Reclamação
D. M.
Para: Prio
No dia 23/08/2023, ás 07:44 eu me dirigi ao uma bomba Prio em Leiria, na Dom Dinis, Rotunda. Onde no caixa automático eu inseri meu cartão internacional WISE, assinalei a senha e logo apareceu no visor que foi anulado a compra. Não abasteci, fui até uma bomba comum, para abastecer e efetuar o pagamento no caixa do posto de gasolina e quando fui pagar por minha surpresa, a PRIO me cobrou 85,71 Euros, todo o dinheiro que eu tinha na conta. Quando cobrei a PRIO por retirar o dinheiro da minha conta, sem a minha autorização, o Gerente Sr. João por ligação falando a funcionária que lá estava, disse que seria um valor que era retirado para caução. Logo eu não autorizei esse caução e não me foi perguntado se eu gostaria, simplesmente Cancelaram minha compra e ficaram com meus 85,71 euros que lá eu tinha, sem eu puder abastecer. Sr. João, Gerente da Prio, disse que é uma lei dos bancos e que foi o banco quem retirou o dinheiro como caução e que a Prio não tem haver com isso, mas Contactei o meu banco Wise e o mesmo me responderam conforme abaixo.Agradecemos o seu contato.Quando você usa bombas de gasolina de serviço automático na Europa, o que geralmente ocorre é que o estabelecimento reserva um valor mais elevado para garantir que você possui dinheiro suficiente para realizar o pagamento. Após o processamento, o comerciante libera o valor excedente na sua conta, cobrando apenas o valor correto.Por este motivo, no momento, a transação # 897718409 está pendente, ou seja, ainda não foi recebida pelo comerciante. A quantia ainda está na sua Conta da Wise, mas está reservada.Uma transação pode ficar pendente por até 8 dias, podendo o comerciante aceitar ou rejeitar a quantia. Você pode verificar o andamento da transação na Página Inicial da sua conta, em nosso aplicativo ou site.Por enquanto, precisamos aguardar que o status da transação mude de pendente para cancelada (neste caso, o dinheiro retorna automaticamente à sua Conta Wise) ou completa (se a transação for capturada, poderemos ajudar a contestar).Você também pode entrar em contato com o comerciante informando o ocorrido e compartilhando o código de aprovação desta transação para poderem localizar o pagamento mais facilmente.Código de aprovação: 553612 Caso tenha alguma dúvida ou precise de nosso suporte, estamos à disposição.Atenciosamente,Igor | Wise.
Mensagens (4)
Prio
Para: D. M.
DATA NOT AVAILABLE
Prio
Para: D. M.
Boa tarde Exmos. Senhores,Recebemos e agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.O seu e-mail foi encaminhado para a área responsável analisar com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos,Antes de imprimir pense no seu compromisso com o Meio Ambiente Before printing think about your commitment to the Environment Antes de imprimir piense en su compromiso con el medio ambienteAVISO DE CONFIDENCIALIDADEEste e-mail e quaisquer ficheiros com ele transmitidos são confidenciais e destinados exclusivamente ao uso da pessoa ou entidade a quem se dirigem. São estritamente proibidos o uso, a distribuição, a cópia ou qualquer forma de divulgação não autorizada desta mensagem e de quaisquer ficheiros nele contidos. Se recebeu este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem e de eventuais cópias e anexos.CONFIDENTIALITY NOTICEThis email and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the use of the individualor entity to whom they are addressed. The use, for distribution, copying or any form of unauthorized dissemination of this message of any content files is strictly prohibited. If you have received this email in error please notify to above mentioned email address and delete this email from your system.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEste correo electrónico contiene archivos que fueron transmitidos de forma confidencial y destinados exclusivamente para el uso de la persona física o jurídica a la que está destinado. El uso, para la distribución, copia o cualquier forma de difusión no autorizada de este mensaje de cualquier archivo de contenido está estrictamente prohibido. Si recibió este correo electrónico de manera inapropiada, informe al remitente de inmediato y proceda con la destrucción del mensaje y las copias y archivos adjuntos.-----Mensagem original----- s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Fpolitica-de-privaciadadedata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=t680okwmuEY47DnyUuoEKmns58N91R4RQBBJoT7UcjE%3Dreserved=0 s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=s%3A%2F%2Fwww.deco.proteste.pt%2F~%2Fmedia%2Faa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.pngdata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=rqNc5ld714zCxtQg2q%2Fa3adVCz%2BnU2S7%2BfxrGIyAu44%3Dreserved=0s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=s%3A%2F%2Fwww.deco.proteste.pt%2F~%2Fmedia%2Faa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.pngdata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=rqNc5ld714zCxtQg2q%2Fa3adVCz%2BnU2S7%2BfxrGIyAu44%3Dreserved=0
Prio
Para: D. M.
