Reclamações públicas

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E. P.
27/02/2024

PRIO Gaz

Venho pela 6 ou 7 reclamação em relação a PRIO entrega de Gaz.É uma fraude pagamos o gaz estamos vários dias à espera , no dia da entrega revemos um mail para reagendar a mesma. Quando se liga atende uma senhora a dizer que o número é seu e pessoal . 911187741. A entidades nada fazem e a PRIO continua agir impunemente .

Encerrada
A. P.
24/11/2023

Retenção indevida

Venho comunicar que no dia 20/11/2023 fui abastecer na PRIO numa caixa automática, no entanto pela falta de gasóleo nas bombas acabei por não abastecer e recebi uma fatura no valor de 0€. No entanto, no dia seguinte verifiquei que, na minha conta bancária, apresentava uma retenção de valor em 150€. Estou a gerar esta reclamação pois estamos a sexta feira dia 24/11/2023 e ainda não me foi devolvido este valor, sendo que o necessito. Obrigado pela atenção,Aguardo uma resposta

Encerrada
E. P.
09/11/2023

Incumprimento de prazo de entrega

A PRIO energia no respeita a entrega de Gaz na Charneca da Caparica, é uma vergonha . Além disso não respondem. No site diz entrega em 24 horas , quando espero as vezes até 5 dias pela entrega.Há dinheiro para publicidade falsa. E não há dinheiro para entregar gaz a tempo . Já fiz reclamação no livro de reclamações online e ninguém deu importância. Vou continuar a fazer até resolverem

Resolvida
D. M.
23/08/2023

COBRANÇA INDEVIDA

No dia 23/08/2023, ás 07:44 eu me dirigi ao uma bomba Prio em Leiria, na Dom Dinis, Rotunda. Onde no caixa automático eu inseri meu cartão internacional WISE, assinalei a senha e logo apareceu no visor que foi anulado a compra. Não abasteci, fui até uma bomba comum, para abastecer e efetuar o pagamento no caixa do posto de gasolina e quando fui pagar por minha surpresa, a PRIO me cobrou 85,71 Euros, todo o dinheiro que eu tinha na conta. Quando cobrei a PRIO por retirar o dinheiro da minha conta, sem a minha autorização, o Gerente Sr. João por ligação falando a funcionária que lá estava, disse que seria um valor que era retirado para caução. Logo eu não autorizei esse caução e não me foi perguntado se eu gostaria, simplesmente Cancelaram minha compra e ficaram com meus 85,71 euros que lá eu tinha, sem eu puder abastecer. Sr. João, Gerente da Prio, disse que é uma lei dos bancos e que foi o banco quem retirou o dinheiro como caução e que a Prio não tem haver com isso, mas Contactei o meu banco Wise e o mesmo me responderam conforme abaixo.Agradecemos o seu contato.Quando você usa bombas de gasolina de serviço automático na Europa, o que geralmente ocorre é que o estabelecimento reserva um valor mais elevado para garantir que você possui dinheiro suficiente para realizar o pagamento. Após o processamento, o comerciante libera o valor excedente na sua conta, cobrando apenas o valor correto.Por este motivo, no momento, a transação # 897718409 está pendente, ou seja, ainda não foi recebida pelo comerciante. A quantia ainda está na sua Conta da Wise, mas está reservada.Uma transação pode ficar pendente por até 8 dias, podendo o comerciante aceitar ou rejeitar a quantia. Você pode verificar o andamento da transação na Página Inicial da sua conta, em nosso aplicativo ou site.Por enquanto, precisamos aguardar que o status da transação mude de pendente para cancelada (neste caso, o dinheiro retorna automaticamente à sua Conta Wise) ou completa (se a transação for capturada, poderemos ajudar a contestar).Você também pode entrar em contato com o comerciante informando o ocorrido e compartilhando o código de aprovação desta transação para poderem localizar o pagamento mais facilmente.Código de aprovação: 553612 Caso tenha alguma dúvida ou precise de nosso suporte, estamos à disposição.Atenciosamente,Igor | Wise.

Resolvida
J. C.
02/04/2023

Prio Energy,Retenção abusiva taxa cartão crédito

Abasteci meu automóvel no posto Prio em Faro na Nacional 125 (Estrada do Aeroporto)no dia 28.03.23 às 06:27 da manhã e fiz o pagamento com cartão de crédito. Para minha surpresa, foram retidos 2 valores no meu cartão de crédito 30,03€ pela gasolina adquirida e outro valor de 100 euros.Telefonei ao posto no dia seguinte para saber o motivo e disseram que aquele era um procedimento normal de Segurança para cartões de crédito internacionais. Também me disseram que o valor da compra seria cobrado em poucos dias , e que então o valor retido seria liberado. O valor da gasolina já foi cobrado mas os 100€ continuam retidos.Voltei a telefonar, e dessa vez disseram que tinha que ser eu a ir no meu Banco pedir a devolução,ou seja para bloquear são capazes mas para resolver tenho de ser eu a perder tempo.Durante minha estadia usei o cartão mais de 20x e se todos fizessem como a PRIO estaria com mais de 2 mil € retidos.Para mim a Prio faz essa retenção de forma abusiva e sem respeito algum pelo cliente pois para que serve esse bloqueio de 100 euros extra?Se eu não tiver os 30€ para pagar também não vou ter os 100€ de “segurança “.

