Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança indevida
Boa tarde, Fiz a reserva de um carro através da aplicação da Ryanair com o número 755510726 para as férias da minha sogra Ad. Oliveira e da minha enteada Am. Oliveira. Na reserva, além do aluguer adicionei proteção total conforme indicado abaixo, no valor total de 222,55Eur. Ambos foram pagos através da aplicação Ryanair, portanto, só seria preciso a apresentação do cartão de crédito para o bloqueio da caução, que seria devolvida após a entrega do carro nas mesmas condições. O cartão de crédito usado, de Ad. Oliveira foi debitado no dia 30 de Abril pela JAPRAC Rent a Car, 3 dias depois de entregue o carro, no valor de 538,24, valor a que não sabemos a que se refere. O carro foi devolvido nas condições em que foi entregue. Aliás, sendo um carro à estreia, a minha enteada, condutora, foi extremamente cautelosa com o veículo. Aquando da entrega do veículo foi-lhe confirmado que o carro estava bem. Hoje, quando contactado o apoio ao cliente, fui atendida pelo Sr. Tiago Neves, e foi-me dito que este montante era o valor do aluguer(??) Depois disse que era da protecção total(??) e que aquando a entrega do carro foi dito que era esse o valor a pagar. O que obviamente não corresponde à verdade pois tanto a minha enteada como a minha sogra, ambas sabiam que estava tudo pago e tinham o comprovativo de pagamento e o vale da reserva com elas. Assim sendo, agradeço a reposição do valor indicado o mais rapidamente possível uma vez que em breve acumulam juros de utilização do cartão de crédito. Utilização essa NÃO devida. Mais informo que efectuei a mesma reclamação junto da Ryanair e irei enviar uma cópia deste email aos mesmos.
Sixt - Mau serviço de a a z e reporte de suposta anomalia com o carro semanas depois do checkout
Exmos. Srs.Entre os passados dias 16 e 18 de Junho de 2023 aluguei uma viatura atraves do portal Corporate, que levantei na SIXT Lisbon Downtown, Rua Andrade Corvo, em LisboaRegistei nesse dia 16 junto aos funcionários que encontrei várias reclamações, que enderecei posteriormente em sede de avaliação do serviço quando recebido o v/ email com pedido de feedback:- funcionario de balcão antipatico- valete fez manobra em cima do passeio e a 50 centimetros da minha perna, procedendo a arrancar em grande velocidade com um mercedes que ia abastecer- não fui acompanhado na vistoria ao carro, que estava num estado deploravel- exigi acompanhamento para a vistoria, tendo identificado vários danos na chapa, vidros e interiores que não estavam identificados em sistema. Os pneus estavam carecas. O funcionário comenta que não tinha que me preocupar, que tinha franquia 0Agora, semanas depois de um checkout sem observações.- no protocolo conta expressamente nem damages : none recebo uma notificação de que teria sido identificada uma anomalia e que o carro estaria na oficinaNao ha qualquer referencia ao contexto da suposta anomalia, a linha de atendimento da SIXT nao funciona, nao recebo respostas atempadas aos meus emailsOra então : tenho portanto uma cobertura com franquia 0 que me excusa de preocupacoes relativamente a chapa, como dizia o v/ funcionario. O carro é entregue na rua - não há outra opção - pelo que têm forçosamente de pegar nele e conduzi-lo no momento. Recebo o report por email, passam-se semanas e recebo, assim, um email a dizer que um carro que conduzimos ha semanas e que tera sido utilizados por inumeros clientes desde aí tem uma anomalia, que esta na oficina, e que logo nos dizem mais qualquer coisa ? Só podem estar a brincarOu isto é um erro ou uma represália muito fraquinha da parte do funcionario a quem apresentei a minha reclamacao in loco, ou do franchisado SIXT que - coincidencia das coincidencias - respondeu a minha reclamacao em sede de feedback pos aluguer - tambem hoje às 15.45, uma hora depois de receber o email com esta questao.
