Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Publicidade enganosa
Repsol anunciou/publicitou oferta de um cachecol do SL Benfica no 1.º abastecimento de combustível Simples ou Neotech com um valor mínimo de 30€ e pagamento associado ao cartão Repsol disponível na App do SL Benfica até 31 julho de 2025 bastando para tal aceder à App Oficial do SL Benfica e iniciar sessão, aceder à Carteira Virtual e selecionar o Cartão da Repsol, e passar o QR Code do Cartão da Repsol no momento do pagamento nas estações de serviço. Solicitei confirmação/esclarecimento para evitar desqualificações/problemas. Responderam bastar aceder à App Oficial do SL Benfica e iniciar sessão, aceder à Carteira Virtual e selecionar o Cartão da Repsol, e passar o QR Code do Cartão da Repsol no momento do pagamento nas estações de serviço, sendo a entrega depois feita na minha morada associada na minha App Oficial do SL Benfica. Efetuei abastecimento de combustível Neotech com um valor de 30,12€ e pagamento associado ao meu cartão Repsol disponível na App do SL Benfica em 22 de julho de 2025, acedi à App do SL Benfica e iniciei sessão, acedi à minha Carteira Virtual e selecionei o meu Cartão da Repsol, e passei o QR Code do Cartão da Repsol no momento do pagamento na estação de serviço como anunciado/publicitado e explicado pela Repsol. Não recebi qualquer cachecol. Reclamei. Responderam em 29 de julho de 2025 que afinal teria de efetuar um registo no novo programa My Repsol através do portal my.repsol.pt ou da App My Repsol e abastecer +30 euros para receber o cachecol. Isto não consta do anúncio nem de qualquer mensagem/resposta deles. Expliquei isto, que já não tinha depósito para abastecer +30 euros, e que segui todas instruções do anúncio e de todas mensagens/respostas deles e solicitei gentilmente envio do cachecol como anunciado. Não recebi qualquer cachecol.
Erro de Faturação
Caríssimos, No passado dia 3 procedi a um carregamento do qual o valor foi mal processado. Eu reparei que num simulador o carregador está a contar ao minuto enquanto ele sempre contou ao kWh (como podem ver na fotografia que tirei no momento do carregamento). É um carregador que uso frequentemente pelo que achei estranho a alteração do valor, tendo em conta que a informação exposta mantém a informação que o valor é cobrado ao kWh, e não ao minuto. Contactei o OPC que usei (Atlante) e referiram que o ajuste do valor tem de ser convosco, uma vez que têm exposta informação errada. Já entrei em contacto com a repsol que deixou de responder. No entanto no primeiro email referiram que a informação exposta no carregador é a correta. Assim, peço que se faça o acerto do valor do carregamento. Muito obrigado,
Encomenda cancelada
Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente à repsol. No dia 21 de Abril de 2025 fiz uma encomenda na aplicação da repsol move para adquirir 2 varinhas mágicas de forma a utilizar os pontos que até aí tinha adquirido uma vez que me foi informado que o sistema de pontos iria mudar e que deveria gastar os pontos para não os perder. Recebi email da repsol a confirmar a encomenda e desde aí não obtive mais informações acerca da encomenda. Mandei email por duas vezes para a repsol para me informarem sobre o estado da encomenda e obtive resposta hoje dia 12 de maio de 2025 em que o email dizia e passo a citar "Caro cliente, Muito lamentamos não ter podido satisfazer a entrega da sua recente encomenda, com rebate de pontos, no portal do Repsol Move. Infelizmente, o nosso parceiro FNAC comunicou-nos rutura de stock do artigo encomendado, pelo que não foi possível proceder ao seu envio. Informamos que os pontos relativos a esta encomenda, agora cancelada, foram repostos na sua conta. Pelo incómodo deste processo, e para compensar também a demora na resposta, foram carregados, na sua conta, 500 Pontos Extra, que serão, juntamente com o restante saldo, convertidos para uso no novo programa, a lançar já a partir do dia 13 de Maio." O que retiro desta situação é que ouve um aproveitamento da parte da repsol devido ao facto de terem esperado por hoje para me comunicarem a rutura de stock e eu já não puder utilizar os pontos que tenho. Uma vergonha este aproveitamento Cumprimentos.
Falta produtos
Exmos. Senhores, Boa tarde. Venho por este meio informar que há vários dias há vários produtos que não existe nas bombas marco se Canaveses (tabaco )tendo perguntado aos colaboradores e dizem que a encomenda foi feita mas que o escritório não envia. Outra situação que me apercebi com uma cliente que estava uma senhora do escritório nas instalações perguntando se não era possível servir o café em copos de plástico e tendo a resposta que se não quisesse em chávena que poderia ir tomar café a outro lado. Cumprimentos.
Lavagem Automatica com Problemas
Utilizei a lavagem automatica na Repsol da Buraca, onde lavo o meu carro ha alguns anos, desta vez com o equipamento novo e fiquei com os vidros do meu veículo todos manchados. Reportei a situacao a area de serviço em questao que me informaram que a maquina esta a libertar bastante calcário, sendo que nao deveria estar a funcionar nestas condições pois esta a danificar os veículos dos clientes. As manchas que o meu carro tem nao sairam com a lavagem manual. E interferem com a visibilidade quando estou a conduzir.
