Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. B.
16/09/2025

Encomenda não aprovada

Boa tarde, sou a Arize Bernardo gostaria de fazer uma reclamação por uma compra feita online da empresa Webmovei pois a mesma vendeu um sofá. Após 3 dias recebia chamada para saber se gostei da encomenda e informei que já estava pra ligar para eles para reclamar pois o que eles entregaram não condiz com a compra. O sofá não tem qualidade nenhuma informei que estava a sentar mal pois o acento não é confortável e tem muita madeira. Foi-me solicitado um dia para fazerem uma visita para ver o sofá e ficou marcado para o dia de hoje às 18:30, mais a empresa ligou a dizer que estava a caminho de casa quando eu havia dito que não era possível porque não teria ninguém em casa no momento por isso pedi para ser às 18 horas. Já tentei de tudo no dia de hoje e não respondem as minhas mensagens nem chamada. Gostaria que me ajudasse a reaver os valores da compra que são 499,99€. Aguardo a vossa resposta .

Em curso
D. S.
09/08/2025

Reembolso nao recebido

Venho por este meio de imediato uma resolução relativamente a um conflito de consumo com a empresa Web Móveis / Rei dos Móveis, Lda., com sede em Paços de Ferreira, relativo a uma compra online efetuada a 8 de maio de 2025. A encomenda (sofá) tinha prazo de fabrico e entrega anunciado de 30 dias. Até ao dia 16 de junho de 2025 a empresa não procedeu à entrega e deixou de dar respostas concretas quanto à situação. Perante esta situação, apresentei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico no dia 27 de junho de 2025. Em resposta, a empresa contactou-me no dia 28 de junho via WhatsApp, solicitando o meu IBAN para proceder ao reembolso, garantindo que enviariam o comprovativo após a transferência. A 22 de julho de 2025 fui novamente contactada, desta vez por uma loja física da empresa, que informou que o reembolso tinha sido aprovado apenas para levantamento em numerário na loja física. Recusei essa solução, explicando que o pagamento foi feito online e por transferência, devendo o reembolso ser feito pelo mesmo meio. A partir daí, a empresa voltou a deixar de responder. Desde essa data de hoje 09/08/2025, não recebi qualquer reembolso nem mais respostas, apesar das minhas inúmeras tentativas de contacto. A empresa não cumpriu o prazo de entrega, não cumpriu o prazo legal de reembolso após cancelamento (14 dias) e continua a reter o valor pago sem apresentar solução. – Data da compra: 08/05/2025 – Valor pago: 364€ – Forma de pagamento: cartão online MBway – Empresa: Web Móveis / Rei dos Móveis, Lda. – NIF: 516 545 400 – Contacto telefónico disponível: +351 967 714 667 210 521 734 no entanto nenhum dos números funcionam – Email: a empresa não disponibiliza email oficial público – Comprovativos: mensagens WhatsApp, reclamações no Livro de Reclamações eletrónico, comprovativo de pagamento. Solicito nomeadamente o reembolso integral do valor pago por transferência bancária, conforme previsto na legislação em vigor. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
T. A.
29/07/2025

Encomenda não recebida

Fiz uma compra de um roupeiro no dia 15 de abril fiz o pagamento na totalidade e mais entrega e montagem...foi dito que o prazo de entrega era de 5 dias úteis a 30 dias úteis...entrei em contacto com a web móveis pelo WhatsApp questinei a demora da entrada do meu artigo e foi me dito que iria contactar com o fornecedor para saber a entrega da encomenda assim foi se passando várias e várias semanas e a resposta era sempre a mesma pedi o reembolso foi me pedido o NIB e o contribuinte enviei a mais um mês foi me dito que assim que o departamento de reembolso o fizesse eria ser informada o seja hoje questionei novamente porque já se passou um mês e com várias outras tentativas ao longo desse mes e sempre a com a resposta que era zero de informações hoje há se passou mais de um mês e foi me pedido novamente o meu NIB e o contribuinte o seja estou aguardar esse tempo todo e nada foi encaminhado nem resolvido e triste estar a 4 meses para resolver a minha situação sendo que me faz mesmo falta o artigo que iria comprar... então venho pedir que me possam ajudar a resolver esta situação já pensei em apresentar queixa nas autoridades mas tentei aguentar mais um pouco mas não deixar passar mais tempo sem resolução

