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Reclamações recentes

M. P.
10/10/2025

Reclamação – Recusa de assistência em produto com defeito (Mr. Wonderful)

Um Julho de 20205, adquiri uma agenda da marca Mr. Wonderful, através do site. Após um mês de uso normal, o produto apresentou um defeito que o torna impróprio para o uso pretendido. Contactei o serviço de apoio ao cliente da marca para expor a situação e solicitar a substituição ou reparação do artigo, conforme previsto na garantia legal de conformidade (Decreto-Lei n.º 84/2021). No entanto, a empresa recusou o pedido, alegando que o prazo interno de 15 dias para comunicar incidências já tinha sido ultrapassado. Fundamentação: De acordo com a legislação em vigor, os consumidores têm direito a uma garantia de 2 anos para bens duradouros, durante os quais o vendedor é responsável por defeitos de fabrico ou de conformidade que se manifestem. A política interna da empresa não pode restringir direitos legalmente garantidos. Assim, entendo que a recusa de assistência com base nesse prazo é injustificada e contrária à lei. Pedido: Solicito que a empresa seja notificada para cumprir com as suas obrigações legais, procedendo à reparação, substituição ou outra solução adequada para o artigo defeituoso, sem custos para o consumidor. Anexos: Comprovativo de compra Fotografias do defeito (se aplicável) Cópia da resposta do apoio ao cliente

Em curso
C. M.
07/07/2025

Cancelamento de Encomenda

Exmos. Senhores, Em 07/07/2025 comprei-vos, através do vosso site, uma Agenda 2025/2026 por 36,23€. A referência da encomenda é 576012. Em 07/07/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
A. S.
03/04/2025

Encomenda Danificada

Exmos. Senhores, Em dezembro de 2024 adquiri um mealheiro por 12,71 euros. A referência da encomenda é 22000384167. A 17 de dezembro recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o mealheiro vinham deteriorados, com os danos seguintes: partidos e mal embrulhados. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo mealheiro nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Isto, depois de várias tentativas de contacto. Cumprimentos.

Encerrada
L. M.
03/04/2025

Encomenda e reembolso não recebido

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente ao reembolso da encomenda #22000402205, sendo que a encomenda foi efetuada no dia 28 de janeiro de 2025. Após vários contactos, foi-me garantido que o reembolso seria realizado no dia 26 de fevereiro de 2025 e, posteriormente, no dia 13 de março de 2025. No entanto, até à data, o valor ainda não foi devolvido, o que considero inaceitável. Dado o incumprimento dos prazos indicados, peço que me ajudem a resolver e que me realizem o reembolso no valor de 10,68€. Solicito a regularização desta situação com urgência e aguardo uma resposta célere da vossa parte. Atenciosamente, Maria Leonor Mendes

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
L. M.
02/04/2025

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente ao reembolso da encomenda #22000402205, efetuada no dia 28 de janeiro de 2025. Após vários contactos, foi-me garantido que o reembolso seria realizado no dia 26 de fevereiro de 2025 e, posteriormente, no dia 13 de março de 2025. No entanto, até à data, o valor ainda não foi devolvido, o que considero inaceitável. Solicito a regularização desta situação com urgência e aguardo uma resposta célere da vossa parte. Atenciosamente, Leonor Mendes.

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