Reclamações públicas

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H. C.
01/11/2025

Alteração de IBAN pela Wise – transferência não recebida e ausência de solução

No dia 17 de outubro de 2025, efetuei uma transferência de 100€ da minha conta Millennium BCP para a minha conta Wise. Até o momento, o valor não foi creditado. Após verificar o ocorrido, constatei que a Wise alterou o meu IBAN sem qualquer aviso prévio. Por não ter sido informada dessa alteração, realizei a transferência para o IBAN anterior, que sempre utilizei anteriormente sem qualquer problema. Entrei em contacto com o Millennium BCP, que confirmou que o dinheiro saiu da minha conta e foi transferido corretamente para o IBAN antigo da Wise. Fui informada de que, em situações normais, o montante deveria ter sido estornado automaticamente, o que não aconteceu. O banco explicou-me ainda que há um custo de 75€ para tentar solicitar o estorno manualmente, sem garantia de recuperação do valor. Procurei a Wise, mas até ao momento não obtive uma solução clara ou eficaz para recuperar o montante. Gostaria de saber se existe alguma conta ou titular associado ao IBAN antigo e se a empresa pode intervir para localizar e devolver o valor transferido. Esta situação causou-me grandes transtornos, uma vez que se tratava de dinheiro que eu precisava enviar com urgência para o Brasil. Sempre tive uma boa experiência com a Wise, mas considero inaceitável a alteração de IBAN sem qualquer comunicação ao cliente, especialmente quando isso resulta em perda de dinheiro e despesas adicionais. Solicito a intervenção da DECO Proteste para que a Wise assuma a responsabilidade pela falta de comunicação e me ajude a recuperar o valor transferido o mais rapidamente possível.

Encerrada
J. S.
10/07/2025

Transferência não recebida

Eu gostava muito da wise, mas no dia 02/07/2025 meu esposo como de costume fez uma transferência de um valor de 350€ para a minha conta bankinter , pra que eu pudesse pagar a parcela do nosso carro, que está em atraso. Porém essa transferência nunca chegou na minha conta. Já fui direto na minha agência e eles não consegue localizar, e a wise só sabe informar que já chegou na minha conta. E não aconteceu isso. Estou muito decepcionada com a wise, já se vai para 9 dias na espera, e nada. Não indico para mais ninguém utilizar a wise. E se não resolverem ainda vou postar uma declaração nas redes sociais para que as pessoas tenham cuidado.

Encerrada
R. W.
03/06/2025

OMISSAO ; DESCASSO, NEGLIGENCIA COM CLIENTE

Exmos. Senhores, Apos varias tentativas de contatos com a empresa WISE , onde tive meu dinheiro retiro. Seguindo TODOS os procedimentos, continuo com parte do valor retido na conta da empresa. A postura da empresa e uma postura de " bandidos de internet", mediante exposto também estarei protocolando a situação na policia e , se, necessário , ação judicial perdas e danos. Extrema dificuldade de resolução, onde os supervisores " se escondem" atras dos atendentes , que não conseguem resolver a questão. São vários transtornos de ordem financeira , emocional de saúde ,uma vez que a demora na resolução de uma questao sistêmica simples, SIGNIFICATIVO estresse. A ouvidoria e demais membros da equipe soa omisso, negligenciando , desrespeitando o cliente , bem como os direitos do consumidor. Inúmeros protocolos, ligações, e-mails , sem resolução. A empresa mantem retendo INDEVIDAMENTE valor de cliente , apropriação indébita. Tomo ciência, Att , Ricardo W. 12 988814-2078

Encerrada
R. W.
31/05/2025

DESRESITO E NEGLIGENCIA AO CONSUMIDOR - ALERTA - RETENÇAO INDEVIDA DE DINHEIRO

Exmos. senhores, Meu caso e simples , fiz 2 cancelamentos de envio na plataforma, logo depois desativaram minha conta, pelo fato de ser a primeira vez que utilizo da WISE. Verificando minha conta que envio em anexo para sua apreciação, o valor totalizado de 498 euros ja encontra sem a conta da wise. 301,41 euros 196,62 euros total : 498 euros Já informei meu banco , contudo, reforço minha solicitação de reembolso / estorno do valor para minha conta qual o valor ja encontra se na conta da wise , o valor pode ser estornado para minha conta de Portugal ou me facilitaria para minha conta do brasil ,onde estou passando ferias. O prazo exequível e de 2 dias uteis, não mais, pois vai me prejudicar, foge as leis do consumidor, que, inclusive, completa hoje, passando , retornando de viagem, como advogado, entrarei com medidas jurídicas de prejuízos e danos materiais e não patrimoniais, onde se justifica, que justamente o período que estou passando ferias, fiquem sem o recurso , COMPROMETENDO SIGNIFICATIVAMENTE , pouco tempo e tendo prejuízos diretos gerados pela empresa. Fica a critério da wise nem devolver se ela assim entender , mas devolver juridicamente , mediante processo judicial. Estou revendo a família apos 3 anos, e tendo que passar por esses transtornos, que absurdo, estão de brincadeira, desrespeito e negligencia. Segue em anexo o valor em euro ja em posse da empresa wise, somado as provas anteriores. Diante o exposto, conto com vossa compreensão e colaboração para resolução da minha questão , na data de hoje, pois como mencionei, estou apos 3 anos de trabalho visitando minha família, e , não quero ficar tendo esses transtornos. Ps. devido os transtornos ja gerados , agradeceria se fosse transferido o valor para minha conta do brasil ja informada. Obrigado, Aqui estão os dados da minha conta no Sicoob: RICARDO VIEIRA WINTER CPF: 214.214.938-37 Banco Sicoob: 756 Agência/Cooperativa: 4329 Conta: 14.267-0 Tipo: Conta corrente email >rwinter@sapo.pt tel : 12-98814-2078

Encerrada
R. W.
31/05/2025

ALERTA - omissão - negligencia e desrespeito ao cliente - EMPRESA RETEM INDEVIDAMENTE VALOR

A empresa , apos, varias solicitações e pedidos, ainda retem valor indevido sob sua posse, negligenciando o estorno ao cliente. A empresa , ao invés, como deveria e e compromete a facilitar , dificulta e permanece a gerar transtornos financeiros e de ordem emocional e danos não patrimoniais ao cliente. Fiquem atentos !!!! Wise não recomendo!!!!!!!! Ricardo W.

