back

Empresa não assume o defeito do artigo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. V.

Para: Vale do paiva

05/08/2020

Somos clientes do Vale do Paiva há mais de 10 anos e todos os nossos grandes eletrodomésticos foram adquiridos à empresa.Para além disso, recomendámos a empresa a vários amigos e alguns deles também se tornaram clientes.Acontece que mudámos de casa e voltámos a recorrer à mesma empresa para a compra dos eletrodomésticos. Desta vez, todo o processo foi diferente, começando pelos prazos de entrega que nada tinham a ver com o que estava indicado na página, havendo artigos a levar 3 semanas a serem entregues (que ainda não recebemos à data de hoje). Fizemos a encomenda no dia 18-07 e recebemos o Combinado Indesit no dia 24-07 entregue por transportadora nas nossas instalações. O meu marido verificou as condições do artigo sem abrir totalmente a embalagem e tudo parecia OK sem danos visiveis. Só no dia seguinte quando retirámos a pelicula que cobre o combinado, é que nos deparámos com 2 amolgadelas na porta na frente do combinado. A grelha na parte de trás também estava torta indicando alguma falta de cuidado. Prontamente, reportámos a situação, assim como as fotos para o vendedor. O vendedor remeteu a reclamação para a transportadora que claramente não assumiu o erro pois não foi detetado em frente ao estafeta.O que acontece é que o vendedor também não assume o defeito e não pretende fazer a troca do Combinado. Ficou de contactar a marca - Indesit - para tentar que fizessem a troca da porta mas estamos desde o dia 24-07 sem frigorifico pois não podemos desembalar o mesmo até que a situação seja resolvida. É extremamente dificil falar com alguém da empresa pois não atendem o telefone e o serviço pós venda é péssimo. Como é óbvio, não pretendemos ficar com um Combinado novo com defeito e vamos tomar todas as diligências para garantir os nossos direitos como Consumidores. Pretendemos a troca da porta com a maior brevidade possivel. Caso não seja possível, pretendemos a troca ou o reembolso do Combinado.

Mensagens (1)

Vale do paiva

Para: S. V.

18/08/2020

Boa tarde,Tal como o cliente já foi informado e está nos nossos termos e condições, os artigos tem de ser vistoriados na entrega e recusados se estiverem em más condições,Ao fim da transportadora ter entregue, o cliente ter assinado a guia da transportadora em como recebeu o artigo nas devidas condições, a mesma recusa qualquer tipo de responsabilidade.Nós também não nos podemos responsabilizar do estado de um artigo que saiu das nossas instalações nas devidas condições e que o cliente no dia seguinte á sua entrega venha a reclamar mossas na parte frontal do equipamento,Atentamente,Filipe Varandas[valedopaiva]Rua João Villaret, n°36 loja 92620-280- RamadaTef: 219333536TM: 937333515


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.