Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Defeitos em 2 eletrodomésticos
Bom dia. Comprei uma lista de vários eletrodomésticos (fatura em anexo) todos da marca TEKA, dos quais 3 deles apresentavam defeitos, 1 deles ao dia 07.03.2022 a Teka Portugal diz vai fazer a substituição por um novo, os outros dois diz que só iram fazer a reparação que foi solicitada no dia 09.12.2021 e que teve uma assistência no local a dia 3.01.2022, mas a qual não ficou solucionada até ao dia de hoje 22.03.2022 passando a responsabilidade para a empresa que me vendeu os aparelhos “Vale do Paiva – Eletrodomésticos, Lda”. Ambos os aparelhos não se encontram as condições do seu bom funcionamento e estando eu privado da utilização dos mesmos. Ambos os aparelhos estarão a fazer um consumo exagerado de energia, pingam água derivado a sua deficiência nas portas e borrachas que estão sempre a saltar. Assim sendo pretendo fazer valer os meus direitos sobre o Decreto de lei nº84/2021 PRAZOS E REPARACÃO, sobre o prazo de reparação definido por lei 30 dias. Neste sentido prendo que seja feita a substituição dos aparelhos por outros novos uma vez que não foi possível por parte da TEKA PORTUGAL, fazer a reparação no período definido por lei. Solução pretendidaReembolso de ambos os aparelhos 1192,37€Frigorifico encastrar teka tki2 300Arca vertical encastrar teka TGI2 200NFSubstituição dos mesmos Aguardo no prazo de 5 dias para resolução das soluções apresentadas, caso contrario irei meter uma Acão judicial de danos morais e patrimoniais.
Reparação do Fogão Meireles
Venho por este meio informar V. Exas de de que fiz uma compra de 1 fogão meireles Ft 20/521 no dia 22/01/2020. Desde essa data o fogão tem tido muito pouco uso pois tive a casa em obras e tive familiares hospitalizados .Só agora neste natal é que utilizei o forno e reparei que dentro do forno faltavam 2 parafusos na parte do tabuleiro no fundo do forno e o mesmo tabuleiro está todo torto não se consegue fixar. A dita porta do forno sai gás para fora pois os botões do fogão ficam a escaldar.Agradeço a ajuda para resolver a situação.Informei a Vale do Paiva diz que isto não está na garantia!
Empresa não assume o defeito do artigo
Somos clientes do Vale do Paiva há mais de 10 anos e todos os nossos grandes eletrodomésticos foram adquiridos à empresa.Para além disso, recomendámos a empresa a vários amigos e alguns deles também se tornaram clientes.Acontece que mudámos de casa e voltámos a recorrer à mesma empresa para a compra dos eletrodomésticos. Desta vez, todo o processo foi diferente, começando pelos prazos de entrega que nada tinham a ver com o que estava indicado na página, havendo artigos a levar 3 semanas a serem entregues (que ainda não recebemos à data de hoje). Fizemos a encomenda no dia 18-07 e recebemos o Combinado Indesit no dia 24-07 entregue por transportadora nas nossas instalações. O meu marido verificou as condições do artigo sem abrir totalmente a embalagem e tudo parecia OK sem danos visiveis. Só no dia seguinte quando retirámos a pelicula que cobre o combinado, é que nos deparámos com 2 amolgadelas na porta na frente do combinado. A grelha na parte de trás também estava torta indicando alguma falta de cuidado. Prontamente, reportámos a situação, assim como as fotos para o vendedor. O vendedor remeteu a reclamação para a transportadora que claramente não assumiu o erro pois não foi detetado em frente ao estafeta.O que acontece é que o vendedor também não assume o defeito e não pretende fazer a troca do Combinado. Ficou de contactar a marca - Indesit - para tentar que fizessem a troca da porta mas estamos desde o dia 24-07 sem frigorifico pois não podemos desembalar o mesmo até que a situação seja resolvida. É extremamente dificil falar com alguém da empresa pois não atendem o telefone e o serviço pós venda é péssimo. Como é óbvio, não pretendemos ficar com um Combinado novo com defeito e vamos tomar todas as diligências para garantir os nossos direitos como Consumidores. Pretendemos a troca da porta com a maior brevidade possivel. Caso não seja possível, pretendemos a troca ou o reembolso do Combinado.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação