Exmos. Senhores, boa noite.
No passado dia 17-08-2025, desloquei-me à vossa loja do Almada Forum, a fim de trocarem o ecrã do iPhone 13 Mini (256Gb) da minha filha que, depois de ter caído, se partiu (mesmo com película de proteção).
Avisaram-me que a peça a colocar não seria original, sendo o seu preço de 177eur, algo que, apesar de achar caro, aceitei.
No entanto, o vosso funcionário mencionou que o novo ecrã tem "garantia vitalícia", o que me deixou satisfeito.
Volvidos cerca de 2 meses, o ecrã, de manhã, apareceu com uma risca vertical colorida ao longo de todo o visor (de alto a baixo).
Liguei, de imediato, para a IServices e o funcionário disse-me logo que o "aparelho deve ter caído", algo que neguei, porque havia questionado a minha filha, que mencionou que a risca tinha surgido de manhã, depois do telemóvel ter estado a carregar de noite.
Passados mais 2 dias, outra risca surgiu e, há 3 dias atrás, o telemóvel acabou por cair da mesa de cabeceira e, na manhã seguinte, surgiu a 3ª risca no ecrã, o que me deixou preocupado, porque corremos o risco de desaparecer a informação do ecrã.
Desloquei-me hoje ao início da tarde à IServices (Almada Forum) e informaram-me que iam, ao longo do dia, analisar o caso.
Já à noite, ligaram-me a dizer que o problema não está coberto pela garantia, porque o telemóvel deveria ter caído ou, pelo menos, sido pressionado na zona do ecrã, o que não corresponde à verdade, pelo cuidado extremo que a minha filha costuma ter no manuseamento do iPhone.
Assim sendo, propuseram-me uma nova troca de ecrã, com 35% de desconto (o que, pelas minhas contas, equivaleria a mais 115€). Ora, 177+115 = €292,00. Relembro que este modelo recondicionado e com uma bateria em excelente estado, custa cerca de 340€. Logo, não compensa este custo, ainda mais quando o mesmo se fica a dever a defeito de qualidade do material, como me parece.
Calmamente, pedi o livro de reclamações e preenchi o mesmo, com um teor deste tipo.
Lamento o sucedido em relação ao tratamento dado a este assunto, mas nada posso fazer a não ser reclamar, porque é uma situação injusta.
Como consumidor (e também prestador de serviços), tento ser justo, não faltando à verdade, mas nem sempre essa minha atitude é correspondida por todos os agentes.
Melhores cumprimentos,
Luis Antunes