back

Erro faturação Indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: Goldenergy

03/07/2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à fatura nº FT 2302/02152413 emitida a 15 de junho de 2023 com um total faturado de 22,82 € (vinte e dois euros e oitenta e dois cêntimos), na qual vem discriminada uma parcela no valor de 20 € (vinte euros) com o descritivo “Incumprimento do Cliente - GN - Art.73-2 e 7 RQS”. Após consulta do Regulamento da Qualidade de Serviço do Setor Elétrico e Setor do Gás Natural, tomei conhecimento que as alíneas do artigo referido dizem respeito a uma compensação por “Ausência, na instalação de utilização, do cliente, nas restantes situações” e por “O incumprimento do prazo para cancelamento ou reagendamento da visita combinada por parte do cliente confere ao operador de rede de distribuição o direito de compensação, a qual é paga pelo comercializador.”. No entanto, esta cobrança é totalmente indevida uma vez que por erro e incompetência da Goldenergy, a data e hora a mim mencionadas por telefone para a instalação do contador do gás não corresponderam à deslocação do técnico pois tinha sido acordado dia 12 Maio de 2023 e não dia 10 como mencionaram. Entrei em contacto com a Plurispect de vila real e a Goldenergy a informar a data dia 12 que sim seria possivel e foi a data marcada. Assim, por expanto após ter sido contactado pelo técnico do gás (que se de encontrava no local antes da data previamente acordada dia 10 do mesmo mês) entrei em contacto com a Goldenergy e pluri ispect de Vila Real para retificação e reagendamento, tendo ainda informado a mesma que possuo de uma gravação da chamada telefónica do agendamento em que se comprova a data e hora originalmente acordada. No seguimento deste contacto recebi a informação de que a minha questão teria sido encaminhada para o departamento responsável, à qual continuo pacientemente a aguardar uma resposta. De salientar que possuo também a gravação desta segunda chamada.Desta forma, venho exigir que seja retificada a fatura acima mencionada (da qual não conste a parcela em questão). No caso de não receber a fatura retificada até ao dia 10 de Julho, irei proceder ao pagamento desta fatura para não ficar em incumprimento da mesma. Sendo que nesse caso, exijo o reembolso do valor em questão na próxima fatura, sob pena de cancelamento do contrato e alteração do fornecedor no próximo período de faturação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.