Reclamações recentes

K. K.
15/08/2023

Problema com o reembolso dos depósitos devido

Venho por este meio apresentar uma queixa contra esta empresa de aluguer de automóveis, a Turisprime, que é uma filial do Avis Budget Group, que há semanas ignora os meus repetidos pedidos por correio eletrónico para me devolver 165 euros de depósitos que me foram cobrados no momento do aluguer, em 2 de julho. Ignoraram todos os e-mails subsequentes para devolver o dinheiro e não atendem o telefone. Ao fazer uma pesquisa, o TrustPilot e o TripAdvisor estão repletos de centenas de críticas semelhantes - em que esta empresa rouba o dinheiro do depósito retirado aos clientes. Suponho que partem do princípio que os clientes vão desistir ou esquecer-se depois de viajarem de volta para casa. Recuso-me a aceitar que uma empresa convencional possa atuar desta forma sem consequências. Por isso, em nome de centenas de clientes e em meu próprio nome, creio que esta empresa merece ser investigada, ou mesmo suspensa, se não responder a estas queixas e devolver a todos os seus clientes o que roubaram injustamente, com a promessa de o devolver no prazo de 10 dias. Estou à espera há 6 semanas. Por favor, analisem esta questão com urgência.

Encerrada
J. V.
21/07/2023

Cobranças Indevidas - SCAM

Pior serviço que já utilizei. Contratei um carro por um dia, do sábado dia 15 julho até meio dia do domingo dia 16. E me cobraram um valor absurdo de inicio mais a caução. Me foi dito que a caução era somente um bloqueio no cartão, mas o dinheiro já me foi descontado! LEIA ISSO! O carro (kia Picanto) simplesmente parou de funcionar! Tínhamos enchido o tanque com gasolina. O guincho depois de 3 horas apareceu para rebocar o carro. Isso foi em um domingo. Terça feira nos deparamos com uma cobrança no cartão de crédito enorme! O valor do carro por um dia foi menos de $20 euros, mas nos foi cobrado até agora 480 EUROS + $320 + $75 euros de caução( que já foi descontado)! O serviço não foi prestado com segurança ( pois o carro nos abandonou) sendo que o carro não sofreu qualquer batida ou acidente e ainda estava com o tanque cheio! Foi quebra de contrato por parte da empresa e ainda tentam colocar a culpa no cliente. Estou verificando minhas possibilidades para entrar contra esta empresa e pedir além de ressarcimento de danos, ressarcimento moral, pelo inconveniente e incomodo além de dificuldades que o carro deles nos fez passar. Perdemos nosso passeio de domingo, além de ficar 3 horas, sem agua, banheiro ou abrigo aguardando o guincho chegar. A reserva foi numero 714444865 no dia 15/07/2023. Tentei contactar a empresa diversas vezes. Mas nenhum telefonema me foi retornado. Além disso, o contrato que foi enviado por email não está mais disponível para mim, o link não está mais ativo. Ou seja, não tenho mais acesso ao contrato que fiz com a empresa. Fotos do carro ( em perfeito estado) sendo guinchado em anexo, bem como comprovante de gasolina pago e painel mostrando a gasolina cheia. Que arrependimento..

Encerrada
R. B.
19/07/2023

COBRANÇA INDENVIDA

Prezados, boa tarde.Solicito o suporte da DECO para o reembolso de uma cobrança indenivda proveniente de um contrato de locação de veículos pela empresa TURISPRIME, pelos fatos e direitos a seguir:Alugamos o veículo em 29/07/2023, quando não foi feita NENHUMA vistoria inicial, o que pode ser comprovado pelo documento de entrega do carro em anexo, onde não consta a minha assinatura ou, sequer, a assinatura da empresa.Chegamos ao aeroporto e a Van de transporte oferecida pela empresa demorou mais de uma hora para nos buscar, e, com todo esse atraso e vários clientes insatisfeitos e com os cronogramas de viagem prejudicados, acabamos não pensando na vistoria inicial, o que, de todo modo, seria de responsabilidade, iniciativa e condução da empresa Turisprime.De todo modo, ficamos apenas 05 dias com o carro e não houve NENHUM incidente. Absolutamente NADA. Paramos apenas em estacionamentos e locais tranquilos e seguros.Como havíamos avisado a empresa na data de retirada do veículo, em virtude do nosso horário de voo o carro seria entregue com a loja ainda fechada ( as 05:00 da manhã) e a chave deixada no key box conforme orientado.Por este motivo, não pudemos participar da vistoria final, e, aí começaram os nossos problemas.A empresa comprou sem NENHUM aviso prévio ou justificativa, o montante de 106,00 Euros, além de ter retido o valor de 320 euros de Caução. Tentamos vários contatos, por telefone e e-mail e não tivemos resposta.Posteriormente, entramos em contato pela DiscoverCars buscando tais informações, e só então a empresa Turisprime nos respondeu por e-mail.Em tal e-mail foi informado que se verificou uma avaria em duas rodas (jantes), sendo pequenos arranhões e que, por isso, teríamos que pagar 486.90 euros.Pois bem, é impossível creditar tal avaria a nossa locação, vez que não foi feita a vistoria inicial pela empresa e não tivemos NENHUM acidente/incidente com o carro.Ademais, o valor é completamente abusivo. Tive o trabalho de, já no Brasil, buscar oficinas em Portugal para pedir o orçamento com base nas fotos enviadas, e PASMEM, o valor do serviço é de 110 EUROS + IVA. Ou seja, a empresa está nos cobrando 400% a mais do que o valor de mercado por algo que SEQUER é de nossa responsabilidade.Para piorar a situação, em uma simples pesquisa nas avaliações do google, notamos clientes com problemas IDÊNTICOS ao nosso. Cobrança por arranhão na roda, e todos negam a responsabilidade. Em um indício evidente da má-fé recorrente dessa empresa.( os prints seguem em anexo)Por isso, requer, desde logo ( pois será reiterado no judiciário, se necessário), a disponibilização pela empresa de todos os contratos anteriores relativos ao veículo locado, a fim de verificar que a avaria foi feita e já paga por outro cliente. Não houve NENHUMA avaria no carro, não encostamos o carro no meio fio em nenhum momento. Tal dano é facilmente percebido pelo condutor e não ocorreu durante toda locação.Tentamos contato inúmeras vezes com a empresa, e os retornos só acontecem quando acionamos a Discovercars, intermediária da locação, e, além da demora, não apresentam a solução do problema criado por eles próprios. Por fim pede o IMEDIATO reembolso dos valores cobrados indevidamente, Todas as provas do relatado encontram-se em anexo e, de todo modo, estou à disposição para maiores esclarecimentos.Cordialmente, Rodrgio Belem