Encerrada
C. P.
25/07/2025

Webmoveis - Reembolso

Fiz uma encomenda de um sofá há um ano, que resultou numa troca por um sofá de menor valor, ficando um crédito de 200€ do meu lado na loja. Foi-me garantido que poderia utilizar esse valor numa compra futura. No dia 16 de maio, tentei utilizar esse crédito para uma nova encomenda. Já começou mal: - Não há forma de usar o crédito no site, fui obrigada a concluir a compra via WhatsApp. - No site, indicam claramente: “Por encomenda (de 5 a 30 dias)” — o que não foi cumprido. Desde então, NUNCA recebi qualquer atualização espontânea por parte da WebMóveis. Fui sempre eu a ter de insistir repetidamente para obter informações acerca do estado da minha encomenda. A 4 de julho, mais que ultrapassado o prazo de 30 dias sem qualquer entrega ou justificação, informaram-me (após nova insistência minha) que a encomenda só deveria ser entregue em agosto, mas sem data definida. No dia 5 de julho, solicitei o reembolso do valor em crédito (200€). Disseram que iriam proceder ao reembolso, com prazo máximo de 14 dias corridos. Hoje é 25 de julho. Já se passaram os 14 dias. Tenho insistido todos os dias e, até agora, não me dão qualquer resposta, nem devolveram o meu dinheiro. Experiência absolutamente inadmissível. Falta de profissionalismo, comunicação inexistente, prazos não cumpridos. ➡️ NÃO COMPREM NESTA LOJA.

Encerrada
N. B.
23/07/2025

Reembolso em falta

Exmos. Senhores, Em 13/05/2025, comprei-vos, através do vosso site, um sofá por 1049 euros. A referência da encomenda é JTMFUMKBD. A encomenda ficou pendente o fabrico, considerando que prometiam uma entrega rápida (o que não aconteceu), a 08/07/2025 foi solicitado o cancelamento da encomenda. Dado que a encomenda nunca chegou, dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
J. D.
15/07/2025

Denúncia contra a empresa Web Móveis – Violação do direito de livre resolução

Venho por este meio apresentar queixa contra a empresa Web Móveis (venda online), por violação do Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância. Comprei um sofá no WhatsApp da empresa (www.webmoveisonline.pt), que foi entregue no dia 08/07/2025. Logo no ato da entrega, comuniquei por escrito a minha intenção de exercer o direito de livre resolução, previsto no artigo 10.º do referido diploma legal. A empresa recusou a devolução alegando, de forma ilegal, que o produto não se encontrava na embalagem original, que já tinham feito uma troca anterior e que só aceitam reparações ou trocas, ignorando repetidamente o meu direito legal à devolução e reembolso. Rejeitam também fornecer meios práticos para recolha do artigo, mesmo com a minha total disponibilidade para assumir os custos da devolução, como previsto nos seus próprios termos. Estas práticas violam frontalmente os direitos do consumidor e configuram um claro incumprimento das obrigações legais previstas para contratos celebrados à distância. Solicito a intervenção da ASAE para garantir o cumprimento da lei e a defesa dos meus direitos como consumidora.

Encerrada
A. J.
20/06/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marcaSofá 2L + Chaise Long Reversível Best (190x150cm) (Cor: Dakota 17 (Cinza Escuro, pelo valor de 279 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 7 e 30 dias após a cobra . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
J. D.
14/05/2025

