Reclamações recentes

A. M.
09/10/2023

Devolução de produto

Após comprar uma placa a gás, cuja descrição no site diz Preparado para gás butano/propanoVem equipado c/ kit p/ gás natural em caso algum diz que é necessário pagar mais 56€ para adaptar a placa ao gás natural. Pelo que julgo 1) ter havido uma omissão clara e enganosa por parte da Oportunidade24, que agora não se assume nem recebe o produto de volta 2) A placa veio com defeito de Fabrico, que ao acender um bico, incendeia-se toda a placa e todos os bicos, apresentando um perigo acrescido.Ao chamar o técnico da marca, este confirmou uma fuga num dos bicos, pelo que retirou o botão para que o bico não seja usado, confirmando um defeito na placa e apenas disse acione a garantia ou devolva. Foi exatamente isso que decidi fazer, ou seja, contatar a marca e pedir a devolução da placa, até porque não vem nada preparada para gás natural e com este defeito de fabrico, e com a postura dos funcionários desta loja, agora deixei de estar interessada na placa.Qual a surpresa o Sr. Marco Almeida, funcionário da marca, nunca mostrou a disposição de satisfazer ou resolver o problema do cliente, chegou ao ponto de mostrar alguma arrogância, quando se lhe pediu para recolherem o produto, dizendo que não vai haver recolha coisa nenhuma!Pela Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008), quer compre um bem pela internet ou em loja física e detete defeito no mesmo, tem direito à sua devolução.Neste contexto, e dado que nem a marca fica prejudicada, bastará reportar o problema à Fábrica e devolver o produto, é inadmissível a postura do funcionário Marco Almeida e do seu Chefe Ruben Barbosa, ou mesmo do seu gerente José Ricardo Miranda em negarem a devolução do valor do produto.

Resolvida
L. M.
09/06/2022

Produto com dano

Nos mês de maio encomendei um exaustor na loja mencionada.Em 17/05 recebi a encomenda, não tendo detectado qualquer dano na caixa (apenas o fundo tinha o cartão um pouco rasgado, nada de significativo).Em 09/06 desembalei por completo o produto para instalação na obra da casa e o produto apresenta danos (foto em anexo).Foi contactada a empresa que solicitou o envio de fotos da caixa.Como essas imagens não foram recolhidas no dia da entrega, tive de as recolher hoje. Como é óbvio, ao desembalar, é normal rasgar um pouco o cartão.A empresa diz não se responsabilizar pois a caixa apresenta danos (que só foram provocados hoje no desembalamento).De referir que à data da recepção da encomenda não existiam estes danos na caixa. A única coisa a reportar seria a caixa um pouco roçada por baixo. Todos os pontos assinalados são consequência do desembalamento. Mesmo assim, todas as peças vêm embaladas internamente e nenhuma dessas embalagens apresenta qualquer dano. Os rasgões na caixa, fruto do desembalamento, certamente não provocariam os danos que o produto apresenta. O produto tem o metal torcido. Em virtude da urgência na obra, terei de comprar outro exaustor pelo o que se solicita a devolução do produto e respectivo reembolso.

Encerrada
D. C.
18/08/2020

Recusa a reembolso do dinheiro após devolução

Exmos. Senhores,No dia 13 de Agosto de 2020, recebi em casa o produto ViewSonic - VX2758-2KP-MHD, adquirido através de compra em linha na loja Oportunidade 24, no valor de 355,60€.Retirei o produto da caixa e quando o liguei reparei em dois defeitos no painel do monitor. Contactei a loja no sentido de ser efectuada a toca do produto a qual foi recusada, tendo sido indicado que este tinha de serreparado ao abrigo da garantia na marca. Esta opção não me era conveniente, ficando eu privado do produto por mais de 30 dias.Recusei e manifestei a minha intenção de devolução e reembolso o que me foi negado. Só por si, este fato já seria uma violação dos direitos do consumidor.O produto já foi devolvido e recebido pela loja mas o reembolso continua a ser-me recusado, tendo eu inclusive járequisitado a anulação do contrato de compra, ao abrigo da directiva europeia sobre compras à distância, a qual me permite a devolução de artigos adquiridos em linha até 14 dias após a sua compra sem necessidade de justificação.(Directiva 2011/83/UE do parlamento Europeu, de 25 de Outubro de 2011)A loja insiste no envio para reparação à marca ou no envio do mesmo artigo que devolvi, mesmo após a minha vontade de anulação ter sida demonstrada várias vezes. Estando a loja na posse do artigo e do meudinheiro, vejo os meus direitos serem alienados e numa altura em que estou a trabalhar a partir de casa, não tenho monitor para executar o trabalho com comodidade.Era uma situação que poderia ter sido resolvida com uma simples troca de artigo mas que infelizmente a Oportunidade 24 e o sr. Rúben Barbosa resolveram complicar, no que só posso depreender como uma atitude de má fé.Aguardo resposta por escrito e restituição dos valores em questão.Atentamente,18 de Agosto de 2020

Encerrada
M. M.
14/08/2020

Problema com compra de televisor

Assunto: Televisor danificado NIF: 158789776N.º de cliente: 5905Exmos. Senhores,Recebi o televisor TV Samsung UE32N4302AKXXH HD smart WIFI NEGRO HDMI USB pelos correios. Como não estava em casa dirigi-me ao posto dos CTT para a levantar e assinei conforme tinha recebido a encomenda.Mais tarde, em casa, depois de ligar o televisor à corrente foi verificado que este estava danificado e que não funcionava. Perante esta verificação notei que a caixa tinha um pequeno dano que era pouco perceptível, além de que os CTT não chamaram à atenção para a verificação da caixa nem dos danos na mesma.Após ligar para o Oportunidade 24 disseram-me que como tinha assinado a guia de recebimento não podiam activar o seguro e não iam aceitar o devolução do televisor dentro dos prazos legais de 14 dias.O televisor foi pago no valor de 185.35 euros (incluindo transporte), na fatura número 963.Com os melhores cumprimentos,Francisco Proença

Encerrada

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