Encerrada
E. G.
30/05/2023

Problem with Toll (Via Verde) Payment

Exmo(a) Sr./Sra.Há dois anos, fui de férias e decidi alugar um carro, utilizando o sítio Web da Wisecar. Reservei um carro entre 14/05/2021-17/05/2021, número de pedido 80238170. Durante o processo de reserva adicionei também a cobertura de protecção extra e portagens pré-pagas - o valor total do aluguer foi de 51,73euros. Efectuei o pagamento no site e foi-me dito que teria de pagar no levantamento o pagamento da portagem de 7,57euros, directamente à empresa.No dia 14/05/2021 dirigi-me à empresa de aluguer que me indicaram de nome Turisprime, perto do aeroporto de Lisboa (da Avis Budget Group EMEA). No acto do levantamento foi-me pedido o pagamento de uma caução e (como foi mencionado no processo de reserva) 7,56euros para a etiqueta de portagem pré-paga (Via Verde).Durante as férias, conduzi a estrada com portagem de e para o Algarve. Quando trouxe o carro de volta, recebi o depósito de volta no meu cartão e pedi para verificar se estava tudo pago e se não havia necessidade de acrescentar um pagamento extra e, claro, foi-me dito pelo funcionário que estava tudo bem e que não havia necessidade de fazer mais nenhuma cobrança. Desde então, já passaram 2 anos!!!! Agora, de repente, recebi uma notificação no portal das finanças sobre uma multa por portagem não paga. Depois de verificar, descobri que a multa é no valor de 63,25 euros, por portagem não paga desde 17/05/2021 com um carro alugado a conduzir na estrada com portagem do Algarve!!!! A portagem inicial era de 2,80 euros, mas como não foi paga durante 2 anos, aumentou!!! Durante estes 2 anos ninguém me contactou - apesar de terem o meu e-mail/número de telefone e todos os dados de comunicação necessários. Além disso, como pedi uma etiqueta pré-paga da Via Verde e paguei por ela, nem sequer era suposto receber esse pagamento em primeiro lugar!!!!Desde que soube da multa de 63,25, tentei contactar a Wisecar e a Turisprime. A Wisecar diz que tenho de contactar a Turisprime, pois a culpa não é deles, a Turisprime diz que tenho de contactar a Wisecar nenhuma das empresas atende o telefone registado no e-mail/site, pelo que toda a comunicação é feita por e-mail e, na maioria das vezes, não respondem.Infelizmente, se eu não pagar a coima nos próximos dias, ela aumentará em mais 50 euros. A forma como estão a ignorar os meus pedidos e a fazer ping pong entre eles faz-me compreender que não tenho outra alternativa senão pagar a multa e começar a avisar as pessoas para não utilizarem os seus serviços. Além disso, ouvi dizer que muitas empresas fazem isto em Portugal, o que é uma vergonha absoluta, isto dá má reputação às empresas e pessoas de Portugal, como meio português estou chocado que isto esteja a acontecer e que isto me tenha acontecido enquanto tentava explorar este belo país. Atenção locatários, não aluguem o vosso carro com estas empresas, pois elas roubam o vosso dinheiro!!!! e fazem-vos endividar com multas!!!

