Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca __worten___, pelo valor de __35,90___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Venderam um equipamento que eu já tinha comprado!
Realizei uma compra de um equipamento frigorífico online, no site worten outlet sem quaisquer tipo de problemas, onde indicavam que a entrega seria de 1 a 3 dias úteis (tal como ainda o estão a comunicar). A primeira entrega, relativamente rápida e dentro do prazo foi realizada, pelos vistos, por uma equipa não especializada por este tipo de equipamentos (não sei porque é que foram então) e após terem tirado as medidas para descarregar dizem que o equipamento não passa no corredor do prédio para o 1º andar em questão (tinham o equipamento na carrinha à porta do prédio), mencionam também para não me preocupar que existe uma equipa especializada com mais mecanismos e que entrarão em contacto comigo para agendar novamente a entrega. Pois bem, aqui entramos numa série de contactos sempre iniciados do meu lado porque a Worten nunca me contactou dentro do prazo que diziam para tentar agendar com a equipa especializada, inclusive numa das vezes em que marcámos para uma data específica, fiquei a aguardar no local (não é a minha residência permanente) e no final do dia após eu já ter ligado a pedir status no qual me disseram que estava tudo ok, volto a ligar e desta vez dizem-me que não têm nenhuma informação de que esteja a decorrer a entrega, pois bem, volto a aguardar novamente pelo contacto, que nunca chegou...após nova iniciativa do meu lado dizem-me que estão a tentar agendar com a equipa especializada, entretanto passou mais de duas semanas e dizem-me que já não conseguem reagendar a entrega porque a plataforma não permite reagendar em janelas de tempo tão grandes. Eu disse ok até aí, mas estão o que é que fizeram ao frigorífico que eu comprei que já teve à minha porta - ninguém me soube explicar onde estava. O artigo ficou fora de stock e a forma que a Worten achou que era a solução, sem me contactar, foi de cancelar a encomenda e devolver-me o valor, valor este que é muito inferior ao preço que neste momento o frigorífico está à venda. Acho uma falta de profissionalismo para uma das marcas do grupo Sonae fazerem os clientes passarem por situações destas. Resumindo passou mais de 1 mês e não tenho frigorífico e o preço que está à venda é muito superior ao que eu tinha pago, felizmente não é para a habitação permanente porque se fosse e se tivesse necessidade deste equipamento para alimentar o meu agregado familiar não sei que alternativa. Deprimente o serviço!!
Encomenda com peças em falta
Exmos. Senhores, No dia 06/04/2025 comprei na worten online uma estrutura de cama otomana VidaXL cinzento tecido (160x200) foi pago 187,73 + 71,99 para montagem e desmontagem da cama velha. O vendedor além de ter excedido todos os prazos legais ainda enviava mensagens com desculpas ridículas quase indiretamente a chamar-me de parvo, quando a encomenda veio ainda tive de esperar mais uma semana pelo técnico, quando técnico veio deu-se conta que faltavam peças, o mesmo disse que desta forma não ia montar a cama, mas o pior é que já tinha desmontado a velha e também não montou esta, resumindo estou a dormir no chão com a minha esposa que tem uma incapacidade de 71%. Como é possível isto estar acontecer, e ninguém assume a responsabilidade, agora dizem que vão aceitar devolução mas tenho de pagar 30€, sou cliente, sou prejudicado, fiquei sem a cama nova e a velha e ainda tenho de pagar 30€. Estou indignado quero justiça! João Fortuna Nif: 191982695 933912171 joofortuna75@gmail.com Cumprimentos.
