Reclamações recentes

M. A.
10/12/2024

Seguranca da encomenda

Exmos. Senhores, A minha encomenda, 202448.613138 chegou danifica. Claramente foi aberta antes de chegar a mim e o proprio atendimento ao cliente reconheceu tal mas em vez de reconhecer que a encomenda não é segura e acomodar o retorno, tentou coagir me a ligar um aparelho, sem garantias que teve noutra mao, ao meu pc pessoal pra saber se estava funcional ignorando a minha seguranca e a sua responsabilidade de estarem em incumprimento legal. Cumprimentos.

Encerrada
L. L.
17/10/2023

Thomann - Garantia inexistente

Comprei um piano Thomann SP-320 que, no dia em que tirei da caixa, teve uma avaria no conector do pedal com um simples movimento de inserir e tirar o plugue. Obs.: O banco da marca Thomann que comprei junto ao piano quebrou com uma carga bem menor do que o máximo documentado no manual. (Este consegui um reembolso sem problemas por se tratar um valor irrisório)Entrei em contacto com a Thomann e fiz o envio para garantia, o qual surpreendentemente me informou que a garantia não cobriria o caso e me mandou um orçamento de um pouco mais de 30% do valor do produto.Em resumo: Recebi um produto de qualidade duvidosa e com provável solda fria, e ainda sou responsabilizado e penalizado por isso, farei questão de não consumir mais as marcas Thomann por parecer não valer mais que um peso de papel.

Encerrada
J. C.
28/01/2022

Incompetência do serviço prestado

N.º de cliente: 16557201Exmos. Senhores,Após ter efetuado uma compra através do site da marca Thomann, onde tinha indicado a disponibilidade de 1-5 dias, por surpresa minha, após 3 meses de espera, ainda não me enviaram a encomenda, nem tanto me informaram de um problema com o fornecedor após a compra do produto, só informaram, depois de eu enviar um email a questionar a situação da encomenda. Recebi uma desculpa pelo constrangimento e nenhuma solução, foi aí onde me senti enganado, pois no site, estava indicado a disponibilidade em menos de uma semana (1-5 dias).No email recebido, foi-me indicado uma próxima data de entrega do fornecedor (20 dezembro), por surpresa minha, chegou ao dia e não recebi nenhuma informação da parte da marca, mas só após eu enviar outro email, é que me disseram novamente que ainda não estava disponível.Recordo que o pagamento já tinha sido efetuado (259€) mais taxa do banco (1,14€), que na altura não me parecia mal pagar, pois a marca seria de confiança e queria efetuar a compra de qualquer das formas, pois o objetivo da encomenda seria oferecer como prenda de natal, tendo sido feita a encomenda dia 18 Novembro. Como consequência, o atraso e da falta de interesse da parte da marca em resolver o problema, até mesmo apresentarem outras soluções de troca de produto, que só aconteceu após um email da minha parte, enviando-me só um produto, com valor inferior e com muito menos conteúdo do que a encomenda que tinha pretendido, até lá só sabiam dar desculpas.Contactei para a linha de apoio portuguesa da thomann, onde numa chamada me foi dito o porquê da demora e a impossibilidade de controlarem prazos de entrega, o que na minha opinião, se não têm um prazo, é errado enganarem o consumidor com as datas acima indicadas (disponibilidade de 1-5 dias), por consequência, após o tempo que fora aproximadamente 20 minutos só para me explicarem o sucedido, deparei-me que ainda me havia sido retirado um valor de 4,32€ na chamada.Esperei mais algum tempo, pois já estava sem o dinheiro e a minha esperança era a encomenda chegar na semana antes do natal. Mas neste momento já estamos no final de janeiro e só tive despesas da parte deles, pois só me vão enviar o valor do produto, mas não me enviam o restante valor (valo da taxa e chamada demorada) após o transtorno todo que fizeram passar e o tempo todo que tivemos a trocar email's para no final, o consumidor sair sempre a perder.Num último email, enviado dia 28 janeiro, após o meu pedido de cancelamento de encomenda, pretenderam oferecer numa próxima compra, um desconto, o que não está no interesse como se deve imaginar, simplesmente acho que não houve direito nenhum, com uma encomenda, no final das contas, só me sair despesas, por poucas que pareçam, fazem a diferença.Solicito ajuda a compreender e a receber o valor das despesas extras que não aconteceriam se a marca fosse realmente transparente desde início, eu não necessitava de contactar via telefone para me esclarecerem, se deixassem de arranjar desculpas.Como consumidor, acho não devia de ficar sem encomenda e com saldo negativo para com a marca, pois não tive nada em troca.Com os melhores cumprimentos,Jorge Cardoso

Resolvida
A. C.
22/02/2018

Incumprimento aplicação IVA Instrumentos Musicais

A Thomann não está a aplicar IVA intermédio a 13% nos instrumentos musicais conforme legislação em vigor.Já contactei a Thomann via email que informa repetidamente que a Administração ainda não deu instruções nesse sentido

Encerrada

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