Encerrada
L. G.
22/11/2021

ALUGUER DE VIATURA

Exmos senhoresOs meus melhores cumprimentosSirvo-me do presente para solicitar a vossa intermediação junto da empresa Turisprime para que seja resolvida a minha reclamação, a saberComo podem verificar nos meus emails trocados com a Turisprime, sinto-me burlado e pretendo ser ressarcido dos valores pagos pela reserva da viaturaPaguei à TAP o aluguer da viatura ( Vaucher PT562426520 ) para levantamento na Turisprime, o valor com desconto.Por cancelamento do voo e não ter conseguido contactar a Turisprime ( explicado no meu email ), não consegui fazer a alteração da data de recolha da viatura.Por esse motivo a Turisprime mesmo tendo uma viatura paga, considerou a resrva ( paga ) anulada e obrigou-me a fazer uma nova reserva a preços sem desconto, o que considero uma burla porquanto a minha viatura estava paga atá ao dia 16 de Novembro.Peço pois à V. Instituição, que interceda junto da Turisprime para que me sejam devolvidos os valores do segundo aluguer e que os dois dias que solicitei em extensão, sempre por causa dos voos da TAP, sejam considerados ao preço da primeira reserva.Fiz uma segunda reserva do dia 12 ao dia 18 de NovembroEntretanto já me encontro em Angola AtenciosamenteSeguem os emails trocados com a TurisprimeEnviado Hoje dia 22/11/2021 pelas 14:06Exmos SenhoresOs meus melhores cumprimentosFui informado no vosso balcão do Prior Velho, que as reclamações apresentadas a V. Exas teriam uma resposta em 72 horas.Apresentei a minha reclamação dia 13 de Novembro e até ao momento silencio total da vossa parte.Informo que irei fazer chegar toda a troca de correspondência trocada entre mim e a Turisprime, às autoridades competentesASAE / DECO / TAP AtenciosamenteLuis GriffDe: Luis Griff [luisgriff@gmail.com] Enviada: 21 de novembro de 2021 14:20Para: Info - Turisprime [info@turisprime.pt]Assunto: Re: RECLAMAÇÃOBom diaAlguma resposta a minha reclamação Enviado do meu iPhoneNo dia 16/11/2021, às 15:58, Info - Turisprime [info@turisprime.pt] escreveu: Boa tarde Sr. Fernando Griff, Antes de mais, em nome da Turisprime, lamentamos a insatisfação demonstrada. Informamos que a reclamação apresentada por si está em processo de analise. Aguarde por favor o nosso contacto por esta via. Kind Regards / CumprimentosTurisprime Avis Budget Group EMEAAvª Severiano Falcão, Nº 92685 - 379 Prior VelhoEmail: info@turisprime.ptWebsite: www.turisprime.com Siga-nos em / Follow us on De: luisgriff@gmail.com [luisgriff@gmail.com] Enviada: 13 de novembro de 2021 13:06Para: info@turisprime.pt booking@turisprime.ptAssunto: RECLAMAÇÃO Exmos SenhoresOs meus cumprimentos • Fiz uma reserva através da TAP para o aluguer de uma viatura na Turisprime para de 11 a 16 de Novembro• A TAP, por razões que desconheço fez o cancelamento do voo Luanda – Lisboa desse dia• Refiz a reserva para o dia 12 de Novembro• Desde que soube do cancelamento do voo e porque tinha feito uma reserva convosco, não parei de vos ligar de Angola, quer para o numero 00351 913065616 / 00351 210410374• Nenhum dos números me respondeu• Pretendia alterar as datas da reserva do aluguer. Cheguei ontem e dirigi-me ao vosso balcão no Prior Velho Fui atendido por uma vossa colaboradora pouco profissional e muito indelicada que mais parecia estar a fazer um frete em trabalhar.Expliquei-lhe a situação de que tinha uma reserva em meu nome mas que por razões do cancelamento do voo e não me terem atendido os inúmeros telefonemas que fiz de Luanda para a Turisprime para explicar a situação, não me pude apresentar na data prevista, dia 11, em seguida dirigiu-se a uma outra senhora, supostamente a gerente, que também não se mostrou muito delicada nem interessada no atendimento deste meu assunto. Resultado é que tive de pagar o preço comum de qualquer aluguer sem poder beneficiar dos descontos através da TAP. Lamento esta falta de profissionalismo e compreensão da vossa parte, razão pela qual vos estou a escrever e a manifestar toda a minha insatisfação e indignação, e informar que irei junto da TAP, também apresentar a minha reclamação quer do serviço deles, quer do péssimo serviço da TURISPRIME e explico: Para além da forma indelicada da vossa colaboradora, também não teve a delicadeza de me levar até à viatura, resumindo-se a sua função a cadastrar o Cliente e a me entregar a chaves e dizer.“ A viatura está no lugar n.º 7, é só pegar e ir embora “Vi ao mesmo tempo que me encontravam no Balcão, clientes a reclamar que depois do pagamento da caução do combustível, o manómetro não indicava full! Lamentável e vergonhoso Luis Griff

Resolvida

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