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ECRÃ DEFEITUOSO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

L. A.

Para: iServices

01/11/2025

Exmos. Senhores, boa noite. No passado dia 17-08-2025, desloquei-me à vossa loja do Almada Forum, a fim de trocarem o ecrã do iPhone 13 Mini (256Gb) da minha filha que, depois de ter caído, se partiu (mesmo com película de proteção). Avisaram-me que a peça a colocar não seria original, sendo o seu preço de 177eur, algo que, apesar de achar caro, aceitei. No entanto, o vosso funcionário mencionou que o novo ecrã tem "garantia vitalícia", o que me deixou satisfeito. Volvidos cerca de 2 meses, o ecrã, de manhã, apareceu com uma risca vertical colorida ao longo de todo o visor (de alto a baixo). Liguei, de imediato, para a IServices e o funcionário disse-me logo que o "aparelho deve ter caído", algo que neguei, porque havia questionado a minha filha, que mencionou que a risca tinha surgido de manhã, depois do telemóvel ter estado a carregar de noite. Passados mais 2 dias, outra risca surgiu e, há 3 dias atrás, o telemóvel acabou por cair da mesa de cabeceira e, na manhã seguinte, surgiu a 3ª risca no ecrã, o que me deixou preocupado, porque corremos o risco de desaparecer a informação do ecrã. Desloquei-me hoje ao início da tarde à IServices (Almada Forum) e informaram-me que iam, ao longo do dia, analisar o caso. Já à noite, ligaram-me a dizer que o problema não está coberto pela garantia, porque o telemóvel deveria ter caído ou, pelo menos, sido pressionado na zona do ecrã, o que não corresponde à verdade, pelo cuidado extremo que a minha filha costuma ter no manuseamento do iPhone. Assim sendo, propuseram-me uma nova troca de ecrã, com 35% de desconto (o que, pelas minhas contas, equivaleria a mais 115€). Ora, 177+115 = €292,00. Relembro que este modelo recondicionado e com uma bateria em excelente estado, custa cerca de 340€. Logo, não compensa este custo, ainda mais quando o mesmo se fica a dever a defeito de qualidade do material, como me parece. Calmamente, pedi o livro de reclamações e preenchi o mesmo, com um teor deste tipo. Lamento o sucedido em relação ao tratamento dado a este assunto, mas nada posso fazer a não ser reclamar, porque é uma situação injusta. Como consumidor (e também prestador de serviços), tento ser justo, não faltando à verdade, mas nem sempre essa minha atitude é correspondida por todos os agentes. Melhores cumprimentos, Luis Antunes

Mensagens (1)

iServices

Para: L. A.

05/11/2025

Estimado Cliente, Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Após cuidada análise do relatado, confirmamos que, em sede de diagnóstico, a nossa equipa técnica identificou indícios claros de danos físicos no ecrã do equipamento. Os sinais observados apresentam características típicas de danos acidentais, o que sustenta a avaliação efetuada pelos nossos técnicos. Relembramos que, de acordo com a Política de Garantia, Termos e Condições da iServices, todos os produtos e serviços incluem uma Garantia Standard Limitada, que cobre as peças e a mão-de-obra necessárias para restabelecer o normal funcionamento do equipamento em casos de defeito de fabrico. Contudo, esta garantia não abrange situações decorrentes de danos acidentais, tais como quedas, impactos, pressão excessiva no ecrã, contacto com líquidos ou outros fatores externos que possam comprometer o bom funcionamento do equipamento. Assim, os danos físicos detetados no ecrã excluem a aplicação da garantia, de acordo com as normas em vigor. Lamentamos sinceramente o transtorno causado e compreendemos a sua insatisfação. No entanto, não nos é possível contrariar as nossas políticas de garantia, que visam assegurar critérios de justiça, transparência e uniformidade para todos os nossos clientes. Como alternativa, foi apresentada uma proposta comercial com desconto na substituição do ecrã, procurando minimizar o impacto do custo da reparação. Esta proposta mantém-se disponível, caso pretenda avançar. Permanecemos, naturalmente, ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional ou para o apoiar na melhor solução possível. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Best Regards Atenciosamente Un saludo Sincères Salutations Customer Support reclamacoes@iservices.pt 🔧At iServices, repairs are multi-brand,with specialised technicians,on time and with a guarantee. 🔎Find outherehow we can give yourequipment a new lease of life! Confidentiality Notice: the contents of this message and all attached files are confidential. If you have received this message by mistake, please inform iServices.

Assistência solicitada 05 novembro 2025

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