Valor exagerado de luz
Problema identificado:
Fatura e cobrançaReclamação
B. S.
Para: Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Exmos. Senhores, Sou cliente da EEM há vários anos, quando me deparei com a fatura n.106032154416 com o valor HORRIVEL a pagamento de 931,84€ referente ao mês de Janeiro. Verifiquei na fatura e a última leitura feita pela EEM presencialmente foi em Abril de 2024, quando tenho conhecimento que as mesmas devem ser feitas de 3 em 3 meses. Sou doente oncologica com 82 anos e como devem calcular não consigo dirigir-me à EEM para vos dar a leitura, muito menos conseguir pagar este valor tão elevado, muito menos sem conhecimento prévio e justificação. Já pedi a uma filha minha, que foi por diversas vezes à loja e a única informação que nos dão é: "São acertos do ano anterior e se não fizerem o pagamento, cortamos a luz". Questiono se este valor é considerado normal?? Visto que no último ano, durantes os 12 meses, eu fiz sempre o pagamento das faturas da luz a tempo e horas e nunca me informaram sobre valores de acertos que seriam feitos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.
Mensagens (7)
Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Para: B. S.
Exmos(as) Senhores(as), Com referência à reclamação em causa,a EEM – Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (doravante designada apenas por “EEM”) informa que a autoria e responsabilidade da mesma não é do n/ Cliente pelo que solicita-se a apresentação da competente autorização/mandato/consentimento do titular da instalação, pela singela mas verdadeira razão que, o tratamento da mesma implica com o tratamento de alguns dados pessoais do titular da instalação de harmonia com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016 e bem assim com a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto que assegura a execução, na ordem jurídica nacional do sobredito Regulamento relativo à proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses mesmos dados. Na eventualidade de o reclamante ser o utilizador da instalação, nesse caso a EEM coloca-se à inteira disposição para, em colaboração com V. Exas e o reclamante actualizar a titularidade do contrato de fornecimento de energia eléctrica e, consequentemente garantir a legitimidade do novo cliente não só no que diz respeito ao seu direito em apresentar reclamações perante esta Empresa como em todas as outras interações inerentes à subsistência de um contrato de fornecimento de energia elétrica. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 5 de março de 2025 12:01 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Valor exagerado de luz
B. S.
Para: Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Boa tarde, já fiz o meu registo no vosso site com este e-mail. Os meus dados encontram-se na fatura em anexo e o meu cartão cidadão também. Informo também que hoje dirigi-me à vossa Empresa EEM e deram-nos informação de que se tratava de acertos desde Abril de 2024 e ainda sugeriram-me um plano de pagamentos. No entanto, após isso, fui informar me legalmente e constatei que se encontram faturados acertos de consumos efetuados há mais de 6 meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos o mais rápido possível.
B. S.
Para: Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Liguei para a vossa empresa e pediram-me para fazer reclamação por e-mail. Já enviei e-mail para o vosso contacto clientes@eem.pt. aguardo resposta.
B. S.
Para: Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Peço desculpa, já fiz a reclamação através do meu e-mail correto e anexei a credencial.
Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Para: B. S.
Exmos(as) Senhores(as), Com referência à reclamação em causa, a EEM – Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (doravante designada apenas por “EEM”) informa que a autoria e responsabilidade da mesma não é do n/ Cliente pelo que solicita-se a apresentação da competente autorização/mandato/consentimento do titular da instalação, pela singela mas verdadeira razão que, o tratamento da mesma implica com o tratamento de alguns dados pessoais do titular da instalação de harmonia com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016 e bem assim com a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto que assegura a execução, na ordem jurídica nacional do sobredito Regulamento relativo à proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses mesmos dados. Na eventualidade de o reclamante ser o utilizador da instalação, nesse caso a EEM coloca-se à inteira disposição para, em colaboração com V. Exas e o reclamante atualizar a titularidade do contrato de fornecimento de energia elétrica e, consequentemente garantir a legitimidade do novo cliente não só no que diz respeito ao seu direito em apresentar reclamações perante esta Empresa como em todas as outras interações inerentes à subsistência de um contrato de fornecimento de energia elétrica. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 5 de março de 2025 16:16 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Recebeu uma resposta de BARBARA S
Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Para: B. S.
Exmos(as) Senhores(as), Com referência à reclamação em causa, a EEM – Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (doravante designada apenas por “EEM”) informa que a autoria e responsabilidade da mesma não é do n/ Cliente pelo que solicita-se a apresentação da competente autorização/mandato/consentimento do titular da instalação, pela singela mas verdadeira razão que, o tratamento da mesma implica com o tratamento de alguns dados pessoais do titular da instalação de harmonia com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016 e bem assim com a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto que assegura a execução, na ordem jurídica nacional do sobredito Regulamento relativo à proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses mesmos dados. Na eventualidade de o reclamante ser o utilizador da instalação, nesse caso a EEM coloca-se à inteira disposição para, em colaboração com V. Exas e o reclamante atualizar a titularidade do contrato de fornecimento de energia elétrica e, consequentemente garantir a legitimidade do novo cliente não só no que diz respeito ao seu direito em apresentar reclamações perante esta Empresa como em todas as outras interações inerentes à subsistência de um contrato de fornecimento de energia elétrica. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 5 de março de 2025 16:16 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Recebeu uma resposta de BARBARA S
Empresa De Electricidade Da Madeira Sa
Para: B. S.
Exmos(as) Senhores(as), Com referência à reclamação em causa, a EEM – Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (doravante designada apenas por “EEM”) informa que a autoria e responsabilidade da mesma não é do n/ Cliente pelo que solicita-se a apresentação da competente autorização/mandato/consentimento do titular da instalação, pela singela mas verdadeira razão que, o tratamento da mesma implica com o tratamento de alguns dados pessoais do titular da instalação de harmonia com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016 e bem assim com a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto que assegura a execução, na ordem jurídica nacional do sobredito Regulamento relativo à proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses mesmos dados. Na eventualidade de o reclamante ser o utilizador da instalação, nesse caso a EEM coloca-se à inteira disposição para, em colaboração com V. Exas e o reclamante atualizar a titularidade do contrato de fornecimento de energia elétrica e, consequentemente garantir a legitimidade do novo cliente não só no que diz respeito ao seu direito em apresentar reclamações perante esta Empresa como em todas as outras interações inerentes à subsistência de um contrato de fornecimento de energia elétrica. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 5 de março de 2025 16:31 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Recebeu uma resposta de BARBARA S
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