Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. J.
25/09/2021

Problema com uma viagem

Venho por este meio comunicar um problema que tive no dia 22 de setembro no aeroporto Cristiano Ronaldo da Madeira. Desloquei me ate ao aeroporto para fazer o check in num dos balcões da TAP para realizar a minha viagem de Funchal para Lisboa no voo TAP 1690 as 5.30 da manha. Comprei um bilhete extra para o meu instrumento musical (violoncelo) que é um objeto valisoso e frágil por isso costuma viajar ao meu lado na cabine do avião. Ja fiz esta viagem desta forma inúmeras vezes, tanto com outras companhias low cost como ao bordo da TAP também. Cheguei ao balcão do check in com antecedência, por experiência já sei que é necessário contactar a tripulação antes de entrar no avião que vai viajar um instrumento e necessitamos de confirmação da parte deles. A funcionária no check in informou que nao encontra o meu bilhete e do violoncelo e indicou para sair da fila e falar com a colega do Groundforce. Fui atendida pela funcionária chamada Maria João Silva pelas 4.35 da manha, que informou que a reserva para o lugar do violoncelo esta feita de forma incorreta. Em minutos de conversações com os seus colegas do Groundforce transmitiu a ordem que nao poderei viajar e terei de ficar a espera ate as 8h da manha para remarcar os lugares. A funcionária Maria João Silva não me deu opção de mandar o instrumento como bagagem fora de formato para o porão ou viajar sem o mesmo, visto que a minha reserva referente ao meu nome Anna Juhász estava tudo correto. Anualaram os meus dois bilhetes anteriormente comprados. Passado 4 horas de espera no aeroporto, a Maria João Silva passou a informação que foi transmitida pela TAP que para ir no avião seguinte com a remarcação e sobretaxa dos bilhetes vai custar 447 euros. Fiquei desfeita com esta informação, pois pensei que apenas iam remarcar os bilhetes que ja tinha visto que provavelmente houve over booking e por isso mesmo nao pude levar o instrumento. Perguntei se havia possibilidade de reter o dinheiro das passagens ou a TAP transferir o mesmo em voucher. A funcionária Maria João Silva informou que não poderá fazer o mesmo. Como nao ia aceitar a opção dos 447 euros o que seria quase o dobro do valor das passagens que nao pude utilizar por falta de capacidade de resolução e compreensão da parte da funcionária, pedi que passasse uma declaração de que nao foi por falta de documentação,atraso, etc da minha parte é que nao consegui embarcar no avião. A funcionária disse que não lhe é possível passar qualquer comprovativo deste género. Por final a Maria João Silva disse que qualquer reclamação a partir de agora é feita pela linha de apoio da TAP ou por email. O namorado da minha mae pediu e fez queixa no livro das reclamações acerca da funcionária e da situação.Tive que comprar dois bilhetes completamente novos e visto que sou estudante e tenho algumas dificuldades financeiras,para nao falar de que nao ha outra forma de transporte possível da ilha da Madeira para Portugal Continental sem ser via aérea, mesmo assim escolhi uma empresa nacional que pensei que seria de confiança.Ate agora nao tive nenhuma resposta da parte da TAP nem por escrito nem na linha de apoio perante a situação. Além do tempo e dinheiro perdido, é vergonhoso a forma que os funcionários desconhecem as próprias regras acerca do transporte de instrumentos e incompetência de tratar situações. Se nas outras companhias todas é suficiente comprar um bilhete completo extra nao justifica a TAP ser o única empresa que trabalhe segundo outras regras. Se é possível levar uma guitarra, ukele,violino, viola, etc ao bordo sem qualquer problema e prévia marcação não se explica nao poder fazer o mesmo com outros instrumentos mesmo quando seja feita a compra de um bilhete a mais. É desta forma que uma empresa nacional apoia a cultura e a música? É nesta forma de transporte é que posso confiar para viajar para casa ver os meus familiares? Aguardo a resposta e possível resolução, Cumprimentos,Anna Juhász

Encerrada
A. C.
16/09/2021

TAP - Não disponibilização de fatura de reserva

Venho por este meio submeter uma reclamação destinada à empresa TAP Portugal. Fiz uma reserva no dia 2 de agostoTER-LIS-PORTO para viajar no dia 11 de agosto, com regresso, pelo mesmo itinerário, no dia 23 de agosto de 2021. Como souresidente nos Açores e sabia que, no regresso, precisaria de uma fatura para pedir o reembolso, solicitei uma fatura no dia 4 deagosto de 2021. Nesse sentido, foi-me emitida uma fatura no valor de 313,33€, quando o meu bilhete eletrónico surge um valor pagode 323.19€. Na impossibilidade de estabelecer um contacto telefónico com a empresa, abri uma Reclamação com o no 2021-0001637048 no dia 9 de agosto de 2021. Sobre a qual nunca obtive resposta. Ao ir aos CTT pedir o reembolso, no dia 25 de agosto de2021, e apesar da fatura ter um valor mais baixo do que aquele que, efetivamente paguei, o funcionário diz que o sistema não está aaceitar os valores apresentados pela empresa e que a fatura tem de coincidir com o bilhete eletrónico. Desde dia 25 de agosto de2021, já falei com dois operadores da TAP e, durante uma semana, não obtive qualquer feedback sobre a matéria. Hoje, dia 03/09/2021, voltei a contatar esses serviços, tendo sido extremamente mal atendida, por uma senhora muito rude, que mal me deixou explicar aminha situação. Referiu que a faturação já teria emitido o seu parecer sobre o assunto, parecer esse, a que nunca tive acesso. Nuncarecebi qualquer feedback da empresa. A área de faturação, por sua vez, afirma que a fatura está correta. Uma vez que têm acesso aomeu Bilhete eletrónico e à fatura emitida no dia 4 de agosto, como é que este departamento pode dizer que está correto? Para mimisto não passa de pura incompetência, uma vez que basta SABER LER para ver que os dois valores não coincidem. Eu vi que nãocoincidia, o senhor dos CTT viu que não coincidia e a TAP AIR Portugal não consegue fazer essa análise? Portanto, a minha questãoé: o que tenho de fazer para me ser dada uma fatura de uma coisa que paguei???

Encerrada
J. E.
14/09/2021

Aluguel de carro no aplicativo

Fiz um aluguel de carro no aplicativo Tap, adicionei a minha viagem, não fui informada que estaria alugando com rentacar tercerizada, apenas fui avisada da locadora foco que escolhi. Quando reservei e paguei e que recebi email com uma locação de veículo por cartrawler, nunca tinha houvido falar, em seguida cobraram do meu banco valores de transferência de dinheiro para estrangeiro, por causa da locação do veículo, também não fui informada que o pagamento seria para o estrangeiro, em seguida cancelei pelo site cartrawler a reserva e o seguro adicionada a ela. Tentei entrar em contacto com a cartrawler de seguida para reembolso, pois tinhe direito ao reembolso, estou em Portugal falo português, e não há nenhum operador que fala português e nenhuma opção no site cartrawler que indica língua portuguesa. A tap me enganou, não me informou as dificuldades de língua com a rentacar, não me informou valores a pagar por estrangeiro, não me informou que iria alugar um carro a fornecer, achei que estaria alugando com a foco locadora com auxílio da tap, agora não me reembolsaram meu dinheiro, não consigo falar com ninguém pois só atendem em inglês e ainda tive que pagar taxas ao banco na qual não fui informada. Quero que a tap como interveniente da mediação, me resolva o problema e me devolva o que eu paguei de taxas bancárias sem ser avisada.

Encerrada
B. R.
09/09/2021

Problema cartão embarque tap

Venho, por este meio, comunicar a V. Excelências que devido a um erro no check in da tap, eu e a minha namorada, perdemos o voo Valência - Porto (TP 1091) e ficamos sem soluções no aeroporto de Valência. O check in online foi efetuado no dia de ontem (8/09/2021) mas, os cartões de embarque nunca foram enviados. Tentamos refazer o check in, e, mais uma vez, aparecia uma mensagem de que não podíamos imprimir os cartões de embarque e que, nos tínhamos que dirigir ao check in do aeroporto (o que, em 2021, é inconcebivel, especialmente, tendo em conta uma altura de pandemia e, supostamente, podemos fazer tudo online). Tentamos entrar em contacto com a TAP, várias vezes, e não obtivemos qualquer resposta por parte da mesma. Uma vez que estávamos num voo de escala, quando chegamos ao check in, do aeroporto de Valência, este já tinha fechado e foi nos impedida a entrada, mesmo tendo o check in online feito. Os cartões de embarque nunca chegaram a nós!

Encerrada
W. A.
31/08/2021

Perdi o voo por mal funcionamento da TAP PORTUGAL

Não consegui embarcar no voo de regresso a Lisboa no dia 31 de agosto pelo fato da app não me conceder o Qr code necessário para o embarque em 2 horas de inúmeras tentativas sem sucesso ! O balcão da TAP Portugal não me ofereceu nenhum apoio ou suporte e apenas alegaram que não poderiam fazer nada em questão da situação , tive que comprar um voo em outra companhia aérea da qual nunca vi o nome de última hora com o gasto de 180€ , vou ter que dormir no aeroporto ! Isso nunca me aconteceu na vida ter que dormir sem conforto algum sentado em bancos nada confortáveis !.Tenho amanhã a agenda no trabalho cheia de cleintes para atender pois sou cabeleireiro e dependo da minha agenda para meus lucros e tive que cancelar a maioria das clientes as 22:00 porque não há mais voos no dia de hoje 31 de agosto com regressão para Lisboa .Estou saindo dessa situação com inúmeros prejuízos monetários e do meu conforto pelo mal funcionamento da app TAP PORTUGAL e quero muito a ajuda da DECO para ver os meus direitos quanto a situação Desculpem o desabafo mas estou muito triste com a situação

Encerrada
P. M.
16/08/2021

Problema com Voucher e reservas

Reserva: LFMIFMCancelado voo retorno do dia 20/2/21. Remarcado voo para 04/3/21 : cancelado Remarcado para 18/3/21: cancelado. Remarcado para 03/04/21: cancelado Por conta dos cancelamentos, nos tínhamos que retornar a nossa casa. Meu filho estava a perder escola, eu estava a perder meu trabalho. Acabamos por comprar novas passagens em outra companhia e retornar a Portugal. Quando cheguei em Portugal, contactei a TAP e me informaram que eu poderia pegar um voucher com 10% bônus e se nao utilizasse poderia pedir reembolso após 1 ano. Aceitei emissão dos vouchers. A TAP ao invés de 1 voucher com valor total, me enviou 2 vouchers separados ( 1 adulto e 1 crianca de 4 anos) No dia 12/8/21 ao efetuar reserva pelo site descobri que não consigo utilizar 2 vouchers. Assim, a TAP criou uma OBRIGATORIEDADE sem meu consentimento e sem aviso ao cliente para compra ser feita pelo call center. Sendo que através desse meio , existe a cobrança extra de $30(trinta euros ) , prejudicando o cliente. 12/8/21 as 17h28 falei com atendente sobre a situação, expliquei que não concordava com esse pagamento pois eu não sou culpada dos cancelamentos do voo e nem da emissão de 2 vouchers separados, sendo que não posso comprar voos separadamente para mim e para meu filho de 4 anos. Dessa maneira, ele falou com supervisão e conseguiu isentar taxa reserva e cobrir preço da internet. Porem a ligação foi abaixo e não conseguir efetuar a reserva. No mesmo dia, 12/8/21 as 18:29 voltei a retornar a ligação e consegui ser atendida novamente na TAP mas por uma pessoa diferente que não cumpriu com o que a pessoa anterior tinha falado. E disse que nada podia fazer. Voltei a ligar no dia 13/8/21 as 13:33 expliquei a situação novamente , e a atendente disse –me que ia fazer MERGE dos vouchers, e CONFIRMOU que com MERGE eu poderia fazer reservas online. Eu perguntei se poderia mesmo fazer a compra online e ela confirmou mais de 2 vezes que SIM! No mesmo dia tentei efetuar a compra utilizando o voucher e nao consegui. No dia 15/8/21 tentei efetuar a compra novamente com o voucher e nao consegui. Dia 15/08 as 15:50 atendente Ana Marques, me disse que com MERGE de voucher não posso fazer compras online. Dizendo que a colega anterior me passou informação errada. Ou seja, mais uma vez a Prejudicada fui eu, nesse caso cliente. Expliquei a situação e falei que não posso ser penalizada por erro da TAP. Solicitei que falasse com supervisora e isentasse a taxa de reserva e fizesse o preço da internet ( que ela mesma consegui ver no meu perfil) mas ela disse que não iria fazer nenhuma das duas coisa, que a supervisão nao autorizou. Solicitei falar com supervisão, fui negada. Solicitei nome da supervisão, negado também. Solicitei nome atendente que fez merge, e passou informação errada, negado. Ou seja, a TAP comete erros diversos, sua equipe esta mal formada e passa informações equivocadas aos clientes, fazendo com que os mesmos sejam prejudicados de diversas formas. Psicologicamente por tanto tempo que temos que gastar em ligações telefónicas, em explicar a mesma situação diversas vezes, por tentar negociar cobranças injustas etc. E monetariamente, pois o valor da passagem que vi no dia 12/8 ja não e mais o mesmo , hoje dia 15/8 e assim eles vão sempre lucrar, sem pensar no cliente. Portanto, solicito resolução para meu caso. Solicito que seja feito Auditoria nas ligações telefónicas que eu fiz , veja que o primeiro atendente disse o que poderia ser feito. E que seja feito uma reserva no meu nome e do meu filho, com isenção da taxa de call center, para as datas que eu especifiquei nas ligações, e que o valor seja o que eu pesquisei inicialmente. De modo que eu não seja prejudicada por conta de incontáveis erros da TAP. OPO-GRU-OPOIda em 11/12/21: BasicVolta em 13/01/21 : ExeceutiveValor de $1865,00 , utilizando o voucher e que eu pago diferenca. Caso não seja possível, solicito que o valor dos meus vouchers me sejam reembolsados, pois nao pretendo viajar mais com a TAP.Pois sinto que a empresa não esta a cuidar dos seus clientes e nem cumprindo com seu compromisso com o cliente.

