Reclamações públicas

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R. G.
09/08/2025

Garantia recusada

Venho por este meio fazer uma reclamação de um equipamento da sua marca comprado na Worten, um forno Hotpoint Ariston FA2 841 JH IX HA, comprado no ano de 2023 em meu nome Rita Gonçalves, a ventoinha do mesmo não está funcional assim como o grelhador, dirigi-me a Worten do Madeira Shopping em Santa Quitéria e estes mandaram para a sua marca, este equipamento ainda se encontra dentro de garantia e foi negada a reparação, sem nem mesmo se dirigir a minha residência para ver como estava o forno, ligaram -me a informar que não iam reparar nada devido ao fato de provavelmente termos usado produtos abrasivos, em algum momento usei tais produtos no forno, a questão aqui é como chegam a uma conclusão dessas sem nem mesmo verificar o equipamento fisicamente? Fico a aguardar uma resposta da vossa e mais esclarecimentos. Com os melhores cumprimentos, Rita Gonçalves.

Encerrada
B. D.
06/06/2025

Varias Reparações e nao autorizacao de troca da maquina como um todo.

Exmos. Senhores, Em 10/02/2023 adquiri um/uma Lava e seca NDB 9636 DA SPT. A Sucede que este apresentou Vários defeito ainda antes do final da garantia: - Vertendo agua, -Não Funcionando Secagem -Curto circuito com derretimento de fio interno neste problemas onde correu mais de 5 visitas e diversas trocas de diversas peças. das pecas que consigo me lembrar: borracha vedadora Fios internos modulo eletrônico. cuba. vasilha de deposito do sabão. e agora voltou a verter agua novamente. Solicitei a troca da maquina por ja ter tido diversos problemas, ja ter substituido inumeras pecas e nunca soluciona o problema em definitivo. Ainda estou dentro do prazo legal de validade. diversas vezes tive custos por ter que usar lavanderia, meu piso ja esta danificado pelo acumulo de agua. e o problema nao é solucionado. foi me negado o pedido de troca do aparelho. inadmissível que um produto como este tenha tantos problemas, tenha tantas reparações e troca de pecas praticamente foi trocado todas as pecas internas da maquina e ainda assim tendo problemas me foi negado a troca imediata do aparelho. uma falta de respeito com o consumidor que na intenção de ter uma facilidade com o produto domestico tenha tanto constrangimento e problemas diretos e indiretos ao aparelho. Cumprimentos.

Encerrada
P. E.
27/05/2025

reclamação sobre forno com a avria F53 e ferrugem

Exmos. Senhores, Em 09-08.2024 adquiri, um forno referenciaHotpoint FA5841 P IX HA por 369.99€. A referência da encomenda é (FA5841 P IX HA. Sucede que este apresenta defeito: (o forno tem ferrugem e avariou, código avaria F53. A porta trancou). Comuniquei-vos de imediato o problema, em 5 Maio 2025 , para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se sem trabalhar, mas até agora e por vários contactos da minha parte ainda não me contactaram para o tecnico vir reparar. O tecnico veio aqui a casa na sexta feira dia 9 Maio e disse que voltava na semana seguinte com a peça. Até hoje dia 27 , nada. E se não for eu a ligar, para o apoio ao cliente nada sei. Isto é inademissivel. Com a agravante que não se responsabilizam pela ferrugem. Ora o Forno tem limpeza própria. Se o problema é os produtos, então o forno foi mal fabricado, pois se foi aplicado produtos abrasivos então foi quem o fabricou... Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Patricia Esperanço Rua Ruy Sousa Vinagre nº 46 1º esquerdo 2890-249 Samouco 922284402

Encerrada
M. P.
03/01/2025

Frigorífico Hotpoint dentro da garantia

Exmos. Senhores, Em06/01/2023 adquiri um/uma Frigorífico Ariston Hotpoint por 449,99€. A compra foi efetuada numa loja Radio Popular na Covilhã. Sucede que este apresenta defeito: deixou de fazer frio, segundo os técnicos que aqui vieram dizem que o problema é fuga de gás causado por água durante o descongelamento do frígorífico, acontece que o frigorífico não é no-frost, ou seja precisa de ser descongelado de tempos em tempos, se as peças sensiveis à água não ficam protegidas a responsabilidade não é do consumidor, mas a garantia não foi aceite, com a alegação de que esse não é problema técnico. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 08/12/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o problema não é técnico e que por esse motivo a garantia não cobre o problema, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Número da fatura: FS 2700A/189045

