Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Defeito de Conformidade (Roupeiro Ref. 760646)
Assunto: Reclamação contra Conforama – Defeito de Conformidade (Roupeiro Ref. 760646) Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a um litígio com a empresa Conforama. No dia 30/05/2023, adquiri na loja Conforama o artigo Roupeiro Ref. 760646 – Armário 182 com 2 Portas de Correr Branco Roma, no valor de 323,09 € (fatura em anexo). Pouco tempo após a compra, o móvel revelou problemas graves de estrutura, ficando inutilizável. Solicitei a reparação ao abrigo da garantia legal de 3 anos. Apesar de ter sido agendada uma vistoria técnica, a mesma foi adiada e, posteriormente, concluída com a alegação de que os danos resultavam de “mau uso” (arrasto do móvel). Tal conclusão é inaceitável e não corresponde à realidade, sendo evidente que se trata de um defeito de qualidade e de conformidade do bem. Respondi à Conforama refutando essa conclusão e reforcei que o bem se encontra abrangido pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, que prevê a reparação, substituição ou reembolso em casos de defeito de conformidade. Até ao momento, não obtive qualquer resposta adicional por parte da empresa. Assim, solicito a vossa intervenção para que a Conforama assuma a responsabilidade prevista na lei e proceda à devida resolução: reparação, substituição ou devolução integral do valor pago. Agradeço desde já o vosso apoio e aguardo indicação dos passos seguintes. Com os melhores cumprimentos, Ana Moreira NIF: 199465649
ENCOMENDA NÃO RECEBIDA
Efetuei uma compra no dia 01/09/25 no site da conforama pelo vendedor TBC BEAUTY do market place, onde recebi um sms no dia 03/09/25 informando que minha encomenda seria entregue no dia em questão, NO QUAL NÃO FOI FEITO. Consta como entregue, porém não entregaram. Não dizem qual o nome da pessoa no qual recebeu a encomenda e insistem em dizer que a encomenda foi feita. Como não sabem nem se quer a quem entregaram? Falta de comprometimento 100% desta empresa. Entrei em contato por telefone, não resolvem absolutamente nada, informam que como é market place tem de abrir uma uma incidência que não serve de nada. Para os vendedores ainda terem a audácia de informar que entregaram. Pois não entregaram a mim, não recebi a minha encomenda, quero o meu reembolso ou nome de quem recebeu a minha encomenda pois não fui eu. UM DESCASO TOTAL, NÃO INDICO DE FORMA ALGUMA A NINGUÉM SE QUER COMPRAR NESTE SITE. A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE PASSO POR ESTE TRANSTORNO.
Falcatrua Conforama
Exmos. Senhores, Conforme anexos, (solicito por favor a leitura dos mesmos), a Conforma Portugal tem revelado grande nível de incompetência e de má vontade e recusa-se a responder e ajudar a resolver a situação. No dia 26 de Agosto de 2025 comunicamos por mail a situação da secretária e foi nos dito que teríamos uma resposta em 48h. Hoje, 02/09/2025, continuamos sem resposta e a Conforama continua a descartar responsabilidades e a pedir para aguardar. Consideramos este tratamento muito pouco profissional e estamos extremamente desagradados com os mesmos. Mesmo após queixa no Portal da Queixa, avaliação negativa no Google e 2 reclamações no Livro de Reclamações continuam a revelar-se incapazes (ou sem vontade) de tentar retificar a situação. Pedimos portanto o vosso apoio nesta situação. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
No dia 3/08/2025 efetuei uma encomenda no site da conforama procedi o pagamento, ao qual eles informaram que o artigo seria entregue até 7 dias após a confirmação do pagamento. Esperei e a entrega que nunca foi feita. Fiz vários contactos para o serviço ao cliente ao qual informaram-me para cria incidência e informar que queria reaver o meu dinheiro. Quando recebo uma pessoa informação da conforama completamente desatualizada dizendo que a encomenda encontra-se num “punto CTT” que deveria me deslocar para la e que a conforama é alheia a esta situação que pode tentar ver por cortesia. Eu já tinha me deslocado para um ponto CTT de Portugal e eles informaram que aquele artigo era de um Punto CTT DE ESPANHA. A conforama não é alheia a esta situação pois a conforama recebe uma percentagem pelas vendas esteve ser capaz de resolver as questões inerentes às mesmas tendo um contacto directo com o vendedor. Não gastei pouco dinheiro por isso vou recorrer a todos os meios para reaver o meu dinheiro pois isto é enganar os clientes.
