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Incompetência do serviço prestado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Thomann

28/01/2022

N.º de cliente: 16557201Exmos. Senhores,Após ter efetuado uma compra através do site da marca Thomann, onde tinha indicado a disponibilidade de 1-5 dias, por surpresa minha, após 3 meses de espera, ainda não me enviaram a encomenda, nem tanto me informaram de um problema com o fornecedor após a compra do produto, só informaram, depois de eu enviar um email a questionar a situação da encomenda. Recebi uma desculpa pelo constrangimento e nenhuma solução, foi aí onde me senti enganado, pois no site, estava indicado a disponibilidade em menos de uma semana (1-5 dias).No email recebido, foi-me indicado uma próxima data de entrega do fornecedor (20 dezembro), por surpresa minha, chegou ao dia e não recebi nenhuma informação da parte da marca, mas só após eu enviar outro email, é que me disseram novamente que ainda não estava disponível.Recordo que o pagamento já tinha sido efetuado (259€) mais taxa do banco (1,14€), que na altura não me parecia mal pagar, pois a marca seria de confiança e queria efetuar a compra de qualquer das formas, pois o objetivo da encomenda seria oferecer como prenda de natal, tendo sido feita a encomenda dia 18 Novembro. Como consequência, o atraso e da falta de interesse da parte da marca em resolver o problema, até mesmo apresentarem outras soluções de troca de produto, que só aconteceu após um email da minha parte, enviando-me só um produto, com valor inferior e com muito menos conteúdo do que a encomenda que tinha pretendido, até lá só sabiam dar desculpas.Contactei para a linha de apoio portuguesa da thomann, onde numa chamada me foi dito o porquê da demora e a impossibilidade de controlarem prazos de entrega, o que na minha opinião, se não têm um prazo, é errado enganarem o consumidor com as datas acima indicadas (disponibilidade de 1-5 dias), por consequência, após o tempo que fora aproximadamente 20 minutos só para me explicarem o sucedido, deparei-me que ainda me havia sido retirado um valor de 4,32€ na chamada.Esperei mais algum tempo, pois já estava sem o dinheiro e a minha esperança era a encomenda chegar na semana antes do natal. Mas neste momento já estamos no final de janeiro e só tive despesas da parte deles, pois só me vão enviar o valor do produto, mas não me enviam o restante valor (valo da taxa e chamada demorada) após o transtorno todo que fizeram passar e o tempo todo que tivemos a trocar email's para no final, o consumidor sair sempre a perder.Num último email, enviado dia 28 janeiro, após o meu pedido de cancelamento de encomenda, pretenderam oferecer numa próxima compra, um desconto, o que não está no interesse como se deve imaginar, simplesmente acho que não houve direito nenhum, com uma encomenda, no final das contas, só me sair despesas, por poucas que pareçam, fazem a diferença.Solicito ajuda a compreender e a receber o valor das despesas extras que não aconteceriam se a marca fosse realmente transparente desde início, eu não necessitava de contactar via telefone para me esclarecerem, se deixassem de arranjar desculpas.Como consumidor, acho não devia de ficar sem encomenda e com saldo negativo para com a marca, pois não tive nada em troca.Com os melhores cumprimentos,Jorge Cardoso


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