Atrasos na encomenda , pior apoio ao cliente existente

Venho por este meio reclamar desta empresa , NUNCA na minha vida algo assim aconteceu ao fazer uma compra . No passado dia 5/04/2025 fiz uma compra via whatssap no valor de 1846,90€ , no qual mencionam que o prazo de entrega são de 15 a 30 dias , passado os 30 dias vou à loja física mais perto de mim e tento perceber se irá demorar muito mais a entrega , desde já digo que a funcionária estava em vídeo chamada com o som no máximo e não se preocupou de encerrar a chamada para me atender . Diz me que o meu pedido ainda esta em “preparação” , que ela não conseguia ajudar mas iria pedir para os colegas do departamento online entrassem em contato comigo para informar o que se passava com a minha encomenda. Dois dias se passaram e não ouvi nada de ninguém , então volto a loja que já está outra pessoa , basicamente diz a mesma coisa que a primeira , mas deu me o contato da loja de Sacavem pq ela iria estar no dia a seguir lá e iria tentar ver o que se passava . Mandei mensagem mas Ninguém respondeu como é óbvio . Volto a mandar mensagens ao apoio ao cliente onde fiz a encomenda e lá respondem , no qual dizem que ainda está em fabrico a minha encomenda . Passado os 30 dias ainda está em fabrico ? Respondem basicamente uma mensagem por dia , completamente frustrante manter uma conversa , dizem que não tem resposta do fornecedor , como é possível uma empresa não conseguir falar com as pessoas que lhes fornecem os produtos para venda ? Que depois soltam que o fornecedor informou que no momento não tem previsão para entrega dos artigos . Mas já não estava a ser fabricado ? Então, Dizem que visto que estava com urgência era melhor escolher algo em stock, como assim ? estou completamente chateada ! Porque tive de escolher algo que não era o que esperava só para não ficar mais tempo sem as coisas que preciso . PIOR APOIO AO CLIENTE EXISTENTE . A colaboradora não devia sequer trabalhar com o público ! Agora pedi coisas que estão em stock quero ver o tempo que vão demorar a entregar . Super arrependida de ter feito essa compra !

Encerrada
T. B.
13/05/2025

cobrança indevida de deslocação técnica

Exmos. Senhores, Venho apresentar denúncia contra a empresa Webmóveis, no dia 12/07/2024, foi-me entregue em casa uma cama adquirida na loja online Webmóveis A 18/12/2024, iniciei a reclamação referente a um defeito no produto através do único canal disponibilizado pela empresa – WhatsApp. Desde então, durante vários meses, mantive tentativas de contacto por essa via, sem qualquer resposta até ao dia 09/05/2025, data em que finalmente obtive retorno da empresa. Informaram-me, nessa altura, que apenas enviariam um técnico mediante o pagamento de 50€, valor que recusam isentar. A 20 de fevereiro de 2025, apresentei também uma reclamação no Portal da Queixa, que ainda se encontra em "em tratamento", sem resolução. Durante estes meses, além de insistir via WhatsApp, também mantive comunicações com outras lojas do mesmo grupo Webmóveis, que indicaram ter passado a informação internamente, mas nunca me foi apresentada qualquer resposta concreta nem solução para o problema. Tenho ainda registos de múltiplas chamadas telefónicas para os vários números da Webmóveis, todas sem sucesso. A empresa mantém a recusa em agendar uma visita técnica gratuita, ignorando o facto de que a reclamação foi feita em Dezembro prolongando estes meses todas sem qualquer tipo de apoio por parte desta empresa nem sequer nas lojas físicas. Encontro-me, por isso, lesada enquanto consumidora, e denuncio esta conduta abusiva e ilegal, solicitando a vossa intervenção. Envio apenas a data do início da conversa com o número principal, tenho as conversas todas registo das chamadas desde Dezembro (sem atenderem) e comprovativo de queixa no portal da queixa desde Fevereiro.

Encerrada
P. O.
12/04/2025

REEMBOLSO

Exmos. Senhores, Bom dia, No dia 3 de Março de 2024, realizei uma encomenda na loja online da Webmóveis, de um aparador. Como o tempo de entrega anunciado, não se estava a cumprir resolvi entrar em contacto com a loja, com muita dificuldade pois os contatos da Webmóveis não funcionam, pois ninguém atende o telefone e fornecem um numero de Whatsup que simplesmente não funciona. Contudo no dia 21 de Março, tentei mesmo saber quando seria a entrega do aparador e nesse mesmo dia, fui informado que o fornecedor já não fabricava esse produto. Durante uns dias ainda tentaram que eu comprasse um outro, mas como náo gostei de nenhum decidi cancelar a encomenda no dia 23 de Março e solicitar o respetivo reembolso, coisa que ainda não aconteceu e para além disso, não consigo falar com a loja de nenhuma forma. Este tipo de serviço, é muito lamentável e vergonhoso, pois as empresas "apoderam-se" do nosso dinheiro como se fosse deles e uma pessoa nem tem forma de falar e contestar a situação com a empresa. Cumprimentos.

Encerrada

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