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Demora na atribuição de renting
Solicitei a ayvens uma cotação para renting de uma viatura há mais de 3 meses e mesmo após insistência com o colaborador que estava a seguir o meu processo nunca obtive resposta. Tentei efetuar o renting pela volvo e após várias semanas de espera pela resposta da ayvens, lá consegui um acordo (graças ao colaborador da volvo). Desde que esse acordo foi aceite e os respetivos procedimentos burocráticos efectuados já me encontro à espera há mais de 2 semanas que a ayvens de o ok para levantamento da minha viatura de renting que já se encontra preparada desde a semana passada. Acho inadmissível um processo de renting demorar mais de um mês a ser processado, principalmente quando todos os procedimentos estão cumpridos da parte do cliente e da volvo. Solicito a entrega imediata da viatura
Cobrança Indevida
Exmos. Senhores, Iniciei um contrato com a LeasePlan nova Ayvens, em 6 de junho de 2022. Contrato este de 3 anos, com 30.000km de franquia. Na altura, me enviaram um contrato por email para assinar, que eu o fiz. Agora, passados mais de 2 anos tenho recebido emails com uma nova proposta, mais cara que a atual, onde alegam que ultrapassei o limite de km gastos em contrato e que terei de pagar uma multa por isto. (Além do aumento proposto no que já pago) Logo fui procurar o contrato enviado por eles, e lá não havia nenhuma clausula onde isto estava escrito. Para minha surpresa, eles me enviaram uma cópia de contrato onde dizem ter sido assinado por sms, que eu jamais recebi em outrora. Sendo que o valor proposto atual, é o dobro do que pago atualmente. Cumprimentos.
Garantia não assumida
Exmos Srs, Comprei um carro (Range Rover Velar) a dia 31/07/2023 com garantia de 18 meses Lease Plan (Ayvens). No dia 06/07/2024 o carro em plena autoestrada perdeu a potência e parou, tive apenas tempo para encostar à berma porque entrou em modo de segurança e inibiu as funcionalidades do carro. Após contactar a Ayvens foi-me dito que o carro teria que ser entregue pelo reboque numa oficina parceira da Ayvens. Agora vem a parte que me espanta e que vem demonstrar como estas garantias funcionam: 1. Depois de entregue na oficina sou contactado com indicação de que não há autorização da Ayvens para iniciar a desmontagem de forma a obter um diagnóstico porque o carro apresenta falta de bateria (naturalmente depois de várias horas a aguardar pelo reboque com o carro ligado) e um nível de óleo baixo (gostava de entender a razão da perda de óleo mas a Ayvens não deixa porque não permite avançar para obter um diagnóstico). 2. Lamentavelmente, porque a garantia não assume a sua responsabilidade perante um parceiro que é seu, tomo a decisão de custear as primeiras horas de mão de obra por forma a tentar obter um diagnóstico. 3. Após a oficina determinar que há um problema com uma das correias do carro, a Ayvens não permite novamente avançar mais com a desmontagem e pede as manutenções do carro. Reformulando, pedem-me revisões de um carro que me foi entregue pelo Stand há 11 meses, um carro que tinha 115.000kms quando o comprei e agora tem 131.000kms. Que manutenções estava eu obrigado a fazer em menos de um ano num carro destes? 4. Como pessoa prevenida que sou, tinha pedido uma revisão em Novembro do ano passado, apenas e só para acautelar alguma falha do Stand onde comprei o carro. 5. Entrego a fatura dessa Revisão e a folha de obra desse mecânico à data da revisão mas a Ayvens, mesmo tendo noção que não estava obrigado a esta manutenção, recusa a fatura por falta de matrícula, falta de kms à data da revisão e falta de discriminação do óleo usado na revisão (todas estas informações não constam da fatura mas constam da folha de obra). Resultado: - O carro está parado numa oficina parceira da Ayvens há quase um mês. - Não há avanços porque a Ayvens não permite que seja feito um diagnóstico e desculpa-se com tudo para não avançar. - A Ayvens permite que seja feita uma garantia num carro vendido num Stand perceiro e passados 11 meses pede ao cliente as revisões que foram feitas. - Ao contactar a Ayvens ninguém passa a chamada ao gestor do processo. Quem atende desconhece o processo e mandam fazer uma exposição por email. A minha exposição está feita! Não por email como a Ayvens pretendia mas desta forma e em todos os portais que permitam dar a conhecer ao consumidor o que acontece quando é feita uma compra com uma garantia deste género.
