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Cancelamento de reserva antes da confirmação
Exmos. Senhores, No passado dia 16 de Junho, efectuei um pedido de cancelamento de uma reserva, 42 minutos após ter feito a reserva. Nesse pedido, expliquei que, infelizmente, por ir viajar, não me seria possível ir levantar a viatura no dia seguinte, dia 17 de Junho, nem muito menos usufruir do seu aluguer. Na manhã seguinte liguei para o vosso número de atendimento e expliquei toda a situação. Foi-me inicialmente dito pelo Sr. Gonçalo que teria no mínimo que pagar €400 (cerca de 21% do total do aluguer). Após insistência da minha parte e após referência ao email que havia enviado na noite anterior, foi-me dito que o mínimo seriam €340, pois esse seria o montante a pagar à BeRent, responsável pelo aluguer da viatura. Pedi que esperassem que eu contactasse a BeRent, para confirmar/pedir-lhes que não cobrassem nenhum montante por aquele aluguer. Após alguns telefonemas e troca de emails, foi-me dito pela BeRent que: 1. Não tinham sequer conhecimento que aquela reserva havia sido cancelada. 2. Que não tinham acordado com a AutoEurope nenhum montante relativamente a cancelamentos. Após nova troca de emails com a vossa equipa de apoio a reservas, enviaram-me por escrito: "Tendo em conta a taxa de cancelamento previamente mencionada, no valor de 340 EUR, este é o montante de taxa de cancelamento a ser pago caso decida cancelar a reserva. No entanto, caso consiga obter um comprovativo da BeRent informando que não será cobrada nenhuma quantia à Auto Europe pela reserva efetuada, poderá entrar em contato connosco novamente. Nessa situação, consideraremos a possibilidade de cancelar a reserva." Após novo contacto com a BeRent, recebi por escrito a seguinte resposta: "Exmo. Sr. L.R., Agradecemos o seu contacto. Confirmamos que, caso a Auto Europe opte por proceder à devolução do valor da reserva, a BeRent não irá cobrar qualquer valor à Auto Europe relativamente a este processo.". Após vos ter feito chegar, por mais que uma vez, esta resposta da BeRent, a resposta que finalmente obtive da vossa parte, foi: "Prezado Sr. L R, Infelizmente, o valor de 340€ indicado para o cancelamento da reserva é o montante que terá de ser mantido. Caso opte por cancelar. Este valor foi excecionalmente acordado, uma vez que, de outra forma, os custos seriam significativamente superiores. Se pretender avançar com o cancelamento pelo valor de 340€, por favor, confirme. Com os nossos melhores cumprimentos, (LIS) César Magalhães Agente de Reservas Auto Europe" Os vossos Termos e Condições apenas mencionam pedidos de cancelamente superiores a 48 horas. Considerando que a reserva foi feita com menos de 12 horas de antecedência e pedido para ser cancelada 40 minutos após o pedido da mesma, é expectável que o cancelamento, mesmo sem ter uma referência explícita, possa ser efectuado. Mais adianto que, considerando as taxas por vós cobradas para total flexibilidade de cancelamento, no valor de €10, propus que me fosse cobrado um montante de duas vezes essa taxa no valor de €20. Espero que esta exposição seja considerada como justa e que em resposta possam cancelar a reserva sem cobrança de valores ou, aceitando a minha proposta de €20, ao invés dos injustificados €340. Em anexo envio os emails a que fiz referência acima. Cumprimentos, L. R.
