Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, (Encomenda nº 300046195 – Produto não enviado, nem reembolso efetuado No dia 29 de março de 2025, efetuei uma compra no site da Movertix no valor total de 940,61€, referente a um iPhone 15 Plus Amarelo de 512GB. Passada mais de uma semana sem qualquer envio, tentei contactar a empresa por telefone (responde apenas atendimento automático) e por email. Foi-me comunicado que o produto não estava disponível. Enviei de imediato os meus dados bancários para reembolso, mas passados mais de 8 dias úteis não recebi o valor. Voltei a contactar por email a pedir a substituição por outro modelo disponível — sem qualquer resposta até hoje. A empresa não cumpre com os prazos legais de envio nem com o direito ao reembolso de produtos não entregues. Solicito reembolso imediato ou envio de um produto equivalente. Já anexei todos os comprovativos, incluindo fatura e emails trocados. Nota: Embora a encomenda esteja em nome de Lurdes Pascoa (morada e pagamento), sou eu, Ivette Ornelas, que estou a tratar da situação por perda de acesso ao email original da Lurdes. Os contactos indicados nesta reclamação são os meus, como responsável por resolver o problema junto da Movertix. Dados da compra: Encomenda nº: 300046195 Data: 29/03/2025 Valor total: 940,61€ Nome: Lurdes PascoaDESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Garantia sem retorno depois de quase 4 meses
Exmos. Senhores, No dia 28/12/2024 iniciei o pedido de garantia de um telemóvel cat s75 com a movertrix que terá sido enviado para a CAT No dia 14/2/25 depois de vários emails a pedir update da garantia, foi me informado que tinham solicitado uma atualização do estado do equipamento à Cat e que me informariam. Até hoje dia 14/4/2025 ainda nada me foi informado e estou sem telemóvel desde então, sendo que tenho tentado iniciar contacto com a companhia e nada de nada, apenas respostas automáticas a dizer que o meu email foi recebido. Quero uma solução para este problema rápida a pois para alem de estar sem o telemóvel estou também a não usufruir de um serviço pago anualmente que o telemóvel tem e para o qual foi comprado, serviço esse que irei necessitar brevemente. (Mensagem por satélite) Cumprimentos. Diogo Correia
Artigo recebido com defeito
Exmos. Senhores, Eu, Tomé Manuel Pedras Rodrigues, portador do contribuinte n.º 205090249, vem desta forma apresentar uma reclamação contra a referida entidade, pelos seguintes factos: No dia 19 do mês de Dezembro do ano transacto, adquiri dois smartphones da marca Motorola, modelo Moto G54, conforme factura em anexo. O processo da aquisição correu muito bem . O problema surgiu quando detectei que a bateria do equipamento "MOTG5412256GBGBL" ostenta um desgaste rápido da carga da bateria (menos de 24 horas em funcionamento e cerca de 40 horas em standbay) . Contrariado o outro aparelho ("MOTG54256GBBL") adquirido na mesma data, de caraterísticas iguais, inclusive marca, modelo e bateria, que chega quase a durar uma semana sem carregamentos. Atendendo ainda ao facto deste último pertencer à minha filha adolescente que gasta cerca de 12gb mensais de dados. O equipamento com defeito na bateria, pertence à minha esposa que gasta cerca de 3gb mensais de dados. Neste já foi verificado e desactivado aplicações que poderia consumir muita energia, reduziu a iluminação para o mínimo e cumpriu todas as recomendações para a poupança de bateria propostas pela aplicação da Motorola, mas o resultado é o mesmo, a bateria continua a descarregar rapidamente. Perante este problema, conatctei a empresa vendedora (Movertix ) no dia 06 de Fevereiro, através do seu serviço de apoio ao cliente, via email do próprio site, uma vez que o telefone não está disponível, a informar da situação e aguardei pela resposta. Sem resposta, voltei a contactar a empresa no dia 7 de Março , desta vez através do meu email, para o mesmo endereço electrónico do apoio ao cliente. Mais uma vez sem resposta, volto a insistir com a referida empresa no dia 20 de Março . Vendo que a empresa mantém-se relutante em responder, respondo com a presente reclamação, sobre o péssimo serviço de apoio ao cliente. Pretendo desta forma obter informação sobre os procedimentos a tomar, pois tenho dúvidas sobre o acionamento da garantia junto da marca do equipamento, pois estas costumam recusar assumir os custos com problemas nas baterias, porque estas não são contabilizadas na garantia. Em último caso pretendo a substituição da bateria, ou por outro equipamento idêntico, ou ainda o reembolso deste equipamento. Cumprimentos, Tomé Rodrigues 965188350 Vendas Novas, 28 de Março de 2025
Encomenda não recebida mas cobrada
Exmos. Senhores, Encomendei um telemóvel Samsung no dia 30-10-2024, com envio expresso para ser entregue com 24/48 horas. Recebi notificação de que o envio foi enviado, que a companhia de transporte era a UPS. Até chegar a Hamburgo, correu tudo bem, mas depois ao tentarem entregar lá diziam que a morada estava errada, na 2a tentativa a morada estava fechada, e na terceira disseram que não aceitaram o pacote. Isto tudo, sem um único telefonema para mim, para confirmar se estava na morada. Agora dizem que foi retornado para a loja, ou seja, em Alicante, onde ja se encontra entregue desde ontem, dia 13/11/2024. A loja, que eu estou a tentar contactar desde o dia 1, não atende telefonemas, não responde a emails, nada. Quero o meu dinheiro de volta, pois necessito mesmo de um telemóvel! Solicito o reembolso da quantia 688€. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos. Cláudia Monteiro
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Estou extremamente insatisfeito com o atendimento da Movertix. Fiz o pagamento do meu pedido no dia 22 de setembro e ele chegou a ser enviado. Porém, uma semana depois, recebo uma notificação de que o envio foi cancelado, e até agora estou sem o produto e sem o meu dinheiro de volta. A única resposta que recebo da empresa são e-mails automáticos repetidos, dizendo que "em breve" vão fornecer mais informações, o que não aconteceu até agora. Exijo uma resposta imediata com uma explicação clara do que aconteceu e o reembolso do valor pago, caso o problema não seja resolvido. Já cansei de esperar respostas inúteis e estou disposto a tomar outras medidas se necessário. Espero uma solução rápida e definitiva. Cumprimentos.
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