Encerrada
R. C.
10/04/2025

Encerramento de conta sem explicações e retenção de valores pessoais

Exmos. Senhores, O meu nome é Radharani Claro, sou residente em Portugal e utilizava, até há pouco tempo, a conta Wise (anteriormente TransferWise) como solução confiável para as minhas necessidades financeiras, especialmente durante viagens, para manter uma reserva financeira e para envio de valores ao Brasil. No entanto, para minha total surpresa, a Wise desativou a minha conta sem qualquer aviso prévio ou explicação clara. Além disso, após entrar em contacto com o suporte da empresa e submeter uma contestação, recebi uma resposta negativa sem qualquer fundamentação ou transparência quanto aos motivos da desativação. O mais grave, porém, é que a empresa enviou um e-mail dizendo não ser possível efetuar o reembolso, e após o meu contato com o suporte recebi outro e-mail informando que a equipe que irá “analisar” se será possível efetuar o reembolso dos valores que estavam depositados na conta. Considero este posicionamento completamente inaceitável, visto que os fundos em questão são fruto do meu trabalho, devidamente legalizados e declarados, e estavam guardados como poupança. Não faz qualquer sentido a empresa alegar que irá “avaliar” a devolução de valores que pertencem legal e legitimamente ao titular da conta. Esta situação tem me causado graves prejuízos financeiros, emocionais e logísticos, e demonstra um desrespeito inadmissível com o consumidor. Por isso, venho por este meio exigir que a Wise proceda imediatamente ao reembolso integral dos valores retidos na minha conta, sem mais delongas ou burocracias indevidas. Caso não haja uma resolução célere e favorável, reservo-me ao direito de recorrer a instâncias legais e às entidades reguladoras competentes. Agradeço desde já a atenção.

Encerrada
P. F.
28/01/2025

Cobrança pelo instituição sem minha autorização

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Entrei em contato com o Wise, fiz a disputa e eles não se responsabilizaram por algumas cobranças sem autorização na minha conta. Depois de algumas cobranças feitas a partir da minha conta, resolvi fazer este tipo de denúncia e quem sabe assim vão atender e meu pedido de reembolso. Não reconheço as cobranças na minha conta dos locais que vou descrever aqui e desisti de fazer disputas pelo Banco e não ter nenhum retorno a não ser eles jogarem a situação para que o cliente resolva sozinho. Cobranças nos seguintes valores Then247.com - €1.95 e €49,80

Encerrada
L. T.
31/07/2024

Reembolsos

Exmos. Senhores, Olá tive minha conta desativada , porque não conseguia trocar meu endereço , mas o valor de 1.500 eur que estava na conta não foi reembolsado, me deram um prazo para o reembolso mas não o fizeram . Já fiz oque pude e infelizmente não fui respondida de forma que resolvesse o meu problema . Eu preciso urgentemente do meu reembolso ou a ativação da minha conta Cumprimentos.

Encerrada
D. F.
18/01/2024

Estorno

Infelizmente a Wise nao responde meus emails. Venho atraves dessa ainda resolver a situação antes de ingressar com ação judicialestou aguardando o estorno da transferencia errone que fiz o dia 16 de janeiro de 2024 no valor de 25,33 euros com os dados do destinatario diferentes do IBAN que foi me passado. De acordo com a propria insituição quando os dados convergem o dinheiro retorna a conta. NO entanto fui acusada de fraude e violação dos termos deles com base só Deus sabe em que, pois nao me apresentaram prova alguma para tal acusaçao serissima e cancelaram / desativaram a minha conta. ENTAO MESMO QUE O DINHEIRO RETORNE POR DIVERGENCIA DOS DADOS, nao tera pra onde voltar nao é mesmo?? nao tenho mais acesso a minha conta pois bloquearam. ja nao basta todo o dinheiro que perdi com essa instituição, mas como esse é o unico que reconheço como falha humana minha e tenho como provar (os outros nao entendo bulhufas de como conseguiram clonar e pegar os dados do meu cartao). É a unica quantia q solicito de volta. e caso continuem a me acusar seriamente de coisas q nao cometi, gostaria que me apresentassem provas da suposta violaçao ou fraude, pois caluniar alguem sem provas é crime, cancelar e desativar uma conta unilateralmente sem dar oportunidade de ampla defesa e contraditorio ao cliente é crime, e muito menos quando essa conta tem valores a serem recebidos e estornados. Gostaria do meu dinheiro de volta ou uma explicação COM PROVAS, pq quem acusa tem o onus de provar, da empresa em questao.

Encerrada
S. C.
15/02/2023

Pagamento em outro IBAN

Foi aberto um IBAN,BE32967477195102,foi feito pagamento nesta conta porém o IBAN foi mudado pela Wise, automaticamente e meu pagamento ficou na conta provisória, peço providências...IBAN atual é BE93967502421667.

Encerrada

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