Recusa de Cobertura Completa dos Danos em Sinistro
Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento prestado pela seguradora Leaseplan, em relação ao sinistro C2401785, ocorrido em 18 de janeiro de 2024. Apesar do acordo inicial de que ambas as seguradoras cobririam os custos das peças necessárias, a seguradora Leaseplan rejeitou a cobertura de várias peças essenciais listadas no orçamento da oficina. Alegaram que os danos não são decorrentes do acidente, o que não corresponde à realidade dos fatos. Escolheram cobrir apenas uma peça do lado esquerdo, enquanto há mais danos significativos no mesmo lado, que também foram danificados no acidente. Além de ser injusta, essa atitude demonstra uma falta de respeito e consideração com o cliente. Já solicitei uma nova avaliação, mas não obtive uma resposta satisfatória. Estou profundamente decepcionado com a forma como a seguradora está tratando meu caso e duvidando da veracidade dos meus relatos. Solicito que a seguradora reavalie o caso e cubra todos os danos conforme o orçamento apresentado pela oficina, garantindo a restauração completa e segura do meu veículo. Espero que esta queixa resulte em uma resolução justa e rápida do meu problema. Caso contrário, considerarei tomar outras medidas legais cabíveis. Atenciosamente, Frederico Alves
Peritagem a Veículo
Venho por este meio comunicar a falta de atencao por parte da LeasPlan Portugal. O meu carro encontra se na oficina a 14 dias e ainda nao foi feita qualquer peritagem , pedi viatura de substituição e no entanto o prazo da mesma acabou e a peritagem continua por fazer .
embraiagem com avarias
Assunto: não assumir garantia de reparaçãoNIF:194816648matricula 68-th-19Exmos. Senhores,Após de receber um email hoje 26/04/2024a informar que não me vão devolver o pagamento que fiz a oficina no valor 920.15€ derivado a embraiagem não estar contemplada em garantia o mesmo informo que o problema da embraiagem danificada foi causado por outra avaria (folga na cambota).Quando adequeri a viatura a mesma vinha com esse problema sendo que assumiram a avaria ,somente reparado a embraiagem e rolamento da caixa ,e agora por ultimo o problema consistia assumiram novamente a reparação da folga de cambota ,tubos da embraiagem porque estava a danificar a mesma .A oficina foi a que vocês me propuseram se não deterão a avaria de inicio eu não tenho nada haver com isso .Ao assumirem algumas reparações que estão todas ligadas inclusive trocar uma embraiagem e agora sabendo que o problema estava a ser causado por outra peça deveram ter que assumir .Dou exemplo basta fazer uma pesquisa e escrever folga na cambota tem logo avisar que danifica embraiagens,.Embora a embraiagem não esteja na garantia existe algumas avarias que vão a danificar tal como a que parece ser o meu caso ,folga cambota a possibilidade de redentor deixar passar óleo outro motivo etc. Da mesma forma a peço a extensão de garantia pelo mesmo período que o carro esteve parado em oficina e uma compensação pelo tempo da ultima reparação que ultrapassou os 60 dias ,sem nunca receber qualquer informação ou mesmo carro de substituição.Caso contrario quero que me provem que as embraiagens não tem nada haver com o problema da folga de cambota, com o tubo de embraiagem que assumiram e trocaram ,e a bomba do pedal de embraiagem foi trocada e assumida qual a razão de a trocarem .Caso contrario pretendo a devolução imediata do valor da reparação da fact ,Nº3/1055 no valor 920.15€ já paga na oficina Auto Valerio para poder levantar o carro.Antes do carro ser mexido na oficina tinha pedido ao Sr,Pedro Silva da qualidade Leasplan para que fosse visto por peritos o que nunca foi feito.