Resolvida
B. A.
26/10/2022

Prática Abusiva

Exmo. Senhores, Venho por este meio comunicar a vossas Exas. que no dia de hoje, efetuei um abastecimento de gasóleo, na vossa instalação P026-Damaia, pelas 06:45, no qual o montante conforme fatura-recibo corresponde a 30€. Problemática: Quando fui validar o meu saldo bancário, foram cativados 100€.Dirigi-me a esta mesma estação e fui informada que o meu cartão por ser revolut, e o pagamento ser efetuado nas caixas automáticas, pode originar uma cativação de 100€, mas isto só acontecia nestas caixas, porque no interior da loja esse problema não ocorreria. Acrescentaram ainda que isto é uma exigência imposta pela SIBS, e não por eles (Acho estranho ser assim, quando em nenhum outro lugar se vê isto). Pediram para eu verificar a informação que se encontrava exposta na bomba, no qual dava essa indicação. Pois bem, com autorização por parte desta equipa, tirei foto, ao dito ''aviso'' e como podem verificar a letra, nem corresponde ao mínimo legal, e a informação figurada deixa dúvidas quanto à sua interpretação. Ora vejamos:- O pagamento está limitado a abastecimentos… e 100€ para cartões internacionais (até aqui tudo certo, o valor de pagamento como referido foi de 30€)- A utilização de cartões estrangeiros pode dar origem a cativação de saldo. Aqui é que surgem as variadas questões, qual saldo? Compreendo que cativem os 30€, e porquê 100€? Onde isso está escrito?Acredito que esta empresa, pode ter tido algumas fraudes com este tipo de cartões, e por isso adotaram este sistema, agora não têm de ser os Clientes a pagar por isso! Faz parte do risco do negócio.Considero uma prática abusiva, fraudulenta e desrespeitosa para com todos os Clientes, e ainda por cima a informação não é facilmente visível, clara e incongruente entre o tipo de local onde o pagamento é feito, então agora a exigência já não é da SIBS?No final para rematar a questão ainda disseram que um dia (sabe-se lá quando, porque não me souberam responder a isto), o valor será resposto ao cartão.Senhores, mas em que país estamos para existir práticas deste tipo?Exijo a restituição imediata do valor!Cumprimentos,Bruna

Encerrada
M. R.
23/04/2022

Publicidade Enganosa

NIF: 210981199Exmos. Senhores,Os termos da campanha Prio Tupperware indicam (conforme foto do panfleto correspondente) que de 28 de janeiro a 1 de maio de 2022, cada vez que comprares na PRIO recebes selos para completares esta coleção de acessórios de cozinha TUPPERWARE. A troca dos selos poderá ser feita até 15 de maio de 2022. Por cada €20 em compras ganhas 1 selo. 6 selos = 1 peça oferta.)Contudo, foi feito um abastecimento no valor de 60 euros (como comprovado pela foto de recibo da compra) no dia 18 de abril, e a entrega dos três selos correpondentes foi negada pelos serviços da empresa - com a justificação de que a campanha havia sido terminada. O cliente sentiu-se enganado, já que as premissas e prazos da campanha não foram respeitados. Premissas essas que motivaram a escolha do estabelecimento para abastecimento. Serve presente queixa, tornada pública, para evitar que outros consumidores sejam enganados. Bem como pedir, por escrito, uma resposta nos próximos oito dias e a compensação de danos, que incluiu a troca do número total de selos apresentados pelas peças da tuppwerware correspondentes.Com os melhores cumprimentos,Mónica Ribau