Viatura não entregue
Boa tarde, Venho apresentar reclamação e solicitar a devolução do valor pago uma vez que o serviço não foi realizado. No ato do levantamento da viatura, ao nos apercebermos da ausência da carta de condução física, foi apresentada à funcionária atendente a aplicação ID Gov e a respetiva certidão digital, que, de acordo com o Regulamento 910/22014 da União Europeia, comprova os dados dos documentos dentro do Espaço Económico Europeu. Tal opção foi duramente recusada pela funcionária (que se recusou a identificar-se). Tentamos contato telefonico com o v/ apoio ao cliente, que em nada ajudou. Conseguimos que alguém se deslocasse até nós com o documento original, voltei ao balcão da rent-a-car para informá-los e fomos informados pela mesma funcionária de que já não havia viaturas disponíveis para aquele dia. Uma vez que a rent-a-car não cumpriu com o serviço contratado, agradeço a devolução do valor cobrado e a respetiva confirmação do mesmo com a maior urgência possível. M. cumprimentos, Rodrigo Capelas
Carro não me foi entregue
No dia 05/05/2024 fiz uma reserva de um carro para ser levantado em Nice (28/05/2024) e ser entregue em Montpellier (01/06/2024). Fiz o pagamento de uma grande parte da quantia e a reserva ficou aparentemente feita sem problemas. No dia do levantamento, o meu namorado, que supostamente ia conduzir, não tinha nenhum cartão de crédito com ele. A partir desta situação, o atendimento por parte da Europcar foi muito desagradável. Liguei para a AutoEurope (com quem fiz a reserva) e foram intransigentes em relação à situação, o que é inadmissível. Várias opções foram mostradas, como simplesmente mudar o nome do condutor para o meu, ser eu a conduzir e eu já tinha comigo o meu cartão de crédito. Mas segundo eles "estas alterações só podem ser feitas 48h antes". A minha questão é: se há problemas, é no momento da entrega, não são 48h antes. Enfim! Outra questão, se eu paguei a primeira parte com o meu cartão de crédito, que não no nome do condutor, porque é que deixaram seguir a situação, ao invés de informarem no momento da reserva que o cartão tem que estar em nome do condutor? Vou forçar esta situação até reaver o meu dinheiro. Não fiz nada errado, uma simples troca de nome estava ok, tinhamos connosco cartões de crédito, várias opções eram possíveis. Mas esta empresa, em conjunto com o mau atendimento também da Europcar (Uma rapariga muito antipática - Estação de comboios de Nice), preferiram "resolver" as coisas assim. Engraçado que havia a possibilidade de cancelar a reserva e fazer uma de novo, ali no momento, sem problemas, mas eu não reavia o meu dinheiro. O que é isto?! Para uma nova reserva já dava, mas para mudar de nome não? Acabei sem carro, e ficaram com o meu dinheiro .. Muito desagrado! Agradeço a atenção e a ajuda!
Pedido de factura de aluguer de viatura pago à Auto Europe para reembolso de seguro
Excelentíssimos Senhores,No ano de 2023, celebrei convosco uma reserva para o aluguer de uma viatura no Aeroporto do Luxemburgo, com data de 7/7/2023 a 10/7/2023, a qual incluía o seguro adicional de cobertura do valor da franquia em caso de acidente, denominado pela Auto Europe como Aluguer com proteção total contra danos, no montante de 207,31 Euros.No dia 9 de Maio de 2023, a Auto Europe debitou no meu cartão Visa o valor de 207,31 Euros, com a identificação na minha conta Visa como Auto Europe +498941207. Subsequentemente, foi-me enviado um Voucher Auto Europe com o número EU********-*.Em 7/7/2023, fui acometido por uma condição clínica que me impediu de realizar a viagem planeada. Imediatamente informei a Auto Europe, que recusou qualquer possibilidade de reembolso do montante pago, mesmo após a apresentação de documentação médica.Tendo em vista que possuo um seguro de cancelamento de viagem, reportei a situação à companhia de seguros, a qual manifestou disposição para reembolsar o valor mencionado, desde que seja apresentada uma factura comprovativa do pagamento do aluguer da viatura.Por telefone e por e-mail, realizei diversos contatos com a Auto Europe solicitando o envio da factura a que tenho direito, sem êxito.A Auto Europe argumenta ser meramente intermediária, cabendo à Rent a Car do Luxemburgo a emissão da fatura. No entanto, conforme exposto, jamais estive no Luxemburgo e nunca mantive contato direto ou efetuei pagamento algum à Rent a Car do Aeroporto do Luxemburgo, que alegadamente contratou o aluguer da viatura com a Auto Europe. De fato, o pagamento do aluguer da viatura e da extensão da cobertura de proteção total contra danos, também comercializada pela Auto Europe, foi efectuado directamente à Auto Europe.Diante do exposto, solicito à Auto Europe que me envie o recibo referente aos 207,31 Euros cobrados em seu nome ao meu cartão Visa para o pagamento do aluguer da viatura e seguro, os quais foram pagos e não foram utilizados, a fim de que a minha companhia de seguros possa proceder ao reembolso devido.Considerando que o sinistro ocorreu e foi comunicado há cerca de 9 meses, agradeço a vossa atenção e aguardo o envio urgente da factura.Os melhores cumprimentos.
