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DOCUMENTO UNICO DO CARRO
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Devolução do sinal
Venho por este meio, comunicar a V.Exas. que pretendo a devolução de 1000€ de um sinal de compra de viatura que ainda não me foi devolvido.Em 12/01/2023, fiz um contrato de compra e venda com a Caetano Auto SA, Lexus em Sintra, para a compra de uma viatura nova e venda da minha viatura. Dei um sinal de 1000€ por transferência bancária.Com o problema da falta de chips eletrónicos em todo o mundo, os prazos de entrega, em norma, máximo 3 meses, ficaram sem tempo definido.Assim, após 6 longos meses de espera, em 06/06/2023, desisti da compra. Pedi a devolução do sinal, sem sucesso.Esperei meses, com inúmeras vezes de pedidos da devolução, sem sucesso.Em 07/12/2023, dei o ultimato para darem o sinal até ao fim do ano.Não aconteceu.
Reparaço do veiculo
Veio por este meio reclamar a Toyota Colisão Porto No dia 24/12/2023, a minha viatura, uma Toyota CHR, sofreu um sinistro que, infelizmente, deixou uma marca desagradável nas festividades do Natal. Antes de formalizar a minha reclamação, entrei em contato com a Toyota Colisão no dia 12/01/2024, sem receber alguma resposta da parte de empresa.No dia 27/12/203, a viatura foi encaminhada para as instalações da Toyota Colisão, e em 29/12/23, agendei a peritagem necessária. Após autorizar a desmontagem, apos conversa telefónica, mesmo nesse dia, 29/12/2023, no dia 12/01/2024, soube que a segunda peritagem foi marcada apenas para este dia, três semanas após o incidente. Fui informada pelo perito de que o veículo ainda não foi desmontado. no dia 15/01/2024 recebi mais uma mensagem da seguradora marcando a peritagem para o dia 15/01/2024, sem qualquer comunicação da parte da Toyota.Estou profundamente desapontada com a falta de progresso por parte da Toyota Colisão. Neste momento, estou sem carro, sem carro de substituição e sem qualquer informação sobre o estado da reparação. Esta situação está a causar-me dificuldades significativas para deslocar-me para o trabalho, afetando não só a minha vida profissional como também a pessoal.Exijo uma explicação detalhada sobre o processo de reparação do meu veículo e solicito uma resolução imediata deste impasse. Peço uma resposta urgente e completa sobre as medidas que serão tomadas para resolver esta situação e restaurar a minha confiança nos serviços da Toyota Colisão.Aguardando uma resolução célere,Natalia Murtazina
SERVIÇO OFICINA TOYOTA GARANTIA
Bom dia, O presente contacto tem o propósito de informar que a viatura “TOYOTA PROACE CITY “ com matrícula AA-21-EG deu entrada na oficina da marca “TOYOTA” em Portimão no dia 11 de Outubro passado (faz agora SESSENTA DIAS), com um sinal de avaria e paragem do motor. Foi-me dito que o problema era causado por avaria da calha do “common rail”, a qual teria um custo de cerca de 200€. Concordei com a substituição da peça em causa, salientando que o veículo se encontra abrangido por uma extensão de garantia. Após a oficina ter substituído a referida peça , o mesmo problema subsistiu e foi-me dito que teriam de ser efectuadas umas averiguações - o que pode levar a pensar que a avaria não seria do “common rail” . Tenho feito repetidas visitas à dita oficina, tendo-me sido sistematicamente dito que “não temos notícias para si”. Após ter manifestado o meu desagrado e desespero, por ser este veículo essencial na minha actividade, foi-me prometido por duas vezes que seria contactado -sem falta - para ser esclarecida a situação…. tal não aconteceu ! Também pedi que confirmassem se a reparação estaria efectivamente totalmente coberta pela extensão de garantia em vigor sem nunca ter obtido qualquer resposta. Tenho possuído veículos “TOYOTA” desde os últimos 40 anos e nunca aconteceu uma situação tão desesperante. A referida oficina decidiu que seria preciso abrir o motor, o que foi feito com recurso a berbequins manuais, o que resultou na cobertura dos pistons e cilindros com uma camada de limalha de ferro e muito provavelmente ocasionou danos no bloco do motor. Passados que são 60 dias sem decisões, foi-me agora apresentado um orçamento de 6,000€ para substituição do motor ! Peço que a TOYOTA PORTUGAL faça as necessárias averiguações e apresente uma solução honesta para esta mal sucedida operação. Tenho fotografias que documentam o sucedido. Melhores cumprimentos Helena Valente ?? (00351) 96 400 4618
Contrato de Revisoes anual
Venho por este meio reclamar : Comprei um carro marca Toyota chr em abril de 2018 com contrato de revisão de 5 anos ou 75000Km correu tudo bem até este ano que negaram fazer a revisão dizendo que a tolerância a data de revisão era de um mês após a última revisão! no ano passado fiz a revisão em outubro data marcada pela marca este dizem que tem a ver com a data de compra que é abril , não estou de acordo pois o carro tem 29000Km e a data da última revisão marcada pela marca foi outubro 2022 . Obrigada pela atenção
Problema com a garantia
Dia 08 de Julho de 2023 o Toyota Verso de 2015, matrícula 43-QB-99, com cerca de 160.000 Km sobreaqueceu e ficou parado na autoestrada. (ficamos horas ao sol com 2 crianças!!)Não nos parece normal um carro de uma marca fiável e sempre com as revisões na marca acontecer isto. A última revisão foi em Março de 2023.Além disto, ao pedirmos o diagnóstico na caetano auto do Prior Velho, informaram-nos que a viatura não se encontra na garantia dos 10 anos porque não fez a revisão depois de 1 de Abril de 2023…Ora, se foram feitas todas as revisões na marca e a última foi dia 07 de Março de 2023, deveria voltar a fazer em Abril?? Voltar a mudar óleos e filtros um mês depois? Não se entende…Resumindo, considero a publicidade dos 10 anos de garantia enganosa, porque dá a entender que um carro que faça as revisões na marca, fica com os 10 anos... aparentemente não é assim
Valor faturado a mais e não regularizado após reclamação
Após levantar a viatura Toyota Auris 1.4D (05-OB-72) na oficina Caetano Auto - oficina de Moreira da Maia e de terem recusado o desconto direto de 50€ em serviços oficinais ao pagar com o cartão Caetano Go para valores superiores a 250€, conforme vos foi mostrado na aplicação e no extrato do cartão, venho uma vez mais solicitar a devolução do valor.Ao me enviarem a mensagem com os serviços extra da viatura, aprovei o valor de 293,90€ que me indicaram para a substituição de discos e calços da frente, bem como substituição de 1 médio e aplicação de molas na parte inferior.Ao verificar o documento, foi faturado pela substituição de calços e discos, o valor de 338,40+iva= 416,23 (valor antes do respetivo desconto de funcionário) na substituição do médio 74,76 + iva (valor sem contemplar o desconto de funcionário) e nas molas 10,68€ + iva (antes do desconto de funcionário)Este valor é muito superior ao que tinham referido quer na ligação que fizeram, quer no vídeo e orçamento enviado. Até posso admitir e aceitar que se enganaram, e que o valor de 293,90€ (já com iva incluído) era apenas referente à substituição dos calços e discos. Mesmo assim o valor é muito díspar do valor faturado.Posso adiantar que no vosso site Toyota 5+ o valor que consta para esse serviço é de fato 293,90€ (valor já com iva incluído) e era sobre este valor sem iva, ou seja, sobre 238,94€ que deveriam ter aplicado o desconto de funcionário e o iva no final.Solicito a regularização da fatura e o desconto do cartão Caetano GO.Em anexo envio documentos.
