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Garantia não acionada
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente ao atendimento que recebi na vossa loja iService no dia 20 de agosto de 2025. Nessa data, desloquei-me às vossas instalações no strada outlet com o meu iPad, que não apresentava imagem. Informei a vossa equipa que, em 2022, o display tinha sido substituído na vossa loja e que, nessa altura, me foi transmitido que o serviço tinha garantia vitalícia. Dois dias depois, fui contactada e informada de que o equipamento “não tinha arranjo”. Levantei o equipamento, mas não me foi entregue qualquer documento que comprovasse o diagnóstico ou a decisão comunicada. Posteriormente, no dia 27 de agosto de 2025, levei o mesmo equipamento à loja InforCoisas, onde foi corretamente diagnosticado um problema no display. image0.jpegimage1.jpegimage2.jpegA reparação foi efetuada com sucesso e o equipamento está agora a funcionar normalmente. Para esse serviço, paguei 160€. Dado que: -a vossa equipa concluiu erradamente que o equipamento não tinha reparação possível, -não foi respeitada a garantia vitalícia previamente acordada, -fui obrigada a recorrer a outro prestador de serviços e a suportar um custo elevado, exijo o reembolso integral do valor pago (160€). Tendo em conta que não obtive resposta ou resolução satisfatória no prazo máximo de 10 dias úteis, avancei com reclamação formal no Livro de Reclamações eletrónico, bem como junto da DECO e da ASAE, por considerar que houve falha grave no cumprimento do dever de diagnóstico e respeito pela garantia contratual. Aguardo uma resposta rápida e a indicação do procedimento para devolução do montante em causa.
Garantia Recusada - Instalação defeituosa ( DUAS VEZES)
Após a primeira substituição do ecrã do meu iPhone 15 Pro na iServices, o equipamento apresentou, poucos dias depois, uma mancha negra na zona da câmara frontal, que se foi alastrando progressivamente, originando uma linha branca vertical no ecrã. Com o agravamento, o telemóvel começou a apresentar comportamentos anómalos, inserindo o próprio código de desbloqueio sozinho, o que levou ao bloqueio completo do dispositivo, sendo necessário efetuar um reset total ao aparelho. Apesar de ter reportado o problema à empresa, a iServices recusou assumir qualquer responsabilidade, alegando “mau uso” sem realizar qualquer análise técnica (apenas observou o ecra e afirmou que tinha riscos), desmontagem do equipamento ou emissão de relatório técnico que fundamentasse tal conclusão. A resposta limitou-se a uma observação visual superficial, sem documentação nem prova objetiva, em clara violação das obrigações legais de diagnóstico e transparência. Face à recusa e à ausência de resolução, procedi a uma nova substituição do ecrã na loja iServices do Alegro Alfragide, em 03/09/2025. No entanto, o equipamento voltou a apresentar exatamente o mesmo defeito — linha branca vertical e mancha negra na zona da câmara frontal — nas mesmas condições e sem qualquer queda, impacto ou utilização indevida. Posteriormente, o telemóvel voltou a demonstrar comportamentos anómalos graves, nomeadamente escrever sozinho, abrir aplicações, inserir o código de desbloqueio sem qualquer intervenção e bloquear-se completamente, tornando-se inutilizável por longos períodos de tempo. Estes sintomas são consistentes com um defeito elétrico do painel (ghost touch) e surgiram exclusivamente após as intervenções efetuadas pela empresa, o que levanta sérias dúvidas quanto à conformidade do componente instalado ou à correta execução da reparação. A empresa, confrontada com a reincidência, voltou a reproduzir a mesma resposta enviada meses antes, alegando novamente “dano físico”, desta vez através da fotografia enviada (nem sequer observou o telemovel) sem relatório técnico ou desmontagem, demonstrando ausência de nova análise efetiva e falta de diligência na resolução do problema. Adicionalmente, a fatura não foi enviada no momento das reparações, uma das faturas não apresenta data correta e nunca foram fornecidas as condições completas da “garantia vitalícia” mencionada no momento da reparação. Tendo em conta que se trata de uma repetição do mesmo defeito em duas substituições consecutivas e que, segundo o Decreto-Lei n.º 84/2021, qualquer desconformidade que surja nos seis meses subsequentes a uma reparação presume-se ser da responsabilidade do prestador, venho solicitar: 1️⃣ A substituição gratuita do ecrã, com comprovativo de conformidade técnica e origem certificada ou devolução do pagamento. 2️⃣ Uma avaliação técnica independente e documentada, que determine a origem do defeito e assegure a conformidade do serviço prestado.
Aparelho de má qualidade.