Problema com a devolução de reserva
Na data de ontem 13/05 fiz uma reserva pela autoeurope através da sua página de Internet, à qual só após o pagamento é que me foi informado que eu precisava de ter um cartão de crédito meu e físico, ora então eu como não tenho cartão de crédito no meu nome coloquei o cartão de um amigo meu. Mas o pagamento foi feito, para minha surpresa hoje na tentativa de levantamento não me deixam levantar o carro alugado, até aí respeito que são normas das marcas o facto de pedirem um cartão de crédito, mesmo não concordando eu respeito. Uma vez que não levantei carro nenhum questionei o apoio a cliente da autoeurope, à qual me dizem que a quantia não será devolvida que o problema seria meu e que eu havia de ter lido as condições, ora portanto isto para mim é burla...Chama-se ganhar dinheiro fácil.No momento do pagamento vendo que o cartão não pertence a mesma pessoa, o site da autoeurope deixa validar pagamento e só após é que recebemos as condições.Podem ajudar?
Auto Europe - Apropriação indevida da totalidade do valor da reserva
Excelentíssimos SenhoresCom os meus cumprimentos, sirvo-me do presente expediente para formular RECLAMAÇÃO contra as empresas abaixo, por prática de conduta abusiva visando enriquecimento sem causa, cuja conduta resultou na apropriação indevida de numerário a mim pertencente, no valor de 344,26 Euros: RECLAMADAS: 1. AUTO EUROPE, com Escritórios em Lisboa.PT, sita à Rua Gen. Firmino Miguel nº 3, Cod. Postal 1600-081 - (Telefone nº +351 308 805 968)2. INTER RENT, com Escritórios em Lisboa.PT, sita à Rua Dr. José Espírito Santo nº 18 – Cod. Postal 1800-255 - (Telefone nº +351 211 451 381).Exposição dos Fatos e Requerimento: Nos termos do Voucher anexo, fiz pessoalmente uma reserva de um Automóvel marca FIAT, mod. 500, para uso durante 10 (dez) dias, iniciando-se a 7 de Agosto/2020 e findando em 17 de Agosto de 2020, com pagamento antecipado no valor de EUR 344,26 (trezentos e quarenta e quatro Euros e vinte e seis centavos), tudo via site da AUTO EUROPE depositado na internet (www.autoeurope.pt) cuja empresa é intermediária de locação de veículos automotores para algumas locadoras, e, in casu, resultou na locação de automóvel da empresa afiliada, INTER RENT (www.interrent.com), conforme resumo a seguir do Voucher emitido pela AUTO EUROPE, cujo inteiro teor será anexado à presente Reclamação.À vista dos termos do Voucher citado, a retirada do veículo estava programada para às 10:00h da manhã no dia 7 de Agosto 2020. A 2ª pessoa usuária seria a Senhora Marine Benoit que chegaria a Lisboa no mesmo dia 7.ago.2020 e juntas levantaríamos o veículo estando ela programada para chegar no Aeroporto Humberto Delgado às 9h da manhã, porém por motivos alheios à sua vontade, somente chegou às 14h. Ocorre que, ao manter contato telefônico com a INTER RENT, para coordenar a retirada do veículo que, repita-se, a locação já estava completamente paga, aquela empresa informou que minha reserva havia sido cancelada e que eu devia procurar a Auto Europe para resolver o problema. Logo que liguei para a Auto Europe fui informada que a reserva não era mais válida e que o valor dos 10(dez) dias da locação seria por ela apropriado em sua totalidade, sem direito a devolução, sob a absurda alegação de que o veículo deveria ser retirado na INTER RENT às 10h e não às 14h, pois aos locatários somente é dada uma tolerância de 2(duas) horas para a retirada do veículo. Porém, à vista do Voucher e dos termos do Contrato de Locação, INEXISTE qualquer cláusula que, com clareza para o usuário e por qualquer operador legal, indique a perda do valor pago em sua totalidade, tão somente por atraso na retirada do veículo locado e ANTECIPADAMENTE PAGO, pois, obviamente, no entendimento da ora Reclamante, que até ao nono dia poderia o veículo ser retirado para uso pelo locatário, naturalmente perdendo este os dias em que não utilizou o bem locado. Demais disso, mesmo que nas entrelinhas do