má conduta na coordenação da entrega
Exmos. Senhores, Serve esta reclamação para que não aconteça novamente com nenhum outro cliente. No passado dia 12/8/2025 fui comprar uma mesa na Conforama de Cascais e pedi entrega em casa. No dia 13/08/2025 recebi uma SMS a informar que a entrega seria efetuada no dia seguinte entre as 09:00 e as 14:00. Passados uns 35 minutos recebi uma outra SMS a informar que a entrega seria efetuada entre as 14:00 e as 19:00, pelo que respondi qual seria o turno afinal. Fui ignorado. Hoje, dia 14/08/205 liguei para o dito número de onde recebi a SMS, ninguém atendeu o telefone. Liguei ainda para o atendimento ao cliente da Conforama onde também fiquei sem ter resposta alguma sobre o horário de entrega. Esta falta de coordenação entre a loja e a transportadora fez com que perdesse a manhã toda a aguardar e agora vou perder a tarde toda. É uma falta de consideração para com os clientes que vão comprar bens móveis e têm as expectativas completamente goradas. Obviamente que esta é a maneira errada de tratar os clientes. Tive de me deslocar à loja para fazer reclamação no livro de reclamações, mas sei que não vai resultar em nada pois estas empresas transportadoras subcontratadas julgam que são inimputáveis.
Enganado
Comprei um climatizador no site da Conforama. Dizia que estava a 50% de desconto. Quando vou a ver o preço em outros sites. É mais barato sem desconto Peço a todas as pessoas que tenham muito cuidado antes de comprar no Site da Conforama. Agora dizem que não conseguem resolver o problema porque é outra empresa que está a vender no site da Conforama. É a mesma coisa que eu deixar roubar e enganar em minha casa e dizer que não conheço a pessoa. Enfim. Pensam que as pessoas são burras. Para mim enquanto não me resolver o problema são cúmplices. MUITO CUIDADO
Ninguém assume responsabilidade pela garantia
Exmos. Senhores, No dia 4 de dezembro de 2024 adquiri um frigorífico “Side by Side Confortec” na Conforama, juntamente com uma garantia estendida. Em julho de 2025, o aparelho começou a apresentar problemas graves: começou a fazer ruídos muito altos e deixou de funcionar corretamente, não arrefecendo os alimentos. Toda a nossa comida acabou por se estragar. Contactei a Conforama no dia 17 de julho de 2025. Desde então, passou quase um mês sem que tenha recebido qualquer apoio ou solução. Já telefonei mais de 20 vezes e a resposta é sempre a mesma: “tem de aguardar o contacto da assistência”. Dirigi-me duas vezes à loja física e também não souberam dar-me qualquer resposta concreta. Considero este tratamento inaceitável. Não tenho frigorífico em casa há quase um mês, a minha alimentação foi prejudicada e ninguém assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos. Pergunto: quanto tempo mais terei de esperar pela resolução da garantia? Irão ressarcir-me pelos alimentos estragados e pelos danos causados? Face à falta de solução e de resposta, exijo a devolução do valor pago pelo produto, pois já não desejo ficar com este frigorífico. Solicito ainda uma resposta célere e concreta, sob pena de apresentar reclamação junto das autoridades competentes. Aguardo um contacto urgente para resolução definitiva deste assunto.
Desistência da compra
Exmos. Senhores, Efetuei uma compra de um beliche no dia 29/06, que veio repartida em 3 caixas. As últimas duas caixas foram rececionada no dia 16/07. E no dia 18/07 efetuei pedido de devolução do mesmo porque vou mudar de habitação e as medidas não são compatíveis com o novo quarto. Pretendia assim a troca do beliche ou a devolução do mesmo para conseguir comprar outro com medidas compatíveis. Estando consciente de que o cliente tem 14 dias após a receção dos artigos para desistir da compra, não imaginei que me fossem criados problemas com a devolução. Contactei a Conforama que me informou que o artigo foi comprado a um fornecedor de Marketplace e que deveria tratar da devolução directamente com esse fornecedor. Contudo, o fornecedor recusou-se a fazer a devolução alegando que as medidas estariam descritas no site e que não tem nada a ver com a minha mudança de casa. Ignorando os direitos do consumidor de desistir da compra em 14 dias após receção dos artigos. Indicou-me ainda que me aconselhava a revender o beliche no OLX ou no Marketplace do Facebook (no mínimo surreal). Contactei posteriormente com o apoio ao cliente via telefone e via email da conforama a expor a situação e a solicitar que tratassem directamente com o fornecedor uma vez que o cliente é alheio a estas situações. Eu fiz a compra no site da