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Prática Abusiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. A.

Para: Prio

26/10/2022

Exmo. Senhores, Venho por este meio comunicar a vossas Exas. que no dia de hoje, efetuei um abastecimento de gasóleo, na vossa instalação P026-Damaia, pelas 06:45, no qual o montante conforme fatura-recibo corresponde a 30€. Problemática: Quando fui validar o meu saldo bancário, foram cativados 100€.Dirigi-me a esta mesma estação e fui informada que o meu cartão por ser revolut, e o pagamento ser efetuado nas caixas automáticas, pode originar uma cativação de 100€, mas isto só acontecia nestas caixas, porque no interior da loja esse problema não ocorreria. Acrescentaram ainda que isto é uma exigência imposta pela SIBS, e não por eles (Acho estranho ser assim, quando em nenhum outro lugar se vê isto). Pediram para eu verificar a informação que se encontrava exposta na bomba, no qual dava essa indicação. Pois bem, com autorização por parte desta equipa, tirei foto, ao dito ''aviso'' e como podem verificar a letra, nem corresponde ao mínimo legal, e a informação figurada deixa dúvidas quanto à sua interpretação. Ora vejamos:- O pagamento está limitado a abastecimentos… e 100€ para cartões internacionais (até aqui tudo certo, o valor de pagamento como referido foi de 30€)- A utilização de cartões estrangeiros pode dar origem a cativação de saldo. Aqui é que surgem as variadas questões, qual saldo? Compreendo que cativem os 30€, e porquê 100€? Onde isso está escrito?Acredito que esta empresa, pode ter tido algumas fraudes com este tipo de cartões, e por isso adotaram este sistema, agora não têm de ser os Clientes a pagar por isso! Faz parte do risco do negócio.Considero uma prática abusiva, fraudulenta e desrespeitosa para com todos os Clientes, e ainda por cima a informação não é facilmente visível, clara e incongruente entre o tipo de local onde o pagamento é feito, então agora a exigência já não é da SIBS?No final para rematar a questão ainda disseram que um dia (sabe-se lá quando, porque não me souberam responder a isto), o valor será resposto ao cartão.Senhores, mas em que país estamos para existir práticas deste tipo?Exijo a restituição imediata do valor!Cumprimentos,Bruna

Mensagens (3)

Prio

Para: B. A.

26/10/2022

DATA NOT AVAILABLE

B. A.

Para: Prio

26/10/2022

Exmos Senhores,Referem que : '' No caso dos postos de abastecimento de combustível, quando é realizado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) é feito um cativo de 100€, por cada vez que o cartão seja autenticado. '' Só questiono, onde isso está escrito? Claramente que não é no vosso aviso.Segundo a entidade bancária, e conforme o imagem que vos envio em anexo, a validação está a aguardar pelo comerciante, neste sentido, não podem dizer que é uma empresa independente e alheia à Prio. Em todo o caso, a minha compra foi à Prio e não a esta entidade, pelo que volto a referir que exijo a devolução imediata do valor. Cumprimentos, Bruna

Prio

Para: B. A.

26/10/2022

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