malsinado Contrato houvesse indicação dessa perda por atraso na retirada no veículo, por óbvio que dita disposição estaria carregada de nulidade por se caracterizar como enriquecimento sem causa, sem prejuízo de que se veja presente uma conduta criminosa.Portanto, sentindo-me lesada em razão da prática abusiva levada a efeito pelas empresas co-responsáveis pela locação do veículo retro citado, máxime tendo elas se apropriado indevidamente da quantia de 344 Euros de minha propriedade, além do desconforto e constrangimento a mim impostos pelas ora Reclamadas, REQUEIRO: 1. Sejam as RECLAMADAS notificadas para que se defendam, em prazo minimamente razoável2. Seja notificada a RECLAMANTE dos termos das eventuais peças de Defesa das Denunciadas para que exerça o direito de réplica3. Ao final, sejam as RECLAMADAS instadas à devolução da quantia de 344 (trezentos e quarenta e quatro) Euros à RECLAMADAS, indevida e ilegalmente retida, no prazo máximo de até 48h. Nestes termosPede o acolhimento do quanto se requer.Lisboa.PT, em 14 de setembro de 2020Anexos: 1. Confirmação da Reserva e 2. Voucher autorizativo da Retirada do Veículo
Não reembolso da franquia aluguer viatura
Venho por este meio, fazer uma reclamação relativamente ao aluguer de viatura entre os dias 01/03 e 03/03.O aluguer foi feito pela Auto Europe com expansão para um seguro (que inclui o Super Cover - descrito no Voucher) este seguro inclui determinadas clausulas inclusive: * Aluguer incluí a cobertura para os Danos de Colisão e Cobertura em caso de Roubo da viatura. O aluguer tem em caso de danos ou em caso de roubo da viatura uma franquia de aproximadamente EUR 1,200.00. * Reembolso da Franquia com Super Cover. A empresa de aluguer irá bloquear (no mínimo) o equivalente ao montante da franquia, no cartão de crédito em nome do condutor principal -para mais informações veja Reembolso da Franquia com Super Cover nos Termos e Condições. Se formos ao site da Auto Europe validar os termos e condições:11. Reembolso da Franquia com SUPER COVERO Reembolso da Franquia com Super Cover exclui: danos ao interior do carro e engrenagens. Para mais detalhes e exclusões individuais do produto adquirido, por favor consulte o voucher (última página). Este produto também não cobre danos ou perda de propriedade pessoal, roubo do veículo devido à perda de chaves, perda de receitas pela empresa de aluguer decorrente do facto de o veículo não poder ser utilizado, assistência na estrada, custos de reboque, qualquer taxa processual em caso de danos (se aplicável), taxas administrativas ou qualquer custo pessoal subsequente como custos de telefone, alojamento, despesas com transportes públicos ou táxis. O reembolso não será igualmente possível caso o acidente tenha ocorrido por violação das regras de trânsito locais e/ou caso o condutor tenha sido multado e/ou quando a companhia de seguros (mesmo quando existem outras partes envolvidas) tenha rejeitado a a resolução da reivindicação no local. Todos os contratos de aluguer estão sujeitos à legislação local do país de levantamento.No meu caso, não vi o STOP e como era um entroncamento, pensei que o carro que vinha na minha direção fosse em frente e não virasse, com a confusão acabei por embater no veículo.Já houve troca de emails com a Auto Europe à qual dizem que não devolvem a frânquia, no entanto, quando foi feita a reserva não há menção para estas excepções, assim como no voucher.Só é possível consolidar esta informação nos termos do site no ponto 23. Diversos (portanto, não é uma informação que esteja facilmente acessível)Sinto-me enganada, pois quando fiz este seguro fiquei com a sensação, assim como muitas outras pessoas de que a franquia fosse devolvida ou uma parte desta.Aguardo, por favor, análise desta situação e no caso da impossibilidade de me reembolsarem o valor na totalidade que seja reembolsado uma parte.Muito obrigadaCumprimentosJoana Bazan
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