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Recusa/atraso no cumprimento do direito de resolução — Encomenda nº 622273
Exmos. Senhores, Em 11/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, a encomenda nº 622273, no valor total de 71,39 € (Humidificador SPC Evande 6515B Wi-Fi Aromaterapia, Humidificador 4W 260 ml Sothing e portes). Contudo, e perante o incumprimento do prazo de entrega previsto (20 a 25/08/2025), exerci o meu direito de resolução em 17/09/2025, tendo inclusive fornecido o meu IBAN a pedido da empresa para o reembolso integral. Até hoje, 01/10/2025, já decorreram 14 dias sobre a resolução sem que o reembolso tenha sido efetuado. Também não obtive resposta às mensagens enviadas em 22/09 e 25/09 a solicitar esclarecimentos. Recordo que, nos termos do art.º 12.º do DL n.º 24/2014, após o exercício do direito de resolução, o profissional está obrigado a reembolsar o consumidor sem demora injustificada e no prazo máximo de 14 dias, o que não foi cumprido. Não aceito esta situação e exijo a restituição imediata do valor pago (71,39 €), no mesmo meio de pagamento ou através do IBAN já fornecido. Caso contrário, verei-me forçado a recorrer a todas as instâncias competentes para defesa dos meus direitos. Cumprimentos, António Marques
Maquina de lavar Roupa
Boa tarde FIZ UMA COMPRA VALOR DE 863 EUROS IN ELETROMESTICOS AQUARIO . FALTA ME MAQUINA LAVAR ROUPA HOOVER. ja tentai ligar para ele nada ,email nda .Encomenda 623299 fiz uma compra realizada 19 Ago, 2025 339,90 € Maquina Lavar Roupa HOOVER . Ja telefonei para eles vai abaixo semper , email nao respodem . A seguir vou ter que por um prosesso in sima desta impressa falta de communication . Forno de Encastre Mf 8900 X 80l Inox - Meireles Ref: MF8900X 250,00€ 23% 1x 250,00 € Prazo previsto para entrega a 27 de agosto. Portes de Envio - Serviço Standard (Piso 0) - (Un):Forno de Encastre Mf 8900 X 80l Inox - Meireles Ref: STANDARD 6,99 € 23% 1x 6,99 € Prazo previsto para entrega a 29 de agosto. Máquina de Lavar Roupa Hoover H3wps6106tamb/S10kg 1600rpm Classe a Ref: C30/97 339,90€ 23% 1x 339,90 € Prazo previsto para entrega a 3 de setembro. Portes de Envio - Serviço Standard (Piso 0) - (Un):Máquina de Lavar Roupa Hoover H3wps6106tamb/S10kg 1600rpm Classe a Ref: STANDARD 17,99 € 23% 1x 17,99 € Prazo previsto para entrega a 29 de agosto. Frigorífico 2 Portas com Congelador Orima Ora-232-W 213l Classe e Ref: ORI-050146 230,50€ 23% 1x 230,50 € Prazo previsto para entrega a 27 de agosto. Portes de Envio - Serviço Standard (Piso 0) - (Un):Frigorífico 2 Portas com Congelador Orima Ora-232-W 213l Classe e Ref: STANDARD 17,99 € 23% 1x 17,99 € Prazo previsto para entrega a 29 de agosto. Iliquido: 701,93 € IVA: 161,44 € Portes: 0,00 € Total: 863,37 €
Reembolso não recebido de encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor a minha insatisfação relativamente ao procedimentos da loja Aquário Eletrónica no que diz respeito a encomenda que realizei via online, a 22/08/2025, cujo valor total de 779,90€ foi devidamente pago no mesmo dia (via MB Way às 11h50). Até à presente data ainda não recebi o produto. Conforme me comunicou a empresa, foi-lhe "impossível satisfazer" o meu pedido devido a um "erro de sincronização" e, por esse motivo, informaram-me que iriam proceder ao cancelamento da encomenda e realizar o reembolso. Procedi como me sugeriram e, na mesma hora em que recebi esse email, no dia 05/09/2025, enviei o IBAN para o qual pretendia receber o reembolso via e-mail e preenchi ainda o formulário para reembolso no site, como me indicaram. Procurei informações e concluí que de acordo com a legislação aplicável em matéria de defesa do consumidor, o prazo máximo para a devolução do montante pago é de 30 dias a contar da data da compra. Até ao momento, já decorreram 24 dias, restando apenas 6 dias para o cumprimento desse prazo legal. Após o seu termo, segundo tentei informar-me também, assistir-me-á enquanto consumidor o direito de exigir o dobro do montante pago, nos termos previstos pela Lei de Defesa do Consumidor. Assim, solicitei formalmente (via email), que seja efetuado o reembolso integral do valor pago no prazo legal ainda em vigor. Caso contrário, ver-me-ei obrigada a avançar com uma queixa e a recorrer aos meios judiciais competentes para salvaguardar os meus direitos. Mais informo que utilizei o email para este último aviso formal, uma vez que de nada serve o contacto de apoio ao cliente, porque nunca me atenderam nos últimos 14 dias, por nenhuma das áreas/opções de que disponibilizam (algumas delas, como é o caso do dep. de contabilidade, se selecionadas, desligam a chamada automaticamente, nas restantes, após se aguardar imenso tempo, desligam a chamada também, o que torna a situação ainda mais revoltante).