Comprei um telemóvel iPhone 12 no dia 30/09/2025 e no dia seguinte o telemóvel quebrou no meu bolso da frente quando fui me sentar! Tenho iPhone a anos e isto nunca me aconteceu com nenhum outro aparelho inclusive tenho um iPhone 12 Pro a 3 anos e uso ele no bolso da mesma forma e nunca aconteceu isso! Levei na loja no dia seguinte me falaram que não tinha garantia comprei na loja da Marina de Cascais, muito estranho isso acontecer. Me cobraram 75 euros para trocar o desplay da frente do telemóvel e o de trás deixaram quebrado peguei o telemóvel quando saio da loja 30 minutos depois a câmera do telefone para de funcionar! Levei a loja outra vez reabriram o telemóvel e trocaram a câmera. Alguma coisa está mal nisso, duvido muito da qualidade deste telemóvel se é mesmo um telemóvel da Apple, se for tem todas as peças reparadas com uma qualidade muito ruim! Estou querendo levar este telemóvel a uma loja autorizada pra saber as reais condições deste telemóvel ou espero uma resposta de vocês para trocarem este aparelho por uma que realmente esteja a maneira!
Loja não se responsabiliza por peça/mão de obra defeituosa
Ex.mos Srs. Efetuei troca de um display de um Samsung S23 Ultra, após 2 meses o aro lateral está cheio de manchas (perda de cor) e a tampa traseira do equipamento descolou completamente, fazendo com que, mesmo com uma capa, imensa sujidade entrasse para dentro do equipamento. Dirigi-me à loja iServices em Vila Nova de Famalicão, a mesma onde foi colocado o display e referem que não fazem a troca mesmo estando a peça dentro da garantia. Não só me foi aplicada uma peça defeituosa como também não foi bem colada a tampa traseira.
Falhas na assistência técnica
Boa tarde, quero fazer uma reclamação da assistência técnica que me foi dada numa loja iservices, e do qual não estou satisfeita. Quando comprei o telemóvel, era suspeito o conteúdo da caixa ser o telemóvel e cabo para carregamento, pois, veio o telemóvel mas não me enviaram um cabo de carregamento, tive eu de comprar um. Quando comecei a perceber que a bateria do meu telemóvel, iPhone 12, precisava de assistência para trocar a bateria, dirigi-me a eles para fazerem a troca. Recebi logo notificações nas definições a dizer que a bateria não era genuína ou então que foi mal aplicada. Para além disso, quando fio recolher o telemóvel a loja o mesmo vinha com uma danificação na tela que eu não me apercebi no momento. Desde ontem, dia 24/ 09/ 2025, que o meu telemóvel está constantemente a reiniciar, para além disso a letra "p" e o número "0" não funcionam. Espero que para a próxima prestem melhores serviços ao cliente, pois acabaram de perder uma.
Publicidade enganosa sobre garantia e má experiência de atendimento na loja Iservices Aveiro
No momento da compra do meu telemóvel na iServices, foi-me garantido que teria 3 anos de garantia e 3 anos de troca de bateria incluída. Esta foi uma das principais razões pelas quais optei por comprar convosco. No dia 13 de julho, desloquei-me à loja de Aveiro para fazer a substituição da bateria, e fui surpreendida com a informação de que apenas trocam a bateria gratuitamente durante o primeiro ano, contrariando totalmente o que me foi dito no momento da compra. O funcionário que me atendeu mostrou-se extremamente rude e arrogante na maneira que respondia às minhas questões. Sinto-me enganada e desrespeitada, tanto pela quebra de confiança em relação à informação dada na venda como pelo atendimento recebido. Enviei email também diretamente á iservices, pelo Canal de Denuncias, no dia 16 de julho, a demonstrar o meu desagrado. No entanto, responderam-me que iriam reencaminhar o meu email para o apoio ao cliente, mas até hoje não recebi nenhuma resposta Exijo que: A iServices honre o compromisso que me foi transmitido de 3 anos de troca de bateria gratuita; A situação seja revista internamente, especialmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente na loja de Aveiro.
Compra de telemóvel não entregue e falta de esclarecimento por parte da loja
No dia 30 de junho de 2025 efetuei a compra de um telemóvel através da loja iService. Até à data de hoje (9 de julho), não recebi a encomenda, nem obtive um esclarecimento satisfatório sobre o seu paradeiro. Após várias tentativas de contacto com o apoio ao cliente: Foi-me enviado um link de acompanhamento da transportadora DPD referente a uma encomenda que não era minha; No dia seguinte, indicaram-me que a encomenda estaria num ponto de recolha CTT. Desloquei-me ao local e fui informado de que a encomenda não se encontra lá; Hoje recebi mais um link para levantamento, sem qualquer confirmação fiável de que o produto está disponível para recolha. Considero inaceitável a falta de responsabilidade e comunicação por parte da empresa, que até agora não confirmou o estado real da encomenda, não ofereceu alternativa nem apresentou solução para o problema. Solicito: A entrega imediata do produto encomendado; Caso tal não seja possível, a devolução integral do valor pago; Que a empresa reveja os seus procedimentos de apoio ao cliente e logística, de modo a não prejudicar mais consumidores. Caso não obtenha resposta ou resolução, reservo-me o direito de recorrer à DECO e a outros meios legais. Dados relevantes: Data da compra: 30/06/2025 Nome da loja: iService Produto: Telemóvel Contacto efetuado com o apoio ao cliente: 2 vezes (dias 8 e 9 de julho)
Danificação de IPad
No dia 09/06/2025 deixei um IPad na IService do UBBO (com o profissional Leandro Vaz) para arranjar o ecrã, e passo a explicar como estava, ele tinha o ecrã partido e num dos cantos estava torto, pedi que trocassem o ecrã e metessem o máximo direito possível, pelo q me foi avisado que poderia ter problemas FUTUROS com o ecrã, que poderia descolar, o que aconteceu no próprio, mas tudo ok pois com uma capa certamente que não se nota. Contudo, quando entregamos o IPad ele não tinha qualquer mancha no ecrã, e depois de trocarem e repararem as manchas apareceram, o que não percebemos como aconteceu, embora tentem explicar e limpar as mãos a dizer que não foi problema deles e que foi culpa minha. Agradecia uma resolução para isto sem que tenha de pagar, pois quando foi entregue ele estava sem qualquer tipo de mancha e que foi especificado pelo próprio profissional que era apenas necessário a troca do vidro.
