Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. S.
28/05/2020

Worten Burla cliente on line

Venho por este meio comunicar a V/EXAS. de que foi efectuada uma compra on-line no site da worten no dia 05/Maio de 2020, a mesma foi registada com o num 32979469, foram estabelecidos 5 contactos telefónicos para o call center, que dava nota repetidamente das diligências efectuadas até dia 19 maio, para identificarem o status da entrega . Ou seja , 15 dias depois em conversa telefónica com o serviço de apoio ao cliente com a supervisora do call center, foi me formalmente comunicado, em chamada gravada (recebida do 300506092 ás 13:57) que a transportadora teria informado que o produto foi entregue e nessa medida a worten encerrava o processo .trata -se portanto de BURLA dado que paguei o produto que nunca recebi !curiosamente no dia em que apresentei reclamação no livro de reclamações recebi uma chamada dando nota de que continuavam diligências para aferir do paradeiro do equipamento .Hoje dia 28 de Maio, 23 dias após a compra e respectivo pagamento continuo sem reembolso ou entrega de equipamento - BURLA ! agradeço todo e qualquer contributo para que a minha indignação seja expressa .Cumprimentos Paulo Sousa

Resolvida
J. P.
14/05/2020

Encomenda Em preparação desde 27/04

Das diversas chamadas para a linha de apoio a indicação é aguardar, com indicação de que foi solicitado pedidos de prazo de entrega, no entanto a cada chamada nenhuma resolução, apenas tem que aguardar ou devolvemos o dinheiro. Sinto que o objectivo é fazer-me cansar de esperar, aceitar a devolução sem reclamar. Quando pergunto alternativas, não existem. A alternativa que me faz sentido é o envio de outro telemóvel com as mesmas especificidades. No entanto é me referido pela linha de apoio que nada pode ser feito, senão aguardar indefinidamente ou solicitar cancelamento da encomenda. Não considero essa política ajustada e pretende entender que direitos tenho relativamente a essa situação.

Encerrada
C. M.
12/05/2020

Problema com enchimento de tinteiros na worten

Hoje, dia 12/05/2020 fui à Worten do NorteShopping encher os tinteiros da minha impressora, um de preto e um de cores, qual não é o meu espanto quando coloco os tinteiros na impressora, sai a folha de teste, e o nível dos tinteiros era praticamente inexistente, não bastando, quando tentei imprimir o que pretendia, um documento em tons de vermelho, a única cor que sai na vez de vermelho, é verde, em todos os documentos. Eu vivo na Póvoa de Varzim, e agora vou reclamar na loja de Vila do Conde que é a mais próxima da minha cidade, e vou exigir o meu dinheiro de volta, o total de 11,98€.E escrever diretamente no livro de reclamações.Nem é só o valor monetário em causa, mas o inconveniente de toda a situação, e de uma ida à loja do NorteShopping, completamente inútil.E pelo que vejo já não sou a primeira lesada !É um péssimo serviço prestado ao cliente, absolutamente vergonhoso, vindo de uma tão badalada loja !Nunca mais, foi a primeira vez que optei pela opção de encher, uma vez que o tinteiro preto 304 da impressora HP estava esgotado, mas a partir de hoje, nem os tinteiros novos eu volto a comprar na vossa loja !Uma fraude, absolutamente vergonhoso !

Resolvida
A. R.
11/05/2020

Produto não foi entregue na totalidade

No dia 11-04-2020, na Worten online, efectuei a compra de 3 unidades do artigo Cartão de Carregamento Playstation Store 20 Euros (Formato Digital), isto pois, era anunciado que na compra de 3 unidades do artigo mencionado obtinha a oferta de 7500 VBucks (moeda virtual do jogo Fortnite).Após o pagamento foram-me enviados 3 emails, cada email continha um código para carregar 20 euros na playstation store, contudo não recebi email com o código para carregar o jogo Fortnite com os 7500 VBucks.No dia 14-04-2020 telefonei para o apoio ao cliente da Worten, expliquei ao funcionário a minha situação, foi-me dito que o problema tinha sido dirigido para o apoio informático e iria ser contactado, mas o funcionário não me soube dizer quando.No dia 17-04-2020 como não fui contactado pela Worten, dirigi-me á loja Worten no Gran Plaza Tavira, No balcão de atendimento expliquei a situação á funcionária, e inclusive reencaminhei para o seu email fotos do artigo com a promoção, pois já não existia a promoção e na factura não menciona a oferta, a funcionária disse que ia mandar toda a informação para o departamento de informática e iriam entrar em contacto comigo.No dia 24-04-2020 Desloquei-me á mesma loja e falei com a mesma funcionária para saber se havia novidades e se era normal demorar tanto tempo a ser contactado, ao que ela respondeu que não era muito normal, por isso ia reforçar o pedido.Ninguém me contactou por parte da Worten até á data, agradeço que me resolvam a situação enviando-me email com código dos 7500 VBucks, tal como era anunciado na compra de 3 unidades do artigo que vos comprei.Cumprimentos

Encerrada
P. F.
11/05/2020

Comprei tablet Samsung na worten. Mandei reparar ecrã interior, na garantia. 90Euros de orçamento.

Venho por este meio reclamar, o vosso orçamento de 90 Euros, para arranjar o meu tablet Samsung, que está dentro da garantia.O tablet começou a ter riscos pretos no interior. O técnico da worten disse que era o ecrã interior partido. Eu pergunto como? O tablet tem capa de proteção e não foi deixado cair no chão, nem teve outro desleixo qualquer.Como pode o ecrã interior partir, so com os dedos??Só pode ser defeito de fabrico!!!Cumprimentos Pedro Ferreira

Resolvida
R. L.
04/05/2020

Worten vendeu mas não entrega

No passado dia 14 de Abril comprei no site da Worten um IPhone XS 64 GB Cinzento Sideral por 799€. Anunciavam entrega de 1 a 3 dias úteis. Acontece que hoje, 4 de Maio, a encomenda ainda não foi entregue. Na sexta feira dia 17 de Abril recebi uma SMS da Worten que dizia que a encomenda já se encontrava no operador logístico e que se prevê que seja entregue dentro de 3 dias úteis. Na segunda feira dia 20 Abril recebi um e-mail da DPD Portugal com um link para seguir em tempo real a encomenda. Abri o link, que abriu uma página da Chronopost que informava que a entrega seria no dia 20 de Abril entre as 15h e as 16h. O que não aconteceu. Estive o dia todo em casa e a encomenda não chegou. Na Terça feira dia 21de Abril contactei a Chronopost para saber quando vou receber a minha encomenda ao que me responde não prometo nada mas em princípio amanhã. Quando questionei sobre o porquê de não terem entregue a encomenda me respondem apenas que não foi possível porque tem muitas encomendas. Convém dizer que gastei mais de 5€ de saldo para me darem este tipo de resposta.No dia 23 de Abril enviei um e-mail à Worten a informar o que acabei de descrever e a pedir que me fizessem chegar a encomenda o mais depressa possível. A worten respondeu no dia 27 de Abril, a lamentar a demora e a informar que já tinham pedido esclarecimentos ao operador logístico. Dizia ainda que a encomenda encontrava-se novamente em distribuição e que seria “contactado muito brevemente com a data definitiva da entrega”. Acontece que todos os dias a data é adiada no site da Chronopost onde dá para seguir a encomenda e tenho recebido várias SMS em vários dias a dizer que é hoje e o hoje nunca mais chega. Estou em casa o dia todo há mais de um mês e nem uma única vês apareceu ninguém para efetuar a entrega. Ainda hoje recebi uma SMS e mais uma vez ninguém apareceu. No mesmo site aparece: 15/04/2020, 19:45H Entrada em Armazém16/04/2020, 18:23H Retorno armazém para entrega 20/04/2020, 09:12H Em distribuição20/04/2020, 09:50H Horário de entrega enviada ao destinatário 20/04/2020, 17:30H Anomalia Operacional20/04/2020, 18:32H Retorno armazém para entrega 21/04/2020, 18:09H Retorno armazém (pára AEP)22/04/2020, 12:20H Envio em armazém 23/04/2020, 15:35H Entrada em armazém 24/04/2020, 09:15H Em distribuição 24/04/2020, 10:07H Horário de entrega enviado ao destinatário 24/04/2020, 18:22H Retorno armazém para entrega 27/04/2020, 09:41H Em distribuição 27/04/2020, 09:58H Horário de entrega enviado ao destinatário 27/04/2020, 18:20H Retorno armazém para entrega 28/04/2020, 09:13H Em distribuição 28/04/2020, 09:27H Horário de entrega enviado ao destinatário 28/04/2020, 17:25H Alteração da data de entrega 28/04/2020, 18:26H Retorno armazém para entrega 29/04/2020, 09:30H Em distribuição 29/04/2020, 10:04H Horário de entrega enviado ao destinatário 29/04/2020, 18:00H Alteração da data de entrega 29/04/2020, 18:40H Retorno armazém para entrega 30/04/2020, 09:12H Em distribuição 30/04/2020, 09:40H Horário de entrega enviado ao destinatário 30/04/2020, 14:30H Alteração da data de entrega 30/04/2020, 18:55H Retorno armazém para entrega 04/05/2020, 09:34H Em distribuição 04/05/2020, 09:54H Horário de entrega enviado ao destinatário 04/05/2020, 18:10H Retorno armazém para entrega Gostaria que me respondessem às seguintes questões: Porque é que anunciam 3 dias úteis se não é para cumprir? Compreendo que estamos em tempo de pandemia, mas se a justificativa é essa então aumentem o tempo de entrega que anunciam e não façam os clientes comprar na Worten e não na concorrência pelo fator tempo de entregaPorque é que a encomenda vai para distribuição, enviam a hora a que será a entrega, não efetuam a entrega, devolvem a encomenda ao armazém para ser novamente entregue e o ciclo se repete? Porquê? Se nunca me contactaram a dizer olhe não foi possível por esta ou aquela razão, pode ser no dia X?Quando é que realmente será efectuada a entrega? Fiz a compra porque preciso mesmo do equipamento e não para meter 799€ na conta de uma empresa que não entrega o que me vendeu. Já são 19 dias nisto. Eu comprei à Worten, não à transportadora. Como é que a Worten faz uma venda e não quer saber se o que vende é entregue ou não? Eu é que tenho de andar a contactar a Worten a pedir esclarecimentos? Ou é a Worten que tem de querer saber se está a prestar um bom serviço ou não e se não, porque é que não está, quando é que realmente será feita a entrega que a mesma prometeu? Não é só vender meus senhores. Se anunciam tem de cumprir.Assim é que se perdem clientes, Worten online nunca mais. Quero que a Worten me faça chegar a encomenda o mais rápido possível.

Resolvida
M. F.
04/05/2020

Problema com Devolução

Venho por este meio proceder a uma reclamação face à situação que aconteceu na loja da Worten Matosinhos - Continente e que passo a expôr:No dia 02.05.2020 às 16h44 desloquei-me a uma loja da Worten para comprar uns auriculares da Apple Airpods Pro como prenda de aniversário.No acto de pagamento, perguntei à funcionária da Caixa se o artigo poderia ser devolvido,onde obtive a resposta da mesma funcionária, de que sim, desde que levasse o artigo com a caixa original e se fizesse acompanhar do respectivo talão. Ao ouvir esta resposta, pensei que estaria salvaguardado para qualquer eventual devolução/troca.Como o aniversariante não gostou do artigo, voltei no mesmo dia 02.05.2020 âs 20h50 à mesma loja a solicitar o reembolso e que queria levar outro modelo de auriculares.Para meu espanto, o funcionario da zona de reclamações disse que este artigo era considerado de higiene pessoal e que não poderia efetuar a sua troca ou aceitar o reembolso, e remeteu-me para a politica de devoluções da Worten.Eu questionei que este artigo não estava descrito como sendo de higiene pessoal (auriculares ), ou que houvesse qualquer referência em loja que não poderia ser devolvido e mencionei para o facto de umas horas antes no acto de compra ter questionado a funcionária sobre a sua possiblidade de troca, a qual me confirmou que sim, e com base nessa premissa efetuei a compra. Inclusive solicitei ao funcionário que consultassem as câmaras de video-vigilância e que poderiam corraborar esta situação.O funcionário disse que as câmaras não continham audio, mas que iriam falar com a colega para ver se se lembrava desta compra e de que me confirmou a possiblidade da sua devolução. Hoje 03.02.2020 recebi um telefonema da Worten dizendo que não podiam reembolsar o artigo e que a colega disse que se lembrava de ter efetuado a venda, mas que disse que para devolução, a Caixa tinha de estar totalmente selada (o que não é verdade que me tenha dito isso conforme mencionei e esta em câmara de CCTV) para fazerem a devolução. Considero que esta situação não é justa e fui alvo de abuso e má fé e posso concluir que:1. A Worten agiu de má fé, tendo dado uma informação errada apenas para poder fazer uma venda de um artigo2. A Worten não pode informar erradamente os seus clientes e muito menos mentir perante um erro interno ou má informação prestada a um seu cliente.3. Se a informação que me foi transmitida tinha sido que a Caixa não poderia ser aberta, eu não teria levado o artigo para o aniversariante.Por outro lado, Consultei a politica da Worten em termos de devoluções e conclui que esta não é clara relativa ao artigo (auriculares) e é muito abrangente e que leva a uma total desinformação e a uma informação errada por parte dos seus clientes.Não posso aceitar que não me reembolsem pelo artigo, quando no acto de compra questionei o funcionário sobre esta possibilidade, é um total abuso esta situação.Peço por favor para analisarem esta situação.Obrigado.Disponivel para qualquer esclarecimento.Mário Freitas