Encomenda em processamento
Exmos. Senhores, Em 25/08/2025efetuei uma encomenda, com o número 623982, em que supostamente adquiri um Smartphone 14t Pro 12/512gb Titânio Preto, da marca Xiaomi, pelo valor de 468,60 €, um Carregador Hypercharge Combo Usb-A 120w Branco + Cabo Usb-A P/ Usb-C 1m, também da marca Xiaomi, pelo valor de 25,60 €, uma Capa Xiaomi 14t Pro - 3mk Matt Case no valor de 11,95 €, no valor total de 505,75. Paguei ainda 5,49 € relativos a despesas de envio. Todos os artigos estavam, segundo o vosso site, disponíveis para entrega no momento do pagamento, que foi efetuado no dia 25/08/2025, tendo a receção do pagamento sido confirmada por e-mail pelas 17.20 horas. A data prevista de entrega era 28/08/2025. Na data prevista de entrega (28/08/2025), questionei quando seria entregue a encomenda, uma vez que o estado da encomenda era "em processamento" que alias se matém até hoje. A resposta que obtive foi que a encomenda estava com atraso, sem qualquer previsão de data de entrega. Tentei contacto telefónico dezenas de vezes sem sucesso, porque ao fim de très minutos em espera as chamadas sáo automaticamente desligadas. Tentei realizar o contacto atravez do formulário de contacto do vosso site, tendo conseguido faze-lo apenas no dia 09/09/2025, tendo solicitado o cancelamento da encomenda e a restituição do valor pago, devido à ausencia de resposta relativamente ao prazo de entrega. No dia 11/09/2025 preenchi o formulário de cancelamento no vosso site mas, apesar de acusarem a receção do pedido não houve qualquer resposta ou alteração ao estado da encomenda. Até à presente data, a encomenda não foi expedida. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. João Bernardo
622482
Exmos. leitores, a desilusão é enorme com esta empresa, a Aquário, se é que se pode chamar de empresa. A minha esposa comprou uma PlayStation 5 digital para me oferecer como prenda de aniversário, que seria no dia 16/08/25. Ela viu no site que o prazo de entrega era de 4 dias úteis, pelo que decidiu comprar no dia 12/08/25 para que chegasse a tempo e me surpreendesse, mas os planos não correram como esperado. Apesar de vários e-mails e telefonemas, nada foi resolvido. Vejam a falta de compromisso e responsabilidade desta entidade: enviaram um e-mail com um link caso ela quisesse proceder ao cancelamento e, posteriormente, informaram que não há prazo para entregar o produto comprado. O mais curioso é que, todos os dias, entramos no site e eles continuam a vender como se tivessem o produto em stock, com um prazo de entrega de 7 dias úteis. Hoje, dia 12/09/25, exatamente um mês após a compra, ainda não há sinal do artigo.
Cancelamento da encomenda
Exmos. Senhores, Em 09/08 comprei-vos, através do vosso site, um Smartphone Xiaomi 14t 12/256gb Preto Titânio por 363.90€. A referência da encomenda é MZB0HUBEU. Em 29/08 portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato devido ao enorme atraso da encomenda chegar á morada. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda na enviada, e sem contacto de ajuda ao cliente
Exmos. Senhores, Em 27 e agosto adquiri um telemóvel, da marca iPhone 16 plus e um carregador Apple 20W, pelo valor de 948,29 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme indicado no site, na altura foi acordado com o que a entrega seria efetuada até ao dia 2 de setembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos, via email, via outros sites de reclamação. Por telefone e não há nenhuma resposta em nenhuma das opções. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 2 dias, procedam à entrega do referido telemóvel, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda nao recebida
Bom dia, Necessito de adquirir máquina de lavar louca. Como base na vossa avaliação selecionei um modelo Bosch como a vossa escolha acertada. Uma vez que na vossa página remetem link para o estabelecimento que vende, nem pensei duas vezes. reconheço que nunca adquiri electrodomesticos deste forma, com compra on-line, nas reconhecendo a DECO como uma entidade credível avancei com a aquisição no passado dia 20. A data prevista seria 26 de agosto. Não só não recebi como ao longo da semana tentei estabelecer contacto com a Empresa Aquario Electrdomésticos, sem sucesso. Nâo atendem telefones, não respondem a emails. Estou estupefacta com a situação. Recorro à DECO por ser fiável. Como recomendam uma empresa que se comporta desta maneira!!Efectuei o pagamento pela totalidade e neste momento nem sei o que possa fazer. A empresa é no Porto e resido em Lisboa. Peço esclarecimentos à DECO pois considero parte da responsabilidade da minha opçao.
Péssima experiência, atendimento e ausência reembolso
A minha empresa de eleição durante muitos anos deixou de o ser. Péssima experiência com a última compra. Adquiri um artigo em 17-7-2025 onde o prazo entrega era de 2 dias úteis. Como esse prazo foi ultrapassado e não havia info relacionada com a disponibilidade do artigo, cancelei a encomenda em 23 julho 2025, tenho recebido por parte da empresa confirmação do cancelamento em 24 julho com informação que o reembolso iria ocorrer num prazo de até 5 dias úteis. Apesar do envio de vários emails e ter já efetuado reclamação no livro de reclamações em 5 agosto 2025 continuo sem receber o reembolso da encomenda que nunca foi disponibilizada. Continuo também a não receber qualquer tipo de comentário/resposta aos meus pedidos de informação sobre quando irei ter o reembolso processado. Prazo legal já ultrapassado, continuo sem receber o reembolso e os meus emails continuam ser resposta. Aquela que foi durante anos a minha empresa de eleição para tecnologia não me podia ter decepcionado mais. Muito cuidado a fazerem negócios com esta empresa pois as opiniões de outros clientes em situações semelhantes à minha são péssimas!
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 06/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, um telemóvel por 97,60. A referência da encomenda é 621671. Em 12/08/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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