Reclamação: encomenda nº 64411238 (equipamento de ar condicionado incompleto)
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal referente à encomenda nº 64411238, adquirida no dia 19/04/2025 através do site da Worten. Adquiri um equipamento de ar condicionado SPLIT DAITSU ARTIC DS-12KTP, de 12.000 BTUs, claramente descrito no anúncio como um equipamento Outlet Grade A, com imagens e descrição que indicavam de forma evidente tratar-se de um conjunto completo, ou seja, unidade interior e unidade exterior, pronto para instalação. Contudo, para minha surpresa e frustração, recebi apenas a unidade exterior, o que está em total desacordo com o que foi anunciado e adquirido. Esta situação é completamente inaceitável e causou-me enormes transtornos, especialmente considerando os seguintes pontos: - Ainda não resido na morada de entrega, tendo de contar com a boa vontade da construtora do prédio para receber as minhas encomendas; - Este fim de semana desloquei-me mais de 150km até à nova morada, com o objetivo de acompanhar o técnico especializado para a instalação do equipamento, mas constatei que o mesmo estava incompleto, o que resultou não só num prejuízo financeiro, como também num enorme desconforto, por ter mobilizado um profissional que não pode realizar o seu trabalho. - Dado o exposto, exijo a imediata recolha da unidade enviada indevidamente, bem como o envio do equipamento completo, conforme claramente anunciado no site. Adicionalmente, e como forma de compensação pelos transtornos e prejuízos causados, solicito que me seja oferecido o serviço de instalação do equipamento completo, sem qualquer custo adicional. Aguardo uma resposta célere e a resolução eficaz desta situação. Fernando Júnior
Reclamação – Processo WO-32294672 – Atendimento e Procedimento Inaceitáveis
Reclamação – Processo WO-32294672 – Atendimento e Procedimento Inaceitáveis Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao processo WO-32294672, referente a um forno adquirido na Worten, que entrou em curto-circuito e provocava o desligamento do quadro elétrico da habitação. A avaria foi reportada no dia 17/04/2025 e, após agendamento, foi realizada hoje (30/04/2025) a visita técnica. No próprio dia recebi uma mensagem SMS da Worten a informar que me poderia dirigir à loja da minha preferência para substituir o artigo, bastando apresentar o talão de compra. Assim o fiz — desloquei-me à loja Worten com o talão, como indicado — e, para minha surpresa, fui informada que o processo de crédito só avançaria após a recolha do artigo avariado na minha casa, sendo-me dada como única data possível para recolha o dia 9 de maio. Esta situação é inadmissível pelos seguintes motivos: A mensagem enviada pela Worten foi inequívoca ao permitir a deslocação imediata à loja para substituição do artigo, sem qualquer menção à obrigatoriedade de recolha prévia. Perdi tempo e tive custos em combustível devido a esta informação errada, causada por falha de comunicação interna da Worten. A recolha poderia perfeitamente ser feita no mesmo momento em que fosse feita a entrega do novo artigo, como é prática comum e perfeitamente razoável. Como consumidora, sinto-me lesada e desrespeitada por esta gestão ineficiente do processo. Exijo que sejam assumidas responsabilidades: Reembolso das despesas causadas pela deslocação desnecessária; Correção célere do processo de recolha e entrega; Pedido de desculpas formal pelo transtorno causado. Informo ainda que, dada esta experiência profundamente negativa, deixarei de fazer compras na Worten e passarei a privilegiar o comércio local, recomendando aos meus familiares e amigos que façam o mesmo. Aguardo resposta célere e resolução adequada. Fátima Simões
Publicidade Enganosa - Garantia Worten 3 Anos
Exmos. Senhores, Em 31/08/2021 adquiri um Frigorífico LG por 499€. Tal como acontece com todos os clientes que adquirem grandes eletrodomésticos foi-me ofertada a oportunidade de pagar por uma garantia extra. Na altura questionei sobre o que cobria esta garantia e como é que funcionava e venderam-me a conversa que vem no site da Worten: "Serviço completo: Cobre avarias internas no teu equipamento e inclui peças, mão-de-obra e deslocação dos técnicos. Cobertura Mundial: Asseguramos a reparação/ substituição do equipamento em território português, mesmo que a avaria tenha ocorrido fora do país. Reparações ao domicílio: Garantimos a reparação em tua casa de grandes eletrodomésticos e TV’s. Substituição do equipamento: Caso a reparação