Sou assinante do programa TAP Miles & Go e não consigo concretizar a reserva de passagens utilizando minhas milhas. Ao acessar o site da TAP em www.flytap.com, com vôo de origem em CNF - Belo Horizonte e destino a OPO - Porto, habilitando as opções Mostrar todas as datas e melhores ofertas e Pagar com milhas, são exibidos vôos disponíveis de Fevereiro/22 a Janeiro/23, com preços variando de 39500 a 99500 milhas. Ao selecionar as datas de ida (10/03/22) e volta (28/03/22), o website me deixa escolher o primeiro vôo (ida) com sucesso, porém na hora do segundo vôo (volta) apresenta a mensagem de: Não foi possível reservar os voos que selecionou. Por favor, reinicie a sua seleção de voos.. Após tentar diferentes combinações de datas próximas e também a categoria executiva, mas sem sucesso, liguei para a TAP onde ao telefone fui informado de que há um erro no website e que tais vôos não se encontram mais disponíveis para aquisição por milhas e que a alternativa seria ou comprá-los com pagamento em dinheiro ou agendar um vôo para à partir de 3 de Abril de 2022, quando haveria disponibilidade para aquisição com milhas. Contudo, se realizo o mesmo processo para adquirir com dinheiro, ao final me é fornecida a opção de pagar parte dos valores com milhas, permitindo ir até o limite de 257000 milhas, e complementando ainda com 587,37 euros. Veja que é quase três vezes o valor de milhas da opção mais cara ao pesquisar por pagamentos só com milhas, e ainda há uma montante adicional a ser pago em dinheiro. Também repeti o mesmo processo, buscando adquirir os vôos de ida e volta separadamente. Ja na escolha do primeiro vôo, me deparei com a mesma situação: ele aparece na busca de vôos a serem pagos com milhas, mas ao escolher o vôo e a opção de tarifa, é apresentado o mesmo erro genérico, sem especificar qual a razão e/ou motivo. Me sinto extremamente lesado após ter acumulado milhas por mais de um ano e no momento em que necessito utilizá-las sou ludibriado por um website com informações que não refletem a realidade da companhia aérea, inclusive sendo o erro admito pelos seus funcionários durante atendimento telefônico. Enquanto estava sendo atendido pelo funcionário da TAP ao telefone, sugeri também que ele procurasse o seu superior imediato para relatar a situação anômala de forma que pudéssemos buscar uma solução favorável a ambos (cliente e companhia aérea), porém a resposta foi a mesma anterior: comprar em dinheiro ou agendar após 3 de Abril. É compreensível que, de acordo com regulamento, as reservas realizadas com milhas são limitadas. Porém se elas aparecem normalmente no website e sou impedido de realizar o meu direito de compra no momento de checkout após a seleção dos vôos, e todos eles são exibidos com valores e disponibilidade de seleção, há aqui uma responsabilidade da companhia aérea e o cliente não pode e nem deve ser lesado por um erro que não é dele. Como consequência dessa situação, estou impedido de agendar o vôo para a vinda da minha mãe do Brasil a Portugal para me visitar. A cada dia que passa, o preço dos vôos aumentam, e eu vou sendo lesado cada vez mais. Já realizei três chamadas telefônicas à TAP na data de hoje (211 234 400), 16/02/2022, com o intuito de resolver o problema. Passei mais de 3 horas do meu dia ao telefone, sendo que duas delas apenas aguardando para ser atendido. Sendo assim, reitero aqui a minha completa insatisfação com essa situação e exijo que meus direitos de consumidor sejam cumpridos.As imagens que comprovam as buscas aqui relatadas serão enviadas em anexo.