Reclamações recentes

S. A.
24/10/2025

lento atendimento de reparação

Boa tarde, 1. Estamos sem arca congeladora desde o início de setembro e entrámos em contacto com a Bosch no dia 9 de setembro de 2025. 2. Apenas tinham vaga no dia 18 de setembro, ao qual não foi possível a respetiva vinda por problemas de saúde do técnico. A nova marcação e vinda do mesmo foi apenas no dia 23 de setembro. O Técnico verificou o problema e mencionou que podiam ser duas avarias (não me recordo o que disse). 3. Agendou nova vinda para repararem APENAS 17 de outubro e supostamente estivemos à espera de uma peça que vinha da Alemanha. Quando cá vieram dois outros técnicos, afinal a peça ao qual estivemos à espera era uma peça partida (que ninguém pediu e nada tinha que ver com a dita suposta avaria e que acabaram por nem trocá-la) e afinal de contas o congelador estava bom (indicaram que era falta de circulação de ar e nesse mesmo dia, outros técnicos especialistas na área fizeram esse trabalho e colocou-se o congelador no seu lugar). Os técnicos da Bosch indicaram que ligariam na segunda-feira seguinte para verificarem se o problema tinha ficado resolvido e não o fizeram! 4. O mesmo continua a apitar e a não fazer a congelação correta, ligámos à Bosch para dar essa informação, nada fizeram e hoje, dia 24 de outubro, voltamos a ligar para a Bosch e a senhora que atendeu para além de rude, não resolveu o problema e ainda indicou que ainda não conseguiram cá vir por estarem férias! 5. Deixam clientes sem congelador durante quase dois meses e argumentam que o técnico esteve de férias? Têm apenas um técnico? Estamos mesmo a falar da empresa Bosch? URGE cá virem resolver o problema! 6. No meio deste sucedido todo, pagámos duas deslocações (deveria apenas ser cobrada uma, a primeira e exigimos a devolução do respetivo valor da segunda deslocação que deve ser considerada seguimento da reparação - 47,64 €, com fatura em anexo). Quanto a esta fatura, queremos todo o descritivo dos técnicos, do que viram e fizeram, bem como as respetivas fotografias que tiraram! 7. Quanto à primeira vinda dos técnicos, o pagamento foi efetuado e não nos foi enviado qualquer fatura. Anexo o comprovativo de pagamento e exigimos o envio da mesma, com toda a descrição do que o técnico viu e fotografou!

Em curso
J. A.
30/09/2025

avaliacao errada

Exmos. Senhores, após compra de um aspirador de mão da marca BOSCH, numa grande superficie AUCHAN, passados dois meses da aquisicão, o mesmo devido ao peso do motor, e apesar de ser um equipamento caro, cerca de 75 euros, o corpo envolvente em plástico compromete. e neste caso acabou por partir a pega de suporte numa das extremidades. ora após contacto para reparação/ substituição na loja AUCHAN, e após o prazo estipulado de 1 mês, a resposta da reparadora foi de mau uso, tendo sido orçamentada a reparação em 170 euros, por volta disso. desta forma a sensação é de uma completa injustiça e frustração , pois a intenção foi adquirir um equipamento bom cá para casa, tenso sido usado da forma mais trivial possivel, em tapetes, em chão de madeira, e no mosaico do chão da cozinha e casa de banho. creio que o chavão BOSCH é bom, esteja neste momento desactualizado. tem sido factual no dias de hoje, que os equipamentos já vem com prazo de validade, mas alguns roçam o grosseiro como este que pelo peso da máquina interior é suportado por uma pega oca em plástico, nunca imaginando que tal me fosse acontecer. deixo a descrição técnica: mini aspirador bosch 16 V lithyum bhn 16v. n. série 0410. Auchan maia, reparadora : electrofuncional, reparação de electrodomésticos, em nogueira da maia.

Encerrada
V. A.
09/08/2025

Reparações sem resultado

Viseu 09/08/2025 Referencia para dossier das reclamações 914852621 Aparelho dentro da garantia. Exmos. Senhores, Como poderão verificar no dossier as vezes de reclamação feitas, e intervenções dos técnicos com as datas: 16-06-2025, 20-06-2025 e 08-08-2025 esta ultima só arrefeceu a casa durante duas horas, passado esse tempo o problema voltou, e fiz para a Bosch novamente outra reclamação por telefone, veio outro técnico no mesmo dia da parte da tarde e encontrou a unidade exterior com problemas, ou seja 4 intervenções e o aparelho não refrigera. Na segunda intervenção (16-06-2025) o técnico da empresa, pela Bosch designada alertava em relatório para a necessidade de substituir a unidade exterior. Eu e minha esposa com 66 e 64 anos, com doenças crônicas, e nesta fase de ondas de calor, e com os alertas da DGS para nos proteger, nos aqui temos os meios para tal, só que pelas decisões da Bosch continuamos neste sufoco e stress, aonde devido a exposição solar do prédio, temos neste momento, em que faço a reclamação a temperatura do apartamento no interior é de 30 graus. Lamento como uma empresa de prestigio é a Bosch deixe chegar a este ponto esta situação. Devido ao nosso estado de saúde peço que resolvam este problema com urgência, e definitivamente. Envio em anexo as copias do relatórios em minha posse. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. P.
03/06/2025