seja inviável, substituímos por um modelo igual ou equivalente." Embora o valor da garantia fossem 64.99€ por 3 anos pareceu-me que mais valia jogar pelo seguro, uma vez que foi com esforço económico que adquiri este frigorífico. A semana passada o meu congelador deixou de funcionar. Como estava dentro da garantia Worten (nem completou 4 anos e eu tinha garantia de 2+3 anos) imediatamente accionei a minha garantia. Alguns dias depois 2 técnicos deslocaram-se à minha casa, fizeram o diagnóstico, e concluíram que o frigorífico não tem arranjo. Disseram-me que iam dar entrada do processo na Worten e que eu deveria deslocar-me à loja para que me fosse dado um frigorífico novo, tal como consta nas condições da garantia. Contudo, ao lá chegar, fui informada que o que me dão é um voucher no valor do frigorífico que paguei em 2021, ou seja, 499€. Ora, com este valor, como é lógico, não posso comprar um frigorífico novo com as mesmas características. Como é lógico, reclamei junto do funcionário que me atendeu mas fui informada que estas eram as condições da garantia Worten. Ora, gostava de saber onde, no site da Worten, diz alguma coisa sobre Vouchers! Ou onde, nos papéis que me entregaram quando adquiri o frigorífico vinha descrita tal condição! O que vem escrito em todo lado é, tal como transcrevi acima "Caso a reparação seja inviável, substituímos por um modelo igual ou equivalente." Um modelo equivalente, logicamente é um modelo com as mesmas características! Onde é que diz em algum lado que me dão um Voucher com o valor do frigorífico? O que é que é suposto eu fazer com 499€ quando qualquer frigorífico semelhante custa cerca de 700€? Isto é pura burla! Quero que a Worten cumpra o que foi acordado no momento em que adquiri esta extensão de garantia e me dê um frigorífico de modelo igual ou equivalente! Não quero Voucher nenhum! Quero um frigorífico! Muito Obrigada! Cumprimentos. Marta Costa
Reclamação: Contratação de Serviços de Telecomunicações através da Worten/MEO
Excelentíssimos Senhores, No dia 27/04/25, contratamos, através da linha de atendimento da Worten, um pacote de serviços de televisão, internet, telefone fixo e dois telemóveis para a nossa nova morada na cidade de Chaves. O atendimento foi realizado pelo colaborador João, que nos garantiu que a instalação poderia ser realizada na semana seguinte, coincidindo com a nossa mudança, agendada para o dia 02/05/2025. Desde o primeiro contacto deixamos claro que era imprescindível termos internet instalada e funcional até, no máximo, o dia 02 ou 03 de maio, visto que ambos trabalhamos online e dependemos de ligação estável e de excelente qualidade para o desempenho das nossas atividades profissionais a partir do dia 05/05/25, 2a-feira. Durante a chamada, o vendedor afirmou que não haveria disponibilidade para o dia 28/04/25, mas que a partir do dia 29/04/25 seria possível agendar a instalação sem dificuldades. Contudo, posteriormente fomos novamente contactados pelo mesmo colaborador, que nos informou que o prédio, sendo uma nova construção, ainda não dispõe de fibra óptica da MEO (apenas da NOS) e que, embora tenha sido prometida a viabilização da instalação, não seria possível garantir prazos compatíveis com a nossa necessidade. No entretanto, recebemos um SMS da MEO a indicar que a instalação apenas ocorreria no dia 12/05/25, durante a manhã, data essa que, segundo o vendedor da Worten, seria o prazo limite para a distribuição da fibra ótica em todo o edifício. Sentimo-nos enganados de certa forma e prejudicados, pois a informação de disponibilidade imediata foi essencial para a decisão da contratação. Esta situação compromete a nossa capacidade de trabalho e poderá causar-nos prejuízos profissionais significativos. Face a todo o exposto, exigimos uma solução urgente que assegure a instalação dentro do prazo necessário ou alternativas viáveis que garantam a nossa conectividade. Aguardamos uma resposta célere e a devida resolução desta constrangedora situação, que também foi reportada através do Livro de Reclamação Online e no Portal da Queixa. Contando com a vossa total compreensão e colaboração, Fernando Júnior
Violação de Privacidade em Entrega
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação de extrema gravidade vivida na minha habitação, na qual me senti totalmente violado na minha liberdade, integridade e direito à imagem, por parte de dois entregadores ao serviço da Worten. No dia 19 de Abril de 2025, efectuei a compra de um equipamento de ar condicionado de classe energética A, agendando a entrega para o dia 26 de Abril. Nesse dia, temi seriamente pela minha segurança e pela da minha namorada, estando ambos no interior da nossa residência. Informo ainda que toda a situação se encontra devidamente registada em vídeo, pois tudo ocorreu no interior da minha casa. No momento da entrega, comuniquei aos entregadores que iria proceder à verificação do equipamento filmando com o meu telemóvel, por motivos de salvaguarda. De imediato, fui confrontado com uma resposta intimidatória, indicando que, caso houvesse alguma desconformidade, teria de resolver diretamente com a loja e que não recolheriam o produto. Achei tal posição estranha, mas, ainda assim, abri a embalagem. Constatei então que a encomenda apenas continha a unidade exterior do equipamento, pelo que recusei a entrega. Foi nesse momento que começou uma situação de verdadeiro terror: os estafetas recusaram-se a levar a encomenda de volta, adotaram uma postura extremamente rude, empurraram-me ao tentarem arrancar a caixa das minhas mãos e, mais grave ainda, recusaram-se a abandonar a minha residência mesmo após a minha exigência expressa para que o fizessem. Estes acontecimentos prolongaram-se durante vários minutos e estão todos registados em vídeo. Um dos entregadores chegou a admitir que também gravou o interior da minha habitação e a minha imagem, facto que considero extremamente grave e que constitui uma clara violação da minha privacidade e da proteção de dados pessoais. Sinto-me profundamente abalado e inseguro dentro da minha própria casa após este incidente, que foi provocado pela conduta inaceitável de colaboradores associados à Worten. Informo que irei apresentar queixa junto da PSP e pondero ainda apresentar queixa junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), uma vez que houve recolha indevida de imagens sem o meu consentimento. Exijo que esta situação seja urgentemente analisada, que me sejam fornecidos esclarecimentos formais e que sejam tomadas as devidas medidas relativamente aos entregadores envolvidos.
Venda de seguro
Exmos. Senhores, Comprei um equipamento na Worten e, no momento da compra, foi-me oferecido um seguro da Domestic & General, com a promessa de que estaria protegida contra roubo e furto. Como sou mãe solo e uso este equipamento diariamente para trabalho e organização da minha vida, aceitei o seguro justamente por precaução. Infelizmente, o equipamento foi furtado de dentro do bolso do meu casaco, que estava fechado com botão. Só depois percebi que o bolso foi aberto e o equipamento levado de forma discreta, com clara intenção e habilidade. A seguradora recusou cobrir, alegando que se trata de “furto simples”, o que vai contra o Artigo 204.º do Código Penal, pois houve violação de barreira física. Sinto me enganada pela Worten, porque não me foi explicado que este tipo de situação não estaria coberto. A informação passada no momento da venda foi vaga e levou me a acreditar que estaria protegida em casos como este. Vender um seguro sem explicar claramente as exclusões fere o dever de informação ao consumidor e deixou-me sem a cobertura que paguei durante anos, sou cliente há quase 3 anos, sempre com os pagamentos em dia. Peço que a Worten assuma a sua responsabilidade como vendedor do seguro, e que interceda junto da seguradora para resolver esta situação com justiça. Fiz tudo certo, e mesmo assim fiquei desprotegida num momento em que mais precisava. Cumprimentos.
Prazo ultrapassado e objecto não reparado
Bom dia, No passado mês de Novembro de 2024, comprei um iPhone 12 mini recondicionado , na Worten Mobile . No mês de janeiro de 2025 desloquei-me à loja para fazer a reclamação e pedir que enviassem o telefone para garantia , passo a explicar o problema. O display descolou completamente, desde então e depois de muita insistência da minha parte, o telefone ainda não voltou da garantia . Ligaram-me então início de abril para me dizerem que a garantia não cobria porque o telefone tinha danos. O telefone tem danos e assumo os danos que tem, mas o que eu reclamei com a garantia foi o facto de o display se ter descolado. Fizeram me uma contraproposta, que sinceramente para mim é absurda, propuseram um novo iPhone com um desconto, sinceramente nem tomei nota . Questionei também sobre o valor da reparação e esse mesmo seria o mesmo valor que paguei pelo aparelho. Venho aqui pedir a vossa ajuda . Cumprimentos Sandra Silva
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