reparação ao abrigo do prazo de garantia legal
Assunto: Reparação ao abrigo do prazo de garantia legalMatricula do veículo: 12VP57No dia 15 de janeiro 2024 o meu veículo FORD Smax 12VP57 apresentou um alarme no painel de bordo que passo a descrever:Serviço ESC, Assistência pré-colisão não disponível, controle de arranque em subida não disponível, verificar assistência de parqueamento. O sinal ABS fica aceso e a direção assistida fica pesada.O carro tendo sido adquirido a LEASEPLAN no dia 1 de abril 2023, encontra-se a data de hoje abrangido pelo prazo de garantia legal.No dia 1 de abril 2023 tinha 107.895 km tem a data de 21 de fevereiro 2024 126.140km, percorreu 18.245kmNo dia 15 de janeiro contactei então a LEASEPLAN para me indicar a oficina para fazer a reparação, foi-me sugerido a oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE em Évora.Seguindo as instruções da LEASEPLAN no dia 2 de fevereiro 2024 dirigi-me à oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE em Évora e entreguei o veículo para fazer o diagnóstico e a reparação.Nesse mesmo dia a Oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE submete o diagnóstico no portal da LEASEPLAN indicando que potencialmente a causa da avaria poderá ser uma atualização de software, e que sendo software não tem condições técnicas para proceder a sua atualização. A oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE indica-me que terei de me dirigir a uma oficina da marca FORD.No dia 5 de fevereiro de 2024 a LEASEPLAN informa-me que por ser uma atualização de software a reparação da avaria está excluída da garantia.Dia 16 de fevereiro de 2024 dirigi-me à oficina oficial da FORD MULTIRIBEIRO em Évora, para confirmar o diagnóstico obtido da oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE.A oficina Oficial da FORD MULTIRIBEIRO obteve o seguinte diagnóstico:A causa da avaria do serviço ESC e todos os outros erros associados é provocada por uma falha no rolamento da roda frente esquerda, e por uma avaria no sensor de rotações da mesma roda frente esquerda. Os 2 componentes o rolamento e o sensor terão de ser substituídos.Como se pode verificar a causa da avaria não é uma atualização de software, mas sim a avaria de 2 componentes originais do veículo, assim sendo, venho por este meio solicitar autorização da LEASEPLAN para efetuar a substituição dos 2 componentes avariados o rolamento e o sensor de rotações, ao abrigo da garantia.O carro encontra-se desde o dia 16-Fev-2024 imobilizado na oficina FORD MULTIRIBEIRO a aguardar instruções da Leaseplan. Já contactei a Leaseplan por email dia 21fev2024 e por telefone dia 23 e dia 27 de Fevereiro2024. E não obtive até a data de hoje 28fev2024 qualquer resposta.Aguardo resposta por escrito para autorizar a reparação ao abrigo da garantia no prazo de 48H00, atendendo ao facto que o veiculo se encontra imobilizado á 12 dias. Com os melhores cumprimentos.José Manuel Sobreira Dias.Anexo 1 recibo do diagnóstico de avaria realizada na FORD MULTIRIBEIROAnexo 2 Orçamento da reparação da avaria fornecido pela Oficina FORD MULTIRIBEIRAnexo 3 PDF com descrição dos alarmes de falha ESC
Problema com reembolso do seguro
Boa tarde No dia 21/11/2023 tive um acidente de carro. Eu estava a circular na rotunda e o outro carro ao entrar na rotunda , bateu na minha lateral. Como no meu ponto de vista não tinha culpa. E a outra pessoa não se quis dar como culpada , chamei a polícia para fazer o levantamento do alto . E avançarmos para as seguradoras de modo a averiguar de quem seria a culpa. Aposto feito todos os reste de peritagem e o levantamento de todos os dados , foi dada a situação como inconclusiva . Dessa forma a seguradora assume 50% do valor total que foi feito na peritagem. Pedi que esse valor me fosse transferido para eu poder proceder com o arranjo do carro . Foram solicitados algumas dados , os quais enviei de imediato no dia 10/01 . Após enviar os meus dados, no dia 29/01/24 recebi novamente uma email onde anexava um documento o qual eu tinha de assinar e voltar a enviar . Assinei e enviei o documento e até ao momento não recebi nenhuma informação nenhum feedback da situação. Estamos a dia 12/02/2024 . Já vai fazer 3 meses que estou a aguardar que a situação seja resolvida para poder proceder ao arranjo do carro , e nada .
