Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Iluminação Publica sem Luz

Bom Dia Venho por este meio fazer uma reclamção á empresa de Eletricidade da Madeira em relação a um poste de luz que se encontra sem luz na minha rua há mais de 7 meses já liguei para a empresa ja enviei varios emails para apoio do cliente a resposta é sempre a mesma á mais de 7 meses dizem que vão tratar do assunto com a maior brevidade e até hoje nada foi feito. Esta luz faz imensa falta a rua fica completamente ás escuras sujeita a alguem cair por falta de iluminação. Quem está a gerir a iluminação publica está a gerir muito mal com muitos atrasos ao mudar as luzes dos postes esta situação ja se repete pela segunda vez na mesma zona. Mudaram a luz e durou apenas 5 meses. Disseram que tinha problema tecnico então que seja resolvido ignorar a situação após 7 meses não é solução. Fica situada na zona de Gaula de baixo Santa Cruz

Em curso

Valor excessivo em factura

Exmos. Senhores, Sou cliente com o número de conta 910151504400 e na semana passada, recebi a vossa factura número 106032744753 com um valor fora do normal, comparativamente aos restantes meses, os quais foram pagos na sua totalidade e sempre dentro do prazo estipulado, como podem comprovar no histórico das facturas. Neste caso concreto,esta factura com o valor de 622,29 € reporta a um acerto de Outubro de 2021 a Maio de 2025 por falta de leitura da parte dos vossos serviços, informação esta que consta do verso da vossa factura e também facultada pelos vossos serviços no balcão da loja do cidadão. Contudo, e tal como podem facilmente verificar, a fatura não pode estar correta, uma vez que estão a faturar consumos com mais de 6 meses. Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. Sendo assim, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos o mais rápido possível. Assim, aguardo emissão da fatura corrigida. Cumprimentos. Agostinho Ramos

Resolvida

Valor exagerado de luz

Sou cliente da EEM há vários anos, quando me deparei com a fatura n.106032154416 com o valor HORRIVEL a pagamento de 931,84€ referente ao mês de Janeiro. Verifiquei na fatura e a última leitura feita pela EEM presencialmente foi em Abril de 2024, quando tenho conhecimento que as mesmas devem ser feitas de 3 em 3 meses. Sou doente oncologica com 82 anos e como devem calcular não consigo dirigir-me à EEM para vos dar a leitura, muito menos conseguir pagar este valor tão elevado, muito menos sem conhecimento prévio e justificação. Hoje na EEM deram-nos informação de que se tratava de acertos desde Abril de 2024. Ou seja, constatei que se encontram faturados acertos de consumos efetuados há mais de 6 meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos o mais rápido possível.

Resolvida

Valor exagerado de luz

Exmos. Senhores, Sou cliente da EEM há vários anos, quando me deparei com a fatura n.106032154416 com o valor HORRIVEL a pagamento de 931,84€ referente ao mês de Janeiro. Verifiquei na fatura e a última leitura feita pela EEM presencialmente foi em Abril de 2024, quando tenho conhecimento que as mesmas devem ser feitas de 3 em 3 meses. Sou doente oncologica com 82 anos e como devem calcular não consigo dirigir-me à EEM para vos dar a leitura, muito menos conseguir pagar este valor tão elevado, muito menos sem conhecimento prévio e justificação. Já pedi a uma filha minha, que foi por diversas vezes à loja e a única informação que nos dão é: "São acertos do ano anterior e se não fizerem o pagamento, cortamos a luz". Questiono se este valor é considerado normal?? Visto que no último ano, durantes os 12 meses, eu fiz sempre o pagamento das faturas da luz a tempo e horas e nunca me informaram sobre valores de acertos que seriam feitos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.

Encerrada

Acertos na fatura da luz

Exmos. Senhores, Após termos sido interpelados para proceder ao pagamento da fatura n.º 106031259894, de 06/08/2024, no valor de 694,41€, constatei que se encontram faturados acertos de consumos efetuados há mais de 6 meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos o mais rápido possível. Com os melhores cumprimentos.

