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sodexo
Exmos. Senhores, Eu e meu marido utilizamos o cartão Sodexo ( cartão de refeição da empresa onde trabalhamos ) e já algum tempo e é uma constante ultimamente esta mensagem , quando quero aceder na app ou no site: "A sua ligação não é privada É possível que atacantes estejam a tentar roubar as suas informações do site consumidores.pluxee.pt (por exemplo, palavras-passe, mensagens ou números de cartões de crédito). Saiba mais acerca deste aviso net::ERR_CERT_DATE_INVALID" É muito aborrecido pois não tenho nenhuma forma de consultar o meu saldo sem ser por esta via. Acontece também a outros colegas no trabalho. Não é só no meu caso. Agradeço a vossa melhor atenção sobre assunto 13/05/2025 Cumprimentos. MARIA VALENÇA
problema com cartão refeição sodexo
Venho , por este meio, comunicar a V. Exas , que a empresa Sodexo ficou com o dinheiro do cartão de refeições durante meses.Não pude utilisar o cartão novo assim como todos os meus colegas, por falta de acesso ao pin. Após várias chamadas telefónicas com horas de espera para que me resolvessem o problema, a minha empresa teve que cancelar o contrato com a sodexo. Disseram nos para enviar o Iban da empresa para a devolução do valor de todos os cartões, assim o fizemos. Hoje recebemos uma resposta a dizer que tinhamos que utilizar todo o dinheiro dos cartões até ao dia 10/12/2023, data em que o cartão seria cancelado. Não temos acesso aos pins dos cartões, dai a nossa primeira reclamação, portanto não podemos utilisar os cartões. Vamos ficar sem o nosso dinheiro ?
Cancelamento indevido de cartão e impedimento de acesso a ordenado
No dia 20 de Outubro de 2023, apercebi-me através da app que cancelaram o meu cartão refeição, ficando eu sem acesso a esta componente da minha remuneração e tendo isto implicações graves no meu orçamento familiar mensal.Hoje, dia 23, contactei a linha de apoio ao cliente da Sodexo e para além de me terem recusado por 2x falar com um responsável ou supervisor (dizendo que não havia nenhum presente conforme chamada gravada) não se justificaram nem resolveram o problema.Em momento algum eu ou a minha entidade patronal pedimos que o cartão fosse cancelado, tendo este cancelamento sido indevido e da responsabilidade da entidade gestora, a Sodexo.Aquando a chamada com o apoio ao cliente da Sodexo foi-me dito que após pedido da empresa teria de esperar 10 dias para a emissão de um novo cartão... (Estão a gozar com os clientes? O cancelamento INDEVIDO foi responsabilidade da Sodexo e o cliente é que fica prejudicado de forma gravosa?)
Ficarem com o dinheiro
A Sodexo é uma empresa que recebe dinheiro do patronato para o subsídio de alimentação.A Sodexo tinha parceria com o Banco Millennium, entretanto deixou de ter a parceria com o Banco e tirou-me os 8400 euros da conta e até hoje não me colocou na minha conta do cartão de refeição a quantia!!! Depois de dezenas de telefonemas!!!
Atraso de cartão de refeição
Com a atualização dos novos cartões da entidade Sodexo, as empresas tiveram que solicitar o envio dos mesmos.Desta forma, não sendo excessão na entidade em que trabalho, foi solicitado e enviado os novos cartões para todos os colaboradores, exceto e unicamente o meu.Assim sendo, foi comunicado em finais de agosto que faltava o envio de um cartão onde também foi comunicado por parte da Sodexo que o mesmo chegaria á morada da empresa entre 7 a 10 dias úteis.No dia 15 de setembro e já com o carregamento do subsídio de alimentação do mês de agosto realizado para esse novo cartão, tanto eu como a administração da entidade empregadora comunicámos que o mesmo continuava em falta.Desta forma, deram o cartão como extravio e procederam a uma substituição de cartão onde por parte da Sodexo foi novamente garantido que o mesmo chegaria á morada da empresa entre 7 a 10 dias úteis.Após esses 10 dias úteis e já com bastante descontentamento, voltou-se a comunicar à Sodexo que o cartão continuava em falta e que era preciso a resolução deste mesmo problema, onde a Sodexo limitou-se a responder que o cartão deveria estar mesmo a chegar e que não podiam fazer nada. Com o carregamento do mês de setembro também realizado para o novo cartão, voltou-se a comunicar á Sodexo que o mesmo estava em falta e que era inadmissível o que estava a acontecer uma vez que esse novo cartão já contava com o carregamento do subsídio de alimentação de 2 meses consecutivos, num montante total de 357,76€.Estamos a 10 de outubro de 2023, não movimento o subsídio de alimentação que é meu por direito porque estou a trabalhar todos os dias para o receber desde julho de 2023, e continuam sem resolver a situação e a dizer para eu aguardar porque deve estar a chegar.Daqui a pouco estamos no final do mês novamente, será realizado o terceiro carregamento consecutivo para um cartão que continua a não chegar. Após várias e várias tentativas da minha parte como da parte da entidade empregadora para a resolução deste problema não conseguem resolver o problema nem arranjar uma solução. Já se tornou exaustivo resolver esta situação, se o cartão não chega de maneira nenhuma, que pelo menos devolvam o montante que a minha entidade empregadora pagou para me ser transferido diretamente de uma vez por todas.
