Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
lento atendimento de reparação
Boa tarde, 1. Estamos sem arca congeladora desde o início de setembro e entrámos em contacto com a Bosch no dia 9 de setembro de 2025. 2. Apenas tinham vaga no dia 18 de setembro, ao qual não foi possível a respetiva vinda por problemas de saúde do técnico. A nova marcação e vinda do mesmo foi apenas no dia 23 de setembro. O Técnico verificou o problema e mencionou que podiam ser duas avarias (não me recordo o que disse). 3. Agendou nova vinda para repararem APENAS 17 de outubro e supostamente estivemos à espera de uma peça que vinha da Alemanha. Quando cá vieram dois outros técnicos, afinal a peça ao qual estivemos à espera era uma peça partida (que ninguém pediu e nada tinha que ver com a dita suposta avaria e que acabaram por nem trocá-la) e afinal de contas o congelador estava bom (indicaram que era falta de circulação de ar e nesse mesmo dia, outros técnicos especialistas na área fizeram esse trabalho e colocou-se o congelador no seu lugar). Os técnicos da Bosch indicaram que ligariam na segunda-feira seguinte para verificarem se o problema tinha ficado resolvido e não o fizeram! 4. O mesmo continua a apitar e a não fazer a congelação correta, ligámos à Bosch para dar essa informação, nada fizeram e hoje, dia 24 de outubro, voltamos a ligar para a Bosch e a senhora que atendeu para além de rude, não resolveu o problema e ainda indicou que ainda não conseguiram cá vir por estarem férias! 5. Deixam clientes sem congelador durante quase dois meses e argumentam que o técnico esteve de férias? Têm apenas um técnico? Estamos mesmo a falar da empresa Bosch? URGE cá virem resolver o problema! 6. No meio deste sucedido todo, pagámos duas deslocações (deveria apenas ser cobrada uma, a primeira e exigimos a devolução do respetivo valor da segunda deslocação que deve ser considerada seguimento da reparação - 47,64 €, com fatura em anexo). Quanto a esta fatura, queremos todo o descritivo dos técnicos, do que viram e fizeram, bem como as respetivas fotografias que tiraram! 7. Quanto à primeira vinda dos técnicos, o pagamento foi efetuado e não nos foi enviado qualquer fatura. Anexo o comprovativo de pagamento e exigimos o envio da mesma, com toda a descrição do que o técnico viu e fotografou!
avaliacao errada
Exmos. Senhores, após compra de um aspirador de mão da marca BOSCH, numa grande superficie AUCHAN, passados dois meses da aquisicão, o mesmo devido ao peso do motor, e apesar de ser um equipamento caro, cerca de 75 euros, o corpo envolvente em plástico compromete. e neste caso acabou por partir a pega de suporte numa das extremidades. ora após contacto para reparação/ substituição na loja AUCHAN, e após o prazo estipulado de 1 mês, a resposta da reparadora foi de mau uso, tendo sido orçamentada a reparação em 170 euros, por volta disso. desta forma a sensação é de uma completa injustiça e frustração , pois a intenção foi adquirir um equipamento bom cá para casa, tenso sido usado da forma mais trivial possivel, em tapetes, em chão de madeira, e no mosaico do chão da cozinha e casa de banho. creio que o chavão BOSCH é bom, esteja neste momento desactualizado. tem sido factual no dias de hoje, que os equipamentos já vem com prazo de validade, mas alguns roçam o grosseiro como este que pelo peso da máquina interior é suportado por uma pega oca em plástico, nunca imaginando que tal me fosse acontecer. deixo a descrição técnica: mini aspirador bosch 16 V lithyum bhn 16v. n. série 0410. Auchan maia, reparadora : electrofuncional, reparação de electrodomésticos, em nogueira da maia.
Reparações sem resultado
Viseu 09/08/2025 Referencia para dossier das reclamações 914852621 Aparelho dentro da garantia. Exmos. Senhores, Como poderão verificar no dossier as vezes de reclamação feitas, e intervenções dos técnicos com as datas: 16-06-2025, 20-06-2025 e 08-08-2025 esta ultima só arrefeceu a casa durante duas horas, passado esse tempo o problema voltou, e fiz para a Bosch novamente outra reclamação por telefone, veio outro técnico no mesmo dia da parte da tarde e encontrou a unidade exterior com problemas, ou seja 4 intervenções e o aparelho não refrigera. Na segunda intervenção (16-06-2025) o técnico da empresa, pela Bosch designada alertava em relatório para a necessidade de substituir a unidade exterior. Eu e minha esposa com 66 e 64 anos, com doenças crônicas, e nesta fase de ondas de calor, e com os alertas da DGS para nos proteger, nos aqui temos os meios para tal, só que pelas decisões da Bosch continuamos neste sufoco e stress, aonde devido a exposição solar do prédio, temos neste momento, em que faço a reclamação a temperatura do apartamento no interior é de 30 graus. Lamento como uma empresa de prestigio é a Bosch deixe chegar a este ponto esta situação. Devido ao nosso estado de saúde peço que resolvam este problema com urgência, e definitivamente. Envio em anexo as copias do relatórios em minha posse. Cumprimentos.
