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COBRANÇA INDENVIDA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Turisprime

19/07/2023

Prezados, boa tarde.Solicito o suporte da DECO para o reembolso de uma cobrança indenivda proveniente de um contrato de locação de veículos pela empresa TURISPRIME, pelos fatos e direitos a seguir:Alugamos o veículo em 29/07/2023, quando não foi feita NENHUMA vistoria inicial, o que pode ser comprovado pelo documento de entrega do carro em anexo, onde não consta a minha assinatura ou, sequer, a assinatura da empresa.Chegamos ao aeroporto e a Van de transporte oferecida pela empresa demorou mais de uma hora para nos buscar, e, com todo esse atraso e vários clientes insatisfeitos e com os cronogramas de viagem prejudicados, acabamos não pensando na vistoria inicial, o que, de todo modo, seria de responsabilidade, iniciativa e condução da empresa Turisprime.De todo modo, ficamos apenas 05 dias com o carro e não houve NENHUM incidente. Absolutamente NADA. Paramos apenas em estacionamentos e locais tranquilos e seguros.Como havíamos avisado a empresa na data de retirada do veículo, em virtude do nosso horário de voo o carro seria entregue com a loja ainda fechada ( as 05:00 da manhã) e a chave deixada no key box conforme orientado.Por este motivo, não pudemos participar da vistoria final, e, aí começaram os nossos problemas.A empresa comprou sem NENHUM aviso prévio ou justificativa, o montante de 106,00 Euros, além de ter retido o valor de 320 euros de Caução. Tentamos vários contatos, por telefone e e-mail e não tivemos resposta.Posteriormente, entramos em contato pela DiscoverCars buscando tais informações, e só então a empresa Turisprime nos respondeu por e-mail.Em tal e-mail foi informado que se verificou uma avaria em duas rodas (jantes), sendo pequenos arranhões e que, por isso, teríamos que pagar 486.90 euros.Pois bem, é impossível creditar tal avaria a nossa locação, vez que não foi feita a vistoria inicial pela empresa e não tivemos NENHUM acidente/incidente com o carro.Ademais, o valor é completamente abusivo. Tive o trabalho de, já no Brasil, buscar oficinas em Portugal para pedir o orçamento com base nas fotos enviadas, e PASMEM, o valor do serviço é de 110 EUROS + IVA. Ou seja, a empresa está nos cobrando 400% a mais do que o valor de mercado por algo que SEQUER é de nossa responsabilidade.Para piorar a situação, em uma simples pesquisa nas avaliações do google, notamos clientes com problemas IDÊNTICOS ao nosso. Cobrança por arranhão na roda, e todos negam a responsabilidade. Em um indício evidente da má-fé recorrente dessa empresa.( os prints seguem em anexo)Por isso, requer, desde logo ( pois será reiterado no judiciário, se necessário), a disponibilização pela empresa de todos os contratos anteriores relativos ao veículo locado, a fim de verificar que a avaria foi feita e já paga por outro cliente. Não houve NENHUMA avaria no carro, não encostamos o carro no meio fio em nenhum momento. Tal dano é facilmente percebido pelo condutor e não ocorreu durante toda locação.Tentamos contato inúmeras vezes com a empresa, e os retornos só acontecem quando acionamos a Discovercars, intermediária da locação, e, além da demora, não apresentam a solução do problema criado por eles próprios. Por fim pede o IMEDIATO reembolso dos valores cobrados indevidamente, Todas as provas do relatado encontram-se em anexo e, de todo modo, estou à disposição para maiores esclarecimentos.Cordialmente, Rodrgio Belem

Mensagens (1)

Turisprime

Para: R. B.

19/07/2023

Estimado cliente,Muito obrigado por ter alugado uma viatura connosco recentemente.No seu email, pediu-nos para analisar algumas questões que levantou. Estamos a fazer o nosso melhor para os resolver da melhor forma. Pedimos-lhe que por favor aguarde enquanto procuramos uma resposta detalhada.Agradecemos desde já a oportunidade que nos deu, para resolver a situação.Entraremos em contacto assim que possivel.Com os nossos melhores cumprimentosDear Customer,Thank you for renting a car from us recently. We were pleased to be able to provide you with sui transport.In your e-mail you asked us to look into the issues you raised. We will certainly do our best to resolve them for you. Please bear with us until we can let you have a detailed reply.Thank you for giving us this chance to deal with the situation.Rest assured We will be in touch as soon as We can.Yours sincerelyAvis Budget Group EMEAAvª Severiano Falcão, Nº 92685 - 379 Prior VelhoEmail: info@turisprime.ptWebsite: www.turisprime.com


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