Problemas com uma viatura Toyota Yaris
Boa Tarde,Entro em contacto com a Toyota para participar de uma situação que vem a ocorrer nas últimas 3 semanas, eu João Figueiras, adquiri um Toyota Yaris 1.0 Comfort no passado ano de 2019, mais precisamente em Novembro cuja a matricula passo a citar, 64-ZL-93.Até ao mês de Julho do ano 2023, todas as revisões anuais foram feitas na marca e a única situação de colisão, que apenas afetou chapa também foi tratada na marca, no mês de Julho de 2023 comecei a ter problemas intermitentes ao ligar o carro durante a manhã e esporadicamente, também na segunda vez que pegaria no carro nesse mesmo dia, coloco a chave na ignição, giro como de costume e motor recusa-se a arrancar à primeira e muitas vezes também à segunda, quando pega, nos primeiros metros sinto baixa de potência no mesmo, foi efetuada troca da bateria e também das velas, o problema manteve-se, no passado dia 3 de Agosto coloquei a viatura na oficina AM Gonçalves II, na Amora, oficina onde adquiri a viatura e efetuei todas as revisões e onde foi tratada a colisão.No dia 4 de Agosto voltei a dirigir-me à oficina e a quando de reaver a viatura foi-me dito que ninguém encontrou nenhum problema e que a viatura estava impecável para uso, eu reclamei e referi que o problema existe e o presênciei diversas vezes e que devido a isso não sentia segurança em levantar o carro e continuar a utilizá-lo no meu dia-a-dia, falei com o rececionista João Nascimento, que foi a primeira pessoa a pegar no carro para o colocar na oficina no dia 4 de Agosto e o colega referiu ter-se deparado com a situação que eu descrevo, motivado por essa informação, permiti que a viatura fica-se mais 3 dias no oficina para efetuar novos testes, mesmo eu não tendo qualquer tipo de viatura de substitução, deixando-me com mobilidade reduzida nesse nível.Hoje dia 7 de Agosto, voltei a contactar a oficina e para meu espanto referem que continuam sem conseguir encontrar quaisquer tipos de problemas na mesma e que caso o problema não seja reproduzido pela oficina até dia 8 de Agosto (tendo em atenção que o problema é intermitente) que me iram entregar a viatura como não tendo nenhum diagnóstico e pronta a ser utilizada.Este é o motivo principal do meu contacto, a minha viatura tem 34 000 Km, com toda a manutenção feita na marca e dentro da garantia, algum problema existe e tanto eu como um colaborador da Toyota o presenciou, a oficina certificada Toyota não está a encontrar solução para o problema e eu vejo-me sem soluções, tenho de usar a viatura diariamente para ir trabalhar e tenho uma viagem longa para efetuar dia 14 de Agosto e não tenho confiança para fazer nenhum dos dois, continuo sem viatura de substituição para uma viatura dentro da Garantia Toyota e com uma viatura nas mãos que possui problemas não resolvidos.Necessito de uma resposta com extrema brevidade e que consiga solucionar o problema da minha viatura.Cumprimentos,João Figueiras
Problema com pintura de carro
Boa tarde, venho manifestar-me por este meio devido a um trabalho mal realizado pela Toyota, localizada na Circunvalação do Porto, na parte de colisão.Relativamente ao sucedido, fui colocar um vidro frontal no meu automóvel Toyota Hilux, cuja matrícula é 26-ES-51. Ao retirarem o vidro, o funcionário reparou que na chapa existiam umas pintas de ferrugem. Então, solicitei um orçamento para a pintura, que me foi fornecido. Aceitei o orçamento e, no dia 19/12/2022, a pintura foi executada para a colocação do vidro.Há uma semana, reparei que o aro do vidro frontal já está com ferrugem sendo isso inaceitável, pois não é a primeira vez que tenho esse tipo de defeito na pintura após um serviço por parte da colisão.Sendo eu um cliente habitual desta empresa e agindo de boa fé, respeitando todos, exijo também ser respeitado. Ao pagar por um serviço prestado, espero, no mínimo, que os danos causados no meu veículo sejam reparados.Toyota - Reparação de danos causados
Problema com reparação de carro em GARANTIA
Boa noite, Venho por este meio reclamar o seguinte problema: - comprei um carro novo- está em garantia - com problemas desde janeiro de 2023- não o querem reparar sem me cobrar a reparação - estou sem carro à dois meses porque está parado na Macedo e Macedo de BARCELOS - não me deram nem dão carro de substituição- passados quase meio ano e não vejo a situação nem perto de estar resolvida. -Questiono a credibilidade da toyota !!! E ainda mais após lançar ao mercado que ainda dá 10 anos de garantia e até em carros usados. Palmas com os clientes parvos (eu) que ainda acreditam nas ditas boas marcas!
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