Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Valor a cobrar muito anormal
Exmos SrsVenho por este meio apresentar a seguinte reclamação:Em 16 de Fevereiro recebi a fatura FT 2402/00765959, cujo o período da fatura expresso no cabeçalho da mesma é de 14 de janeiro a 13 de fevereiro (embora no detalhe o expresso ultrapassa este período), no valor de 461,43 €. É precisamente este valor que contesto, estando certo que não houve um consumo de gás e eletricidade fora do habitual, bem pelo contrário. Sendo os meses de janeiro e fevereiro nos quais o consumo de gás é mais elevado, devido ao efetuar-se o aquecimento da casa, este ano isso não se tem verificado da mesma forma, uma vez que tem havido muitos dias de bom tempo nos quais o aquecimento não tem sido ligado.Por outro lado, também se verifica que o valor da fatura recebida em fevereiro sai fora do padrão normal da minha despesa do mesmo mês e relativo a anos anteriores, conforme se pode constatar nas faturas destes meses desde 2015, ano no qual iniciei contrato com a GoldEnergy: 2015 2016 2017 2018 2019 2020Janeiro 92,74 140,14 166,70 138,98 219,73 183,94Fevereiro 258,49 183,28 153,66 213,47 202,88 152,22 2021 2022 2023 2024 Eletricidade Gás Eletricidade Gás Eletricidade Gás Eletricidade GásJaneiro 70,76 85,33 62,78 105,44 86,46 111,00 98,27 67,43Total c/ IVA 191,30 231,60 242,04 203,13Fevereiro 59,30 131,72 62,78 75,01 59,17 96,46 103,23 272,47Total c/ IVA 234,27 168,80 183,24 461,43Nota: Valores dos gás e eletricidade com taxas e impostos, mas sem IVA.Valores em Euros.Em 19 de fevereiro liguei para a linha de apoio, tendo falado com o Sr. Jefferson da Mata, e as explicações que foram dadas para esta “anormalidade” de faturação foram basicamente “acertos”, tanto quanto foi possível entender: Relativamente ao Gás, o valor é muito superior porque o cliente não comunicou a leitura do contador em janeiro, pelo que foi feito uma estimativa que veio a verificar-se em fevereiro que o valor do consumo foi superior ao do estimado.Relativamente à eletricidade, devido à existência de painéis solares, a ERedes fornece os valores do consumo em 25 ou 26 de cada mês e a fatura é relativa a 13, provocando “desacertos”.Uma vez que estas explicações não são convincentes, pelas razões acima mencionada (valor total da fatura muito acima da média dos anos anteriores e não ter havido condições anormais de consumo), venho por este meio apresentar esta reclamação e exigir um apuramento mais rigoroso da situação e a respetiva transmissão dos resultados.
Fatura incorreta
Venho por este meio reclamar da minha última fatura no valor de 238,52€. No dia 20/12/2023 alterei o meu contrato até então da Endesa porque me fizeram uma proposta interessante a nível de valores sendo que em Janeiro aumentaram imenso os preços. Decidi por isso mudar novamente de contrato em janeiro. Em 1 mês mais ou menos fui faturado três vezes!!!??? Primeiramente com um valor de 103,73€, outra regularização de mais 33,46€ e agora mais 238€.Ora a minha faturação média é de 100€ mensais. Esta última fatura de 238€ corresponde apenas ao gás sendo que a leitura indicada como atual na fatura é de 2343m3 (dat 07/02/2024) e a anterior de 2193m3, ou seja 150m3. Hoje somos dia 25/02 ou seja 18 dias depois dessa suposta leitura e o meu contador ainda está apenas com 2323m3 ou seja ainda com 20m3 a menos do que o indicado. Esse roubo é inadmissível. Não consigo entender como é possível em 1 mês me ser fatura mais de 350€.Quero que revejam e corrijam essa fatura pois é inadmíssivel um erro deste tamanho. As pessoas trabalham honestamente para que sejamos roubados pelas companhia de electricidade e gás.
Modificação do contrato de forma unilateral
Estou extremamente insatisfeito com os serviços da goldyenergy, no início cumpriram com o contrato, e estava satisfeito,até que três meses após o início do contrato de eletricidade, tive um aumento absurdo na minha fatura de energia, na qual veio 3 vezes o valor no qual era habituado a pagar. Como isso se explica ? Alteraram os tarifários sem nenhuma comunicação ? Na minha fatura diz que era fatura real, no qual suponho que estavam emitindo fatura por estimativa, mas como isso se explica se tenho contador inteligente em casa ? Nada me supreende essa comercializadora é como todas as outras. Atrai o cliente e depois modifica ilegalmente e unilateralmente os contratos afim de enganar o cliente. E sabe o que é pior, e mais inaceitável ? Não consigo contactar o apoio ao cliente por meio telefónico para resolver a situação. Estou há 15 dias tentando contato, mas a chamada fica em espera por mais de 20 minutos e desliga. Imagina que tipo de empresa é essa que não dar se que o direito ao cliente de um contato, e um apoio. Definidamente exijo que a situação seja resolvida, o quanto antes. Simplesmente não aceito pagar esse absurdo!