Assistência ineficaz no período de garantia

Exmos. Senhores, Em 2022/12/06 adquiri um esquentador Bosch Butano por 390,00€. A referência da encomenda é 7736505505. Em 2022/12/07 recebi o vosso produto, que sempre funcionou normalmente, até 9/6/2024, quando ficou inoperacional com o código EA - A chama não é detetada . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 9/6/2024, para que procedessem à reparação, através da assistência da marca "assistência.tecnica@pt.bosch.com. Em 11/6/2024, recebi o técnico, o qual procedeu ao ajuste de conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. Em 19/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo solicitado de novo a assistência devida, tendo o serviço Bosch me informado de que o problema não seria do aparelho, mas sim da falta de pressão e caudal de gás. Nesse mesmo dia, solicitei á empresa fornecedora do gás "Rolegás - Faro" a devida assistência, a qual foi prestada no mesmo dia, feitos todos os testes, concluindo que a pressão estava correcta e o problema era sim do aparelho. Posto isto, voltei a contactar a assistência Bosch, relatando o facto, ao que por e-mail de 19/5/2025, me informaram de que o meu pedido de assistência seria encaminhado para o técnico credenciado da minha localidade. Desta feita no dia 21/5/2025, recebi a visita do mesmo técnico, o qual prestou a devida assistência, tendo substituído o conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente. No dia 29/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo na mesma data solicitado a devida assistência, ao que me responderam de que o meu pedido de assistência, tinha sido encaminhado para o técnico credenciado da localidade. Como no dia 2/6/2025, ainda não tinha se realizado a assistência pedida, voltei a contactar por e-mail a Bosch, respondendo-me que já tinham contactado o técnico e que brevemente seria prestada a assistência. Hoje, 3/6/2025, recebo um telefonema do técnico, informando-me de que não seria prestada a assistência, porquanto o problema estava relacionado com a falta de manutenção e limpeza do aparelho! Fiquei totalmente surpreso, pois como é possível que na assistência prestada no dia 21/5/2025, o técnico não detectou qualquer problema de falta de limpeza, e passada uma semana, a Bosch, sem ver o aparelho, vem invocar uma situação que não verificaram, nem existe. Se não conseguem reparar o aparelho, pois já foram feitas duas assistências com substituição de peças e não conseguem resolver a situação, não posso aceitar uma "desculpa vaga" para se recusarem a prestarem a assistência que é devida e coberta pela garantia; desta feita, ou resolvem de vez o problema, ou me entregam outro em substituição do mesmo, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 8 (oito) dias, uma vez que águas quentes são uma necessidade de todos os dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da parte, da Bosch, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
I. M.
04/02/2025

Avaria em eletrodoméstico novo

Exmos. Senhores, Em 15/11/2024 adquiri uma MÁQUINA SECAR ROUPA BOSCH 8KG BOMBA CALOR através do revendedor RAELTE - ABEL TEIXEIRA MONTEIRO & CIA, LDA, nº série WTR83200ES/01, que avariou no passado dia 31/01/2025, ou seja, tem menos de 3 meses de utilização, situação já de si inadmissível de ocorrer num produto que se pode considerar novo e com a utilização normal para este tipo de equipamento, de uma marca supostamente tão conceituada pela qual o consumidor paga mais para adquirir pela suposta qualidade e durabilidade. Foi acionada a garantia, tendo sido agendada assistência apenas para o dia 19/02/2025, o que é absolutamente inaceitável e levou a sucessivos contactos com o Apoio ao Cliente no sentido de antecipar, tendo sido obtido zero interesse e apoio numa resolução mais célere. Ou seja, o tempo de inutilização da máquina poderá ascender a um mês, tendo em conta o tempo de espera pela intervenção do técnico e o tempo de reparação e restituição da máquina, que pela experiência até agora prevejo que será elevado. Foi o primeiro produto desta marca que adquiri, e será também o último, pois a qualidade do eletrodoméstico deixou a desejar, assim como o serviço pós-venda e os canais de comunicação. Inclusivamente, preferia que me efetuassem a devolução do valor da máquina para adquirir um outro equipamento de outra marca, do que ter a sua reparação. Cumprimentos, Inês Macedo

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.