Ticket Car
Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante a Estação de Serviço da Repsol Valongo, sito na Rua Fonseca Dias, pois tinha na minha posse 30€ de vales combustível (Ticket Car) e qual o meu espanto quando ao fornecer os mesmos para pagamento do combustível me informam que aquele posto já não aceita mais Ticket Car! Não posso culpar o funcionário, pois este somente cumpre ordens e não quero de todo prejudicar ninguém, contudo a responsável da mesma não estava! Paguei o combustível, pois ainda ponderei que algo pudesse ter mudado na utilização dos referidos vales. Fui validar a informação mais tarde (que se encontra disponível para qualquer cidadão, basta baixar a aplicação da Ticket) e este mesmo posto de abastecimento consta como tendo parceria !!! Voltei ao posto dias depois e ANTES de abastecer, questionei se já aceitavam vales do Ticket Car, onde obtive como resposta que NÃO OS PODEM ACEITAR!!! Mas onde é que nós estamos? Às empresas prestadoras de serviços obtém protocolos e parcerias e depois fazem o que bem lhes apetece? As regras existem e são para ser cumpridas! Esta situação é lamentável e as pessoas terão de ser responsabilizadas pelas suas ações, pois se existe um protocolo este tem de ser cumprido por ambas as partes!!
Abastececimento com o combustivel errado
NIF 502780606Posto Abast Comb Boa Hora, LDA.E.N. 14 km4470-000 MaiaVenho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação e indignação em relação aos serviços prestados na vossa bomba de gasolina, localizada em E.N. 14 Km – 4470-000 Maia, onde, recentemente, efetuei um abastecimento que resultou em danos significativos no meu veículo.No dia 26/01/2024 desloquei-me à vossa estação para abastecer o meu veículo de matrícula 1570ZI. Ao solicitar o abastecimento de Gasóleo, fui surpreendida ao constatar que, posteriormente, o meu carro foi abastecido com o combustível inadequado, nomeadamente Gasolina.Os danos causados ao meu veículo foram imediatos, resultando em avarias sérias que, infelizmente, não possuo condições financeiras para suportar. Este incidente não apenas comprometeu a integridade do meu veículo, mas também causou consideráveis transtornos pessoais e profissionais devido à impossibilidade de utilização do automóvel.Apelo à vossa responsabilidade e comprometimento com a qualidade do serviço prestado, exigindo uma investigação imediata sobre este ocorrido e a reparação integral dos danos causados ao meu veículo. Considero que a vossa empresa é responsável pelos danos causados ao meu veículo devido à negligência no correto abastecimento de combustível, e aguardo uma resposta célere e satisfatória.Caso não seja apresentada uma solução adequada no prazo de 5 dias a contar da data desta reclamação, reservo-me o direito de recorrer aos meios legais disponíveis para salvaguardar os meus direitos como consumidor.Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta urgente.
Repsol - Campanha falsa
No dia 06.06.23 efectuei uma compra em loja repsol onde no ticket constava a informação Visite-nos antes de 15/07/2023 abasteça 30 litros ou mais e GANHE 300 pontos extra.Dia 07.06.23 desloquei-me a loja repsol e abasteci mais de 30 litros e não foram creditados os pontos referentes à campanha.
Cancelamento Encomenda pela Repsol
Bom dia,No seguimento do vosso e-mail a comunicar a anulação da encomenda efetuada no dia 11 de Abril pelas 22h21 venho por este meio contestar essa anulação.Como é possível alguém fazer uma encomenda da mesma liquidificadora (neste caso a pessoa em causa até encomendou duas liquidificadoras) no vosso site apenas no dia seguinte (dia 12 de Abril) pelas 8h16 e já as recebeu no passado dia 14 de Abril.É um absurdo alguém fazer uma encomenda depois da minha e ter recebido os produtos e só hoje vocês terem comunicado que se tratou de um erro de sistema na altura da compra.O vosso argumento deixa de ser válido apartir do momento em que a encomenda n° 106599 efetuado no dia 11 de Abril não é entregue supostamente devido a um erro de sistema e à inexistência de stock no momento da troca de pontos mas a encomenda n° 106647 efetuada no dia 12 de Abril é entregue passados 2 dias e não é apenas uma liquidificadora mas sim duas.Sendo que isto é uma parceria com a Fnac e que a Fnac ainda tem o produto em stock no seu próprio site não há razão para a não entrega do produto com a desculpa de falta de stock.Ainda mais ridículo se torna quando alguém que é cliente Repsol não recebe a encomenda mas alguém que cria conta apenas para fazer esta compra a recebe.Pretendo por isso que a liquidificadora seja entregue ou no mínimo trocada por uma liquidificadora equivalente.Fico a aguardar a vossa resposta.Com os melhores cumprimentos,Nuno Melo
Troca de pontos
Aquando da black friday em 2021, efetuei uma troca de pontos para adquirir um brinde, dos que esta entidade disponibiliza normalmente ao longo do ano para os portadores do cartão de pontos Repsol Move, mas ao abrigo da promoção, poderia obtê-lo por menos pontos que o normal. Visto que 1 mês depois ainda não tinha recebido o artigo e já tinha sido contactada pela transportadora a fim de confirmarem a morada para efetuarem a entrega (que nunca ocorreu) e não tinha forma de contactar a transportadora (número não identificado), contactei a Repsol telefonicamente, onde me disseram que iriam resolver brevemente o problema. Visto nada ter ocorrido, 1 semana mais tarde contactei novamente, agora por e-mail, pois as chamadas são taxadas, e a resposta foi que estavam a tentar resolver e que o artigo se encontrava na empresa de distribuição, desde então foram diversos os meus contatos (pois da parte deles não há iniciativa alguma), e a resposta é sempre a mesma... Nos últimos e-mails, sugeri até que me repusessem os pontos, pois estava visto que o artigo nunca chegaria... Até ao momento continuo sem resposta ou resolução da situação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação