back

Problema com certificado energético

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. A.

Para: Worten

24/03/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que em meados de Janeiro fiz uma compra online à Worten de um certificado energético para um t4/t5. A entrega prevista anunciada são 3 dias úteis. O técnico contactou-me e realizou a avaliação. Em finais de Janeiro, como não me foi enviado o certificado contactei a Worten, que me disse que havia um problema com a empresa que emitia os certificados. Posteriormente várias vezes contactei a Worten e era esta a justificação. No início de Fevereiro contactei o técnico que me afirmou que esse assunto já estava resolvido e já tinha enviado o certificado à Worten. Novamente contactei a Worten que me disse que não tinha recebido nada e iam contactar o técnico. No início de Março contactei novamente o técnico que me reafirmou que já tinha enviado o certificado e ninguém o tinha contactado. Pedi-lhe para ele enviar novamente o certificado para a Worten, ao que ele respondeu que assim faria imediatamente. Em meados de Março a Worten informou - me que o problema consistia num erro da encomenda : pedi um certificado para t4/t5 em vez de v4/v5, erro esse verificado em Janeiro, do qual não tinha conhecimento.Na altura da compra esta avaliação tinha diferença de cerca de 40€, diferença que me dispus a pagar imediatamente. No entanto, segundo a Worten, este é um processo que está em avaliação interna e teria que aguardar. Informei que tenho escritura da casa marcada está semana e necessito com urgência do documento. Afirmaram que me iam contactar e resolver a situação. Como isso não aconteceu, hoje voltei a telefonar para a Worten e, uma vez que a urgência é imediata, propus : pagar o valor da diferença e enviarem - me o certificado - não foi aceite, pois depende de questões internas devolverem o montante que paguei e fazerem novo certificado - não foi aceite porque o técnico já tinha realizado o trabalho ou outra hipótese que me pudessem indicar para solucionar o problema. A única solução que me foi dada é aguardar que resolvam internamente a questão. Ou seja, não existe solução! A não ser comprar e pagar novamente o mesmo serviço noutra empresa, anular a escritura de partilha que tenho esta semana (para a qual é necessário o certificado energético da casa) e duas escrituras em Casa Pronta, marcadas para o início de Abril, dependentes desta escritura!

Mensagens (3)

Worten

Para: N. A.

26/03/2021

Olá Natália,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados, bem como a demora na resposta.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001L6A0bandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006937cmoG:ref

N. A.

Para: Worten

26/03/2021

Estou a aguardar desde Janeiro!... Inadmissível!

Worten

Para: N. A.

26/03/2021

Olá Natália,Muito obrigado pelo envio do seu e-mail.Conforme indicado, situação encontra-se em análise e a ser acompanhada. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001L6LJoandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006937dUwg:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.