Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. S.
14/12/2025

ENCOMENDA CANCELADA SEM MOTIVO

Venho por este meio expor uma situação ocorrida com a empresa SHEIN. Efetuei a encomenda n.° GS01QT44A00538U, com entrega prevista para 03/04, a qual se encontrava já expedida e entregue à transportadora Pacck. No dia 13/04, pelas 00:25, foi registada uma notificação indicando que a SHEIN teria ordenado o cancelamento da entrega, sem qualquer pedido da minha parte. Apenas às 09:30 do mesmo dia contactei o apoio ao cliente para obter esclarecimentos, deixando claro que não pretendia o cancelamento nem o reembolso, apenas a entrega da encomenda. Ainda assim, a empresa procedeu unilateralmente ao cancelamento da encomenda e ao reembolso, sem o meu consentimento e sem apresentar justificação válida. Considero esta prática abusiva e contrária aos princípios da boa-fé contratual e da proteção do consumidor, motivo pelo qual solicito o apoio da DECO na análise e resolução desta situação.

Em curso
D. S.
12/12/2025

Reembolso incorreto

Shein reembolso incorreto Comprei artigos na loja online Shein com um valor final de 90,39€, já com descontos aplicados, que estou a pagar através da Scalapay. Devolvi artigos no valor de 30,62€, mas a Shein está a indicar que o reembolso é 0€, alegando retirada de cupão. Isto é incorreto, porque eu paguei efetivamente por esses artigos e estou agora a pagar prestações por produtos que já devolvi. O apoio da Shein não corrige o erro. Alegando que o valor está correto mas este é referente a outra devolução já finalizada.

Em curso
I. P.
03/12/2025

Encomenda Cancelada com Pagamento feito

Exmos. Senhores, No dia 2/12/2025 realizei uma encomenda na app SHEIN e procedi ao respetivo pagamento da mesma por mb way pela app do meu banco. Contudo, depois de o dinheiro ter saído da minha conta bancária, recebi um e-mail a dizer que houve demora no pagamento e que por isso a encomenda foi cancelada. Entrei em contacto com a SHEIN através do chat e pouco ou nada ajudam, mesmo depois de enviar o comprovativo de pagamento, continuam a pedir um ID de transação, que já verifiquei com o meu banco, não existe nos comprovativos. Tentei ligar 10 vezes para a linha de atendimento e desligam a chamada consecutivamente. Gostava de saber quando me iram reembolsar o valor ou então enviar a encomenda que cancelaram.

Em curso
S. A.
19/11/2025

Reembolso não realizado

Exmos. Senhores, Após muitas tentativas de resolução do problema com a plataforma em questão, tentativas estás que já levam mais de um mês, não foi possível resolver com a entidade. O sucedido foi: efetuei várias encomendas que a shein juntou e colocou tudo no mesmo pacote, devido a um problema nos CTT a encomenda foi entregue cerca de 15 dias depois da data, de realçar que foi um pedido de vários itens com intuito de levar numa viagem efetuada no final de Setembro. Pelo mencionado não foi possível levar nada e inclusive foram compradas outras coisas para substituir estás. Quando cheguei de viagem abri o pacote e pedi devolução, como é o normal da Shein geraram a etiqueta, devolvidos os artigos a mesma não efetuou a devolução de nenhum deles. Procurei ajuda no PayPal e os mesmos estão a tentar resolver Cumprimentos.

Encerrada
M. A.
21/10/2025

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores, a SHEIN afirma que enviou o reembolso do valor abaixo referido, já falei com o meu banco e, eles dizem que não têm esse valor creditado na minha conta, sendo assim fico sem o artigo e o dinheiro, considero que foi uma burla, como devo proceder para reaver o valor que embora seja pouco é meu. já ando nisto desde 15/09/2025, espero que não acabe o prazo, pois todos os dias os lembro do mesmo assunto. Reembolsado 12,47€ Carteira SHEIN Detalhes de reembolso Valor total do reembolso: 12,47€ Preste atenção ao status do valor do reembolso a tempo.

Encerrada
J. R.
17/10/2025

Reclamação – Devolução e cancelamento indevido de pedido

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente a uma situação ocorrida com Shein. A empresa em questão assumiu ter cometido um erro na gestão do meu pedido. No entanto, procedeu à devolução e ao cancelamento do mesmo sem o meu consentimento, o que considero inaceitável e lesivo dos meus direitos enquanto consumidora.