Encerrada
J. R.
24/06/2021

Abastecimento com Gasolina Adulterada

No passado Sábado, dia 19 do corrente mês(Junho 2021), realizei pelas 10h11m na àrea de serviço Prio em Vialonga, abastecimento de gasolina top 95 no meu motociclo no valor de 24.06€, ou seja, cerca de 15 litros. Mais informo, que o motociclo encontrava-se na reserva, pelo que entendi atestar o depósito com o referido combustível. Sucede, que após o abastecimento e passados 2 kms, comecei a sentir a moto com comportamento estranho, nomeadamente perda de potência e soluços, tendo chegado com grande dificuldade a Loures onde parei a moto e verifiquei estar a deitar fumo branco dos escapes, assim como cheiro acentuado e diferente. Até ao abastecimento, a moto estava a trabalhar perfeitamente.Como me encontrava em início de viagem e fui surpreendido inesperadamente, dirigi-me com grande dificuldade a uma oficina onde me foi adiantada a possibilidade de ter colocado gasolina adulterada, situação algo frequente nos motociclos. Foi igualmente sugerido que retirasse a gasolina toda e colocasse outra diferente, como primeiro passo, procedimento que já realizei. O segundo passo, seria colocar a moto na oficina para ser revista caso não fosse suficiente apenas a troca de combustível. Geralmente, segundo informaram, raramente é.Assim, face ao exposto, e para já, sollicitei à referida empresa, o reembolso do montante referente ao combustível Top 95 no valor de 24.06€, bem como 12.95€ referente a 1 Jerrican de 20L , necessário para retirar o combustível adulterado do motociclo e obviamente, para o fazer chegar à Empresa em causa.Acrescem ainda os kms realizados com a minha viatura, tanto para comprar o Jerrican, como para fazer chegar o combustível adulterado à empresa, perfazendo assim, 76 kms e totalizando a importancia de 64.37€ Já nem menciono o transtorno e inconveniente causado, nem o facto de me encontrar em viagem com uma agenda definida e pelo sucedido ter ficado irremediavelmente condicionado e prejudicado, algo difícil de contabilizar, e ter que regressar a casa com o motociclo avariado. Motociclo este que irá para a oficina, pois como já haviam informado, não foi suficiente apenas a substituição do combustivel. Posteriormente e caso se verifique, irei pedir compensação por danos materiais e outros.Entendo explanar aqui esta reclamação, para dar conhecimento da situação e portanto estarem atentos, mas tambem pelo facto de ter efectuado no dia reclamaçao presencial no posto e ter igualmente enviado email, sem que até à data tivesse qualquer resposta ou feedback.

Encerrada
M. F.
21/08/2020

Retenção Monetária Indevida Prio Energia

Boa tarde, venho por este meio tentar resolver uma questão com a Prio Energia, envio em seguida o conteúdo da minha reclamação já efectuada no portal da queixa online e no livro de reclamações do posto da Prio Amora, para melhor entendimento. No dia 29/07/2020 pelas 17h04m fiz um pré pagamento de 29€ na caixa da prio amora, ao efectuar o pagamento por multibanco, e após o terminal indicar para retirar o cartão, assim o fiz como normalmente faço. Passados alguns minutos em espera, não saiu talão e fui informado pela sra. Leonor que o terminal tinha ficado sem bateria e o pagamento não teria sido efectuado, imediatamente consultei a minha aplicação bancária no telemóvel e confirmei que o mesmo foi efectuado, mostrei o movimento a sra. Leonor, a qual me respondeu que não podia ser, pois não saiu talão, foi-me pedido para efectuar o pagamento noutro terminal, o que recusei, pois já tinha comprovado que o valor teria sido debitado da minha conta. Usei o ATM presente no posto para retirar um extrato e entreguei a parte em que constava o movimento à responsável do posto. Ainda assim dispus-me a voltar a fazer o pagamento no mesmo terminal, entretanto já com carga, pois sabia que o mesmo valor não sairia duas vezes pela proteção dos terminais para evitar cobranças indevidas e duplicadas, como havia referido ainda antes de efectuar a segunda tentativa, o terminal indicou uma mensagem de erro a dizer Duplicado, já foi pago. Ainda assim negaram aceitar o meu pagamento e sai do posto sem o meu dinheiro e sem a gasolina que pretendia colocar. Mais tarde nesse dia, dirigi-me novamente ao posto para tentar resolver a situação e ao pedir o livro de reclamações, colocaram-me ao telefone com a alegada responsável do posto, sra. Maria João Félix, após uma longa conversa e a promessa da resolução do problema por outros meios, desisti de formular a queixa no livro pois foi-me dito que teria o valor na conta novamente num máximo de 3/4 dias. No dia 31/07/2020 dirigi-me novamente ao posto de forma a falar pessoalmente com a sra. Maria João Félix, com a qual deixei o meu IBAN, número de telemóvel e email com o pedido para me informarem de futuros desenvolvimentos da questão, o que nunca aconteceu. Questionei e foi-me confessado pela mesma que o valor teria sido efectivamente cobrado como verificou após o fecho da caixa no dia 29/07/2020. Esperei até agora para a resolução do problema, visto que como mencionei acima, fiquei sem o meu dinheiro e sem a gasolina para o qual o queria usar. Uso este meio pois passados 24 dias, penso ser mais do que tempo suficiente para a resolução do mesmo, ainda por cima sabendo que o saldo do posto ficou 29€ positivo após o fecho da caixa e terem negado fazer-me sequer a devolução. Aguardo a vossa mais breve resposta de forma a resolver esta situação. Venho então pedir algum tipo de orientação neste sentido de forma a reaver o meu dinheiro. Se por alguma razão, esta não for a via correcta para este tipo de situações peço então que me reencaminhe de forma a poder tratar deste assunto com a maior brevidade possível.

Encerrada
M. P.
09/07/2020

Problema com lavagem automatico de carro

No dia 8 de Julho, fui lavar o meu carro no vosso estabelecimento. A voltar a casa, deparei-me que a tinta do carro tinha sido estragada (vários impactos). O capo foi danificado e o teto também. O carro estava num ótimo estado (fotos disponíveis). Pensei no inicio que era sujidade mas a aproximar-me, vi que eram riscos na tinta que nao poderam ser removidos.

Encerrada

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