Encerrada
P. V.
15/10/2023

Avaria máquina lavar roupa

Venhor por este meio, comunicar o meu desagrado com a marca hotpoint.No passado dia 19/12/2022, comprei uma máquina de lavar roupa da marca hotpoint, com o número de fatura FS/2760A/323895. A máquina começou a deitar água para o chão, dirigi me a loja e pedi que um técnico viesse verificar o que se passava com a máquina. O técnico veio e verificou que a máquina tinha a Cuba partida, mas descreveu na descrição do relatório a dizer que não tinha sido encontrado nada dentro da máquina. Passado 3/4 dias ligaram me a dizer que a máquina não tinha garantia e que se quisesse arranjar o preço era de 280€ (ou seja o valor de uma máquina nova).Dirigi me a loja e fiz reclamação na loja pois como era possível uma máquina nem com um ano não ter garantia. Responderam a reclamação a dizer que a marca não cobria pois tinha “Cuba partida devido a algo externo à maquina., sendo que não encontraram nada na máquina como podem dizer que foi algo externo há máquina? Não saiu qualquer tipo de objeto da máquina que pudesse danificar o tambor, a máquina só continha lençóis na última lavagem, nem apresentava calçado nem nada que a pudesse ter danificado. Aguardo uma resposta da marca porque este assunto não pode ficar assim. Ando a dois meses a ir a máquinas públicas lavar a roupa, gastar dinheiro, quando já gastei a comprar uma máquina nem a um ano. Inadmissível!!!!Espero que está situação seja resolvida com a maior brevidade possivel.E a todos que virem está reclamação. Um concelho, não comprem da marca hotpoint, porque pelo que tenho visto não sou o único caso da marca, antes pelo contrário.

Encerrada
A. F.
05/03/2021

Sujidades entre vidros de forno encastrável

Boa Tarde Exms. Senhores, a 02/03/2019 adquiri na loja Worten Retail de Portimão um forno e um microondas da marca Hotpoint ambos encastráveis. Não tive até à data quaisquer problemas com os mesmos, contudo em Dezembro de 2020 ao utilizar o forno (modelo FI6861 SPIXHA) o pirex escorregou da mão e o líquido da comida (carne assada) derramou-se pela porta tendo entrado pelas aberturas existentes na mesma. Limpei o forno por dentro e por fora contudo ficou imensa gordura entre os vidros, verifiquei no manual se existia forma de limpar os mesmo e do qual nada refere apenas como retirar a porta para limpeza. Coloquei o forno em modo de limpeza automática na esperança que a gordura derrete-se, mas ficou tudo igual. No inicio de Janeiro 2021 dirigi-me à Worten onde adquiri o produto para me explicarem como deveria limpar o mesmo, a pessoa responsável disse que não sabia e nem tinha formação de como limpar a sujidade entre os vidros e que deveria contatar a assistência da marca. Contatei a mesma (707 203 204) e do qual expliquei a situação, o senhor que atendeu pediu que aguardasse em linha pois ia consultar o manual, após algum tempo confirmou o que eu já tinha lido, que não explicava como limpar entre os vidros e que não havia hipótese de isso ser possível. Eu contestei dizendo que isso não fazia sentido pois iria ficar com um forno todo sujo sem forma de limpar. O senhor voltou a frisar que compreendia mas que não havia nada a fazer naqueles modelos de forno e que não era suposto acontecer. Ao qual eu referi que não é suposto acontecer mas aconteceu porque a porta estava aberta para retirar o pirex, o líquido entornou e entrou pelas aberturas existentes na porta. Ao referir o que eu fazia com um forno todo sujo, o mesmo disse que a única solução seria comprar uma porta nova e da qual não estaria já inserida na garantia. Eu referi que não fazia sentido porque se acontecesse com um forno com 2 meses ou com 2 anos a situação era a mesma, ou ficasse com o forno sujo ou comprasse portas novas.Pretendo que seja agilizada alguma solução. Obrigada.

Resolvida
A. L.
14/09/2020

Garantia de produto

Venho por este meio expor a situação, comprei um microondas da marca Ariston na Radio Popular, o qual ao fim de um ano está com ferrugem por dentro.Dirigi-me a loja para accionar a garantia, o equipamento ficou na loja para reparação.Três semanas depois recebo a informação que o equipamento não tinha reparação para o ir levantar a loja.O equipamento foi enviado a uma empresa representante da Ariston, que diz que foi uso de detergente abrasivo ou acumulação de gordura.Nem uma coisa nem outra, aconteceu com microondas.Estão a fugir a garantia do equipamento que veio com má qualidade no fabrico, e estar assim ao fim de um ano.Atenciosamente Andreia Lopes.

Encerrada
A. F.
12/12/2017

Forno com Defeito

Adquiri no passado dia 11/11 um forno da Marca Hotpoint Ariston. Após a primeira utilização, no dia seguinte à compra, verifiquei que o forno condensava demasiado. No dia seguinte, dia 13, reclamei à marca. Primeiro tentaram descartar o problema como sendo má ínstalação. Depois da minha insistência, enviaram um técnico ao local que após verificar a situação e de nos mandar fazer outros testes (como por exemplo, cozinhar com o forno desviado do armário), chegou à conclusão que o problema estaria no forno. Um mês após a nossa reclamação, continuamos sem o problema resolvido porque a marca insiste em querer levantar o forno para o REPARAR, apesar de já termos enviado legislação que comprove que temos direito à substituição do equipamento por o mesmo estar defeituoso, algo que a marca se recusa a fazer.

Encerrada

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