Reclamações públicas

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S. A.
24/10/2025

lento atendimento de reparação

Boa tarde, 1. Estamos sem arca congeladora desde o início de setembro e entrámos em contacto com a Bosch no dia 9 de setembro de 2025. 2. Apenas tinham vaga no dia 18 de setembro, ao qual não foi possível a respetiva vinda por problemas de saúde do técnico. A nova marcação e vinda do mesmo foi apenas no dia 23 de setembro. O Técnico verificou o problema e mencionou que podiam ser duas avarias (não me recordo o que disse). 3. Agendou nova vinda para repararem APENAS 17 de outubro e supostamente estivemos à espera de uma peça que vinha da Alemanha. Quando cá vieram dois outros técnicos, afinal a peça ao qual estivemos à espera era uma peça partida (que ninguém pediu e nada tinha que ver com a dita suposta avaria e que acabaram por nem trocá-la) e afinal de contas o congelador estava bom (indicaram que era falta de circulação de ar e nesse mesmo dia, outros técnicos especialistas na área fizeram esse trabalho e colocou-se o congelador no seu lugar). Os técnicos da Bosch indicaram que ligariam na segunda-feira seguinte para verificarem se o problema tinha ficado resolvido e não o fizeram! 4. O mesmo continua a apitar e a não fazer a congelação correta, ligámos à Bosch para dar essa informação, nada fizeram e hoje, dia 24 de outubro, voltamos a ligar para a Bosch e a senhora que atendeu para além de rude, não resolveu o problema e ainda indicou que ainda não conseguiram cá vir por estarem férias! 5. Deixam clientes sem congelador durante quase dois meses e argumentam que o técnico esteve de férias? Têm apenas um técnico? Estamos mesmo a falar da empresa Bosch? URGE cá virem resolver o problema! 6. No meio deste sucedido todo, pagámos duas deslocações (deveria apenas ser cobrada uma, a primeira e exigimos a devolução do respetivo valor da segunda deslocação que deve ser considerada seguimento da reparação - 47,64 €, com fatura em anexo). Quanto a esta fatura, queremos todo o descritivo dos técnicos, do que viram e fizeram, bem como as respetivas fotografias que tiraram! 7. Quanto à primeira vinda dos técnicos, o pagamento foi efetuado e não nos foi enviado qualquer fatura. Anexo o comprovativo de pagamento e exigimos o envio da mesma, com toda a descrição do que o técnico viu e fotografou!

Em curso
J. A.
30/09/2025

avaliacao errada

Exmos. Senhores, após compra de um aspirador de mão da marca BOSCH, numa grande superficie AUCHAN, passados dois meses da aquisicão, o mesmo devido ao peso do motor, e apesar de ser um equipamento caro, cerca de 75 euros, o corpo envolvente em plástico compromete. e neste caso acabou por partir a pega de suporte numa das extremidades. ora após contacto para reparação/ substituição na loja AUCHAN, e após o prazo estipulado de 1 mês, a resposta da reparadora foi de mau uso, tendo sido orçamentada a reparação em 170 euros, por volta disso. desta forma a sensação é de uma completa injustiça e frustração , pois a intenção foi adquirir um equipamento bom cá para casa, tenso sido usado da forma mais trivial possivel, em tapetes, em chão de madeira, e no mosaico do chão da cozinha e casa de banho. creio que o chavão BOSCH é bom, esteja neste momento desactualizado. tem sido factual no dias de hoje, que os equipamentos já vem com prazo de validade, mas alguns roçam o grosseiro como este que pelo peso da máquina interior é suportado por uma pega oca em plástico, nunca imaginando que tal me fosse acontecer. deixo a descrição técnica: mini aspirador bosch 16 V lithyum bhn 16v. n. série 0410. Auchan maia, reparadora : electrofuncional, reparação de electrodomésticos, em nogueira da maia.

Encerrada
V. A.
09/08/2025

Reparações sem resultado

Viseu 09/08/2025 Referencia para dossier das reclamações 914852621 Aparelho dentro da garantia. Exmos. Senhores, Como poderão verificar no dossier as vezes de reclamação feitas, e intervenções dos técnicos com as datas: 16-06-2025, 20-06-2025 e 08-08-2025 esta ultima só arrefeceu a casa durante duas horas, passado esse tempo o problema voltou, e fiz para a Bosch novamente outra reclamação por telefone, veio outro técnico no mesmo dia da parte da tarde e encontrou a unidade exterior com problemas, ou seja 4 intervenções e o aparelho não refrigera. Na segunda intervenção (16-06-2025) o técnico da empresa, pela Bosch designada alertava em relatório para a necessidade de substituir a unidade exterior. Eu e minha esposa com 66 e 64 anos, com doenças crônicas, e nesta fase de ondas de calor, e com os alertas da DGS para nos proteger, nos aqui temos os meios para tal, só que pelas decisões da Bosch continuamos neste sufoco e stress, aonde devido a exposição solar do prédio, temos neste momento, em que faço a reclamação a temperatura do apartamento no interior é de 30 graus. Lamento como uma empresa de prestigio é a Bosch deixe chegar a este ponto esta situação. Devido ao nosso estado de saúde peço que resolvam este problema com urgência, e definitivamente. Envio em anexo as copias do relatórios em minha posse. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. P.
03/06/2025