Conforama e se o fornecedor se recusa a devolver, tem de ser a Conforama na minha perspectiva a resolver a questão. Ao telefone sempre me indicaram que a resposta não era aceitável e que o processo estaria com o apoio ao cliente da Conforama para artigos Marketplace e que iriam resolver, mas que teria de aguardar um contacto. Aguardei semanas uma resposta da conforama, ligando todas as semanas mais que uma vez reforçando urgência e brevidade numa resposta. Recebi ontem uma resposta via email a dizer que a Conforama é alheia á situação e que o fornecedor se recusa a efetuar a devolução do artigo e que só por uma questão de cortesia poderiam tentar agilizar. Não resolvendo absolutamente nada. Parece-me inaceitável ser obrigada a ficar com um artigo que não vou conseguir utilizar no valor de 530€. Já solicitei que me seja emitido um vale no valor do artigo, caso não seja possível a devolução (que também não me parece aceitável porque solicitei a mesma dentro do período de direito de desistência, que inclusive consta no site da Conforama onde efetuei a compra). Mas preciso é efetivamente de uma solução. O fornecedor simplesmente se recusa a devolver e a Conforama nada faz para defender o cliente. Solicito a vossa ajuda nesse sentido. Número da encomenda: MP9992518000146387-A Número do Ticker aberto pela Conforama para resolução do problema: Ticket#2025072330006032 Obrigada, Mafalda Mendes
Encomenda não recebida
Coloquei a encomenda no dia 2/7 Passado 8 dias, o estado da encomenda continuava como "Confirmado" sem alteração nenhuma . Dia 9/7 - peço o REEMBOLSO duma encomenda que nunca recebi, nem factura foi emitida 14/7- solicitação do NIB por parte da Conforama 14/7 - Envio do NIB 15/7- peço comprovativo - sem resposta 17/7-peço comprovativo - sem resposta 21/7- peço comprovativo - sem resposta 22/7- peço comprovativo - sem resposta 23/7- recebo um e-mail da Loja de Albufeira, a um email meu datado 9/7, a questionar se recebi a encomenda. Como assim?! Basta consultarem o tracking a encomenda está no mesmo sítio - Albufeira - desde o dia 7/7 Até ao dia d'Hoje nenhum email da parte da Conforama em relação ao REEMBOLSO devido! Mais de 15 dias e vários e-mails, sem qualquer resposta desta empresa, a não ser respostas automáticas de e-mails tickets. EXIJO o REEMBOLSO devido e imediato. Não é aceitável este tipo de serviço ao cliente. Percebo os constrangimentos na altura de férias, não percebo como uma encomenda fica mais de 10 dias no mesmo estado : " Confirmado" Sem ser expedido ou alterado o status. 48h de entrega não de aplica; 48h resposta das lojas aos e-mails e solicitações, não se aplica, também! Recebi uma resposta no dia 23/7 a um e-mail- ticket enviado no dia 7/7 e 9/7... Nos dias de hoje, com os canais de comunicação que existe! É esta a celeridade de compras online. Cada chamada para a Linha de Apoio ao Cliente é pago pelo cliente! Absurdo custo adicional! Uma fortuna que não é respeitado. Um dos operadores mandou-me ir à loja, +180km para fazer uma reclamação e falar com o responsável. Foi uma compra feita online. Se tivesse oportunidade teria feito na loja, não teria estes transtornos e constrangimentos. Em ter que fazer uma reclamação no Portal, porque a Conforama não responde a e-mails ou liga aos seus (potenciais) clientes. O operador negou passar a chamada ao seu responsável e nada fez para solucionar este assunto. A não ser, conforme procedimentos, abrir novo ticket e enviar para a loja de Albufeira, neste caso! Nunca entraram em contacto comigo, telefonicamente, nem nunca demonstraram algum interesse para resolver a situação insólita. Por favor, proceder ao reembolso imediato da encomenda que nunca recebi! Com os melhores cumprimentos
Desistência da compra no período legal
Exmos. Senhores, Em 22 de maio de 2025, comprei-vos, através do vosso site, um colchão Molaflex Orion por 399€. O mesmo foi entregue no dia 4 de junho na minha residência. O número do pedido é 6232514200109002. Em 5 de junho de 2025, enviei um email para o serviço a clientes indicando que pretendia devolver o colchão e no dia 12 de junho, fiz chegar à Conforama o Formulário de Resolução, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exercendo assim o meu direito de pôr termo ao contrato, tendo solicitado, novamente, a devolução do colchão. Após 1 mês do meu primeiro email, dos vários contactos que fiz através da linha de apoio ao cliente, bem como por email, continuo sem ter o reembolso do dinheiro. Exijo, portanto, a devolução imediata do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação