Reclamações públicas

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V. P.
07/09/2025

Vueling - Reclamação por impedimento de embarque e custos adicionais

No dia 29 de julho de 2025, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a minha companheira foi impedida de embarcar num voo para Barcelona por não apresentar o cartão de cidadão físico, apesar de ter consigo o cartão digital válido na app gov.pt. Foi-nos recusada a alteração do voo para mais tarde nesse dia, obrigando-nos a pagar 189,98€ por nova reserva.

Encerrada
M. F.
29/07/2025

Taxa extra em malas de cabine

No dia 26, viajámos na Vueling desde Lisboa até Barcelona (escala) com destino a Menorca. Em Lisboa tudo correu bem, em Barcelona obrigaram a pagar taxa extra das malas dos meus filhos, que retirando as rodas cumprem as medidas exigidas. Paguei 60€ extra de cada mala, num total de 120€. Solicito que me ajudem a recuperar o valor. A pessoa que estava na porta de embarque mal falou para mim e foi super antipatica, sem qualquer empatia pelos clientes.

Encerrada
R. B.
24/07/2025

Ausência de ressarcimento por cancelamento de voo

Assunto: Pedido de reembolso – Cancelamento de voo a 12 de julho – Código de Reserva NLVY3N. Exmos. Senhores, No dia 12 de julho, eu e a minha filha tínhamos um voo marcado de Barcelona para Lisboa às 17h35 (Vueling VY8464). À chegada ao aeroporto de Barcelona - e depois de sucessivos atrasos - fomos informados que o voo tinha sido cancelado devido a condições meteorológicas. Os assistentes da Vueling entregaram-nos um folheto com o título “Solicita el reembolso de tus gastos”, que incluía instruções para solicitar o reembolso das despesas. Foi-nos dada a opção de esperar na fila para assistência ou de resolvermos a situação por conta própria e, posteriormente, pedir o reembolso. Optámos por esta segunda opção. De acordo com a informação fornecida pelos assistentes, poderíamos reservar um voo da Vueling ou da TAP para Lisboa, consoante a primeira disponibilidade. Reservámos os dois últimos lugares disponíveis no primeiro voo possível direto para Lisboa (voo no dia seguinte). Também reservámos um hotel dentro do valor recomendado, conforme indicado no folheto. Adicionalmente, apanhámos um táxi de regresso a Barcelona, fizemos as refeições que tínhamos de fazer em restaurantes absolutamente normais e comprámos uma t-shirt para o dia seguinte. No dia 13, almoçámos e seguimos para o aeroporto de táxi. Todas estas despesas estão devidamente documentadas e submetidas nos pedidos de reembolso 11301336 e 11300724 (a que a Vueling não deu provimento), totalizando 1.779,92 €, sem incluir o custo inicial dos voos cancelados (383,48 €). Com base no documento Direitos dos Passageiros que nos foi entregue, consideramos que temos direito ao seguinte: 2.2 – Assistência em caso de cancelamento Os passageiros devem ter direito a: a) Reencaminhamento, em condições de transporte comparáveis, para o destino final o mais rapidamente possível, ou b) Reembolso da parte ou partes da viagem não efetuadas. Além disso, os passageiros devem receber, sem custos: •⁠ ⁠Refeições e bebidas em proporção razoável ao tempo de espera •⁠ ⁠Alojamento (quando necessário) e transporte entre o aeroporto e o local de alojamento •⁠ ⁠Meios de comunicação (chamadas telefónicas, mensagens ou emails) Não pedimos qualquer compensação adicional, apenas o reembolso das despesas efetuadas, conforme indicado pela equipa Vueling e pela regulamentação em vigor.

Resolvida
M. T.
12/05/2025

Cobrança de mala adicional

Exmos. Senhores, No passado dia 13 de fevereiro, viajei de Barcelona para Malta com a Vueling e foi me cobrado 110€ por supostamente exceder as medidas da mala que fica por baixo do assento. A minha mala corresponde as medidas certas, embora não tenha cabido no suporto que medem as malas por estar um bocado estufada de um blusão. Cumprimentos.

Encerrada
C. M.
15/04/2025

Crédito voo

Boa tarde, tentei reservar o voo de Sevilha para Ibiza nos dias 28 de Agosto com volta a 2 de Setembro, utilizando o flight credit disponível, com o código NCH5GV, e quando vou para fazer o pagamento não me aparece o dinheiro descontado, mas se pesquisar pelo código diz que está disponível e dentro do prazo. Envio prints a comprovar a situação. Como faço para resolver a situação ???

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
D. A.
12/03/2025

Atraso entrega mala

No passado dia 2 de março viajei com a minha familia, dois adultos e tres crianças, para barcelona numa viagem à neve. Por azar nosso a mala com o material de ski dos 5 ficou para trás e não chegou ao destino connosco. O voo da vueling (VY 8461) chegou a barcelon às 12h05 fiz a reclamação junto do balcão da vueling às 12h45 ( PIR BCNVY57449). A mala foi entregue no dia seguinte na recepção do hotel depois das 13h00, logo mais do que 24h após a chegada do voo e feita a reclamação. Tive de comprar material de ski para puder disfrutar das férias e aulas de ski pagas. Entreguei os respectivos recibos à companhia aérea que se recusa a assumir a sua responsabilidade, invocam que entregaram a mala no prazo de 24h pelo que querem fazer o reembolso minimo 89€. É completamente inaceitavel, solicito a vossa ajuda para resolver este diferendo com a vueling pois deixaram de me responder a emails. Obrigado

Encerrada
C. M.
07/03/2025

Crédito de voo

Boa noite, tentei reservar o voo de Sevilha para Ibiza nos dias 28 de Agosto com volta a 2 de Setembro, utilizando o flight credit disponível, com o código NCH5GV, e quando vou para fazer o pagamento não me aparece o dinheiro descontado, mas se pesquisar pelo código diz que está disponível e dentro do prazo. Envio prints a comprovar a situação. Como faço para resolver a situação ???

Encerrada
R. R.
05/01/2025

Cobrança excessiva por bagagem de mao

Exmos. Senhores, Antes demais e visto que me encontro a trabalhar em França e visito a minha família em Portugal, costumo fazer vários voos com companhias como a Vueling, Easyjet e Ryanair e nunca tive algum problema com as bagagens a não ser neste último voo dai a minha estupefação. Tanto eu como o meu namorado viajamos sempre com as mesmas malas e nunca tivemos algum problema. Na viagem de ida para Portugal como habitualmente compramos os bilhetes normais (os quais enviarei como anexo) na Vueling e tudo se passou dentro dos conformes no entanto ao regressar para Paris decidiram-nos cobrar 60 euros por cada bagagem pois não tinha as medidas certas. Ainda tentamos questionar o porque da situação pois sempre viajamos com essas malas e inclusive no voo que fizemos para Portugal com a mesma companhia não houve qualquer problema, deram-nos a resposta que era o procedimento normal. Claro que pagamos e seguimos viagem no entanto continuo sem perceber como é que na mesma companhia o procedimento muda consoante lhes apetece. Deixo em anexo os bilhetes de avião, o pagamento e fotos das malas debaixo dos assentos tal como previsto. Cumprimentos.

Encerrada
E. Y.
16/12/2024

VOO CANCELADO SEM AVISO PREVIO E SEM ASSISTENCIA NO AEROPORTO BCN

Exmos. Senhores, Voo cancelado sem aviso PRÉVIO e sem assitencia, no aeroporto de Barcelona. Voo original compra em 08 sep2024. CAI x BCN - OPO: Saturday, 14 december 2024 Connection of 04 hr 00 min at Barcelona. Cairo (Egypt) - BCN - Porto (Portugal) VY7895 23:25h - 03:00h BCN - Porto (Portugal) VY8474 - 07:00h - 08:00h It operates on the night of Saturday 14 to Sunday 15. O voo VY8474 estava cancelado e não foi feita prévia comunicação, aumento do tempo de espera para conexao de 4hrs ( vôo original) para 10 horas. Meu voo de conexao foi alterado sem minha anuência, conhecimento ou concordância. Sem qualquer assistência no aeroporto . O supervisor no turno de 15/12 - 03am, negou se de maneira rude a prestar qualquer informação adicional e de muito mal humor ainda a supor que o bilhete não havia sido comprado em canal oficial alegando que este voo não existia. Mesmo após mostrar a imagem do email de compra ao site oficial da Cia aérea, não demonstrou qualquer interesse mínimo em ajudar, virou as costas e saiu da área de atendimento no checkin. Este senhor disse que não tinha nenhuma responsabilidade e que não faria absolutamente nada. Humilhante o comportamento de alguém que trabalha com o público agir desta maneira. Não informou o nome. Era o supervisor do turno da noite, na data de 15dec Recebi o folheto com meus direitos e mesmo assim, negaram se a prestar qualquer auxílio ou assistência. Fiquei desamparado em um aeroporto por mais de 10 horas. Minha companheira teve que tomar remédio calmante após este mal trato e descuido. Realizei gastos não previstos e desnecessários e ainda perdi compromissos importa com esta alteração. A Vueling possui acordo com a sala de descanso do aeroporto e foi nos negada a solicitação. Optei por realizar o pagamento ao qual solicito reembolso integral além da compensação dos direitos que foram nos negados. Moralmente subjugado pelo supervisor com total descrédito mesmo mostrando o email original da compra como prova. Não deu a mínima. Anexo: Confirmação de compra - voo original Despesa sala de descanso para 10hrs de conexão. Cumprimentos. E.Y.

Encerrada
V. C.
07/12/2024

Bagagem de cabine cobrada

Exmos. Senhores, Voos: Vueling: Lisboa - Barcelona: VY 846 DQ 23 Jul 21.15H Barcelona - Málaga: VY 2115 DQ 24 Jul 06.50H. No passado dia 23 de Julho viagem com a Vueling para Málaga, fazendo escala em Barcelona (1 adulto e 2 crianças) Ao chegar ao aeroporto de Lisboa e na hora do check-in foi-me dito que mesmo sendo trolleys os teríamos que pagar.. Como não havia outra maneira de contornar a situação foi obrigada a fazer o pagamento das mesmas, e uma vez que o tinha que fazer decidi que as mesmas deveriam ir no porão uma vez íamos fazar escala . O funcionário que nos estava a fazer o check.in perguntou se tinha a app da vueling que saía mais barato o pagamento das mesmas, pelo que informei que sim, mas não me dando qualquer recibo do pagamento das mesmas. Tentei ir à app para retirar o recibo, mas sem sucesso até hoje. Cumprimentos. Vanda Matos

Encerrada

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