Encerrada
S. C.
03/08/2021

TAP

TP298805791Exmos SenhoresVenho por este meio expor algumas situações pendentes com a TAP. Em Dezembro de 2018 o meu marido Paulo Jorge Lopes Andre (TP146390646) viajou de Boston para Portugal em classe Executiva e na recolha da bagagem reparou que esta estava violada e verificou que lhe foi furtado um relógio. Apresentou, na esquadra da policia no aeroporto, uma reclamação (anexo), simultaneamente fez a reclamação no serviço de bagagem (anexo). Recebeu um e-mail “tipo” refutando a responsabilidade, que nao mereceu a nossa atenção de todo, e como tal foi feita uma carta, por parte da nossa advogada Dra Ana Cristina Amaral Gomes (em anexo), à qual nunca recebemos resposta. Solicito a resposta à carta enviada pela minha advogada ao abrigo da Convenção de Montreal.Em 3 de Julho de 2020, viajei na TAP (TP2565) de Lisboa para Miami, efetuei no balcão do check- in upgrade para classe executiva (450 euros). Fiz o pedido de credito de milhas na aplicação da TAP na minha conta, e foi negado. Bilhete 0474200728840 6 (anexo). Solicito o credito de milhas que me é devido e o qual efetuei dentro do prazo imposto pela TAP.Em 23 de Janeiro de 2021 viajei com a TAP (TP203) de Lisboa para Newark e solicitei upgrade para Executiva na porta de embarque paguei (565 euros anexo) e informaram-me que eu não tinha direito a refeição (note-se que a classe executiva estava com sensivelmente 50% de ocupação). Efetuei o pedido do credito de milhas na aplicação da TAP, e o mesmo me foi recusado, da mesma maneira que o anterior. Solicito o credito de milhas que me é devido e o qual efetuei dentro do prazo imposto pela TAP. Em 30 de Junho de 2021 apercebi-me que as milhas do meu filho iam caducar, embora receba e- mails anunciando o prolongamento das milhas por mais um ano devido, suponho eu, ao covid-19 e suas restrições de viajem. Fui surpreendida e efetuei sob pressão devido a hora e ao prazo da data de expiração, a reserva de 2 bilhetes, um em meu nome e outro em nome do meu filho, Francisco Cartaxo Andre, para o dia 12 de Fevereiro de 2022. Imediatamente constatei que me enganei nas datas e no dia 5 de Julho, depois de varias tentativas de falar telefonicamente com o Miles&Go, dirigi-me ao aeroporto. Depois de esperar na fila, o assistente informou-me que nada poderia fazer pois tinha que ser através do Miles&Go. Viajei para casa, Denver, dia 12 de Julho e dia 28 de Julho consegui contato através do numero (+1800 931 1821) do Miles&Go. A primeira ligação durou 46 minutos ao que a chamada caiu. O primeiro assistente (Igor) foi muito eficiente e fez todas as alterações que eu solicitei, no entanto era preciso transferir milhas da minha conta para a conta do meu filho para poder finalizar o processo. Assim fizemos, efetuei o pagamento, e o Igor pediu que eu aguardasse só para fazer um procedimento com supervisão. A ligação caiu. Voltei a ligar e atendeu uma outra assistente (Diana) também muito eficiente. Expus novamente a situação e a Diana pediu que aguardasse, retornando ao atendimento com a confirmação que o Igor me tinha dado. Iniciamos o processo todo, efetuamos o pagamento das milhas, e ao fim de 44 minutos, estava eu a aguardar a confirmação pela segunda vez, a chamada caiu. Passados 15 minutos recebi uma ligação da Diana a informar e pedir desculpas por todas as informações erradas que me foram dando ao longo das duas ligações e que eu não poderia fazer a alteração devido a tarifa da reserva inicial. Eu paguei $976.10 + 40.000 milhas