back

Não reembolso da franquia aluguer viatura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Auto Europe Portugal

01/04/2020

Venho por este meio, fazer uma reclamação relativamente ao aluguer de viatura entre os dias 01/03 e 03/03.O aluguer foi feito pela Auto Europe com expansão para um seguro (que inclui o Super Cover - descrito no Voucher) este seguro inclui determinadas clausulas inclusive: * Aluguer incluí a cobertura para os Danos de Colisão e Cobertura em caso de Roubo da viatura. O aluguer tem em caso de danos ou em caso de roubo da viatura uma franquia de aproximadamente EUR 1,200.00. * Reembolso da Franquia com Super Cover. A empresa de aluguer irá bloquear (no mínimo) o equivalente ao montante da franquia, no cartão de crédito em nome do condutor principal -para mais informações veja Reembolso da Franquia com Super Cover nos Termos e Condições. Se formos ao site da Auto Europe validar os termos e condições:11. Reembolso da Franquia com SUPER COVERO Reembolso da Franquia com Super Cover exclui: danos ao interior do carro e engrenagens. Para mais detalhes e exclusões individuais do produto adquirido, por favor consulte o voucher (última página). Este produto também não cobre danos ou perda de propriedade pessoal, roubo do veículo devido à perda de chaves, perda de receitas pela empresa de aluguer decorrente do facto de o veículo não poder ser utilizado, assistência na estrada, custos de reboque, qualquer taxa processual em caso de danos (se aplicável), taxas administrativas ou qualquer custo pessoal subsequente como custos de telefone, alojamento, despesas com transportes públicos ou táxis. O reembolso não será igualmente possível caso o acidente tenha ocorrido por violação das regras de trânsito locais e/ou caso o condutor tenha sido multado e/ou quando a companhia de seguros (mesmo quando existem outras partes envolvidas) tenha rejeitado a a resolução da reivindicação no local. Todos os contratos de aluguer estão sujeitos à legislação local do país de levantamento.No meu caso, não vi o STOP e como era um entroncamento, pensei que o carro que vinha na minha direção fosse em frente e não virasse, com a confusão acabei por embater no veículo.Já houve troca de emails com a Auto Europe à qual dizem que não devolvem a frânquia, no entanto, quando foi feita a reserva não há menção para estas excepções, assim como no voucher.Só é possível consolidar esta informação nos termos do site no ponto 23. Diversos (portanto, não é uma informação que esteja facilmente acessível)Sinto-me enganada, pois quando fiz este seguro fiquei com a sensação, assim como muitas outras pessoas de que a franquia fosse devolvida ou uma parte desta.Aguardo, por favor, análise desta situação e no caso da impossibilidade de me reembolsarem o valor na totalidade que seja reembolsado uma parte.Muito obrigadaCumprimentosJoana Bazan

Mensagens (3)

Auto Europe Portugal

Para: J. B.

03/04/2020

DATA NOT AVAILABLE

J. B.

Para: Auto Europe Portugal

03/04/2020

Caro, Auto Europe,As exlusões não vem no voucher, mas sim no vosso site nos termos e condições no ponto diversos. Portanto, não é de fácil acesso e visibilidade. Isto é publicidade enganosa. No vosso site quando se faz este upgrade, neste caso o meu era supercover, dá indicação que a franquia é devolvida sem mencionar as excepções. isto é uma forma muito boa de vocês fazerem dinheiro.Afinal o seguro não cobre nada, dificilmente qualquer pessoa que faça este upgrade, caso tenha a infelicidade de ter um acidente, porque infelizmente eles aconteceu, nunca vai receber a quantia de 1200 euros.

Auto Europe Portugal

Para: J. B.

07/04/2020

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.