Encerrada
J. R.
17/10/2025

Encomenda danificada e não está resolvida

Venho apresentar reclamação contra a empresa Shein, relativamente às encomendas GSO1WJ23U002N0X, GSO1WJ23U0023J1 e GSO1WJ23U0023JN, que chegaram danificadas e com mau odor, tornando os produtos inutilizáveis. Tentei resolver diretamente com a Shein, mas a única solução apresentada pela empresa foi a devolução dos produtos. No entanto, os artigos estão estragados e com mau cheiro, tornando-os inutilizáveis, pelo que não é possível efetuar a devolução. Solicito reembolso imediato sem necessidade de devolução." Para além disso, os pontos de entrega recusaram receber os artigos devido ao mau cheiro e ao estado danificado dos produtos.

Encerrada
J. E.
09/10/2025

Não querem dar-me reembolso

Fiz uma encomenda...paguei com referência bancária. Recebi mensagem de confirmação de encomenda paga...e depois de muito tempo não Recebi mais nada sobre a encomenda até que enviaram uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido devolvida por mim...Mas é mentira eu não devolvi nada nem se quer Recebi alguma mensagem da chein que a encomenda estaria a caminho... Passado uns dias eles ha estava com a encomenda...porque eles enviaram mensagem...e eu pedi o meu reembolso E até agora todos dias anda a enganar já lá vai 1mes oh mais até agora nada.eles nem sequer deram me escolher como queria o reembolso. Foi burlada pela shein...queria tanto que me desse o que é Aconselho tomei cuidado com shein que rouba as pessoas... A temu nunca me fez isso...

Encerrada
M. Z.
12/09/2025

Reembolso

Exmos. Senhores, No dia 12/09/25, efetuei uma compra através do vosso site/app, no valor total de 250€, composta por 16 artigos. Após o pagamento e confirmação da encomenda, fui surpreendida com o reembolso automático de 15 artigos, ficando apenas 1 ativo. Não fui previamente informada de qualquer limitação de compras ou restrições relacionadas com os artigos selecionados. Essa informação não estava visível nem acessível no vosso site antes da conclusão da compra. Assim, considero que houve uma prática comercial desleal, uma vez que: 1. Foi aceite o meu pagamento integral, estabelecendo-se um contrato de compra e venda. 2. O reembolso parcial sem consentimento viola esse contrato. 3. A ausência de informação clara sobre restrições fere o direito do consumidor a uma escolha livre e informada (Decreto-Lei n.º 24/2014 e legislação europeia aplicável ao comércio eletrónico). O que exijo: • O envio imediato de todos os artigos encomendados e pagos (16 no total), conforme confirmado no ato da compra. • Caso não seja possível, solicito uma explicação formal e detalhada da razão da recusa, para efeitos de processo junto das entidades competentes. Caso esta situação não seja resolvida de forma célere e satisfatória, avançarei com: • Reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico; • Exposição à DECO – Defesa do Consumidor; • Contacto com o Centro Europeu do Consumidor; • Ação judicial por incumprimento contratual e prática comercial desleal. Aguardo resposta urgente. Cumprimentos, Maria Alexandra André Zenza

Encerrada
S. A.
12/09/2025

Devolução

Exmos. Senhores. No dia 23 de Julho efetuei várias compras através da aplicação da empresa shein. Fui recebendo as encomendas através dos CTT e gls. Porém no dia 31 fui contactada pelo estafeta da empresa paack para entregar um pacote (corresponde a 4 das compras efetuadas) que estaria em falta, como não me encontrava em casa pedi para que voltasse no dia 5 de Agosto, pelo que o mesmo respondeu afirmativamente. Dia 1 de Agosto a minha encomenda foi dada como entregue e com comprovativo de entrega uma fotografia da frente do prédio onde moro. Fiz reclamação junto da Shein e disseram que nada podiam fazer. Após muitas chamas e email para a empresa assumiram o erro e colocaram o pacote em distribuição, houve necessidade de alterar a morada para não correr o risco de não ter alguém para receber, trocando assim para o meu local de trabalho. A encomenda foi entregue no dia 19 de Agosto. Dia 3 ou 4 de Setembro após verificação do pacote ia pedir devolução da maioria dos artigos por não servirem, porém não me foi possível, abri solicitação e informaram-me que havia passado o tempo para devolução porque a data de entrega foi a 1 de Agosto. Enviei os emails da transportadora, comprovativo de entrega e a resposta foi a mesma, julgo que a resposta seja automática porque nem respondem ao que lhes envio. À data de hoje é a 3° solicitação que está aberta e a resposta sempre a mesma. Só pretendo devolver os itens que não me servem. Números de faturas: XPT20250723216002518917_1 XPT20250723380002406747_1 XPT20250723283002404033_1 XPT20250723584002387396_1 Vou deixar a reclamação aberta para toda a gente possa ver, mas fornecerei todos as comprovativos assim que necessário Com os maiores cumprimentos, Sofia Amorim

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.