back

SERVIÇO OFICINA TOYOTA GARANTIA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. V.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

10/12/2023

Bom dia, O presente contacto tem o propósito de informar que a viatura “TOYOTA PROACE CITY “ com matrícula AA-21-EG deu entrada na oficina da marca “TOYOTA” em Portimão no dia 11 de Outubro passado (faz agora SESSENTA DIAS), com um sinal de avaria e paragem do motor. Foi-me dito que o problema era causado por avaria da calha do “common rail”, a qual teria um custo de cerca de 200€. Concordei com a substituição da peça em causa, salientando que o veículo se encontra abrangido por uma extensão de garantia. Após a oficina ter substituído a referida peça , o mesmo problema subsistiu e foi-me dito que teriam de ser efectuadas umas averiguações - o que pode levar a pensar que a avaria não seria do “common rail” . Tenho feito repetidas visitas à dita oficina, tendo-me sido sistematicamente dito que “não temos notícias para si”. Após ter manifestado o meu desagrado e desespero, por ser este veículo essencial na minha actividade, foi-me prometido por duas vezes que seria contactado -sem falta - para ser esclarecida a situação…. tal não aconteceu ! Também pedi que confirmassem se a reparação estaria efectivamente totalmente coberta pela extensão de garantia em vigor sem nunca ter obtido qualquer resposta. Tenho possuído veículos “TOYOTA” desde os últimos 40 anos e nunca aconteceu uma situação tão desesperante. A referida oficina decidiu que seria preciso abrir o motor, o que foi feito com recurso a berbequins manuais, o que resultou na cobertura dos pistons e cilindros com uma camada de limalha de ferro e muito provavelmente ocasionou danos no bloco do motor. Passados que são 60 dias sem decisões, foi-me agora apresentado um orçamento de 6,000€ para substituição do motor ! Peço que a TOYOTA PORTUGAL faça as necessárias averiguações e apresente uma solução honesta para esta mal sucedida operação. Tenho fotografias que documentam o sucedido. Melhores cumprimentos Helena Valente ?? (00351) 96 400 4618

Mensagens (3)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: H. V.

11/12/2023

CR-0895-23Caros Senhores,Confirmamos receção da vossa mensagem infra, com a referencia CPTPT01934276-96, devidamente considerada.Referimos que a Toyota Caetano Portugal, como importador e distribuidor da marca Toyota em Portugal, delegamos a toda a nossa rede oficial Toyota o atendimento e atuação direta junto do CLIENTE em todas as áreas: Venda Após-Venda e Peças.Nesta continuidade, vamos direcionar a reclamação para o concessionário mencionado, Caetano Auto - Portimão, cabendo deste modo ao concessionário interagir diretamente e de forma estreita com a Senhora Helena Valente, com o apoio e suporte no histórico interno que tenham da viatura naquelas instalações, acreditamos que toda a situação vai merecer a melhor atenção por parte da equipa da concessão de Portimão.Agradecemos a atenção e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Cumprimenta,CX - Customer ExperienceDivisão de Marketing e Experiencia do Cliente (CLV)TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.

H. V.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

09/01/2024

Agradeço as vossas respostas cordiais e automáticas mas lamento informar que o veículo encontra-se nesta data há mais de OITENTA E OITO DIAS nas vossas instalações de Portimão ! Ainda não recebi qualquer tipo de resposta, escrita ou verbal relativa à boa resolução do assunto e sinto-me no direito de exigir que se ponha um fim a esta saga incompreensível ! As vossas respostas aos meus mails anteriores mencionam que a vossa delegação de Portimão irá dar andamento ao assunto e, na mesma delegação, é-me dito que estão “à espera de uma decisão do Porto”! Mais uma vez, agradeço o veículo que me foi emprestado, e informo que o mesmo foi devolvido por não ter utilidade para a minha actividade comercial. Aguardo uma resposta esclarecedora e rápida. Melhores cumprimentos Helena Valente

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: H. V.

10/01/2024

Boa tarde,Para além do contacto feito por intermédio da DECO, recebemos também um contacto direto do cliente.Já respondemos ao cliente nos termos que transcrevemos abaixo e que juntamos também em anexo.Esperamos que se encontre bem.Sabemos que foi contactado hoje pela Caetano Auto Algarve em Portimão.A Concessão vai avançar com a reparação, e já encomendou as peças para avançar com a reparação, tendo também lhe sido disponibilizada uma viatura de substituição até que a reparação seja concluída.A Toyota Caetano Portugal, tal como a Caetano Auto Algarve, irão continuar a acompanhar este caso, até que o mesmo fique resolvido. A comunicação direta consigo, será assumida pela Concessão.Muito obrigado e fazemos votos que fique bem,Muito obrigado,Carlos VenturaToyota Caetano PortugalAv. Vasco da Gama 1410,4431-956 Vila Nova de GaiaTel: 221102152www.toyota.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.