Problema com faturação
Venho por este meio expor a vossa Exas a seguinte situação.No passado mês de Novembro celebrei um contrato com a Goldenergy. No mês de Dezembro recebi via e-mail uma fatura de 74 euros, com a leitura do contador efetuada corretamente. No mês de janeiro, a faturação não estava correta, quando efetuei contato com a dita empresa, foi me informado que foi feita uma estimativa dos valores a pagar, uma vez que o contador não permitiu a leitura por se encontrar com uma avaria. Ora, uma vez que o mesmo se encontrava avariado desde o dia 21 de Dezembro(data da ultima leitura), tendo sido trocado no dia 06/02/2024.Esperava no mínimo um contato por parte de quem me fornece a energia, o que não aconteceu. Em linha com o apoio ao cliente de maneira a encontrar uma solução para o meu problema, fui tratada de forma rude exigindo me o pagamento das faturas (de um valor estimado que eu não consumi), ameançando-me que me cortariam a energia se não efetua-se o pagamento. Encontro-me no direito de não o fazer, uma vez que não fui informada , que o contador estava avariado e seria feita uma estimativa. Agradeço uma análise rigorosa desta situação. Com os melhores cumprimentos, Benilde Soares
Valor excessivo na cobrança
Venho por meio deste comunicar que a empresa Goldenergy, está a cobrar taxas abusivas, no mês de dezembro de fato utilizamos aquecedores e a conta veio mais alta, contudo em janeiro, não utilizamos aquecedores e a conta continua a vir demasiada cara.
Incumprimento do acordo ACP
Como sócia do ACP n.º 334175 e titular de três contratos com a Goldenergy, No Contrato: CG2214777No Contrato: CG2214784No Contrato: CG2216260Cumpre-me informar que o preço de 0.1459€ para a energia praticado nas faturas desde 1 de Janeiro não é o que me foi transmitido e gravado no telefonema do dia 3 de Janeiro, e que seria de 0.1359€/KWH.Por outro lado, consultado hoje o simulador da ERSE (https://simulador.precos.erse.pt/eletricidade/, encontrei a proposta da Plenitude com o preço de potência contratada ligeiramente mais alta mas com o preço de energia muito mais barata, no valor de 0.1288 Kwh, válido por um ano, conforme se pode ver em :(https://eniplenitude.pt/eletricidade/facil/)No site do ACP ainda se pode ler quehttps://www.acp.pt/servicos/descontos-e-poupanca/descontos-em-destaque/desconto-na-eletricidade E a garantia dos sócios ACP terem a tarifa mais barata do mercado mantém-se. Se encontrar uma tarifa equiparável no mercado livre igualamos a poupança.Contactada hoje a Goldenergy vem dizer-me que não pode cumprir o acordado. Solicito a V. intervenção de forma a que haja a retificação da fatura desde 1 de Janeiro com o preço de 0.1359€/Kwh e de 0.1288 a partir de hoje., de acordo com o contrato feito com o ACP e Goldenergy.Grata pela atenção,Isabel Castanho
VALOR EXCESSIVO
Após rescindir contrato com a empresa fornecedora de gás e eletricidade denominada Gold Energy, recebi no dia 1 deste mês uma fatura para fazer o pagamento de 94,48 € respeitante ao período de 14-01-2024 a 30-01-2024. No dia 17 de janeiro recebi uma fatura no valor de 98,57 € relativa ao período de 14-12-2023 a 13-01-2024.Custa-me a compreender como é que a última fatura respeitante a apenas a metade de um mês tem um valor quase idêntico ao que foi faturado durante um mês inteiro, quando o consumo diário foi igual.
Problema com fatura luz
Venho por este meio, comunicar a Vossas Excelências que tenho recebido faturas da Goldenergy com valores bastante elevados. Vivo num T2, a Goldenergy têm registado como T3, vivemos em casa 2 adultos e 1 bebé de 19 meses e nos últimos 3 meses recebemos faturas no valor de 223.70€ em dezembro, 411.55€ em janeiro e 501.34€ em Fevereiro. Já entrei em contacto com a empresa que me diz que a contagem está correta. Para comparação, tenho um restaurante com 3 pisos que no mês de agosto (quando temos mais trabalho) fatura luz no máximo 500€. Obrigada
Brutal aumento do preço da energia
A Goldenergy aumentou o preço da energia no «vazio» em 63,70%.
Sinto me enganada
Tenho o contrato da Goldenergy desde 21 de Novembro ao qual está assinalado preço de energia fixo.Pagava por volta de 40€ de luz todos os meses com a Endesa antes de aderir à Goldenergy, hoje abri a aplicação da mesma e tenho uma fatura de 78,19€ (Janeiro) visto que a anterior foi de 29€ (Dezembro).Baixaram me no primeiro mês para parecerem verdadeiros para com o cliente e depois aumentaram me o valor da energia quase 50% a mais do qual eu pagava com a endesa há meses atrás.Vieram a minha casa vender o serviço a prometer mundos e fundos por ser mais barato e ser energia renovável, achei interessante e caí nessa conversa.Liguei hoje dia 24/01/2024 para o número 800 786 529 questionei acerca do valor a pagar que é absurdo, e que realmente tinham recebido imensas reclamações desta mesma empresa da GoldEnergy e acabaram por me dizer que, a empresa fornecedora de energia mais barata era a Endesa. Logo a seguir liguei para o apoio ao cliente (259 348 634) disseram que o aumento foi para todos e não só para alguns, visto que o aumento era de 5,6% (para 2024) e não mais de 50%, de seguida disse que no contrato estava preço fixo, e responderam-me que então tinha sido enganada.Quer dizer, a GoldEnergy intitula-se que é diferente das outras comercializadoras, que não diz uma coisa e depois diz outra e que prima pela transparência mas acabam por não cumprir nada.Agradeço que façam revisão à minha fatura, se de qualquer maneira for atribuído um valor mais baixo, ou até permanecer o mesmo valor, vou rescindir o contrato!Basta de ser enganada por vendedores porta-a-porta da treta.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