Assistência ineficaz no período de garantia

Exmos. Senhores, Em 2022/12/06 adquiri um esquentador Bosch Butano por 390,00€. A referência da encomenda é 7736505505. Em 2022/12/07 recebi o vosso produto, que sempre funcionou normalmente, até 9/6/2024, quando ficou inoperacional com o código EA - A chama não é detetada . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 9/6/2024, para que procedessem à reparação, através da assistência da marca "assistência.tecnica@pt.bosch.com. Em 11/6/2024, recebi o técnico, o qual procedeu ao ajuste de conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. Em 19/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo solicitado de novo a assistência devida, tendo o serviço Bosch me informado de que o problema não seria do aparelho, mas sim da falta de pressão e caudal de gás. Nesse mesmo dia, solicitei á empresa fornecedora do gás "Rolegás - Faro" a devida assistência, a qual foi prestada no mesmo dia, feitos todos os testes, concluindo que a pressão estava correcta e o problema era sim do aparelho. Posto isto, voltei a contactar a assistência Bosch, relatando o facto, ao que por e-mail de 19/5/2025, me informaram de que o meu pedido de assistência seria encaminhado para o técnico credenciado da minha localidade. Desta feita no dia 21/5/2025, recebi a visita do mesmo técnico, o qual prestou a devida assistência, tendo substituído o conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. No dia 29/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo na mesma data solicitado a devida assistência, ao que me responderam de que o meu pedido de assistência, tinha sido encaminhado para o técnico credenciado da localidade. Como no dia 2/6/2025, ainda não tinha se realizado a assistência pedida, voltei a contactar por e-mail a Bosch, respondendo-me que já tinham contactado o técnico e que brevemente seria prestada a assistência. Hoje, 3/6/2025, recebo um telefonema do técnico, informando-me de que não seria prestada a assistência, porquanto o problema estava relacionado com a falta de manutenção e limpeza do aparelho! Fiquei totalmente surpreso, pois como é possível que na assistência prestada no dia 21/5/2025, o técnico não detectou qualquer problema de falta de limpeza, e passada uma semana, a Bosch, sem ver o aparelho, vem invocar uma situação que não verificaram, nem existe. Se não conseguem reparar o aparelho, pois já foram feitas duas assistências com substituição de peças e não conseguem resolver a situação, não posso aceitar uma "desculpa vaga" para se recusarem a prestarem a assistência que é devida e coberta pela garantia; desta feita, ou resolvem de vez o problema, ou me entregam outro em substituição do mesmo, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 8 (oito) dias, uma vez que águas quentes são uma necessidade de todos os dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da parte, da Bosch, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
I. M.
04/02/2025

Avaria em eletrodoméstico novo

Exmos. Senhores, Em 15/11/2024 adquiri uma MÁQUINA SECAR ROUPA BOSCH 8KG BOMBA CALOR através do revendedor RAELTE - ABEL TEIXEIRA MONTEIRO & CIA, LDA, nº série WTR83200ES/01, que avariou no passado dia 31/01/2025, ou seja, tem menos de 3 meses de utilização, situação já de si inadmissível de ocorrer num produto que se pode considerar novo e com a utilização normal para este tipo de equipamento, de uma marca supostamente tão conceituada pela qual o consumidor paga mais para adquirir pela suposta qualidade e durabilidade. Foi acionada a garantia, tendo sido agendada assistência apenas para o dia 19/02/2025, o que é absolutamente inaceitável e levou a sucessivos contactos com o Apoio ao Cliente no sentido de antecipar, tendo sido obtido zero interesse e apoio numa resolução mais célere. Ou seja, o tempo de inutilização da máquina poderá ascender a um mês, tendo em conta o tempo de espera pela intervenção do técnico e o tempo de reparação e restituição da máquina, que pela experiência até agora prevejo que será elevado. Foi o primeiro produto desta marca que adquiri, e será também o último, pois a qualidade do eletrodoméstico deixou a desejar, assim como o serviço pós-venda e os canais de comunicação. Inclusivamente, preferia que me efetuassem a devolução do valor da máquina para adquirir um outro equipamento de outra marca, do que ter a sua reparação. Cumprimentos, Inês Macedo

Encerrada
R. F.
27/01/2025

Marca não assegura reparação fora da garantia

Exmos. Senhores, Em 06-11-2018 adquiri um ferro de engomar com caldeira modelo TDS 6080 da vossa marca. Em 06-01-2025 enviei-o para reparação por não gerar vapor. Em 23-01-2025 a reparação foi recusada pelo reparador autorizado por a marca não fornecer peças para reparação. Venho, por isso, expor o meu desagrado com esta situação e questionar se a marca me oferece alguma alternativa que não a aquisição de um novo eletrodoméstico. Cumprimentos.