iPhone danificado após substituição de bateria
Exmos. Senhores, No passado dia 26 de abril de 2025, procedi à substituição da bateria do meu iPhone 11 na vossa loja iServices dos Armazéns do Chiado, tendo pago o valor de €59,95. No dia 9 de maio, detetei falhas no altifalante superior e no sistema FaceID. No dia seguinte, 10 de maio, desloquei-me novamente à vossa loja, onde me foi garantido pelo funcionário de serviço que estas falhas não estariam relacionadas com a intervenção realizada. Dada a gravidade dos problemas, recorri a um diagnóstico técnico na MRepair. Segundo o relatório emitido: - O equipamento apresenta falhas no sensor de luz ambiente, na câmara TrueDepth (FaceID) e no auscultador superior, todos integrados no display; - A bateria instalada encontra-se solta no interior, mantendo adesivos da bateria anterior; - Foram identificados vestígios de líquidos nos mylar de proteção sob a bateria; --- Concluiu-se que o dano é irreversível, recomendando-se a substituição integral do equipamento (exchange). O custo total apresentado pela MRepair para a substituição do equipamento foi de €467,60 (IVA incluído) — valor que só se tornou necessário devido à má execução do serviço de substituição da bateria prestado pela vossa empresa. Face a estes factos, exijo a substituição do equipamento por um novo equivalente, ou, em alternativa, o reembolso integral do valor pedido para a substituição do iPhone, bem como do serviço de substituição de bateria já pago. Enviei esta reclamação por e-mail para o endereço "chiado@iservices.pt" no dia 16/05/2025, não tendo tido até à data de hoje qualquer resposta da vossa parte. Assim sendo, publico esta reclamação através da plataforma da DECO, da qual sou associado. Aguardo resposta urgente. Cumprimentos. Diogo Gomes
Trabalho cobrado com trablalho defeituoso e sem resposta
Boa tarde, Fui no dia 10 de Março na Iservices das Amoreiras com um problema de carregamento lento no meu telemóvel. Tenho um telefone xiaomi (que deve ter uma valor residual de 100€ mas que tinha o whatsapp de trabalho) e após os teste repararam que a porta de carregamento estava a carregar mal. Ok, aceite de imediato pagar por um serviço de substituição pelo valor de 40 euros e aguardar um tempo pelo serviço... disseram que bastava 1h e eu achei por bem dar um pouco mais, tendo sido 2h e meia!!!! Passado 2 dias, uns clientes disseram-me que o telefone se ouvia mal nas chamadas e olhei e vi que este estava aberto, tendo ligado de imediato para a loja. Por coincidencia o sr. que me atendeu, era o mesmo que tinha arranjado e disse que tinha tentado fechar o telefone com as colas originais, mas para voltar a passar lá depois. Voltei no dia 13 e aguardei mais 3h pelo arranjo. Nesse dia, recebi o mesmo telefone com a parte de trás substituida por uma capa de cor mais escura (pois partiram a original) e disseram-me que necessitava aguardar por uma cola especifica para a marca do telefone. Passado 2 semanas nada, não ligam para dar feedback e quando ligo, dizem apenas que: "não sabemos se pode durar 2 semanas, 1 mês ou 1 ano a chegar a cola!!" ao qual perguntei "mas não têm outra solução???", e a resposta foi "temos, mas é colar com o que temos, e não garantimos nada mais para o futuro!!!!". Então apenas me questiono, que raio de serviço é este, onde paguei um valor de 40€ (por algo que não está resolvido), mais parque de 3 h +ou-, em cada dia de espera que estive nas amoreiras, que aguardo algo sem tempo indicado e que não é dado ao cliente uma solução adequada!!!!????? Ainda por cima, em tempos que fazemos encomendas e elas chegam passado 2 dias. Não tenho como habito reclamar sobre nada, mas fazer qualquer cliente passar-se por parvo, é algo que não vou tolerar!!!! Cumprimentos e obrigado, Tiago Vardasca Pereira
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