Assistência ineficaz no período de garantia
Exmos. Senhores, Em 2022/12/06 adquiri um esquentador Bosch Butano por 390,00€. A referência da encomenda é 7736505505. Em 2022/12/07 recebi o vosso produto, que sempre funcionou normalmente, até 9/6/2024, quando ficou inoperacional com o código EA - A chama não é detetada . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 9/6/2024, para que procedessem à reparação, através da assistência da marca "assistência.tecnica@pt.bosch.com. Em 11/6/2024, recebi o técnico, o qual procedeu ao ajuste de conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. Em 19/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo solicitado de novo a assistência devida, tendo o serviço Bosch me informado de que o problema não seria do aparelho, mas sim da falta de pressão e caudal de gás. Nesse mesmo dia, solicitei á empresa fornecedora do gás "Rolegás - Faro" a devida assistência, a qual foi prestada no mesmo dia, feitos todos os testes, concluindo que a pressão estava correcta e o problema era sim do aparelho. Posto isto, voltei a contactar a assistência Bosch, relatando o facto, ao que por e-mail de 19/5/2025, me informaram de que o meu pedido de assistência seria encaminhado para o técnico credenciado da minha localidade. Desta feita no dia 21/5/2025, recebi a visita do mesmo técnico, o qual prestou a devida assistência, tendo substituído o conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. No dia 29/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo na mesma data solicitado a devida assistência, ao que me responderam de que o meu pedido de assistência, tinha sido encaminhado para o técnico credenciado da localidade. Como no dia 2/6/2025, ainda não tinha se realizado a assistência pedida, voltei a contactar por e-mail a Bosch, respondendo-me que já tinham contactado o técnico e que brevemente seria prestada a assistência. Hoje, 3/6/2025, recebo um telefonema do técnico, informando-me de que não seria prestada a assistência, porquanto o problema estava relacionado com a falta de manutenção e limpeza do aparelho! Fiquei totalmente surpreso, pois como é possível que na assistência prestada no dia 21/5/2025, o técnico não detectou qualquer problema de falta de limpeza, e passada uma semana, a Bosch, sem ver o aparelho, vem invocar uma situação que não verificaram, nem existe. Se não conseguem reparar o aparelho, pois já foram feitas duas assistências com substituição de peças e não conseguem resolver a situação, não posso aceitar uma "desculpa vaga" para se recusarem a prestarem a assistência que é devida e coberta pela garantia; desta feita, ou resolvem de vez o problema, ou me entregam outro em substituição do mesmo, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 8 (oito) dias, uma vez que águas quentes são uma necessidade de todos os dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da parte, da Bosch, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Avaria em eletrodoméstico novo
Exmos. Senhores, Em 15/11/2024 adquiri uma MÁQUINA SECAR ROUPA BOSCH 8KG BOMBA CALOR através do revendedor RAELTE - ABEL TEIXEIRA MONTEIRO & CIA, LDA, nº série WTR83200ES/01, que avariou no passado dia 31/01/2025, ou seja, tem menos de 3 meses de utilização, situação já de si inadmissível de ocorrer num produto que se pode considerar novo e com a utilização normal para este tipo de equipamento, de uma marca supostamente tão conceituada pela qual o consumidor paga mais para adquirir pela suposta qualidade e durabilidade. Foi acionada a garantia, tendo sido agendada assistência apenas para o dia 19/02/2025, o que é absolutamente inaceitável e levou a sucessivos contactos com o Apoio ao Cliente no sentido de antecipar, tendo sido obtido zero interesse e apoio numa resolução mais célere. Ou seja, o tempo de inutilização da máquina poderá ascender a um mês, tendo em conta o tempo de espera pela intervenção do técnico e o tempo de reparação e restituição da máquina, que pela experiência até agora prevejo que será elevado. Foi o primeiro produto desta marca que adquiri, e será também o último, pois a qualidade do eletrodoméstico deixou a desejar, assim como o serviço pós-venda e os canais de comunicação. Inclusivamente, preferia que me efetuassem a devolução do valor da máquina para adquirir um outro equipamento de outra marca, do que ter a sua reparação. Cumprimentos, Inês Macedo
Marca não assegura reparação fora da garantia
Exmos. Senhores, Em 06-11-2018 adquiri um ferro de engomar com caldeira modelo TDS 6080 da vossa marca. Em 06-01-2025 enviei-o para reparação por não gerar vapor. Em 23-01-2025 a reparação foi recusada pelo reparador autorizado por a marca não fornecer peças para reparação. Venho, por isso, expor o meu desagrado com esta situação e questionar se a marca me oferece alguma alternativa que não a aquisição de um novo eletrodoméstico. Cumprimentos.
