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Retenção Monetária Indevida Prio Energia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Prio

21/08/2020

Boa tarde, venho por este meio tentar resolver uma questão com a Prio Energia, envio em seguida o conteúdo da minha reclamação já efectuada no portal da queixa online e no livro de reclamações do posto da Prio Amora, para melhor entendimento. No dia 29/07/2020 pelas 17h04m fiz um pré pagamento de 29€ na caixa da prio amora, ao efectuar o pagamento por multibanco, e após o terminal indicar para retirar o cartão, assim o fiz como normalmente faço. Passados alguns minutos em espera, não saiu talão e fui informado pela sra. Leonor que o terminal tinha ficado sem bateria e o pagamento não teria sido efectuado, imediatamente consultei a minha aplicação bancária no telemóvel e confirmei que o mesmo foi efectuado, mostrei o movimento a sra. Leonor, a qual me respondeu que não podia ser, pois não saiu talão, foi-me pedido para efectuar o pagamento noutro terminal, o que recusei, pois já tinha comprovado que o valor teria sido debitado da minha conta. Usei o ATM presente no posto para retirar um extrato e entreguei a parte em que constava o movimento à responsável do posto. Ainda assim dispus-me a voltar a fazer o pagamento no mesmo terminal, entretanto já com carga, pois sabia que o mesmo valor não sairia duas vezes pela proteção dos terminais para evitar cobranças indevidas e duplicadas, como havia referido ainda antes de efectuar a segunda tentativa, o terminal indicou uma mensagem de erro a dizer Duplicado, já foi pago. Ainda assim negaram aceitar o meu pagamento e sai do posto sem o meu dinheiro e sem a gasolina que pretendia colocar. Mais tarde nesse dia, dirigi-me novamente ao posto para tentar resolver a situação e ao pedir o livro de reclamações, colocaram-me ao telefone com a alegada responsável do posto, sra. Maria João Félix, após uma longa conversa e a promessa da resolução do problema por outros meios, desisti de formular a queixa no livro pois foi-me dito que teria o valor na conta novamente num máximo de 3/4 dias. No dia 31/07/2020 dirigi-me novamente ao posto de forma a falar pessoalmente com a sra. Maria João Félix, com a qual deixei o meu IBAN, número de telemóvel e email com o pedido para me informarem de futuros desenvolvimentos da questão, o que nunca aconteceu. Questionei e foi-me confessado pela mesma que o valor teria sido efectivamente cobrado como verificou após o fecho da caixa no dia 29/07/2020. Esperei até agora para a resolução do problema, visto que como mencionei acima, fiquei sem o meu dinheiro e sem a gasolina para o qual o queria usar. Uso este meio pois passados 24 dias, penso ser mais do que tempo suficiente para a resolução do mesmo, ainda por cima sabendo que o saldo do posto ficou 29€ positivo após o fecho da caixa e terem negado fazer-me sequer a devolução. Aguardo a vossa mais breve resposta de forma a resolver esta situação. Venho então pedir algum tipo de orientação neste sentido de forma a reaver o meu dinheiro. Se por alguma razão, esta não for a via correcta para este tipo de situações peço então que me reencaminhe de forma a poder tratar deste assunto com a maior brevidade possível.


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