GARANTIA USADOS
Venho por este meio comunicar v/excelências que em Janeiro de 2022 adquiri um automóvel usado a carnext tendo o mesmo feito um contrato de garantia de 36meses a Leaseplan.Durante mês de Fevereiro e Março de 2022 o carro teve algumas intervenções a qual a garantia cumpriu e dando-me carro de substituição. a 16/06/2022 poucos km feitos cerca 3000 a 4000km ,senti um tremer a fazer macha atras (em esforço subida) mas uma macha atras normal simples não acontecia nada tudo normal ,carro foi visto na oficina enviada pela garantia e foi testado e colocado no elevador e acelerar em marcha atras ouvia-se um barulho na caixa, foi aberto e seria um rolamento na caixa mas foi detetado a embraiagem completamente queimada e a garantia deu autorização e assumiu as despesas. andei cm o carro durante um ano 20.855kms condução normal ,casa trabalho sem engarrafamentos e dois em dois meses deslocação ao norte sempre auto estrada cada viagem cerca de 800Km por isso não se justifica as avarias seguidas 1º o pedal de embraiagem por duas vezes ficou preso ao dar ignição (recomendado pela marca pisar fundo embraiagem) foi trocada garantia assumiu, mas 2000Km de novo tive que fazer um estacionamento em macha e atras num local onde é a subir e esta marcado como lugares de estacionamento volta acontecer o mesmo o carro treme não sobe volta para a mesma oficina dada ordem da Leaseplan garantia para abrir e é detetado logo a embraiagem queimada ,ai a leaseplan fecha o processo e diz não assumir visto ser uma peça de desgaste Dei autorização para ser colocada kit novo e tentar resolver com garantia ,pois tenho carta de condução desde 1988 sempre a conduzir milhares de quilómetros e nunca tive carros a precisar de embraiagens .E como tal a embraiagem nova colocada a 5/01/2024 passado 800km volta a ter problema igual ,treme em macha atras e deixa cheiro a queimado,.tentei por telefone, email para a leaseplan enviar um perito a oficina testar o carro antes de ser mexido pois não obtenho qualquer resposta deram autorização para abrir ,o carro encontra-se parado desde 30 de Janeiro para não danificar mais .É obvio que existe um outro problema que esta a danificar as embraiagens possivelmente .e é um problema que o carro ja trazia somente nunca dei conta porque o meu dia a dia ão faço a manobra de macha atras em esforço ou prolongada.
problema com garantia de usados
Exmos. Srs., a minha viatura, comprada na Carnext, está dentro do período de garantia de usados. A avaria mantém o carro na oficina há mais de 1 mês, desde dia 22 de agosto. Pelo que julgo saber, depois de usar o período/plafond de carro de substituição (8 dias, no caso) e prolongando-se a imobilização em oficina por mais de 1 mês terei direito a carro de substituição por um período até à reparação da minha viatura. Estou certa?Recorro à DECO pois todas as minhas diligências no sentido de obter informações sobre esta minha pretensão têm sido infrutíferas. Marco um número, não podem ajudar e indicam-me outro, envio email não obtenho resposta e fornecem-me outro endereço de email em novo telefonema...A verdade é que sendo oficialmente Cuidadora Informal dos meus pais de 91 anos a falta de mobilidade se torna mais penalizadora dos cuidados que devo prestar. Cansada de ser enviada de Pôncio para Pilatos peço a vossa ajuda na resolução deste assunto.Melhores cumprimentos,Maria Rodrigues
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