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Recusa a reembolso do dinheiro após devolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Oportunidade24

18/08/2020

Exmos. Senhores,No dia 13 de Agosto de 2020, recebi em casa o produto ViewSonic - VX2758-2KP-MHD, adquirido através de compra em linha na loja Oportunidade 24, no valor de 355,60€.Retirei o produto da caixa e quando o liguei reparei em dois defeitos no painel do monitor. Contactei a loja no sentido de ser efectuada a toca do produto a qual foi recusada, tendo sido indicado que este tinha de serreparado ao abrigo da garantia na marca. Esta opção não me era conveniente, ficando eu privado do produto por mais de 30 dias.Recusei e manifestei a minha intenção de devolução e reembolso o que me foi negado. Só por si, este fato já seria uma violação dos direitos do consumidor.O produto já foi devolvido e recebido pela loja mas o reembolso continua a ser-me recusado, tendo eu inclusive járequisitado a anulação do contrato de compra, ao abrigo da directiva europeia sobre compras à distância, a qual me permite a devolução de artigos adquiridos em linha até 14 dias após a sua compra sem necessidade de justificação.(Directiva 2011/83/UE do parlamento Europeu, de 25 de Outubro de 2011)A loja insiste no envio para reparação à marca ou no envio do mesmo artigo que devolvi, mesmo após a minha vontade de anulação ter sida demonstrada várias vezes. Estando a loja na posse do artigo e do meudinheiro, vejo os meus direitos serem alienados e numa altura em que estou a trabalhar a partir de casa, não tenho monitor para executar o trabalho com comodidade.Era uma situação que poderia ter sido resolvida com uma simples troca de artigo mas que infelizmente a Oportunidade 24 e o sr. Rúben Barbosa resolveram complicar, no que só posso depreender como uma atitude de má fé.Aguardo resposta por escrito e restituição dos valores em questão.Atentamente,18 de Agosto de 2020

Mensagens (2)

Oportunidade24

Para: D. C.

18/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

D. C.

Para: Oportunidade24

18/08/2020

Caros,Independentemente da resolução desse defeito, que duvido pois acredito estar presente em imagens escuras e com pouca luz ambiente, continua a ter o defeito do pixel morto, conforme imagem em anexo. Mas tudo isto se torna irrelevante quando já manifestei que não tenho interesse em troca ou reparação. Exijo a cessação do contrato de venda, conforme a Directiva 2011/83/UE do parlamento Europeu, de 25 de Outubro de 2011, que os vossos "termos e condições" claramente violam pois o tal selo não passa da fita da caixa de transporte do monitor, a qual preciso cortar para verificar o produto. É este o cerne da reclamação.Embora não tenha de dar justificação, não estou satisfeito com o produto e quero a anulação da compra e respectivo reembolso. Atentamente,


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