Encerrada
B. M.
08/01/2025

Bosch, não resolução do problema, estando na garantia

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação do meu aspirador Bosch "vertical Bosch BBS711ANM Unlimited 7 ProAnimal Recarregável de 18 V ". Comprei-o em Setembro de 2023, e no espaço de 4 meses, o eletrodoméstico perdeu a sucção e deixou de aspirar, foi para reparação e foi substituído o filtro. Indignada fui forçada a ter que pagar a substituição do filtro, pois alegadamente o mesmo não se encontra abrangido pela garantia. Questionei a marca e solicitei esclarecimentos sobre a duração de um filtro, pois acho inadmissível que um aspirador que tinha 4 meses, deixasse de realizar a sua função, tendo em conta que a consulta do aspirador mais indicado para quem tem animais, no meu caso tenho um cão, este foi o mais indicado. Neste momento, encontro-me novamente com um aspirador que não funciona, por não ter sucção. Acho inadmissível, um aspirador com um custo de 320 euros, num prazo de 1 ano e 4 meses me apresentar problemas na sua utilização por diversas vezes, bem como, a falência dos matérias que constituem um equipamento de marca. No dia 7/01/2025 recebo o orçamento da reparação do meu aspirador, com o valor apresentado de 82,90 euros, questionei a empresa o que abrangia a garantia dos produtos, uma vez, que pela segunda vez, num espaço de um ano me pedem orçamentos para consertar o meu aspirador. Muito revoltada com esta situação e pela não resolução do meu problema, venho expor o meu desagrado com esta empresa e produto. Também é de lamentar que ao avaliarmos o produto no site, por a avaliação não ser positiva, mencionarem que não cumpre os critérios, o que é uma informação errónea, uma vez, que não desobedeci a qualquer critério de avaliação a considerar pela marca, resta-me considerar, que esta empresa não aparenta aceitar avaliações menos positivas de forma a elucidar possíveis compradores, transmitindo aos mesmos uma avaliação errada sobre os seus produtos. Cumprimentos.

Encerrada
R. S.
18/01/2024

CAMPANHA REEMBOLSO BOSCH

Comprei um aspirador Bosch no seguimento de uma campanha promocional de reembolso que estava ativa no momento da compra e até agora não tive qualquer resposta aos meus e-mails, não recebi o reembolso, já tentei ligar várias vezes ficando mais de meia hora em espera e não consigo falar com ninguém, enviei mensagem no Instagram sem resposta também. Parece uma empresa fantasma...

Encerrada
J. M.
11/12/2023

BATERIA CARRO DENTRO DA GARANTIA

Adiquiri uma bateria marca Bosch em 9/11/2022 na referida oficina de automoveis. Como deixou de funcionar , dirigi-me à oficina para reclamar da bateria.Ficaram com a bateria para contactar a Bosch e hoje dia 11/12/2023 contactaram-me a dizer que aquela bateria nao tinha sido vendida por eles.O que me levanta duvidas se a mesma bateria seria nova ou usada. Pois num ano nao é viavel ficar sem bateria.Queria a vossa ajuda neste sentido. Como posso apurar a proveniencia da bateria.Tenho a factura da oficina e foto da bateria.Aguardo um contacto vosso.Atentamente

Encerrada
R. S.
27/09/2023

Combinado avariado ainda sem susbtituicao

Um combinado cujo preco de mercado sao cerca de €1700 avaria ao fim de 8 meses. Faco o pedido de assistencia dentro da garantia mas pelos vistos nao tem possibilidade de reparacao e vai ser susbtituido. Nao tenho razoes de queixa da empresa que prestou a assistencia mas o servico da Bosch é lamentável, tive a informacao que o pedido de assistencia que fiz as 9h30 do dia 19/09 nao chegou a empresa que presta assistencia até ao final do dia (apesar de na Bosch me terem dito que enviaram no imediato), resultado 2 dias passaram até vir um tecnico a casa. A avaria nao tem reparacao, no imediato a empresa envia o relatorio a Bosch para que o combinado seja susbtituido. Hoje dia 27/09 ainda nao tenho informacao de quando sera susbstituido e na empresa de assistencia também nao receberam qualquer instrucao da Bosch. Entratanto enviei reclamacao a Bosch a demonstrar o meu desagrado e apenas me dizem que vao substituir e lamentam o transtorno. Como é obvio isto nao chega pois um combinado é nos dias que correm um bem indispensavel no dia a dia de qualquer pessoa. Moro numa zona rural em que nao tenho um supermercado ao lado, uma semana sem frigorifico alterou-me completamente a rotina com custos extra em deslocacoes e muito tempo perdido e esta situacao nao tem se quer um fim a vista.Alem disso ninguem me garante que o combinado nao tem defeitos de fabrico e que nao voltara a acontecer o mesmo.

Resolvida

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