Falta carregamento subsídio de refeição
Venho por este meio comunicar que a empresa SODEXO Portugal não me disponibilizou o valor de 241,46€ relativo ao subsídio de refeição do mês de Setembro. A minha entidade patronal trasferiu esse valor no dia 29/09/2023 para a SODEXO carregar no cartão de refeição e até ao momento ainda não foi carregado. Tentei contactar a SODEXO, sem sucesso. Verifiquei existirem mais de 200 queixas no portal de queixas (www.portaldaqueixa.com), relativas à falta de carregamento do subsídio de refeiçao por parte daSODEXO. Isto, associado à falta de resposta por parte da empresa SODEXO, faz-me recear tratar-se de burla. Agradeço, desde já, a v/ investigação e apoio.
A Sodexo roubou o meu subsídio de refeição
Durante o mês de julho, a Sodexo Portugal informou-me que o meu atual cartão de refeição (válido até 2027) iria ser substituido. Recebi o cartão refeição no final do mês e desde então (27 de julho) que tentei ativar o cartão através da aplicação. Inicialmente, colocava os meus dados mas não era possível entrar na aplicação por password inválida, solicitei por diversas vezes reposição da password mas o processo falhava. Contactei o apoio ao cliente e fui informada que havia um problema técnico e que o meu problema seria resolvido tão breve quanto possivel e que depois seria informada. Durante todo o mês de agosto não houve qualquer alteração do processo. No final do mês de agosto, e após a minha empresa ter carregado o meu subsidio de alimentação relativamente ao mês de agosto no novo cartão, voltei a contactar a linha de apoio. Sistematicamente, a gravação automática solicitava o número do cartão de refeição, o meu NIF, dizia que tinha havido um problema e que iam remeter a chamada para um operador e aí a chamada caía. Enviei e-mails e recebi apenas respostas automáticas a indicar o ticket do meu processo. Uma vez que estava sem acesso ao meu subsidio de alimentação, insisti durante todo o mês de setembro. Há uma semana reparo após aceder à aplicação que o cartão tinha sido ativado, mas não informada. Hoje, dia 30/9 e com mais um carregamento efetuado, dirijo-me ao Pingo Doce de Loures, e ao afetuar o pagamento o terminal indica que a operação foi anulada, algo que a operadora também me informou. Tentei por duas vezes, e por duas vezes que a operação foi anulada. À terceira tentativa, o terminar deu novo erro e quando consulto a aplicação reparo que das duas tentativas anteriores, o valor foi descontado, mas o Pingo Doce não recebeu o pagamento. Tive de utilizar outro cartão para fazer o pagamento porque o Pingo Doce nunca recebeu o pagamento. Resultado: Estou desde agosto sem acesso ao meu subsidio de refeição e neste momento tenho o cartão sem dinheiro. Procurei novamente contactar a empresa, mas não respondem aos e-mails e não atendem os telefonemas.
Cartão refeição
Vamos para o 3 mês consecutivo de ausência de cartão refeição, já se vai na segunda via de um cartão que nunca vi, que neste momento estão na suposta 1 via 36€, e desapareceram 158,40€... Sodexo não se responsabiliza, manda falar com os RH, os RH dizem que quem é responsável pela emissão e envio dos cartões é a Sodexo... até lá estou a alimentar a minha filha a nada de água da chuva, estando em período de formação estou a sobreviver com 400€. Não vale apena lidar a Sodexo pois ninguém atende... será pedir muito poder falar com um ser humano que se saiba explicar a situação e dar soluções!?
Montante retirado indevidamente
Venho por este meio fazer queixa da Sodexo Portugal/cartão refeição.A Sodexo mudou o cartão refeição por outro. Fez a transferência do montante constante no cartão antigo, mas no entanto, o montante carregado pela empresa no dia 20/09/2023 nunca foi colocado.Carregamento a 18/08/2023 99,84€compras efetuadas no supermercado em 03/09/2023 93,87€99,84 - 93,87 = 5,97€ SALDO NO CARTÃO NOVOEm 16/09/2023 o meu cartão fica com valores negativos de 99,84€ sem se perceber porquê!! Este foi o montante retirado indevidamente!Em 20/09/2023 a minha empresa carrega o cartão com 115,20€Em 22/09/2023 o saldo do cartão anterior passa para o cartão novo 11,53€o meu saldo atual é de 32,86€FALTAM OS 99,84€ retirados indevidamente em 16/09/2023!!!Foram efetuadas inúmeras reclamações para a Sodexo Portugal e nada ainda. Quase todos os meus colegas estão na mesma situação. Existem famílias a precisar desesperadamente do dinheiro do cartão refeição e NADA.Conseguem ajudar?
Roubo por parte da Sodexo
No dia 16 de Setembro de 2023, a Sodexo por erro (dizem eles) retirou a quantia do meu subsídio de refeição do mês de Agosto sem qualquer informação dada. No dia 19 de Setembro entrei em contacto com a linha de apoio, onde fui informada que existiu um erro e que até ao final da semana o valor seria depositado novamente juntamente com o valor que ainda se encontrava no cartão antigo.Hoje, dia 25 de Setembro, o valor retirado indevidamente ainda não foi reposto, tento ligar, e a linha de apoio informa que não existem colaboradores disponíveis e desliga a chamada.Pelo que conheço da situação, haverá centenas de pessoas na mesma situação.Isto é um roubo por parte desta empresa.Aguardo contacto e solução urgente.
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