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Devolução de produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Oportunidade24

09/10/2023

Após comprar uma placa a gás, cuja descrição no site diz Preparado para gás butano/propanoVem equipado c/ kit p/ gás natural em caso algum diz que é necessário pagar mais 56€ para adaptar a placa ao gás natural. Pelo que julgo 1) ter havido uma omissão clara e enganosa por parte da Oportunidade24, que agora não se assume nem recebe o produto de volta 2) A placa veio com defeito de Fabrico, que ao acender um bico, incendeia-se toda a placa e todos os bicos, apresentando um perigo acrescido.Ao chamar o técnico da marca, este confirmou uma fuga num dos bicos, pelo que retirou o botão para que o bico não seja usado, confirmando um defeito na placa e apenas disse acione a garantia ou devolva. Foi exatamente isso que decidi fazer, ou seja, contatar a marca e pedir a devolução da placa, até porque não vem nada preparada para gás natural e com este defeito de fabrico, e com a postura dos funcionários desta loja, agora deixei de estar interessada na placa.Qual a surpresa o Sr. Marco Almeida, funcionário da marca, nunca mostrou a disposição de satisfazer ou resolver o problema do cliente, chegou ao ponto de mostrar alguma arrogância, quando se lhe pediu para recolherem o produto, dizendo que não vai haver recolha coisa nenhuma!Pela Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008), quer compre um bem pela internet ou em loja física e detete defeito no mesmo, tem direito à sua devolução.Neste contexto, e dado que nem a marca fica prejudicada, bastará reportar o problema à Fábrica e devolver o produto, é inadmissível a postura do funcionário Marco Almeida e do seu Chefe Ruben Barbosa, ou mesmo do seu gerente José Ricardo Miranda em negarem a devolução do valor do produto.

Mensagens (5)

Oportunidade24

Para: A. M.

10/10/2023

Bom dia Raquel,Lamentamos a sua má experiencia e o seu descontentamento com a sua experiencia de compra.Como informamos aguardamos o relatório técnico da marca que ainda não nos foi enviado, só após a receção do mesmo poderemos proceder em conformidade.Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.Obrigado!Alguma dúvida/questão não hesite em nos contactar.Melhores CumprimentosBest RegardsRúben BarbosaAcompanhe no Facebook e Instagram

Oportunidade24

Para: A. M.

12/10/2023

Bom dia RaquelDesde o primeiro momento - que lhe solicitamos o relatório técnico - que estamos a cumprir com a nossa obrigação enquanto loja. Em nenhum momento recusamos qualquer ajuda e temos todo o interesse em que os nossos clientes fiquem satisfeitos e tenham uma boa experiencia de compra.Segundo relatório da marca, o artigo foi danificado na instalação (uma vez que não foram substituídos os injetores presentes na embalagem). Uma ação destas poderia ter causado um desastre com prejuízos incalculáveis! É necessário um técnico certificado para instalar produtos a gás.Reportamos toda a situação à marca, que graças ao nosso report abriram uma exceção e avaliaram novamente o caso na tentativa de resolver o seu problema sem custos associados, uma vez que uma avaria causada por uma instalação indevida está fora dos parâmetros da garantia.A Raquel em nenhum momento nos fez chegar o relatório técnico, tendo sido a Oportunidade24 a procurar obter o mesmo junto da marca e assim resolver o seu problema.A Devolução não é possível uma vez que o produto já foi utilizado. Relativamente à lei em vigor, passamos a transcrever o respetivo Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio:Artigo 14.° - Inspeção e manipulação do bem2 - O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do valor do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.Estamos para tentar ajudar a que isto termine da forma correta com o mínimo prejuízo para si e com o seu equipamento a funcionar devidamente. O processo está junto da marca, sendo que a decisão final de reparação, troca ou credito será da mesma.Obrigado e mais uma vez lamentamos toda a situação.Alguma dúvida/questão não hesite em nos contactar.Melhores CumprimentosBest RegardsRúben BarbosaAcompanhe no Facebook e Instagram

A. M.

Para: Oportunidade24

12/10/2023

Como nos podem acusar de sermos nós a estragar? Têm provas?? Como sabem se a instalação foi feita por técnico certificado ou não? Viram-lhe a carteira profissional? Ofereceram o vosso técnico para a instalação? Então porque partem logo para as acusações sem saber??Eu só não enviei o Relatório porque a empresa Servideco que fez a Assistência, porque eu também não o tenho! O Técnico (da treta) que viu a placa disse que não deixava nenhum papel e desde 2ª feira que lhes peço o Relatório e eles não me enviam.Ás vezes isto tudo parece-me combinado entre as três empresas, para todas darem a mesma informação e tramarem o cliente! Deixarem-nos sem qualquer prova que EXISTE REALMENTE UMA FUGA DE GÁS NA PLACA para a qual NÓS não somos responsáveis!E empurram agora para a ORIMA! Vocês nunca têm responsabilidade de nada, só ganham o dinheiro!Depois disto, negócios com a vossa marca NUNCA MAIS!!

A. M.

Para: Oportunidade24

12/10/2023

Assim, venho por este meio exercer o direito da rejeição, previsto no artigo 16º do DL 84/2021 de 18 de Outubro: "Nos casos em que a falta de conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato.".Mais solicito, em conformidade com o exposto, a resolução do contrato, ou seja, o reembolso do valor pago para o meu IBAN PT50 0036 0187 9910 0054 4493 8.

Oportunidade24

Para: A. M.

12/10/2023

Bom dia Raquel,A peritagem foi efetuada pela marca onde detetaram um problema causado por uma instalação mal feita do bem, sendo que a única inconformidade foi causada após a nossa entrega, estando fora dos parâmetros para devolução.O caso neste momento está na marca, estando encerrado do nosso lado.Estamos disponíveis para resolver este assunto em qualquer instância.obrigadoAlguma dúvida/questão não hesite em nos contactar.Melhores CumprimentosBest RegardsRúben BarbosaAcompanhe no Facebook e Instagram


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