Exmos. Senhores,
Em 17/11/2011 adquiri na worten um combinado de marca Bosch EAN 4240005196388 por 599.99€.
Em 2023 liguei para o apoio ao cliente pois o frigorífico apresentava pintas de ferrugem nas portas . O técnico foi a minha casa e substituiu as portas não apresentando explicação do porquê isto acontecer em virtude do mesmo ter tão pouco tempo.
No dia 09/10/2025 liguei para o apoio ao cliente novamente pois o frigorífico apresenta novamente as portas todas enferrujadas como estavam da outra vez.
Solicito que me expliquem o porquê de tal situação. Como é possível um frigorífico estar cheio de ferrugem novamente tendo 4 anos de existência
Explicaram - me que tinha que ligar para o apoio tecnico, Assim fiz liguei e onde me disseram que o tecnico tinha que se deslocar a minha casa para verificar o que se passava e que tinha um custo de 25€
Eu aceitei e o tecnico foi a minha casa no dia 21/10/2025
Apresentou - um orçamento de 196€ para arranjo das portas e uma fatura de 49€ de deslocação
Abaixo indico reclamação efetuada novamente
Em seguimento à visita do técnico a minha casa a fim de verificar o frigorífico e o estado em que o mesmo se encontra, foi me apresentado 1 orçamento e 1 fatura ( ambos enviados em anexo) com os quais não concordo por estes motivos já apresentados em reclamação anexa
Não é normal um frigorifico em inox « como lhe chamam » de 4 anos ( com portas mudadas há 2 anos ) estar igual - o que corresponde a defeito de fabrico assim como apresentar uma fatura de 50€ quando me disseram que o técnico levava 25€.
Não posso acreditar que uma marca que eu considerava de excelência apresentar um apoio ao cliente tão medíocre.
Solicito que revejam a minha situação, pois não vou pagar por umas portas para daqui a um tempo estarem na mesma, assim como uma fatura de deslocação no valor de 50€ sendo o defeito dos vossos produtos.
Ate á presente data tenho todos os dias na minha casa de e mail a pedirem o dinheiro da deslocação e que vão enviar o caso para o contencioso, pois alegam que eu não posso estar a afirmar que me pediram 25€ pela deslocação do tecnico, o que não corresponde á verdade pois foi esse o valor que me pediram
Se não conseguem reparar o artigo, ou me entregam outro em substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de …(dias).
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Eduarda Duarte