DATA NOT AVAILABLE
Prio
Para: D. M.
Boa tarde Exmos. Senhores,Recebemos e agradecemos o contacto que mereceu toda a nossa atenção.Conforme informação dada pelo gerente do posto PRIO Leiria, a operação descrita é habitual na utilização de cartões bancários (crédito, estrangeiros).No caso dos postos de abastecimento de combustível, quando é realizado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) é feito um cativo por cada vez que o cartão seja autenticado. O cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à PRIO) e, após a validação da transação, o valor cativo é devolvido ao cartão.A devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até 15 dias úteis, dependendo da entidade bancária.Alertamos para o facto da PRIO ser alheia a esta situação.Sugerimos assim que, caso esta situação não seja regularizada no prazo de 15 dias úteis, desde a data do abastecimento, entre em contacto com o banco que gere a sua conta, de forma a tentar resolver essa situação.Com os melhores cumprimentos,Antes de imprimir pense no seu compromisso com o Meio Ambiente Before printing think about your commitment to the Environment Antes de imprimir piense en su compromiso con el medio ambienteAVISO DE CONFIDENCIALIDADEEste e-mail e quaisquer ficheiros com ele transmitidos são confidenciais e destinados exclusivamente ao uso da pessoa ou entidade a quem se dirigem. São estritamente proibidos o uso, a distribuição, a cópia ou qualquer forma de divulgação não autorizada desta mensagem e de quaisquer ficheiros nele contidos. Se recebeu este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem e de eventuais cópias e anexos.CONFIDENTIALITY NOTICEThis email and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the use of the individualor entity to whom they are addressed. The use, for distribution, copying or any form of unauthorized dissemination of this message of any content files is strictly prohibited. If you have received this email in error please notify to above mentioned email address and delete this email from your system.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEste correo electrónico contiene archivos que fueron transmitidos de forma confidencial y destinados exclusivamente para el uso de la persona física o jurídica a la que está destinado. El uso, para la distribución, copia o cualquier forma de difusión no autorizada de este mensaje de cualquier archivo de contenido está estrictamente prohibido. Si recibió este correo electrónico de manera inapropiada, informe al remitente de inmediato y proceda con la destrucción del mensaje y las copias y archivos adjuntos.-----Mensagem original----- s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Fpolitica-de-privaciadadedata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=t680okwmuEY47DnyUuoEKmns58N91R4RQBBJoT7UcjE%3Dreserved=0 s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=s%3A%2F%2Fwww.deco.proteste.pt%2F~%2Fmedia%2Faa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.pngdata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=rqNc5ld714zCxtQg2q%2Fa3adVCz%2BnU2S7%2BfxrGIyAu44%3Dreserved=0s:eur01.safelinks.protection.outlook.com/?url=s%3A%2F%2Fwww.deco.proteste.pt%2F~%2Fmedia%2Faa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.pngdata=05%7C01%7Cjoao.esteves%40prio.pt%7C4dd93d59b70b4adf4d4908dba4bbea14%7C6aca9382d6254b5b94f81d245deb5f6c%7C0%7C0%7C638284899248986664%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7Csdata=rqNc5ld714zCxtQg2q%2Fa3adVCz%2BnU2S7%2BfxrGIyAu44%3Dreserved=0
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