pela reserva inicial. Perguntei qual a solução que a TAP apresentava e depois de muitas tentativas de solucionar o problema a Diana colocou-me novamente em espera para pedir um esclarecimento a supervisão. Tal como nas duas primeiras ligações, a chamada caiu. Tentei ligar novamente mas sem, sucesso. Infelizmente o meu marido ja tem muito mais horas de experiência telefónica com a TAP, informou-me que a partir daquela hora ninguém me iria mais atender o telefone. Hoje dia 28 de Julho, recebi um e-mail da TAP com a mesma reserva inicial mas com um novo código, mas somente com 1 passageiro, o meu filho Francisco Cartaxo Andre. Tentei verificar na minha aplicar da TAP e “não tem reservas para futuros voos”. Solicito a alteração da reserva para as datas solicitadas: Sonia Maria de Brito Cartaxo - Newark - Lisboa a 1 de Setembro de 2021 Lisboa - Newark a 26 de Setembro de 2021 Francisco Cartaxo Andre - Newark - Lisboa a 10 de Setembro de 2021 Lisboa - Newark a 18 de Setembro de 2021 Pelo fato de as chamadas serem gravadas, podem confirmar todos os fatos descritos por mim. Dia 12 de Julho de 2021 viajei Lisboa para Boston (TP217) com uma viagem comprada na TAP de Lisboa para Denver, escala em Boston (reserva SH9W3S anexo). Efetuei o check-in online na aplicação da TAP, quando cheguei a Boston e fui embarcar no voo de ligação operado pela JetBlue fui informada que não constava da lista de passageiros e que não havia lugar para mim. Estive a espera que o balcão de check-in da Tap para o voo de regresso a Lisboa abrisse, afim de resolver a situação. Quando finalmente a assistente chegou (Yoselin) informou-me que a TAP não podia fazer nada que eu teria que ir resolver com a JetBlue. Eu respondi que não iria andar de um lado para o outro, a levar e a trazer informações contraditórias, e que a TAP era quem tinha de responder visto eu ter comprado o bilhete integral com a TAP. Resultado, assistente recusou ajudar-me e eu tive que comprar um bilhete para Denver noutra companhia que me custou ($631.98 ver anexo). Efetuei a reclamação através do pedido 2021-0001446101, ao qual não obtive qualquer tipo de resposta. Solicito o reembolso do valor não voado (Boston - Denver) ou do valor pago por mim para aquisição do bilhete. Aguardo resposta.Com os melhores cumprimentosSonia Cartaxo

Encerrada
M. P.
28/07/2021

Incumprimento do prazo legal para Reembolso TAP Portugal

Boa tarde Exmos. Srs,Venho por este meio apresentar o meu descontentamento com a TAP Portugal no que diz respeito ao reembolso do preço dos bilhetes de avião comprados para LIS/NY - TP0201 (8 de Maio/21) e TORONTO/LY - TP0262 (22 de Maio/21). A empresa não cumpriu o prazo estipulado para reembolsar em voucher o meu bilhete, afirmando que seria reembolsada em 30 dias.O meu pedido de recebimento do voucher foi efetuado no dia 30.12.2021, estando já há cerca de 8 meses à espera do meu reembolso.É lamentável esta situação e peço por favor que me ajudem a resolver este contrangimento. Entretanto já efetuei mais de 3 chamadas para o call center da TAP e cada vez que ligo dão me uma resposta diferente (primeiro demorava 30 dias, depois passou para 60 dias, etc) e a única informação que me dizem é que tenho de continuar a aguardar. Adicionalmente, também já fiz duas reclamações no portal da companhia, devolvendo sempre uma mensagem automática a dizer que o pedido está em processamento.Dados:Nº Bilhete: 047-2178777795Código Reserva: M7QOSXAguardo por favor a respetiva devolução do valor pago (394,76€).Obrigada