Bosch, não resolução do problema, estando na garantia
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação do meu aspirador Bosch "vertical Bosch BBS711ANM Unlimited 7 ProAnimal Recarregável de 18 V ". Comprei-o em Setembro de 2023, e no espaço de 4 meses, o eletrodoméstico perdeu a sucção e deixou de aspirar, foi para reparação e foi substituído o filtro. Indignada fui forçada a ter que pagar a substituição do filtro, pois alegadamente o mesmo não se encontra abrangido pela garantia. Questionei a marca e solicitei esclarecimentos sobre a duração de um filtro, pois acho inadmissível que um aspirador que tinha 4 meses, deixasse de realizar a sua função, tendo em conta que a consulta do aspirador mais indicado para quem tem animais, no meu caso tenho um cão, este foi o mais indicado. Neste momento, encontro-me novamente com um aspirador que não funciona, por não ter sucção. Acho inadmissível, um aspirador com um custo de 320 euros, num prazo de 1 ano e 4 meses me apresentar problemas na sua utilização por diversas vezes, bem como, a falência dos matérias que constituem um equipamento de marca. No dia 7/01/2025 recebo o orçamento da reparação do meu aspirador, com o valor apresentado de 82,90 euros, questionei a empresa o que abrangia a garantia dos produtos, uma vez, que pela segunda vez, num espaço de um ano me pedem orçamentos para consertar o meu aspirador. Muito revoltada com esta situação e pela não resolução do meu problema, venho expor o meu desagrado com esta empresa e produto. Também é de lamentar que ao avaliarmos o produto no site, por a avaliação não ser positiva, mencionarem que não cumpre os critérios, o que é uma informação errónea, uma vez, que não desobedeci a qualquer critério de avaliação a considerar pela marca, resta-me considerar, que esta empresa não aparenta aceitar avaliações menos positivas de forma a elucidar possíveis compradores, transmitindo aos mesmos uma avaliação errada sobre os seus produtos. Cumprimentos.
CAMPANHA REEMBOLSO BOSCH
Comprei um aspirador Bosch no seguimento de uma campanha promocional de reembolso que estava ativa no momento da compra e até agora não tive qualquer resposta aos meus e-mails, não recebi o reembolso, já tentei ligar várias vezes ficando mais de meia hora em espera e não consigo falar com ninguém, enviei mensagem no Instagram sem resposta também. Parece uma empresa fantasma...
BATERIA CARRO DENTRO DA GARANTIA
Adiquiri uma bateria marca Bosch em 9/11/2022 na referida oficina de automoveis. Como deixou de funcionar , dirigi-me à oficina para reclamar da bateria.Ficaram com a bateria para contactar a Bosch e hoje dia 11/12/2023 contactaram-me a dizer que aquela bateria nao tinha sido vendida por eles.O que me levanta duvidas se a mesma bateria seria nova ou usada. Pois num ano nao é viavel ficar sem bateria.Queria a vossa ajuda neste sentido. Como posso apurar a proveniencia da bateria.Tenho a factura da oficina e foto da bateria.Aguardo um contacto vosso.Atentamente
Combinado avariado ainda sem susbtituicao
Um combinado cujo preco de mercado sao cerca de €1700 avaria ao fim de 8 meses. Faco o pedido de assistencia dentro da garantia mas pelos vistos nao tem possibilidade de reparacao e vai ser susbtituido. Nao tenho razoes de queixa da empresa que prestou a assistencia mas o servico da Bosch é lamentável, tive a informacao que o pedido de assistencia que fiz as 9h30 do dia 19/09 nao chegou a empresa que presta assistencia até ao final do dia (apesar de na Bosch me terem dito que enviaram no imediato), resultado 2 dias passaram até vir um tecnico a casa. A avaria nao tem reparacao, no imediato a empresa envia o relatorio a Bosch para que o combinado seja susbtituido. Hoje dia 27/09 ainda nao tenho informacao de quando sera susbstituido e na empresa de assistencia também nao receberam qualquer instrucao da Bosch. Entratanto enviei reclamacao a Bosch a demonstrar o meu desagrado e apenas me dizem que vao substituir e lamentam o transtorno. Como é obvio isto nao chega pois um combinado é nos dias que correm um bem indispensavel no dia a dia de qualquer pessoa. Moro numa zona rural em que nao tenho um supermercado ao lado, uma semana sem frigorifico alterou-me completamente a rotina com custos extra em deslocacoes e muito tempo perdido e esta situacao nao tem se quer um fim a vista.Alem disso ninguem me garante que o combinado nao tem defeitos de fabrico e que nao voltara a acontecer o mesmo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
