Reclamações públicas

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D. S.
07/12/2022

Não devolução de voucher não utilizado

No passado dia 24 de novembro adquiri um voucher para utilizar no IKEA na plataforma myworld. Devido a dificuldade de fazer o desconto do voucher, uma vez que nem as próprias funcionárias do IKEA sabiam ao certo do que se tratava os vouchers desta empresa, tive de pagar o valor da fatura em dinheiro.Contactei a empresa myworld pedindo a devolução do voucher devido a dificuldade de fazer o pagamento com o mesmo e por este não ter sido utilizado. Após várias trocas de emails nos quais recebi informações contraditórias em que, primeiro não dava para devolver. Depois de eu ter frisado que qualquer produto ou serviço não utilizado poderia ser devolvido no prazo de 30 dias segundo a lei do consumidor, disseram-me que iam tentar resolver com a empresa parceira. Recebi passados alguns dias um email a dizer que não seria possível devolver o voucher mas desta vez era porque a empresa parceira não autorizava.Não contente com o serviço apresentado (fiz uma compra online e não obtive os tais benefícios de cashback) pedi a devolução de um pack de SPs adquirido no valor de 499€Mais uma vez disseram-me que iriam averiguar e que entrariam em contacto comigo com a solução.Ontem, 6 de dezembro, devolveram me um email em que diziam não ser possível a devolução desse pack porque não fazia parte dos termos de compra do serviço.Ora bem, tenho conhecimento que já existiram vários casos de empresas ligadas a este grupo da Lyconet de pessoas não satisfeitas com estas promessas em vão e que, após queixa a DECO, viram o dinheiro ser-lhes devolvido.Nunca houve uma comunicação muito clara na troca de emails com o serviço sendo que, a pessoa que estava do lado de lá, tanto me dizia que iria tratar do assunto como, passado um dia ou dois, dizia não ser possível.Todo o produto ou serviço adquirido que não seja utilizado pode ser devolvido, neste caso por insatisfação do serviço prestado. Em momento algum debitei parte ou totalidade do voucher, bem como usufruir de qualquer cêntimo do pack de PSs adquirido.

Encerrada
F. R.
27/12/2021

Publicidade enganosa

Venho por este meio informar V. Exas que pretendo reclamar o valor pago no passado dia 25, correspondente a 999 euros, visto estar no prazo dos 14 dias de resolução livre.Depois de ter me informado sobre o esquema de trabalho da vossa empresa (Myworld), constatei que fui vitima de publicidade enganosa e por esse motivo quero ser reembolsada do dinheiro que paguei.Assim sendo, aguardo resposta por escrito, no prazo de oito dias e o reembolso do referido valor.Com os melhores cumprimentosFátima Rapaz

Encerrada
C. F.
01/02/2021

Reclamação | Cashback

Boa tarde,conforme já falado com a Tânia Taniças, solicito o crédito do cashback referente às minhas 2 visitas à Empresa Empório Piazza.Estes valores referem-se a 2019, pelo que acredito já ter passado a margem plausível de espera que, como cliente, poderia dar...Recordo que este é o segundo pedido, sendo que o primeiro (em 2020) foi respondido com o pedido de aguardar apenas mais um pouco.Ora é com grande desagrado que registo a falta de compromisso que têm com os clientes.Ao criar a rede de parceiros e incentivar a visita de clientes aos mesmos, celebram um contrato connosco (Clientes) em que geram uma expectativa de Cashback (/desconto) na transação. O compromisso é vosso. A solução é vossa - Cashback World.Assim, é minha posição que não devo ser (passados 2-3 anos) prejudicado se um parceio vosso o deixa de ser. Essa é pelo menos a justificação da Tânia para o não pagamento imedeato destes valores em dívida.Friso, a dívida/responsável são os senhores. Se o vosso processo interno prevê que o parceiro pague 1º é um problema que têm de resolver.Não pode ser o cliente quem fica a perder . Situações destas têm de ser provisionadas (tal como fraudes) da vossa margem de lucro, o cliente tem de receber se consumiu por vosso intermédio.Solicito assim o crédito dos valores em causa (1.77EUR), acrescidos de 5€ pelos incómodos causados.Mais informo que procederei desde já à abertura desta mesma reclamação junto da DECO.Obrigado desde já.

Encerrada
D. O.
02/06/2020

Mercadoria não recebida

Prezados,Venho por este meio prestar uma denúncia contra a empresa myWorld Portugal.No dia 13 de maio de 2020, fiz uma encomenda no valor de 33,48€, identificada pelo número 1023-3fde-8890-9bb8. No site consta que a mercadoria já foi entregue, porém nunca a recebi. Estou há duas semanas tentando contacta-los sem nenhum sucesso. Mandei e-mails, mensagens nas redes sociais, liguei para um número ''oficial'' que sempre consta que o escritório está fechado e estou frustrado com esta situação.No princípio eu só desejava um esclarecimento da parte da empresa sobre o que ocorreu, e achei uma falta de respeito para com a minha pessoa. A empresa não passa nenhuma credibilidade nem segurança para os seus consumidores, visto que não recebi nenhum e-mail de confirmação de compra e quando acesso o site deles para visualizar a factura electrónica, a página aparece fora de serviço.Aguardo um retorno no prazo máximo de 5 dias, na esperança de ser reembolsado do valor pago.Atenciosamente, Dilan Rodrigues Oliveira

Resolvida
J. C.
29/05/2020

Não entregam nem respondem a contactos

Fiz encomenda dia 12/maio que era suposto receber até dia 19/maio, mas ao dia 29/maio ainda não recebi o que encomendei, nem qualquer resposta aos meus pedidos de informação.A encomenda aparece como concluída no site, mas não apresentam nenhum número/código de tracking como é habitual em qualquer site de comprasNão respondem aos pedidos apresentados no formulário do site ou por emailO telefone é atendido por uma mensagem automática a dizer que estão fechados

Encerrada
A. G.
29/08/2019

Desistência

Venho por este meio declarar que no passado dia 29/03/2019 decidi integrar como marketer na empresa Lyconet, transferi a quantia de 299 euros para a empresa para poder exercer ( comprovativo) mas dada a minha desilusão com o negócio (compras efetuadas não aparecem logo ou seja, tarda a aparecer os benefícios dificuldade de arranjar clientes, necessidade permanente de investimento, obrigatoriedade de ter 50 shoppingpoints por mês para ter o negócio ativo,etc) gostaria de o abandonar e, se possível, reaver o meu dinheiro investido. Como não encontrei nenhuma indicação no site como poderia deixar o negócio e ser reembolsada por desistir, decidi recorrer à Deco Proteste para me ajudar.Além do mais, já tentei reaver o meu dinheiro com uma reclamação através da Deco Proteste e mesmo assim ainda não tenho o meu problema resolvido.

Encerrada

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