Resolvida
A. D.
29/04/2020

Defeito em Aspirador Rowenta

No dia 12 de maio de 2019 adquiri um aspirador da marca ROWENTA, modelo Silence Force Cyclonic 4ª, pelo valor de €202,99, na Loja Worten sita no Colombo conforme cópia de fatura que junto anexo.Após 4 meses de utilização, o aspirador deixou de funcionar uma vez que não ligava sendo notório o cheiro a queimado que exalava do seu interior, impossibilitando a sua utilização, o que me obrigou a solicitar a sua reparação imediata (29 de setembro) na Loja Worten do Colombo.Depois de reparado e foi-nos dito que o problema tinha haver com vestígios de humidade pelo que deveríamos ter mais cuidado na sua utilização até porque a garantia não abrangia este tipo de problema.Estranhamos a resposta pois estamos a falar de um aspirador sem saco que sempre foi utilizado de forma prudente (em média uma vez por semana), e que deixou de ligar subitamente, não permitindo uma utilização normal.Ainda assim o aspirador foi reparado ao abrigo da garantia tendo funcionado por mais 4 meses.Contudo, no passado dia 15 de fevereiro o equipamento teve de ser alvo de nova intervenção técnica pois voltou a não ligar exalando o tal cheiro de queimado. Desta feita, os serviços técnicos alegaram que o motor do aspirador evidenciava vestígios de humidade, tendo sido informado que este caso não estava coberto pelas condições da garantia e que o orçamento para reparação seria de €82,97.Recusei pagar o valor em apreço pois considero que tal limitação é abusiva, uma vez que de acordo com Decreto-Lei nº 67/2003, é nulo o acordo ou a condição que exclui ou limita os meus direitos enquanto consumidor.

Resolvida
R. C.
21/04/2020

Falta de documento pós venda

Bom dia, no seguimento da aquisição no dia 26/02/2020 de uma bicicleta eléctrica bicicleta eléctrica marca Kawasaki modelo e bike folding 20 no valor de 999,99€ na Worten online solicitei posteriormente um documento que me permitisse ter o reembolso parcial por parte do Fundo Ambiental:Declaração do vendedor em como o veículo é novo e se destina a uso citadino/urbano ou de carga, de acordo com o ponto 5.3.4 do Despacho 3169/2020, no caso desta declaração não constar na fatura”.Tentei obter o referido documento através do email cliente@worten.pt no dia 01/03/2020 seguido de vários telefonemas a reforçar a urgência e necessidade e nunca obtive qualquer resposta à minha solicitação.Por causa disso não tive direito a receber o valor de 350€ correspondente ao subsidio pois as informações não constavam da fatura e nunca me foram fornecidas.Péssimo serviço pós venda, ou direi mesmo inexistente.Rui Calado

Resolvida
S. T.
20/04/2020

Erro da worten

Exmos.Senhores Fiz uma encomenda na worten online no dia 09/04/2020(n°enc. 32772554,smartphone xiaomi mi 9 ,que estava em promocao com preco de 13,40€+4,90€ portes de envio no site da worten,a este preco claro que aproveitei e comprei)procedi ao pagamento por MB no dia 10/04/2020.No dia 13 a worten envia me email a dizer que a encomenda nao foi aceite pelo vendedor,e assim sendo ficava cancelada.entrei em contato com o vendedor crush ideas,e este disse me que a encomenda havia sido cancelada porque o valor que a worten colocou a venda13,40€ nao era o valor real.Estou desde o dia 10/04/2020 a espera que a worten reconheca o erro e me envie-e o smartphone que comprei.Tenho em minha posse o link da pagina que falo embora ja desativado,e tenho fotografias que tirei do site da worten que comprovam que o preco anunciado e praticado era 13,40€+4,90€portes envio.Hoje sao 20 de abril e a worten quer devolver me 18,30€ que foi o que paguei,nao estou de acordo pois esse valor deveria ser devolvido com juros,sendo que a minha primeira escolha é sempre o smartphone pois foi o que eu comprei e paguei.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.