Resolvida

Problemas com a contagem do contador da luz

Venho por informar vossas excelências que estiveram desde outubro sem fazerem a contagem do contador da luz que fica na estrada e agora apresentem uma conta de quase 200euros para pagar de um vez só e se fizessem a contagem todos os meses isto não se passava e agora como vou pagar a luz com este valor vou passar o mês sem comer

Resolvida

Faturação da luz e leituras

Assunto: Prescrição de consumosN.º de cliente: 087Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da fatura no valor de 88€ constatei que se encontram faturados consumos baseados nas últimas 12 faturas anteriores e que não respeitam os dados de leitura por mim dados. Como tal, esses consumos não correspondem à realidade. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.

Resolvida

Retirada de um poste de eletricidade

Serve o presente para informar que foi colocado um poste de eletricidade dentro de uma propriedade privada, a qual sou herdeira, sem a minha autorização, com a iluminação virada para o meu quintal em direção à janela do meu quarto, o que me incomoda profundamente. Já recorri à empresa em causa, por várias formas, via correio eletrónico, pessoalmente e contato telefónico, mas sem qualquer sucesso. Inclusive recorri ao livro de reclamações mas também não recebi qualquer resposta, e já la vai 15 dias úteis a partir do dia da reclamação. Gostaria de saber o que devo fazer para que possam proceder à retirada do poste. Fico a aguardar resposta. Atenciosamente. Lina Rodrigues

Resolvida

Problema com faturação e leituras

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com os serviços prestados pela Empresa de Eletricidade da Madeira. Aderi a fatura eletrónica pois já aconteceu no passado não recebermos a fatura pelos CTT, mas mesmo assim na nossa casa, nunca falhou um pagamento da conta da eletricidade. Em todas as faturas é indicado um dia preferencial de comunicação de leitura. Qual não é o meu espanto quando após verificação de faturas com valores excessivos contato a empresa em questão para averiguação da situação e me é dito que as leituras não foram dadas. Acontece que as leituras foram dadas, só não foram dadas todas no respetivo dia “PREFERENCIAL” pois em nenhum lado é dada a informação ao consumidor que caso não dê a leitura neste dia, na próxima fatura serão feitos acertos. Foi me dada esta informação por telefone e sugerido uma mudança de contador para um contador mais recente pois o nosso já era um pouco antigo. A nossa fatura normal rondava uns 80€ mas tínhamos dois frigoríficos, duas máquinas de lavar que funcionavam diariamente. Atualmente temos só um frigorifico e uma máquina de lavar que se antes funcionava todos os dias agora só funciona duas ou três vezes por semana. O contador foi mudado no dia 25 de maio. A leitura “PREFERENCIAL” era a 2 de junho e foi dada nesse dia para não haver os respetivos acertos e consequentes oscilações de preço na fatura devido aos respetivos acertos. Hoje, 16 de junho achei estranho ainda não ter recebido a fatura no meu email e decidi entrar na minha conta de cliente no site da empresa. Fui à seção das faturas e reparei que já tinha sido emitida uma fatura em mais de 400€. Telefonei para a empresa a informação que me foi dada foi: 1º que a fatura foi enviada, para verificar caixa Spam ou o lixo que a fatura estaria lá. É muito cómico receber todas as faturas sem problema e só esta não receber e não conseguir ver a discriminação dos valores em questão nem através do site da empresa. No site só consigo ver o valor não tenho acesso a fatura.2º que o valor elevado se deve ao facto de as leituras não terem sido dadas, já há meses ou até anos. O que não é verdade e é facilmente comprovado através do login no site da empresa e verificação na conta de cliente com as respetivas datas e até horas das leituras. Infelizmente quem atende o telefone para responder às dúvidas e tentar resolver os problemas que surgem aos clientes não têm culpa das situações nem nos podem dar as respostas que queremos e merecemos. Gostava que uma pessoa responsável por esta situação me explicasse para onde foi enviada a fatura, o porquê de receber sempre todas as faturas e só esta não receber. Gostaria também de saber como é que no próprio site da empresa aparecem as leituras dadas com as respetivas datas e quem atende o telefone após pedir número de cliente e outros dados diz que não constam leituras há meses.Aguardo urgentemente resposta.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.