Reclamações públicas

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M. P.
10/10/2025

Reclamação – Recusa de assistência em produto com defeito (Mr. Wonderful)

Um Julho de 20205, adquiri uma agenda da marca Mr. Wonderful, através do site. Após um mês de uso normal, o produto apresentou um defeito que o torna impróprio para o uso pretendido. Contactei o serviço de apoio ao cliente da marca para expor a situação e solicitar a substituição ou reparação do artigo, conforme previsto na garantia legal de conformidade (Decreto-Lei n.º 84/2021). No entanto, a empresa recusou o pedido, alegando que o prazo interno de 15 dias para comunicar incidências já tinha sido ultrapassado. Fundamentação: De acordo com a legislação em vigor, os consumidores têm direito a uma garantia de 2 anos para bens duradouros, durante os quais o vendedor é responsável por defeitos de fabrico ou de conformidade que se manifestem. A política interna da empresa não pode restringir direitos legalmente garantidos. Assim, entendo que a recusa de assistência com base nesse prazo é injustificada e contrária à lei. Pedido: Solicito que a empresa seja notificada para cumprir com as suas obrigações legais, procedendo à reparação, substituição ou outra solução adequada para o artigo defeituoso, sem custos para o consumidor. Anexos: Comprovativo de compra Fotografias do defeito (se aplicável) Cópia da resposta do apoio ao cliente

Em curso
C. M.
07/07/2025

Cancelamento de Encomenda

Exmos. Senhores, Em 07/07/2025 comprei-vos, através do vosso site, uma Agenda 2025/2026 por 36,23€. A referência da encomenda é 576012. Em 07/07/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
A. S.
03/04/2025

Encomenda Danificada

Exmos. Senhores, Em dezembro de 2024 adquiri um mealheiro por 12,71 euros. A referência da encomenda é 22000384167. A 17 de dezembro recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o mealheiro vinham deteriorados, com os danos seguintes: partidos e mal embrulhados. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo mealheiro nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Isto, depois de várias tentativas de contacto. Cumprimentos.

Encerrada
L. M.
03/04/2025

Encomenda e reembolso não recebido

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente ao reembolso da encomenda #22000402205, sendo que a encomenda foi efetuada no dia 28 de janeiro de 2025. Após vários contactos, foi-me garantido que o reembolso seria realizado no dia 26 de fevereiro de 2025 e, posteriormente, no dia 13 de março de 2025. No entanto, até à data, o valor ainda não foi devolvido, o que considero inaceitável. Dado o incumprimento dos prazos indicados, peço que me ajudem a resolver e que me realizem o reembolso no valor de 10,68€. Solicito a regularização desta situação com urgência e aguardo uma resposta célere da vossa parte. Atenciosamente, Maria Leonor Mendes

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
L. M.
02/04/2025

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente ao reembolso da encomenda #22000402205, efetuada no dia 28 de janeiro de 2025. Após vários contactos, foi-me garantido que o reembolso seria realizado no dia 26 de fevereiro de 2025 e, posteriormente, no dia 13 de março de 2025. No entanto, até à data, o valor ainda não foi devolvido, o que considero inaceitável. Solicito a regularização desta situação com urgência e aguardo uma resposta célere da vossa parte. Atenciosamente, Leonor Mendes.

Encerrada
L. M.
19/02/2025

Encomenda paga e não recebida

Exmos. Senhores, Bom dia. Faço esta reclamação, pois já tentei contactar a loja e informar a mesma que o meu pedido #22000402205 foi realizada no dia 28 de janeiro. Estamos a dia 19 de fevereiro, e ainda não recebi nenhum contacto a esclarecer-me sobre a mesma, no qual já tentei contactar via email, via redes sociais e por chamada telefónica (porém os mesmos encontram-se com o número não atribuído). Entrei em contacto com o chat online destes, e no mesmo foi-me dito que a minha encomenda foi cancelada, e que teria de entrar em contacto com eles, no qual eu tentei esse contacto e ainda não obtive resposta nem o meu dinheiro de volta. Como consumidora, tenho direito de saber o que se passa com a minha encomenda. Já recorri ao livro de reclamações online também. Cumprimentos.

Encerrada
F. C.
11/02/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Bom dia, A minha encomenda número #22000401530 continua "em processamento" desde o dia 24/1/2025. A encomenda está paga e não muda o estado desde esse dia. Já enviei emails para 3 endereços diferentes sem obter resposta e já falei com o chat do site que menciona que "Não temos registros do pedido informado. Por favor, verifica se o número do pedido está correto." Enviei emails com fotos e mesmo assim nada respondem, onde mencionam que respondem entre 1 a 2 dias. Mau serviço prestado

Encerrada
A. B.
10/02/2025

Encomenda não Recebida

Exmos. Senhores, No dia 09/01 adquiri uma "Agenda Office 2025 Semanal - Atreve-te a sonhar e prepara-te para desfrutar"agenda, pelo valor de 17,94€, com o número de encomenda 22000397720. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme e-mail recebido, a encomenda entrou em processamento e iria ser recebido um e-mail quando a mesma fosse enviada. O prazo estimado da marca é de 3 a 5 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços: e-mails a 17/01, 22/01 e 03/02. O contacto telefónico tem uma mensagem gravada de que se encontra indisponível. Dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo e agora o "bot" disponível online diz que não existe uma encomenda com esse número, agradeço o reembolso do valor. Cumprimentos.

Encerrada
C. S.
07/02/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 29 de janeiro de 2025 efetuei uma encomenda no site do mr. wonderful. O número de encomenda está indicado no campo “número de fatura”. Recebi o email de confirmação e foi me descontado o valor da encomenda. No entanto, até então ainda não obtive informação nenhuma sobre o estado na mesma quando o envio deveria ser em 2-4 dias úteis. Já tentei contactar via email, ao qual não obtive resposta. Por telefone, o número não está disponível. Por instagram, sem resposta. Apercebi-me de que existe mais pessoas na mesma situação, ao aceder a páginas de reclamações . Encontro-me seriamente preocupada com a possibilidade de não vir a receber os produtos e ter ficado sem dinheiro, atendendo à falta de feedback e à ausência de resposta. Gostaria da vossa ajuda para resolução do problema Cumprimentos.

Resolvida
A. F.
20/01/2025

Reembolso em falta

Conforme informado por email à marca Mr Wonderful, após várias tentativa de resolução vemos formalmente apresentar queixa contra a marca! Fiz encomenda de uma caneca, para prenda, a 30/11 tendo recebido a mesma a 02/12 com um horrível defeito de fabrico! Informei nesse mesmo dia, por email e com foto, o estado da minha encomenda, ao qual me responderam no dia seguinte no qual expressei que queria avançar com a devolução do produto e o reembolso do meu dinheiro! A recolha foi efetuada no dia 09/12 pela GLS e no dia 11/12 fui informada via email que o reembolso seria realizado a 30/12! Estamos a 20/01 e CONTINUO SEM O MEU DINHEIRO NA CONTA!! Durante este mês de janeiro tentei por 2 vezes que me esclarecessem por email e fiquei sem resposta!! Ao tentar ligar, o contato já não está disponível!! Quero ação IMEDIATA!! É UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO!!

Encerrada

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