Encerrada
A. N.
23/07/2021

CANCELAMENTO VOOS TAP

O meu voo TAP Nº 1135 de Málaga para Lisboa, previsto para 18-07-21, pelas 15h25m foi cancelado por motivo de greve.Passei 6 horas a ligar para a TAP e não foi possivel que me atendessem. Marcaram-me um voo para as 6h30 de dia 19-07-21, que aceitei de imediato. Infelizmente cerca de uma hora depois recebi informação a dizer que o meu novo voo também estava cancelado.Posteriormente propuseram-me voo para 4ª feira dia 21-07-21. Era impossível ficar em Málaga até 4ª feira sozinha e a suportar custos, além de ter na 3ª feira em Lisboa compromissos inadiáveis. Os que tinha na 2ª feira já não consegui cumprir.Por esse motivo tive que comprar um voo para Lisboa via Madrid, no dia 19-07-21 e informei que não pretendia fazer o voo alternativo que me propunham para mais de 2 dias depois do vvo que me cancelaram.Dado que não aceitei esse voo, cancelaram-me automaticamente toda reserva e portanto cancelaram o 2º voo que tenho marcado para dia 01-08-21 de Lisboa para Geneve, onde vivo. Voo esse com mala de porão incluída.Solicitei à TAP, por escrito, informação se ao não aceitar o voo de dia 21-07-21 não iria perder o meu voo de 01-08-21 de Lisboa para Geneve. Ninguem respondeu e cancelaram mesmo! Relembro que fui vitima de um cancelamento de um voo programado para chegar a Lisboa em determinada data e vítima é a palavra certa para os graves transtornos que a situação me está a causar.Neste momento cancelaram-me os 2 voos que paguei com malas de porão, tive que gastar dinheiro noutro voo e agora não tenho voo de regresso. E se quiser comprar o mesmo voo está por um valor muito superior!A TAP pura e simplesmente não responde! Pretendo:1. Ser reembolsada do valor do 1º voo2. Recuperar o meu voo de ida, nas mesmas condições, ou pagaram-me o diferencial3. Ser reembolsada das despesas extras com alimentação e transportes que tive4. Ser indemnizada pelos danos morais e transtornos que sofri pois, celebrei um contrato de prestação de serviços de transporte com a TAP, que não foi cumprido por essa empresa, por uma situação que não me é imputável.Enviarei os documentos comprovativos quando a TAP me der um endereço para o efeito.

Encerrada
B. R.
20/07/2021

Falta de Resposta Reclamação TAP

No dia 19/08/2020 foi feita uma reclamação online no site da TAP referente a um vôo realizado no dia 03/07/2020. O conteúdo da reclamação prende-se com o facto de nos ter sido imposto um upgrade ou downgrade sem direito a crédito para uma passagem de uma criança de 11 anos, passagem essa que já tinha sido alterada ao telefone e nada nos tinha sido dito de que seria necessário mudar de classe. Imposição essa que teve um custo de 358€, tendo depois vindo a verificar-se que a classe escolhida tinha imensos lugares vazios. Foi um aproveitamento de uma situação de última hora perante o desespero de um pai prestes a perder o vôo caso nao resolvesse esta situação à pressa no aeroporto. Passados 11 meses continuamos sem resposta à reclamação apesar dos inúmeros telefonemas feitos para a TAP, no qual dizem apenas que temos de esperar e que não nos sabem dizer quando e se teremos resposta. Supostamente a TAP responderia a reclamações em 60 dias...já se passaram mais de 600 dias...e por mais que tentemos falar com um supervisor é-nos sempre dito que não é possível e que internamente irão pedir urgência na resposta, o que claramente não se verificou.Cumprimentos, Bárbara Roriz

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.