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Pedido reembolso e ausência de resposta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. D.

Para: TAP-Air Portugal

01/12/2021

Exmos. Senhores,Dia 14/02/2020 adquiri na TAP – Air Portugal uma viagem de ida e volta Lisboa – Miami (voos TP223/28MAR e TP226/09APR) para mim e para a minha família (mulher e dois filhos menores) no valor total de 3.960,52 €. A partida seria a 28/03/2020. Com o início da pandemia Covid-19 em Portugal, a viagem foi cancelada.Para resolver esta situação, contactámos a TAP a 26/03/2020 que nos deu como única possibilidade a emissão de vouchers para utilização futura que aceitámos face à inexistência de alternativa.A 08/12/2020, tendo conhecimento das diretrizes da Comissão Europeia que reiterou a opção de reembolso em dinheiro perante cancelamento de viagens, criámos no website da TAP – Air Portugal (https://www.flytap.com/pt-pt/suporte/fale-connosco/reclamacao) um pedido de reembolso das passagens com a seguinte identificação 2020-0001872490.A 07/02/2021, tendo passado 2 meses sem qualquer resposta, criámos nova reclamação no website da TAP para reforçar o nosso pedido de reembolso. A nova reclamação ficou registada com a identificação 2020-0001872490.Dia 09/02/2021 recebi um e-mail da TAP a pedir o NIB da minha conta para processarem o pedido de reembolso. Respondi no próprio dia com a informação solicitada. No entanto, não tive mais nenhum feedback da TAP.A 29/08/2021 verifiquei que as duas reclamações realizadas já não se encontravam disponíveis para acompanhamento no site da TAP. Criei de imediato nova reclamação da qual não tive qualquer resposta até hoje. Esta terceira reclamação encontra-se registada com a identificação 2021-0001779387 e encontra-se presentemente no estado “Em análise”Perante este cenário de total desrespeito e ausência de resposta por parte da TAP, venho apelar ao vosso apoio para solucionar este problema.Dados: Passagens 047 2177551916 /917 /919 /920 (códigos de reserva MZIYYF e R4F4XM)vouchers 047 8207678523 /524 /525 /526 (emitidos em substituição das passagens)Anexo as três reclamação e o e-mail trocado a 09/02/2021.Com os melhores cumprimentos,Bruno Agostinho


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