dano na viatura alugada
A 30 junho de 2021 fiz um contrato de aluguer com a empresa SIXT. A data e hora de entrega da viatura está de acordo com o contrato celebrado entre as duas partes: 23 horas do dia 1 de julho. A viatura não foi verificada no momento da entrega. O funcionário da empresa que ainda se encontrava no serviço indicou-me que fechasse a viatura com a chave e colocasse a mesma num sítio criado pela empresa para o efeito. A 6 de julho recebo através do email customer.service@sixt.pt a fatura referente as dois dias de aluguer no valor de 63,34€. No mesmo dia dei conhecimento à empresa de aluguer que havia requisitado a viatura apenas por um dia. A empresa acusou a receção do meu email a 8 de julho. Posteriormente enviou a fatura correta e a respetiva nota de crédito. A 9 de julho através do email car.condition@sixt.pt sou informado que a viatura apresenta danos na parte interior da porta traseira esquerda sendo anexada a respetiva fatura no valor aproximado de 700€. Junto do balcão da empresa localizado no aeroporto de Lisboa fiz saber que não reconhecia os danos imputados porquanto usei a viatura apenas para o transporte de sacos de roupa. O funcionário que estava ao balcão indicou-me o email car.condition@sixt.pt através do qual deveria pedir os devidos esclarecimentos. Através deste email tenho solicitado várias vezes o visionamento presencial das fotos dos danos mas a empresa apenas me faculta imagens através das quais não é possível com exatidão relacionar os danos imputados com a viatura que requisitei. Até ao dia de hoje a empresa continua a mostrar pouco interesse em resolver esta situação.Com os melhores cumprimentos Amílcar Loução
Cobrança indevida de danos no aluguer de viatura
Venho por meio desta solicitar que seja feito o cancelamento da cobrança indevida de 418.51 Euros feita em meu cartão de crédito.Recebi no dia 16/02/2022 e-mail da SIXT alegando danos à viatura que aluguei e comunicando o débito de 418.51 Euros em meu cartão de crédito. Isso não procede. Eu não reconheço que eu tenha sido responsável por qualquer dano à viatura. Os danos alegados são imperceptíveis. Como podem dizer que são novos danos na viatura causados por mim? Como podem querer me cobrar 418.51 Euros?Fiz o contrato 9482704981 de aluguer de viatura na loja da SIXT no Porto na Av. Boavista, 1203 no período de 04 a 07 de fevereiro de 2022. No dia da retirada da viatura estava chovendo, a viatura me foi mostrada e entregue molhada, o que não me possibilitava ver os danos já existentes. Eu disse isso à pessoa que me entregou a viatura. Eu não consegui ver riscos ou marcas na viatura toda molhada. Eu apenas conferi os danos que essa pessoa já tinha em uma relação que me mostrou. Eu não pude verificar as condições da viatura no inicio do aluguer. Anexo a foto que tirei do carro quando da retoma da viatura.Na devolução (retoma) da viatura, em um dia de sol, com a viatura seca, a pessoa que me recebeu me disse que havia novos danos. Na verdade são marcas muito pequenas, imperceptíveis, que não poderiam ser verificadas com a viatura molhada no inicio do aluguer. Recebi no dia 16/02/2022 e-mail da SIXT alegando danos à viatura que aluguei e comunicando débito de 418.51 Euros. Respondi o e-mail no mesmo dia 16/02/2022 à SIXT dizendo que não concordo com esses danos e não concordo com esse débito. Recebi então apenas resposta automática dizendo que a resposta pode demorar. O débito do valor de 418.51 Euros já foi feito no meu cartão de crédito sem considerar meu e-mail de reclamação.Solicito o cancelamento do débito feito em meu cartão de crédito no valor de 418.51 euros.Agradeço antecipadamente a atenção.
Livro de reclamações online
Aluguei um carro na empresa sixt.pt e foi-me cobrado indevidamente um valor por danos.o site da sixt.pt tem um livro de reclamações online que é redireccionado para o site livroreclamacoes.pt.Acontece que nesse site não é possível registar uma reclamação pois o fornecedor (sixt) não existe.Tentei também com esta designação Sixt franchisee PortugalJAPrac Rent-a-Car - Aluguer de Automóveis, Lda e também não existe. com o NIF dá a mesma coisa.Não sei como reclamar.
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