Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
I. S.
29/04/2025

Obstrução ao Acesso e Violação dos Direitos do Consumidor

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação formal contra a plataforma MAX (HBO Portugal Unipessoal Lda.) pelos seguintes motivos: Contexto da Reclamação: Fui cliente da Vodafone até 09/04/2025, tendo subscrito a plataforma MAX através dessa operadora. Após o término do meu contrato Vodafone, tentei continuar a utilizar a MAX de forma independente. No entanto: A subscrição ficou bloqueada ao sistema de autenticação da Vodafone (SSO); Fiquei impossibilitada de renovar ou gerir autonomamente a minha conta. Fiquei impedida de renovar ou contratar novamente o serviço, já que a minha conta permanece associada ao perfil Vodafone. Apesar dos vários contactos efetuados, a MAX limitou-se a informar que a responsabilidade de cancelamento e de atualização do estado da subscrição pertencia exclusivamente à Vodafone, recusando qualquer tipo de intervenção ativa no sentido de desbloquear o serviço ou ajudar o consumidor. Problema principal: A MAX, enquanto prestadora de serviços, falhou no dever de proteção e apoio ao consumidor ao: Não agir de forma eficaz junto do parceiro (Vodafone) para resolver o problema; Recusar-se a propor alternativas que permitissem a continuidade do serviço contratado; Manter uma postura passiva, sabendo que o cliente estava privado do acesso a um serviço pago. Consequências: Desde 09/04/2025, encontro-me sem acesso à plataforma MAX e impossibilitada de reativar ou pagar pela subscrição, apesar da vontade expressa de continuar a ser cliente. Esta situação configura uma obstrução ao meu direito de livre acesso a serviços no mercado e um bloqueio comercial injustificável. Pedidos à DECO: Intervenção junto da MAX para a resolução do bloqueio associado ao sistema da Vodafone; Garantia de que posso subscrever a MAX de forma direta, sem dependência de parceiros anteriores; Avaliação de eventuais medidas corretivas e compensação pelos prejuízos causados. Anexos: Comunicações trocadas com a MAX Comunicações trocadas com a Vodafone​ Cópia das reclamações submetidas no Livro de Reclamações​ Fico a aguardar a vossa atuação, na defesa dos meus direitos enquanto consumidora. Com os melhores cumprimentos, Iolanda Salvador Alfaiate

Encerrada
A. S.
22/03/2025

Cobrança fraudulenta

Exmos. Senhores, Fui cobrada por meses pela HBO Portugal por uma subscrição que não fiz. O valor era debitado de meu cartão de crédito e, em meio a outros valores, acabei por não perceber o valor da HBO. Só percebi quando recebi um email da empresa, meses depois da subscrição (a que não fiz) a indicar que os termos do meu plano haviam mudado. Cancelei o plano, mas quero a restituição do valor cobrado, uma vez que não assinei, tampouco usei a HBO. E quero que a minha conta seja excluída. Não quero mais nada com essa empresa, algo que não é possível fazer pelo site. Cumprimentos. Anapaula Siqueira

Resolvida
N. L.
12/08/2024

Cobrança dobrada indevida

Venho sendo cobrada 2x no mês pela HBO MAX desde que realizei a inscrição na plataforma em 2022, infelizmente, somente agora percebemos isso depois de uma análise detalhada do extrato bancário. A mensalidade é cobrada no início e no final de cada mês. Entrei em contato com a empresa no dia 29.07.24 e até hoje a minha situação não foi resolvida. Eles não admitem a dupla cobrança mesmo depois de eu ter enviado os extratos bancários com todas elas desde 2022. E desde o dia 05.08, não me respondem mais. Esse mês já houve uma nova cobrança de mensalidade por parte deles e nenhum contato para resolver meu problema. Estão me ignorando quanto cliente e fazendo pouco caso do transtorno que estão me causando. Estou sendo lesada pelo 3º ano consecutivo, tentando resolver da melhor forma e a empresa não está dando nenhuma importância ao cliente.

Encerrada
M. M.
30/07/2024

Serviço internacional que só permite cartões portugueses

Tentei subscrever à Max de todas as formas permitidas pelo app, porém além de não aceitarem o cartão Visa internacional (tentei com um emitido no Brasil e um emitido na UE), também oferecem a possibilidade de pagar com PayPal (pagamento internacional), mas recebo a notificação de que apenas cartões dos EUA são aceitos. O suporte informou-me que na verdade somente cartões emitidos em Portugal são aceitos, o que diverge da informação dita no site. Em nenhum lugar do site é informado que apenas cartões portugueses são aceitos. Atualmente até as pastelarias do bairro aceitam cartões internacionais, mas uma das maiores plataformas de streaming do mundo não aceita. Surreal.

Encerrada
M. R.
17/06/2024

Subscrição paga durante 1 ano e não tenho acesso

Venho por este meio prestar uma reclamação em relação a minha situação. Paguei anualmente a subscrição da HBOmax até 02/2025 e neste momento não tenho acesso à minha subscrição. A aplicação de streaming foi alterada da HBOmax para MAX, situação que me é totalmente alheia. E no momento de transição, após ter falado 4x com o apoio ao cliente e dizerem-me que passaram o assunto para o departamento responsável, nada resolvem, estou nisto há mais de 1 mês. O mais grave disto tudo é que, depois de tanta reclamação, tem me dado acesso semanalmente e neste momento nem isso me dão. Exijo ter acesso àquilo que paguei, porque neste momento entro na aplicação e pede-me para renovar a subscrição. Não quero renovar nada, quero ter acesso áquilo que paguei!

Encerrada
D. D.
25/05/2024

Não consigo A cessar a plataforma

Venho reclamar da HBO Max, pois a cerca de 5 dias, não tenho a cesso a plataforma,. Nunca me permite fazer uso da plataforma em meu celular ou TV como foi acordado e nem tablet, somente no computador portátil. O pagamento é feito em dias e eu não consigo a cessar.

Encerrada
L. L.
05/09/2023

Não cumprimento Contracto

Bom dia,O assunto que pretendo expor é relativo a entidade HBOMAX, estando explanado abaixo: 1 – Abri uma conta neste entidade no dia 30/03/222 ao abrigo da sua Campanhã abaixo ilustrada, a qual tinha por base um preço de 3,99€ vitalício pelo serviço: 2 – No passado mês de Junho 2023 enviam um mail a alterar o custo para o valor de 5,32€/mês, ou seja um aumento de apenas 33,3% 3 – No passado mês de Julho 2023 enviam um mail a alterar o custo para o valor de 7,99€/mês, ou seja um aumento de 100% Esta entidade na minha análise e perspetiva utilizou publicidade enganosa e fraudulenta para atrair clientes e depois sub-repticiamente faz aumentos do seu preço mensal.Este tipo de situações deve ser exposta ao público em geral, sendo uma empresa Multinacional parece mais grave este tipo de postura de ludibriar os clientes.A HBOMAX está a incumprir o contracto, não cumpre a proposta comercial acordada entre ambas as partes e a cobrar valores abusivamente ao seu cliente. Desta forma deve voltar a cumprir na íntegra o contracto comercial válido com o cliente.O valor fixo mensal estava acordado para sempre sem alterações desde que não existisse a renuncia ao mesmo pelo cliente.Pelo acima pretendo o vosso aconselhamento de qual as opções abaixo deve ser a escolhida: 1 - Fazer a HBOMAX cumprir o acordo original, ou seja reverter aos 3,99€/mensais 2 – Efectuar uma queixa na Defesa ConsumidoAté à data a HBOMAX não enviou nenhuma factura relativa aos pagamentos, o que se afigura igualmente como incorrecto e desconhecendo se estão a ser declaradas a entidade fiscal respectiva.Fico a aguardar a vossa prezada resposta.Cumprimentos,Luís Lopes

Encerrada
T. H.
22/04/2021

Problema com cancelamento de subscrição

Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente à plataforma do HBO. No caso, após eu fazer o cancelamento da subscrição na plataforma, foram-me descontadas 4 mensalidades que não foram utilizadas. Reparei que há imensas reclamações sobre este mesmo assunto e realmente deve haver algum erro a nível de cancelamento de subscrição no HBO, o que é muito chato pois paguei 19.96€ devido a um erro da própria plataforma. Enviei email e liguei para o HBO e disseram-me que tinha de receber um email a confirmar o cancelamento da subscrição, email esse que eu não recebi, no entanto, o cancelamento foi efetuado e eu não me posso responsabilizar por estes erros de sistema. Fiz também reclamação no portal da queixa, de modo a tentarem resolver este problema e, se possível, me devolverem este dinheiro.

Resolvida
J. G.
05/11/2019

Problema mo Registo

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. o impedimento de usufruir plenamente das ofertas oferecidas pela minha operadora telefónica.Alterei o meu tarifário no final do passado mês de julho para o Yorn X 10gb.Fui informado que teria como oferta a subscrição do serviço HBO e que deveria efetuar o registo através da plataforma de ofertas da vodafone.Assim o fiz. Porém, e embora a plataforma da vodafone indique que a subscrição se encontra ativa nunca foi possível concluir o registo no site da HBO que indica ser um problema no cruzamento de dados com a operadora de telecomunicações.Foram já vários os contactos junto da linha de apoio ao cliente, quer da vodafone, quer da HBO Portugal assim como as deslocações à loja da Vodafone do Centro Comercial Colombo e a resposta a mesma, a vodafone estaria a colaborar com a HBO Portugal para uma rápida resolução do problema. Tendo já passado 3 meses a resposta é sempre a mesma. Trata-se, desde logo de uma violação dos deveres contratuais da operadora que promete oferecer um serviço que não consegue assegurar, para além de frustrar as expectativas jurídicas do cliente, oferecendo algo que não consegue assegurar. Perante a inoperância da operadora de telecomunicações venho pedir que a situação em epígrafe seja solucionada o mais rapidamente possível assim como a compensação do cliente pelo tempo em que não pode usufruir do serviço por motivos a si alheios.

Resolvida
R. P.
29/04/2019

Falhas no serviço contractualizado

Venho por este meio reclamar falhas no serviço contratualizado a HBO Portugal. Na sua publicidade, como no seu site é prometido que as estreias das suas series nomeadamente Game of Thrones (carbeça de cartaz da HBO e razão pela qual subscrevi o serviço) acontecerão ao mesmo tempo que nos Estados Unidos da América.Na página das perguntas frequentes temos a seguinte informação:Quanto tempo demoram os episódios a estar disponíveis após a estreia nos EUA?A HBO Portugal oferece estreias mundiais para todos os conteúdos originais HBO, ou seja, as estreias serão transmitidas ao mesmo tempo que nos EUA. No entanto ontem pela segunda vez em 3 não foi possível ver os conteudos a mesma hora que estreavam nos EUA. Não se percebe as justificações apresentadas pela HBO e ainda mais dificil fica de as aceitar, quando temos um canal concorrente (SyFy) a transmitir tal como prometido os episodios da série ao mesmo tempo que nos EUA.

Encerrada

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