Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Débitos diretos sem autorização ou sequer conhecimento
No passado dia 14/02/2024 e hoje, dia 19/02/2024, foi-me debitado na conta um valor de 9.99€ por débito direto ao que conta para a entidade SFAM. Não tenho qualquer ligação a esta empresa nem muito menos aceitei que fizessem qualquer débito direto na minha conta. Tentei contacta-los e colocam em lista de espera telefónica até atingir um limite em que dizem para tentar mais tarde. Felizmente consegui resolver a situação com o meu banco mas gostava de obter uma justificação por parte da entidade SFAM para que não voltem a ocorrer tais BURLAS.
Cobrança indevida de valores - débito direto
Adquiri um telemóvel em 16/10/2021 e subscrevi um seguro que anexo. A partir de 29 de Julho de 2023 enviam um mail a dizer que o seguro é atualizado aumentando o valor - o mail foi para spawm e eu não tive conhecimento. Quando dei conta estavam a remover da minha conta (débito direto) um valor mensal muito superior ao que estava contratualizado.
Débito indevido
Esta empresa debitou-me indevidamente da conta 3 x 69,99€ + 1x 9,99€, no total de 219,96€. A débito de 9,99€ verificou-se no final de Agosto e o resto em Setembro de 2023. Como o meu contrato já tinha sido cancelado em 22/11/2022, não percebi porque voltaram agora aos débitos se eu não assinei quaisquer documentos após o cancelamento. Primeiro telefonema em 12/09, às 16h05, onde me disseram que poderia ter sido um engano e enviaram-me um formulário (Microsoft Forms) para preencher que me iriam dar a maior atenção, até hoje nada. Telefonei a segunda vez em 25/09 (atendeu a colaboradora Cristina), às 18h42, que me disse que tinham registado a minha queixa e que iria para um departamento, no intuito de ser avaliada, até hoje nada.
Burla da seguradora SFAM
No dia 20/12/2021 aderi ao serviço da empresa supramencionada e desde então que se encontra a cobrar várias prestações com descrições diferentes para o mesmo seguro(buy back, buy back sfam, sfam, sfam sfam e sfam sfam sfam). Tambem tiraram de valores diferentes desde 9,99 a 69,99 e chegaram a fazer múltiplos débitos no mesmo mês. Quando me apercebi desta burla contactei a entidade a cancelar o serviço pelo que me deram a garantia que estava cancelado.Uns meses depois voltaram a fazer débitos sem o meu consentimento e depois de os contactar disseram que foi um erro informático.
SFAM - Débitos indevidos na minha conta bancaria
Comprei um equipamento numa loja IStore para o qual foi feito um seguro.Reparei recentemente que esta entidade tem feito débitos elevadíssimos, varias vezes por mês.Contactei a entidade através do portal da Queixa e solicitei o envio da seguinte informação:(1) cópia do contrato com valor mensal a pagar (e aprovado por mim), (2) listagem dos valores debitados desde o inicio do contrato, (3) calculo do valor a creditar na minha conta com base dos valores referidos em (1) e (2). (4) credito desses valoresAte ao momento a entidade não deu resposta ao meu pedido de forma eficaz. Apresentou uma proposta de reembolso sem evidenciar a sua fundamentação e que consiste em valor muitíssimo inferior ao que tenho a haver.
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