Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Obstrução ao Acesso e Violação dos Direitos do Consumidor
Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação formal contra a plataforma MAX (HBO Portugal Unipessoal Lda.) pelos seguintes motivos: Contexto da Reclamação: Fui cliente da Vodafone até 09/04/2025, tendo subscrito a plataforma MAX através dessa operadora. Após o término do meu contrato Vodafone, tentei continuar a utilizar a MAX de forma independente. No entanto: A subscrição ficou bloqueada ao sistema de autenticação da Vodafone (SSO); Fiquei impossibilitada de renovar ou gerir autonomamente a minha conta. Fiquei impedida de renovar ou contratar novamente o serviço, já que a minha conta permanece associada ao perfil Vodafone. Apesar dos vários contactos efetuados, a MAX limitou-se a informar que a responsabilidade de cancelamento e de atualização do estado da subscrição pertencia exclusivamente à Vodafone, recusando qualquer tipo de intervenção ativa no sentido de desbloquear o serviço ou ajudar o consumidor. Problema principal: A MAX, enquanto prestadora de serviços, falhou no dever de proteção e apoio ao consumidor ao: Não agir de forma eficaz junto do parceiro (Vodafone) para resolver o problema; Recusar-se a propor alternativas que permitissem a continuidade do serviço contratado; Manter uma postura passiva, sabendo que o cliente estava privado do acesso a um serviço pago. Consequências: Desde 09/04/2025, encontro-me sem acesso à plataforma MAX e impossibilitada de reativar ou pagar pela subscrição, apesar da vontade expressa de continuar a ser cliente. Esta situação configura uma obstrução ao meu direito de livre acesso a serviços no mercado e um bloqueio comercial injustificável. Pedidos à DECO: Intervenção junto da MAX para a resolução do bloqueio associado ao sistema da Vodafone; Garantia de que posso subscrever a MAX de forma direta, sem dependência de parceiros anteriores; Avaliação de eventuais medidas corretivas e compensação pelos prejuízos causados. Anexos: Comunicações trocadas com a MAX Comunicações trocadas com a Vodafone Cópia das reclamações submetidas no Livro de Reclamações Fico a aguardar a vossa atuação, na defesa dos meus direitos enquanto consumidora. Com os melhores cumprimentos, Iolanda Salvador Alfaiate
Cobrança fraudulenta
Exmos. Senhores, Fui cobrada por meses pela HBO Portugal por uma subscrição que não fiz. O valor era debitado de meu cartão de crédito e, em meio a outros valores, acabei por não perceber o valor da HBO. Só percebi quando recebi um email da empresa, meses depois da subscrição (a que não fiz) a indicar que os termos do meu plano haviam mudado. Cancelei o plano, mas quero a restituição do valor cobrado, uma vez que não assinei, tampouco usei a HBO. E quero que a minha conta seja excluída. Não quero mais nada com essa empresa, algo que não é possível fazer pelo site. Cumprimentos. Anapaula Siqueira
Cobrança dobrada indevida
Venho sendo cobrada 2x no mês pela HBO MAX desde que realizei a inscrição na plataforma em 2022, infelizmente, somente agora percebemos isso depois de uma análise detalhada do extrato bancário. A mensalidade é cobrada no início e no final de cada mês. Entrei em contato com a empresa no dia 29.07.24 e até hoje a minha situação não foi resolvida. Eles não admitem a dupla cobrança mesmo depois de eu ter enviado os extratos bancários com todas elas desde 2022. E desde o dia 05.08, não me respondem mais. Esse mês já houve uma nova cobrança de mensalidade por parte deles e nenhum contato para resolver meu problema. Estão me ignorando quanto cliente e fazendo pouco caso do transtorno que estão me causando. Estou sendo lesada pelo 3º ano consecutivo, tentando resolver da melhor forma e a empresa não está dando nenhuma importância ao cliente.
Serviço internacional que só permite cartões portugueses
Tentei subscrever à Max de todas as formas permitidas pelo app, porém além de não aceitarem o cartão Visa internacional (tentei com um emitido no Brasil e um emitido na UE), também oferecem a possibilidade de pagar com PayPal (pagamento internacional), mas recebo a notificação de que apenas cartões dos EUA são aceitos. O suporte informou-me que na verdade somente cartões emitidos em Portugal são aceitos, o que diverge da informação dita no site. Em nenhum lugar do site é informado que apenas cartões portugueses são aceitos. Atualmente até as pastelarias do bairro aceitam cartões internacionais, mas uma das maiores plataformas de streaming do mundo não aceita. Surreal.
Subscrição paga durante 1 ano e não tenho acesso
Venho por este meio prestar uma reclamação em relação a minha situação. Paguei anualmente a subscrição da HBOmax até 02/2025 e neste momento não tenho acesso à minha subscrição. A aplicação de streaming foi alterada da HBOmax para MAX, situação que me é totalmente alheia. E no momento de transição, após ter falado 4x com o apoio ao cliente e dizerem-me que passaram o assunto para o departamento responsável, nada resolvem, estou nisto há mais de 1 mês. O mais grave disto tudo é que, depois de tanta reclamação, tem me dado acesso semanalmente e neste momento nem isso me dão. Exijo ter acesso àquilo que paguei, porque neste momento entro na aplicação e pede-me para renovar a subscrição. Não quero renovar nada, quero ter acesso áquilo que paguei!
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação